Pular para o conteúdo principal

César foi ao dentista para extrair dois dentes e ficou banguelo

O adolescente César Oliveira Ferreira (foto), o filho, no dia 24 de setembro entrou no Centro Cirúrgico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, com a indicação para a extração de dois dentes que estavam comprometidos, conforme mostra uma chapa de X.

O rapaz de 17 anos saiu de lá banguelo, sem nenhum dente. O dentista extraiu todos os dentes sem consultar a mãe do rapaz de 17 anos.

“Eu vi uma patologia nas gengivas do rapaz”, disse o dentista, sem entrar em detalhes.

O rapaz, que frequenta uma escola de portadores de déficit mental, está com vergonha dos colegas e deixou de comparecer à aulas.

O dentista, cujo nome não foi divulgado, ficará   afastado de suas atividades enquanto o CRO (Conselho Regional de Odontologia) apura o que houve.

Há suspeita de que houve erro médico. Pelos procedimentos atuais, um dente só é extraído de for estritamente necessário. No caso de César, esse não parece ser o caso.

O que já é certo é que o dentista infringiu o código de ética. Se realmente havia uma patologia, o dentista teria de pedir autorização dos pais do rapaz para extrair os dentes.

Parentes do garoto não descartam a possibilidade de o dentista, novo na profissão, tenha extraído todos os dentes de César com um “treino”.

O presidente do CRO-DF, Júlio César, afirmou ao telejornal DFTV, da Rede Globo, que a entidade vai custear o implante de dentes no rapaz.

O rapaz repete o tempo todo: “Quero meus dentes de volta. Quer ser como era antes”.

DENTES SAUDÁVEISatualização em 23/10/2009

Laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília divulgada hoje revela que os dentes extraídos do jovem sem permissão era saudáveis. Acrescenta que há “indício que podem apontar para o crime que se refere à lesão corporal, de natureza gravíssima”.

FOI PARA ENSINARatualização em 25/10/2009

O delegado Laércio Rossetto disse que o dentista extraiu todos os dentes de César, embora saudáveis, como uma demonstração do procedimento a estudantes de odontologia que estavam no consultório. Uma semana antes da consulta do rapaz, os alunos foram avisados de que haveria um paciente que teria todos os dentes arrancados. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) afastou o dentista, mas continua mantendo o seu nome sob segredo.

> Erro de laboratório faz com que João extraia a mandíbula.
agosto de 2009

> Erro médico?    > Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
SOU DENTISTA e se esse raio x ai for realmente do rapaz ? o CD fez foi um grande favor pra ele.........tá só o pó da rabiola ?

ODONTOLOGIA é uma profissão belissima , mas acontece que transformaram ela em uma PUTARIA , devido ao numero absurdo e mercantilista das faculdades no Brasil , enqto que no canadá , eua , espanha , alemanha etc não se abre uma faculdade de ODONTOLOGIA há mais de 100 anos ? no BRASIL abriram milhares nos governos FHC e LULLA [ virou um comercio lucrativo ter faculdade]

O povo ? que se lasque igual esse banguelo ai....

PAULO gostaria que vc fizesse um tópico sobre a PROSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR no BRASIL , assunto importantissimo !!!
Anônimo disse…
Putaria eh a maneira grossa e sem educação que o dito "ODONTOLOGO" ai de cima se expressa, mas parece um daqueles "manos" favelados na arte de se expressar, caotico!
Outra, se o tal odontologo tivesse etica, ele jamais extrairia os dentes deste jovem sem a permissao dos pais. O que ele fez foi anti-etico.
E eh inacredditavel como ainda tem gente cara-de-pau que se auto denomina "ODONTOLOGO" e vem aqui neste blog tripudiar da desgraça alheia.
Misericordia, haja bom senso!
Anônimo disse…
A VIDA NO BRASIL NÃO É POESIA como esse anonimo ai tenta pintar ?

a realidade é cruel.........muito cruel !!!!

e apesar da palavra feia e desagradavel as coisa no Brasil estão uma ´´PUTARIA´´ e séculos......por mais que o acima nao queira ?
Anônimo disse…
Se o dentista errou? Cabe a ele corrigir o erro e pagar por isso. Infelizmente temos muitos (carniceiros) por aí. Dentistas que apoiam isso e dizem que foi feito um favor. Eles devem ter a profissão como mina pra ganhar dinheiro. Mas graças a Deus ainda tem muita gente que leva a profissão a sério e trabalham com com amor e fazem jus ao salário que têm. Parabéns a estes.
Anônimo disse…
o que e isso?Meu deus que injustiça
Fabiana disse…
Estou indignada com esse ato tão cruel, principalmente por esse rapaz ter uma deficiencia. Mais ainda por ter pessoas q julgam esse ato normal, queria ver se fosse com ele ou algum ente querido. Essa pessoa acima q se diz profissional alegando " um favor" a esse pobre rapaz, e tão animal quanto o q fez!!!
Me pergunto pq a identidade desse CD está sendo mantida em sigilo!!Se ele fez e julga certo, q assuma e apareça!!!
Anônimo disse…
Correção.. Erro ODONTOLÓGICO e não erro médico!
Anônimo disse…
Tem q matar esse dentista filho da p$#$%% q fez uma coisa dessas. Isso não tem cabimento. Se um cara desses faz isso com um filho meu eu garanto q ele se arrependa para o resto da vida.
Anônimo disse…
Como cirurgia-dentista , nunca sabemos se todos os dentes estao condenados antes de analisar uma serie radiografica ( rx periapicais), e, mesmo diante de uma situaçao de perda total, devemos esclarecer a familia do paciente, e so entao , depois de autorizado, fazer as extraçoes.Todos os dias me deparo com dentes condenados em meu consultorio, mas , se o paciente nao quer remove-los, fazer o que??? Meu dever e informar a ele as consequencias ...etica!!!!
Anônimo disse…
Algum tempo atrás, os profissionais da saúde eram respeitados porque se davam respeito. Tratavam pessoas com dignidade e agiam com dignidade na proffisão. Hoje está assim,imaginem daqui há alguns anos, voces verão como o povo será tratado. Infelizmente há "profissionais" viciados em droga,alccol,etc. Que responsabilidade pode ter uma pessoa desta? Voce confia?
Anônimo disse…
meu Deus onde estamos com tamanha brutalidade não tem o mesmo Deus no coração falta de humanidade e horrorizaste tudo q esta acontecendo....
Anônimo disse…
ola tambem sou dentista, olhando esta radiografia tambem posso ver que os dentes estao em pessimas condições... Neste caso é indicado extração sim, olha pacientes especiais tem grande dificuldade de higienização dos dentes o que pode causar muitas doenças podendo levar até a sérios problemas cardiacos!!! Sem falar no mau cheiro e a dor que o paciente pode vir a sentir por manter os dentes assim... Sinceramente o dentista errou por n avisar aos pais mas com certeza ele fez isso pensando no melhor pro paciente.
Anônimo disse…
tadinho... fico com pena do garoto...
Anônimo disse…
É realmente se houve erro, o Dentista deve pagar por isso, pq ele sabia o que estava fazendo, pode ter certeza disso, .... Também sou dentista...Temos limites ... não faço o que não é de minha área ou o que desconheço ...Coitado do rapaz...Deus o ajude...

Suzana
Anônimo disse…
Como dentista vejo claramente nesse RX que esse dentista fez bem em extrair todos os dentes. Dá dó, mas fazer o que? Todos os dentes comprometidos por periodontite! Errou em não avisar a mãe, de resto tem meu apoio!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l