Pular para o conteúdo principal

César foi ao dentista para extrair dois dentes e ficou banguelo

O adolescente César Oliveira Ferreira (foto), o filho, no dia 24 de setembro entrou no Centro Cirúrgico do Hospital da Asa Norte, em Brasília, com a indicação para a extração de dois dentes que estavam comprometidos, conforme mostra uma chapa de X.

O rapaz de 17 anos saiu de lá banguelo, sem nenhum dente. O dentista extraiu todos os dentes sem consultar a mãe do rapaz de 17 anos.

“Eu vi uma patologia nas gengivas do rapaz”, disse o dentista, sem entrar em detalhes.

O rapaz, que frequenta uma escola de portadores de déficit mental, está com vergonha dos colegas e deixou de comparecer à aulas.

O dentista, cujo nome não foi divulgado, ficará   afastado de suas atividades enquanto o CRO (Conselho Regional de Odontologia) apura o que houve.

Há suspeita de que houve erro médico. Pelos procedimentos atuais, um dente só é extraído de for estritamente necessário. No caso de César, esse não parece ser o caso.

O que já é certo é que o dentista infringiu o código de ética. Se realmente havia uma patologia, o dentista teria de pedir autorização dos pais do rapaz para extrair os dentes.

Parentes do garoto não descartam a possibilidade de o dentista, novo na profissão, tenha extraído todos os dentes de César com um “treino”.

O presidente do CRO-DF, Júlio César, afirmou ao telejornal DFTV, da Rede Globo, que a entidade vai custear o implante de dentes no rapaz.

O rapaz repete o tempo todo: “Quero meus dentes de volta. Quer ser como era antes”.

DENTES SAUDÁVEISatualização em 23/10/2009

Laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília divulgada hoje revela que os dentes extraídos do jovem sem permissão era saudáveis. Acrescenta que há “indício que podem apontar para o crime que se refere à lesão corporal, de natureza gravíssima”.

FOI PARA ENSINARatualização em 25/10/2009

O delegado Laércio Rossetto disse que o dentista extraiu todos os dentes de César, embora saudáveis, como uma demonstração do procedimento a estudantes de odontologia que estavam no consultório. Uma semana antes da consulta do rapaz, os alunos foram avisados de que haveria um paciente que teria todos os dentes arrancados. O CRO (Conselho Regional de Odontologia) afastou o dentista, mas continua mantendo o seu nome sob segredo.

> Erro de laboratório faz com que João extraia a mandíbula.
agosto de 2009

> Erro médico?    > Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
SOU DENTISTA e se esse raio x ai for realmente do rapaz ? o CD fez foi um grande favor pra ele.........tá só o pó da rabiola ?

ODONTOLOGIA é uma profissão belissima , mas acontece que transformaram ela em uma PUTARIA , devido ao numero absurdo e mercantilista das faculdades no Brasil , enqto que no canadá , eua , espanha , alemanha etc não se abre uma faculdade de ODONTOLOGIA há mais de 100 anos ? no BRASIL abriram milhares nos governos FHC e LULLA [ virou um comercio lucrativo ter faculdade]

O povo ? que se lasque igual esse banguelo ai....

PAULO gostaria que vc fizesse um tópico sobre a PROSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR no BRASIL , assunto importantissimo !!!
Anônimo disse…
Putaria eh a maneira grossa e sem educação que o dito "ODONTOLOGO" ai de cima se expressa, mas parece um daqueles "manos" favelados na arte de se expressar, caotico!
Outra, se o tal odontologo tivesse etica, ele jamais extrairia os dentes deste jovem sem a permissao dos pais. O que ele fez foi anti-etico.
E eh inacredditavel como ainda tem gente cara-de-pau que se auto denomina "ODONTOLOGO" e vem aqui neste blog tripudiar da desgraça alheia.
Misericordia, haja bom senso!
Anônimo disse…
A VIDA NO BRASIL NÃO É POESIA como esse anonimo ai tenta pintar ?

a realidade é cruel.........muito cruel !!!!

e apesar da palavra feia e desagradavel as coisa no Brasil estão uma ´´PUTARIA´´ e séculos......por mais que o acima nao queira ?
Anônimo disse…
Se o dentista errou? Cabe a ele corrigir o erro e pagar por isso. Infelizmente temos muitos (carniceiros) por aí. Dentistas que apoiam isso e dizem que foi feito um favor. Eles devem ter a profissão como mina pra ganhar dinheiro. Mas graças a Deus ainda tem muita gente que leva a profissão a sério e trabalham com com amor e fazem jus ao salário que têm. Parabéns a estes.
Anônimo disse…
o que e isso?Meu deus que injustiça
Fabiana disse…
Estou indignada com esse ato tão cruel, principalmente por esse rapaz ter uma deficiencia. Mais ainda por ter pessoas q julgam esse ato normal, queria ver se fosse com ele ou algum ente querido. Essa pessoa acima q se diz profissional alegando " um favor" a esse pobre rapaz, e tão animal quanto o q fez!!!
Me pergunto pq a identidade desse CD está sendo mantida em sigilo!!Se ele fez e julga certo, q assuma e apareça!!!
Anônimo disse…
Correção.. Erro ODONTOLÓGICO e não erro médico!
Anônimo disse…
Tem q matar esse dentista filho da p$#$%% q fez uma coisa dessas. Isso não tem cabimento. Se um cara desses faz isso com um filho meu eu garanto q ele se arrependa para o resto da vida.
Anônimo disse…
Como cirurgia-dentista , nunca sabemos se todos os dentes estao condenados antes de analisar uma serie radiografica ( rx periapicais), e, mesmo diante de uma situaçao de perda total, devemos esclarecer a familia do paciente, e so entao , depois de autorizado, fazer as extraçoes.Todos os dias me deparo com dentes condenados em meu consultorio, mas , se o paciente nao quer remove-los, fazer o que??? Meu dever e informar a ele as consequencias ...etica!!!!
Anônimo disse…
Algum tempo atrás, os profissionais da saúde eram respeitados porque se davam respeito. Tratavam pessoas com dignidade e agiam com dignidade na proffisão. Hoje está assim,imaginem daqui há alguns anos, voces verão como o povo será tratado. Infelizmente há "profissionais" viciados em droga,alccol,etc. Que responsabilidade pode ter uma pessoa desta? Voce confia?
Anônimo disse…
meu Deus onde estamos com tamanha brutalidade não tem o mesmo Deus no coração falta de humanidade e horrorizaste tudo q esta acontecendo....
Anônimo disse…
ola tambem sou dentista, olhando esta radiografia tambem posso ver que os dentes estao em pessimas condições... Neste caso é indicado extração sim, olha pacientes especiais tem grande dificuldade de higienização dos dentes o que pode causar muitas doenças podendo levar até a sérios problemas cardiacos!!! Sem falar no mau cheiro e a dor que o paciente pode vir a sentir por manter os dentes assim... Sinceramente o dentista errou por n avisar aos pais mas com certeza ele fez isso pensando no melhor pro paciente.
Anônimo disse…
tadinho... fico com pena do garoto...
Anônimo disse…
É realmente se houve erro, o Dentista deve pagar por isso, pq ele sabia o que estava fazendo, pode ter certeza disso, .... Também sou dentista...Temos limites ... não faço o que não é de minha área ou o que desconheço ...Coitado do rapaz...Deus o ajude...

Suzana
Anônimo disse…
Como dentista vejo claramente nesse RX que esse dentista fez bem em extrair todos os dentes. Dá dó, mas fazer o que? Todos os dentes comprometidos por periodontite! Errou em não avisar a mãe, de resto tem meu apoio!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...