Pular para o conteúdo principal

Expulso da TJs é rejeitado até pela sua mãe

Sebastião Oliveira, ex-Testemunha de Jeová
Ramos foi expulso só por
escrever sobre a religião
O servidor da UFC (Universidade Federal do Ceará) Sebastião Ramos Oliveira (foto) recorreu ao Ministério Público para denunciar a igreja Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa.

Expulso da igreja, agora ele se sente como tivesse uma doença contagiosa. Por orientação da TJ, seus amigos e parentes passaram a evitá-lo. Deixou de ser cumprimentado na rua e no trabalho. A amizade foi rompida.

Ele afirma que até mesmo a sua mãe, pai, irmãos e filhos, todos fiéis da TJ, se distanciaram dele, conversando apenas o necessário dos assuntos domésticos.

“É humilhante”, diz ele em um texto que publicou na internet. “Pois essa é a situação de uma pessoa quando é desassociada ou pede dissociação da igreja Testemunhas de Jeová”.

No vocabulário da TJ, “associados” são os fiéis, “dissociados”, os que voluntariamente saem da igreja e os “desassociados”, os expulsos, também chamados de “mundanos”.

O “desassociado” pode ser comparado ao excomungado da Igreja Católica. Mas, mas o “desassociado”, as consequências são implacáveis, porque, enquanto os católicos não levam a sério a excomunhão, os fiéis da Testemunhas de Jeová seguem à risca a orientação da igreja.

Um texto de 2002 da TJ não deixa dúvida quanto ao seu caráter discriminatório:  “[...] evitamos também o convívio social com quem foi expulso. Isso significa que não vamos com ele a piqueniques, festas, jogos, compras, ao cinema, nem tomamos refeições com ele, quer em casa quer num restaurante. E quando a falar com o dessassociado? Um simples “oi” dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Mesmo que houvesse alguns assuntos familiares que exigissem contato, este certamente ficaria reduzido ao mínimo, em harmonia com a ordem divina de cessar de ter convivência com qualquer que tenha pecado e não tenha se arrependido.”

Os supostos terríveis pecados cometidos por Ramos teriam sido os artigos que publicou na imprensa de Fortaleza, os quais, segundo os líderes da igreja, não se enquadram na doutrina da TJ.

Ramos recebeu advertência para que parasse de escrever. Como entendeu que os seus artigos enalteciam a igreja e a dedicação dos fiéis, ele continuou. Então foi expulso, e começou a discriminação. 

O Ministério Público encaminhou a denúncia de Ramos à Justiça, e já foram abertos dois processos.

Enquanto aguarda uma decisão, Ramos, que tem experiência na militância sindical, dedica parte do seu tempo ao combate à discriminação religiosa.

Ele afirma que, ao tornar público o seu caso, soube de outros ex-fiéis que também são discriminados.

“São centenas de casos parecidos com o meu e alguns até piores.”

Este blog até agora não conseguiu entrar em contato por telefone e pela internet com os líderes da Testemunhas de Jeová para que se defendam da acusação de Sebastião Ramos.

Impedida de dançar na escola, filha de TJs se mata.
junho de 2010

Fanatismo das TJs.   Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Que rídiculo estes fanáticos!
Povinho de mente enferma, distorcem tudo.
Onde já se viu Deus discriminar um de seus filhos. O exemplo disso foi claramente dado por Jesus, que em momento algum discriminou Maria Madalena, ao contrario perdoou seus pecados e ainda recriminou quam a julgava.
Fanatismo maldito e povo todo doente!!
Anônimo disse…
É, mas Jesus disse a ela, vá e não peques mais, que eu saiba ele não disse:
olha, continua pecando que eu te perdoarei sempre!
Se a conduta dele não condizia com o que a igreja
pedia, e como ele mesmo disse que foi advertido pela igreja
a não continuar fazendo o que fazia e fez, tem mais é que ser expulso mesmo.
Se você não se adequa as "regras" não tem motivo pra estar lá.
Já ouviu falar que basta uma maçã podre pra estragar todo o resto?

Antes que digam que sou testemunha de Jeová, eu não sou.
Alias eu abomino todo tipo de religião, pra mim todas só tem uma finalidade
ARRECADAR DINHEIRO.
Só acho que se não aguenta o tranco, não inventa de virar crente.
Thiago disse…
As Testemunhas de Jeová expulsam qualquer membro que passe a questionar suas doutrinas. Conheça: http://extestemunhasdejeova.net/
Andras disse…
Talvez tenha sido medo de que as pessoas abrissem os olhos, por isso preferiram afastar ele, eu sinceramente acho que, pelo menos a familia dele, deveria "dar um apoio". Gente alienada...
Jr Vilanova disse…
"Pague para entrar, reze para sair"

Sinceramente essas intolerâncias religiosas me incomodam demais! Que absurdo!

As pessoas passam por cima de qualquer coisa em nome dessa fé cega... e dessa faca amolada!

Apolinário Jr.
Anônimo disse…
Alguém pode me dizer se existe alguma religião que presta?
Anônimo disse…
É lamentavel o Sr.SEBASTIÃO RAMOS , dilvulgar esse acontecimento na internet. Ele sabe muito bem o conceito de Deus sobre a "desassociação". Isso não foi criado pela religião das Testemunhas de Jeová, é uma ordem biblica.é muito facil apenas dizer que é uma regra da religião, mas q de fato, é norma da biblia. para quem não sabe,uma dessas normas se encontra na palavra de Deus,em :
-1Corintios 05:11-13/ . Eu que esgrevo estas palavras sou apenas um bom conhecedor das Testemunhas de Jeová.
2João 9-11...
Anônimo disse…
Realmente,o Sr.SEBASTIÃO RAMOS, precisa ser mais humilde em aceitar a dissiplina.Assim como qualque religião, não de se estranhar que as Test. de Jeová tambem tenha suas normas baseada na biblia.Se ele já tinha cido ajudado/aconselhado antes e mesmo assim continuou desacatando o conselho, ele foi por assim dizer negligente ao conselho.a "Desassociação" não é o fim de tudo,é apenas uma disciplina...se ele for realmente uma pessoa espiritual, entenderá, e voltará a permanecer no amor de Deus junto com as Test. de Jeová, e tenho certeza que elas, estarão de braços abertos para o receber, mesmo ele tendo feito tal denuncia ao Ministerio Publico. Agora acho que o Ministerio P, deve ter assuntos mais importantes pra se preocupar... Tambem sou apenas um bom conhecedor das test. de Jeová, e admiro muito o grande trabalho espiritual e social q elas fazem...
Anônimo disse…
Realmente Sebastiao,entendo perfeitamente sua situação,minha mae e testemunha de Jeova ha muitos anos e desde cedo nos levava as reuniões,aos 10 anos de idade fui batizada nesta religião para minha infelicidade,pois era uma criança e nao tinha certeza de minhas convicçoes religiosas,aos 18 anos pedi minha dissacociação dessa religiao,e ai começaram os familiares nem me comprimentam sao grossos,estou me casando no final do ano e minha mae nao ira nem na festa do meu casamento inclusive me disse que a partir do momento que sair da casa dela nao ira mais frequentar minha casa e nem ir almoçar nela
Fico indignada pois uma mae nao pode fazer isso com um filho,para que pregar o amor na casa das pessoas e nao aplica-las dentro do proprio lar,isso cria discordia e falta de amor no lar.
Fica aqui registrado minha indignação e minha solidariedade.
Paz e amor e dio que precisamos
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses testemunhas de jeová vivem batendo na porta da gente para proferir palavras bonitas mas vazias,bando de hipócritas antes até deixava entarem, mas depois de saber disso vão tudo para o diabo q lhe carreguem pois são parte dele e não de DEUS, pq se fossem de DEUS não faria isso.bando de HIPÓCRITAS
Anônimo disse…
não sou testemunha de jeová...

mas os respeito como a todas as religiões

se ele se batizou... quer dizer que ele concordava com as regras... sabia que era isso que acontecia...

então...

e outra...

e as pessoas que ele "humilhou", tratando do mesmo jeito que estão tratando ele?

isso ele não conta?
Anônimo disse…
gente que babado, ele saiu por que quis sair,
deixa o cara ser feliz.
mullen disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juggernaut disse…
O que dizer de uma religião em que seus seguidores são proibidos de fazer transfusão sanguinea mesmo que isto lhes custe a vida?! Simplesmente um bando de ignorantes. Na minha opinião religiões assim deveriam ser proibidas e combatidas pelo Estado, pois só geram conflitos e criam massas de ignorantes. Como esperar um futuro melhor assim? Considerando que Deus exista, é impossível que um ser perfeito como Ele criasse algo tão inútil e idiota como as religiões, quaisquer que sejam. As religiões foram criadas por homens poderosos para manipularem massas ignorantes e satisfazeres seus próprios caprichos. Meu recado para os fanáticos religiosos idiotas: encontro-vos no inferno! "Todo homem e toda mulher é uma estrela" (Aleister Crowley)
Anônimo disse…
Uma dica companheiro, se sua familia faz parte disso e não quer sua presença por motivos religosos, mande eles a merda e faça novas amizades.
Anônimo disse…
..tstemunha de jeová....chuta que é macumba, bando de sem noção, sua rotina é falar mal dos outros, repreender tud que os outros fazem dizendo ser pecado, mas smpre fazem pior, minha cunhada é testemunha, dava pra um cara que também é testemunha e ele era casado, faziam tudo escondido na casa de outros testemunhas, são um bando de manés...
Izaque Bastos disse…
uai mas os tj nao sao religiao, eles sao uma seita, agora cada seita e religiao tm suas regras que devem ser cumpridas e respeitadas, ate na igreja do diabo tem suas doutrinas,e ai de quem desobedece, o camulhao vem e carrega pra junto dele.eu acho estranho os tj, eles andam dizendo que o paraiso vai ser na terra, e pra mim, paraiso so a minha terra natal, fica la no norte, em Tocantins.nao comemoram aniversario, nao cantam o hino nacional, e tambem sao contra o transplante de orggaos e doaçao de sangue.

enfim sao um bando de alienados, na minha concepçao, pessoas que nao honram a patria deveriam ser fuziladas, elas sao um perigo pra naçao, pois nao a amam, e em caso de guerra , podem entregar o ouro.essa é minha humilde opiniao.
Videos Incriveis disse…
Igrejas gostam muito de dinheiro. Ele deve ser um duro.
Anônimo disse…
Ele mesmo fazia parte disso e até ser excluido também tomava parte no preconceito, mesmo que indiretamente.
Enfim, grandes merdas.. Fanático tem que se fuder mesmo..
Unknown disse…
Bom minha opnião é a seguinte: Ja imaginou um pequeno erro cometido pelos agentes da Nasa? Isso poderia ser catastrófico, ja imaginou um satélite caindo na terra? E ainda mais, ja pensou se na rede de uma grande empresa, o "carinha do TI" errase na configuração de seu servidor? A rede toda cairia, a empresa poderia perder milhões com esse erro...
Assim também são as Testemunhas de Jeová, elas seguem a risca todos os mandamentos da Biblía (O que é certissímo, pois é nela onde está tudo o que é correto, e é a única coisa no que se pode confiar hoje em dia) pelo motivo de não haver nenhum erro. Ja imaginou um erro na Organização de Deus(Jeová)? Isso poderia causar também uma tragédia. Não que não tenha pois humanos são imperfeitos, mas quando há um erro, o mesmo é corrigido rapidamente, como vocês perceberam pela matéria. Não criticando mas olhem o Edir Macedo, abusa dos fiéis para arrancar dinheiro, e disso ninguém comenta. Agora pelo motivo de "UM SER" ter sido "TEMPORARIAMENTE DISPERSA DE UMA ORGANIZAÇÃO" por um erro cometido outros(num todo) fazem esse tumulto todo. As Testemunhas de Jeová respeitam todas as Organizações, não sitam nomes dos mesmos em suas reuniões, assim como ja tenho visto em muitas. As pessoas hoje em dia criticam o que é certo, e não criticam o que é errado. A mente dos humanos está corrompida pelos atos impróprios. Como se diz? Calejado não é? Então, calejou a mente desses que criticam, o erro se tornou normal.
Bom como vivemos em um país onde a liberdade de expressão ainda reside, essa foi a minha opinião.
Abraços a todos que leram e apoiaram esse idéia.
Não tenho fúria contra ninguém, pois Jesus perdoava os pecadores, e orava a Deus pedindo forças par seus inimigos perseguidores.
“Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo” Tiago 2:8
Marivaldo disse…
Fico imaginando se essa pessoa ganhasse uma fortuna na loteria, como seria depois o relacionamento de sua familia para com ele? E será que o pastor não iria convidá-lo para retornar para a igreja?
Anônimo disse…
" Religião só é boa quando aceita todos os tipos de fiéis e não os descrimina por nada".
É isso o q a maioria quer..ser folgado
Em tudo na nossa vida tem regras, escola, familia, trabalho,religião etc...
As regras biblicas não devem ser contrariadas, afinal é a palavra de Deus.
Acho que ele deve pensar melhor e não se expor tanto, afinal contar o que fez ele não conta.
Anônimo disse…
Marivaldo... diferente de outras religiões, TJ não arrecada dízimo...
Joca Madruga disse…
quem nunca pecou ou não tem pecado que atire a primeira pedra....também é bíblico....
fanaticos.... hipócritas....tumulos caiados...
Marcelo disse…
Na religião TJ, o batismo é coisa mais séria do que um casamento. É uma dedicação de sua vida a Deus.
Com certeza Sebastião sabia disso, e foi aconselhado de antemão.
1 Cor. 5:11 diz: "Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivencia com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorssor, nem sequer comendo com tal homem."

Mas e se a pessoa se arrepende e decide não mais praticar o erro?
2 Cor. 2:6,7: "Esta censura da parte da maioria é suficiente para tal homem, de modo que agora, ao contrário, deveis perdoar-lhe bondosamente e deveis consolá-lo, para que tal home não seja de algum modo tragado pela sua excessiva tristeza."

Todos os TJ recebem de braços abertos um irmão arrependido.

Lucas 15:7: "Eu vos digo que assim haverá mais alegria no céu por causa de um pecador que se arrepende, do que por causa de noventa e nove justos que não precisam de arrependimento."

Leiam também a ilustração do filho pródigo que mostra como ELE precisou se arrepender.
nelson moreira disse…
Sr.Sebastião, não é que o Sr.fora 'DISCRIMINADO',uma vez que o Sr.aceitou , a condição de cristão servidor a Jeová, quando do seu batismo, tenho certeza deque o Sr.uma pessoa intelectual que se demonstra ser , sabe muito bem que Jeová, é um Deus justo e não apoia erros principalmente os voluntários, se vc fora DESASSOCIADOS,é por que aprontou, não impute aos outros o seus erros, é muito feio ,e na verdade HIPOCRITAS, são os covardes que não assumem seus erros e querem com isso chamar atenção para si isso é muito vergonhoso, quem mandou vc errar, não foi vc mesmo? Jeová não desceu do ceus e lhe colocou uma arma na cabeça ele fez isso?...
nelson moreira disse…
outra coisa, muito séria me chama a atenção, alguns acima referenciam as testemunhas de Jeová, bando de HIPOOCRITAS, isso é para nós elogios, se vc ler a biblia a sua de sua religião lá fala que Jesus também fora hostilizados por seus compatriotas quem é vc de que lado vc esta?...reavalie seus conceitos, nós somos os unicos que falamos de deus e da verdades biblicas me prove o contrário...NM,
Anônimo disse…
Com tudo que li aqui e mais a minha experiencia de vida, posso dizer a todos vc's, TJ ou não que como em todas as religioes existem fatores positivos e fatores negativos, tanto na doutrina como nas pessoas que fazem parte do meio...

então vamos pensar, uma pessoas resolve se sair da religião, pq em serto momento de sua vida não viu mais sentido naquilo, tudo bem, DEUS nos deu o Livre Arbitrio, correto, mas então essa pessoa é discriminada e humilhada, OK

Agora contolhes a hitoria de meu ex Cunhado, que era TJ, e inclusive alguem muito representativo no seu "SALÃO", onde inclusive discursava e tudo mais, tem uma familia com esposa e 3 filhos, o que ele fazia... ...tinha uma amante a não se sabe quanto tempo, e foi descoberto apénas pq sua irmã trocou de celular e quando foi ligar para ele, o mesmo como o numero não estava identificado achoui que era a amante e acabou se entregando, o que aconteceu, tomou uma advertencia e hoje etsá tudo bem... e ai??

minha esposa também era simpatizante TJ, influenciada pela familia, inclusive comessei a freuqnetar e mesmo receber os TJ em minha casa para satisfazela... resultado descobri que estava me traindo com outra pessoa através da internet...

Hoje não quero nem saber de TJ, se tudo fosse tão bome cheio de flores, pq as pessoas frequentadoras se deixam levar ao "pecado", balela a pessoa é boa quando é boa e pronto a religião não muda nada, o que muda e a cultura...

e tenho dito...
Anônimo disse…
Alienado pra mim é quem fala de uma coisa sem conhecer...
ser patriota num país desse!

troféu joinha pra vocês!
Ja vi criança sendo rejeitada pela mãe *testemunha de jeová* pelo simples fato da criança precisar fazer uma transfusão de sangue! Esse mundot a perdido :/
Anônimo disse…
Por isso e outros motivos que eu sou ATEU
Anônimo disse…
Sou desassociado e até entendo os comentários de alguns leigos e ignorantes no assunto aqui. O problema é que hj por mais que digam q acreditem em DEUS, as pessoas no fundo não acreditam, pois não aceitam as orientações da Bíblia. o que aconteceu com esse cidadão aí é a orientação que existe na Bíblia, as TJ só cumprem, diferente das outras religiões que aceitam qualquer um só pra ganhar dinheiro. A atitude de não falar com o desassociado é justamente pra ele sentir o peso do seu erro e se arrepender. Parece meio exagerado mas é assim que a Bíblia diz que tem que ser. Obedece quem tem fé. Quem quizer levar uma vida sem regras blz. Livre Arbítrio. Só não vai ter sentido na vida, esperança e verdadeira felidade.
Anônimo disse…
Meu Deus, tem gente aqui que quer ser como Deus, ter a verdade absoluta.
Eu não sei de nada, nem vocês, só sei que idolatria é pecado, fanatismo pode se dizer que é também, seguir a biblia não é só Tj que segue não.

olha sinto muito, mas vc renegar um filho não é exatamente o que te coloca no reino dos céus!

"O ser humano tem que acreditar em algo, se não acaba louco"

"Se Deus quisesse seres sem pecados, Ele povoaria o mundo com Anjos"
Anônimo disse…
Esquece essa seita... vai ver com o tempo que é melhor ficar longe de gente desse tipo.
Anônimo disse…
o pior de tudo eh que tem um monte de tejotinha que escreve aqui dizendo ser "apenas um conhecedor das TJ"
uma pessoa que nao tem nem coragem de admitir que eh TJ tem que crédito?
Com certeza pelos comentarios dessas "conhecedoras" elas sao sim, e tao aqui defendendo o que elas acham que é a verdade absoluta do universo, e que todos nos outros estamos errados. beleza, vai lá pro teu paraiso que eu vo pro inferno ;)
Anônimo disse…
Isso é uma gente esquisita. Eu evito contato com esses crentes, são muito estranhos. Se quiserem me desassociar, fiquem à vontade, pra mim seria um alívio, estou com o saco cheio desse povo tocar a minha campainha todo domingo, parece que eles não tem nada melhor para fazer exceto encher o saco dos outros.
Anônimo disse…
Conheço um pouco de cada Religião e sei como funciona as Testemunhas de Jeová. Para este cidadão ser temporariamente dissociado da Igreja é porque cometeu algo gravissimo que é claro ele não vai comentar com certeza foi avisado do seu comportamento ou ato antes da expulssão. Então antes de qualquer pessoa meter a BOCA (até entendo pois não conhecem)fiquem com um pé atrás com este cidadão. Testesmunha de Jeová não é para qualquer um fazer o que bem entede ao seu mero prazer e não é umas que conheço que aceita até PEDOFILIA entre seus membros DIRIGENTES, estas então seria a Igreja de Cirto que aceita até estes PEDOFILOS e são complacentes e os acobertam? Você arriscaria deixar seu filho para que dessem a palavra de Deus só porque tem caras de bonzinhos? Fiquem espertos! E olha que nem sou da Testemunha de Jeová.
Laercio dooM disse…
antes eu achava eles como pessoas serenas, alegres livres de rancores e qualquer outra coisa negativa humana...
agora? parece aqueles caipiras de cidades pequenas dos eua em filme de suspense!
Anônimo disse…
deprimente tantas pessoas afirmarem que um livro representa a "VERDADE", até quando o ser humano vai ser tão ignorante a ponto de acreditar em um livro?, enquanto o homem agir como inferior irá continuar sendo nada perante ao universo, que infantil este caso "vc não é mais da minha turminha, então ninguem mais fala com vc, seu bobo" TJs são um saco,o ultimo que veio aqui ficou sem graça perante ao companheiro(pequeno aprendiz da ignorancia), pois comecei a questionar a "verdade", e ele quando ficou sem respostas foi embora parecendo que eu o tivesse insultado apenas por questionar sua "verdade absoluta", e pela primeira vez eu não aceitei o maldito planfeto.
Anônimo disse…
Não pensem que isso acontece apenas na TJ!!! Quanto mais arraigada a crença mais forte a discriminação!!! Imaginem uma igreja como a CCB onde a discriminação faz parte da doutrina, onde a mulher e colocada em terceiro ou quarto plano!!!!Mulheres lá participam na área musical apenas como organistas, como se estivessem fazendo um favor a elas!!! Numa conversa com os superiores (arghhh) elas tem que estar com suas cabeças cobertas com véu, só assim podem ser dignas de estarem na presença deles (ki nojo)... e se por acaso um dos seus membros "caem" da graça, são também ignorados!!!!
Anônimo disse…
Persisti em abençoar os que vos perseguem. — Rom. 12:14.
Como podemos pôr em prática o conselho de Paulo mencionado no texto de hoje? Jesus disse aos seus seguidores: “Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem.” (Mat. 5:44; Luc. 6:27, 28) Portanto, uma maneira de abençoarmos os que nos perseguem é orar por eles, pedindo a Jeová que abra os olhos deles para a verdade caso se oponham a nós por ignorância. (2 Cor. 4:4) É verdade que pode parecer estranho pedir a Deus que abençoe um perseguidor. No entanto, quanto mais nossa atitude mental se assemelhar à de Cristo, tanto mais seremos capazes de amar nossos inimigos. (Luc. 23:34) Estêvão orou pelos seus perseguidores, e sua oração não foi em vão. Pouco depois do Pentecostes de 33 EC, Estêvão foi preso pelos que se opunham à congregação cristã, levado à força para fora de Jerusalém e apedrejado. Antes de morrer, ele clamou: “Jeová, não lhes imputes este pecado.” — Atos 7:58–8:1. w07 1/7 1:10, 11
Anônimo disse…
realmente ele vai ter sucesso se Deus estiver com ele! mas acho que tem coisas mais importantes para esse cara fazer, por exemplo,entrar na justiça contra a corrupçao vergonhosa neste pais, nao perder tempo com acusando pessoas que estudao a biblia e seguem ela a risca!
Anônimo disse…
se ele foi espulso o motivo ele nao falou mas deve ser justo pq se ele entrou contra a vontade da mae e pq ele nunca leu o texto exodo 20:12
12 “Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que Jeová, teu Deus, te dá.
13 “Não deves assassinar.
14 “Não deves cometer adultério.
15 “Não deves furtar.
16 “Não deves testificar uma falsidade contra o teu próximo.
17 “Não deves desejar a casa do teu próximo. Não deves desejar a esposa do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo.”
Anônimo disse…
"Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra..."
Anônimo disse…
testemunhas de jeova deviam apanhar até ficarem retardados.Que no caso é uma evolução da inteligencia pra eles.Fanatismo acho que emburrece mais do que ficar debil-mental pra vida toda
Anônimo disse…
1 Cor. 05: 09-13 ...Reflete bem a norma biblica de cessar a associação, nunca tinha lido, mas achei interessante a admoestação de que ao menos deve-se cessar a convivencia com qualquer que se diga irmao que viole normas biblicas ou doutrinas,mesmo que advertidamente, pois se tivessemos de cessar a convivencia com todos que violam tais normas, teriamos de sair do mundo. Acredito que se ele reatar o vinculo com a religião toda sua familia ou amigos reataram seus vinculos, pois conceteza sofrem pelo seu afastamento.
Anônimo disse…
Aos caros leitores acima:tenho certeza que todos acima tenham a capacidade de raciocinar!!
Exemplificando: qualquer empresa que contrata um empregado estipula regras(contrato de trabalho), qualquer um dos leitores acima que tiver uma empresa também ao contratar um empregado exige que se respeita as regras impostas por você(dono da empresa), caso um funcionário desrespeite as regras acordadas, mesmo após inúmeras advertêcias, o que vc como dono faria?
.....
O País ao qual pertencemos possui suas leis e quem desrespeita está sujeito as penalidades.
Qualquer instituição que busca manter sua ordem deve ter suas regras e se apegar a elas!!! ou será que não??
Será que a religião deve permitir que seus membros façam o que bem entender só porque Deus é amor?? O que não podemos nos esquecer é que Deus além de ser amor é também justo!!!!

Um abraço a todos!!!

Viva a capacidade de raciocinar!!!!!
Paulo Lopes disse…
Deletei os posts escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Meu caro a forma como voce escreveu, pra quem não conhece as testemunhas de Jeová, estes vão passar a fechar as portas p/elas. Mas gente não julguem as testemunhas de jeová,essa regra como já foi citado não foi inventada por elas, é uma regra biblica quem acredita e concorda com a biblia verá que é uma disciplina amorosa que Jeová impõe aos que desobedecem sua lei, assim como um pai que castiga o filho qd este erra, afim de que ele reflita e não mais volte p/o erro.E nenhuma pessoa e o Sebastião sabe muito bem disso é forçada a se tornar testemunha de Jeová, ela se torna por livre e espontânea vontade e muito ciente de que se errar e não se arrepender ela é desassociada. Eu sou uma delas stou desassociada,e não condeno ninguém por não me cumprimentar, pois eu já sabia que isto aconteceria caso cometesse algum erro grave.Sinto muita falta dos meus irmãos, e muito em breve quero voltar a me associar de novo com eles, por que sei que a verdadeira felicidade nós só encontramos entre o povo de Jeová. Quanto a você Sebastião não sei se percebeu mas você está se apostastatando! Que pena!
Anônimo disse…
Isaías
49:15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

joacelio.nunes@caixa.gov.br
Anônimo disse…
A realidade e a seguinte,quem desobedesse as leis de deus e nao se arrepende sofre as consequencias.ele pensou q nunca ia ser punido,se deu mal na organizaçao tem justiça,nunca vimos falar de tarados,ladroes,e nada desse tipo.alguns dizem olha ali um tj virou ladrao pode ter certeza q nao e mais,e no fundo todos q sao desassociados sentem falta da organizaçao e um pesar e um vazio e uma dor na conciencia,e sabem q so irao ser felizes mas felizes de verdade se arrependendo.e alguns fala mal questiona pq ta com raiva quem fez algo de errado foi chamado atençao e gostou?depois esses q sao desassociados se arrependem e voltam com a cara mas lisa. no salao do reino nao pede dinheiro,pode fazer transplantes,e o uso do sangue e questao de consciencia pra quem nao sabe,os q criticam sao os q nao conhecem,e os desassociados q querem voltar mas fala tao mal q fica com vergonha e nao tem coragem de voltar la no fundo doi muito.
Unknown disse…
Sou um desassociado.tive várias oportunidades para me redimir do meu erro.não aproveitei e fui expulso.minha mãe se afastou completamente de mim e de minha familia.é muito doloroso mas compreendo e aceito,pois é uma norma baseado na biblia.a organização de jeová é uma organização seria.temos que andar de acordo com os principios biblicos.quando erramos temos a chance de voltar,mas se continuamos no erro somos expulsos.que isso sirva de exemplo para as outras religiões que abrem suas portas para todo tipo de gente,sem saber de suas condutas.
Anônimo disse…
Não sou TJ.E por isso,sinto a discriminação na pele.Meu filho se casou com tj e frequenta.Esta estudando a biblia,dá discursos.Prega de porta em porta.Mas,discrimina os proprios pais.Morde as mãos que lhe protegeram quando precisou.Depois que casou com uma tj,se afastou de toda a familia,acha qua tem razão em tudo,destrata a mãe e ensina a filha e enteada,que foi gerada fora do casamento.Filha somente da esposa dele...que só vivia em baladas e ainda quer viver, saindo sem o marido.E, ainda acham que podem discriminar a nós pai e mãe dele,sem culpas.Se acham cobertos de razão e ensinam as crianças da mesma forma.Minha neta tem medo de mim.Fui proibida de ve-la depois que nasceu.Tive pouco contato com ela.Isso, porque ajudamos eles à levantar.Sem pagar aluguel,demos moradia pra eles e em troca, meu filho disse em minha cara que eu não presto.Tem sete meses que não fala comigo, morando no teto que eu lhes dei.Isso é a religião que eles pregam de porta em porta??? Isso é seguir a bíblia ao pé da letra? Nós, seus pais,sentimos muito porque perdemos nosso unico filho e nossa unica neta.Por simples fato de não sermos tj.Se vão viver pela eternidade, aqui na terra,seria bom que refletissem e respeitassem pai e mãe... è o quarto mandamento das leis de Deus.Passamos fome,pagando divida deles e fazendo dividas para dar um teto à eles e que respeito tiveram.Se mudaram para apartamento que compraram, porque ajudamos sem deixar endereço.O carro que meu filho tinha pra usar no trabalho, caia aos pedaços.Depois que vieram morar na casa que deixamos pra eles, a familia toda anda de carro zero. A empresa cresceu. Mas, o socio, (sogro dele) não põe a mão na graxa.Meu filho trabalha de domingo a domingo para sustentar as familias.Comida, se joga no lixo,de paneladas. Não deixaram o endereço onde estão morando.Não somos bem vindos à casa deles.Mas,me pergunto se fossemos tj... seria assim??? - Será que cuspiriam no prato que comeram será que teriamos o respeito deles??? - infelizmente, ão sou tj e nem por ninguém eu me converteria. Acho um absurdo. A mulher dele já confessou, na cara dura que o traiu ou trai... Mas, ela é tj, é acima de qualquer suspeita. Perdemos nosso unico flho e nossa unica neta. Lavagem cerebral... quem sabe!!!!
Karlus Gomes disse…
Este senhor deve ter algum problema muito mal resolvido,atualmente sou desassociado mais eu jamais diria o que ele esta dizendo porque não existe descriminação na desassociação a desassociação é a melhor ajuda que alguem pode ter para se reestabelecer espiritualmente,Deus ama a todos os verdadeiros cristãos,tanto que providenciou este meio que quem conhece bem sabe que é muito amoroso por parte de Deus e seu filho...É biblico e simplesmente o que fazem as testemunhas de Jeová como de costume é por em pratica o que a biblia diz...Se duvida faço a vc um desafio da proxima vez que uma testemunha bater em seu portão ouça-a e peça um estudo sem compromisso
Anônimo disse…
OLA, TB FUI DESASSOCIADO, POR UM LADO CONCORDO COM UM COMENTARIO DIZENDO Q QUANDO BATIZADO A PESSOA PASSA A TER CERTEZA DE Q AQUILO Q APRENDEU É O CORRETO, MAS ACHO UM ABSURDO BATIZAR CRIANÇAS COM 9 10 ANOS DE IDADE, E ESTE FOI MEU CASO, POIS FUI INFLUENCIADO A ME BATIZAR POIS TODA A MINHA FAMILIA JA ERA BATIZADA, E ASSIM O FIZ, SÓ Q COM 10 ANOS DE IDADE NAO SE TEM NOÇAO DO QUE O MUNDO OFERECE, E ASSIM COM O PASSAR DOS ANOS VC COMEÇA A FORMAR SUAS OPINIOES E A TER SEU PONTO DE VISTA, E NEM SEMPRE AQUILO Q VC APRENDEU É O CORRETO, E HJ PASSO PELAS MESMAS HUMILHAÇOES DE FAMILIARES SE AFASTAREM E NEM ME COMPRIMENTAREM NA RUA, MEU PAI FALECEU EM 2006 E TEVE TIOS MEUS Q NEM PRA ME DAR OS SENTIMENTOS PELA MORTE DE MEU PAI ME DERAM, ENTAO APARTIR DAI ACHO Q ISTO NADA MAIS É DO Q FANATISMO, VOU CASAR EM SETEMBRO DESTE ANO, E VOU CASAR EM UMA CHACARA POIS SE O CASAMENTO FOSSE FEITO EM UMA IGREJA CATOLICA NEM MINHA MAE IRIA, MAS POR UM LADO VOU ECONOMIZAR BASTANTE NA FESTA POIS A MAIORIA DA FAMILIA É TJ E NAO VAO AO MEU CASAMENTO RS...
MAS PRA FALAR A VERDADE, A LIBERDADE Q TENHO HJ, E O FATO DE TER CONHECIDO PESSOAS MARAVILHOSAS, AMIGOS VERDADEIROS, MINHA NOIVA LINDA, E TD DE BOM Q TEM ACONTECIDO NA MINHA VIDA, QUERO MAIS Q ESTA PARTE DE MINHA FAMILIA SE EXPLODA, HJ TENHO A CERTEZA DE QUEM REALMENTE ME AMA, E QUEM REALMENTE ME AMA SÃO AQUELAS PESSOAS COM QUEM ME APROXIMEI DEPOIS DE ME AFASTAR DAS TJ. ISTO SIM É AMOR VERDADEIRO, INDEPENDENTE DE RELIGIAO, POLITICA ETC....
INFELIZMENTE PERDI UMA PARTE DA FAMILIA, MAS NEM LIGO NAO....AZAR O DELES....
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas serão deletados.
Reinaldo disse…
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus Rm 8 e podemos ter a certeza de uma salvação através de uma vida com base na Biblia, Jesus Cristo nosso salvador disse assim em o livro de João 15 "se" vos estivem em mim este mim aqui é Jesus Cristo e eu estiver em vos, então vemos que somente em Cristo Jesus estaremos salvos e não em outro Deus que não pode salvar somente Jesus Cristo.
Bem diante disto eu lhe digo amigo que não é igreja ou praca seja ela qual for, não é lider nenhum padre ou pastor bispo seja o que for não há salvação no nome destes nem mesmo no nome de Jeová, mas sim pelo nome que é sobre todo nome JESUS CRISTO o Rei dos reis e SENHOR dos sernhores, apocalipse diz: sai dela povo meu, fico feliz por você te conseguido sair e agora leia a palavra de Deus começando pelos evangelhos que é o que lhe da a salvaçãoseja firme e forte eu ja passei por isto em uma seita heretica que separava casais e perdi minha esposa nesta seita eu e minha filha saimos mas também perdi bens materiais que com heresias nos ensinava e se despojar dos bens e viver em comum, ou seja, toda a comunidadedesta seita e ela esta ai fazendo seus adepitospessoas seguindo lideres hereticosquando Jeus Cristo disse eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem vem ao Pai a não ser por mim, ore pelos seus familiares para que eles saiam também e eu peço a todos os que lerem este texto que estejam orando por voce e por teus familiares e para que estes lideres pregue a verdade como jesus Cristo a deixou sem colocar nada nem tirar pois quem tirar ou acrescentar sera condenado como esta em apocalipse também amém seja firme e que Deus ilumine seus passos e tua mente a cada dia mais.Deus abençoe a todos que lerem este texto em nome de Jeus Cristo.
Reinaldo disse…
Muitos dizem que religião não se discute,mas eu penso que se nos não o fizermos isto não questionarmos as "religioes" o que não é constituido por Deus seremos omissos aos que estão sendo enganados roubados em suas vidas tanto no espirito quanto no material, quem inventou esta frase sabia bem o que queria "não se discute religião" o erro é concordar com tudo achando tudo normal, bem hoje em dia vemos pessoas mortas nas ruas e crianças sendo drogadas nas prostituição, por causa desta frase "religião não se discute" um abismo chama outro abismo, um erro chama o outro erro, não podemos nos confarmar com nada errado combata o erro sempre seja um servo de Deus seja forte e firme fale com ousadia a verdade pois a verdade doi e desmascara a mentira por isto doi a mentira esta tão empregnada no ser humano que ao tirar a mascara dela ela arranca até a pele do seu rosto que queima de raiva de odio assim é o diabo ele fica irado com a verdade e a verdade é Cristo a palavra Jeus cristo é a palavra e a palavra se fez carne e habitou entre nos, não tem como negar isto se todos combater o bom combate como fez o apostolo Paulo o mundo será melhor para alguns que prezam a verdade e vive na verdade que é Jesus Cristo eu sou o caminho a verdade e a vida, mude seu conceito sobre não descutir sobre a palavra discuta defenda a verdade seja um testemunho vivo de Cristo na terra defender a verdade e viver com ela e não negar nunca; 2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.o cambatre de Paulo foi este defender a verdade de Cristo e ele diz: 1 Coríntios 4:16 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.1 Coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;Filipenses 3:17 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. 1 Ts 1:6 Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo,
Anônimo disse…
Atraso: apego mórbido, patológico, a um texto escrito há quase dois mil anos, por fanáticos e fundamentalistas, que acreditavam no retorno de GZUIZ para breve, o que não aconteceu, depois passaram a dizer que era a destruição de Jerusalém no ano 70 dc, depois ano 100, ano 1000, 2000 (alguns idiotas acham que é em 2012); o que nunca aconteceu...

Superstição: crença irracional e fanática em entidades invisíveis, planos extramateriais, supranaturais, tudo obviamente imaginação, idealização, fantasia como qualquer outra, tal o cinema, literatura, teatro; só que com estatuto de realidade...mera elocubração mental.
Anônimo disse…
ja fiz sexo com filha de ancião dos TJS, e fui em algumas zonas onde encontrei varios TJs, ancioes etc.

essa religiao fede.
Unknown disse…
Acho tao legal o jeito da turma desta seita, eles comentam aqui e logo dizem que nem sao TJs! parece palhacada! rs rs
Seitas como as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ Manipula os ignorantes, deturpam idéias e principalmente incutem o PRECONCEITO nas pessoas! Notem o comentario deste TJ fantico ai em baixo, nem conhece o Sebastião e já o julga, apenas pq ele nao é mais desta seita!
Esta noticia me deixa muito feliz, pois esta seita rasga a constituição federal e os Direitos Humanos Basicos!
Publicador1205 disse…
Se eu for TJ e quiser sair, pq todo mundo vai me julgar? Pq vao peserguir minha familia impedindo eles de falarem comigo? Pq tenho que ser desrespeitado e ainda assim baixar a cabeca?
DEIXEI DE SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ, MAS CONTINUO SENDO CIDADÃO E EXISTO MEUS DIREITOS!
Se esta seita nao obedece a lei, que sejam punidos os criminosos! Jeová Deus tá vendo e ele é um Deus de justica, esta seita usa o nome de Deus pra fazer crimes.
CADEIA NOS FANATICOS
Anônimo disse…
Só não joguei minha bíblia ainda no lixo (maravilha, virei ateu) porque ela tem folhas fininhas, e nunca se sabe quando o papel higiênico vai faltar.

Pensando bem, esquece, jamais limparia minha própria *7¨%&&*(* com uma coisa tão suja quanto a palavra do GRANDE PORCO MACHISTA
Anônimo disse…
Isso é legalismo. e Jesus veio é para quebrar isso. O que Jesus nos manda é apenas obedecer a sua Palavra, amar uns aos outros como uma família, não esse legalismo de regra de "igreja". É obedecer Jesus, aquilo que está escrito na Bíblia, não a regras de "igreja", que são ensinos de homens. E a palavra também fala: "Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade." Colossenses 2:20-23

Obs.: Coloquei aspas na palavra igreja porque a igreja de Jesus Cristo é uma só.
Anônimo disse…
esse rapaz aprontou.
Anônimo disse…
Alienação religiosa.

Absurdos que levam o ser humano a cometer.
Tenho uns parente no norte do estado de São Paulo, São como eu descendentes de italianos, um povo culturalmente muito católico. Este meus parentes, depois de muitos anos seguindo o catolicismo, foram atraídos pela conversinha macia dos testemunhas de Jeová, aqueles que batem de porta em porta perturbando as pessoas no seu dia de descanso que é o sábado e domingo. Este meus parentes umas pessoas bem simples quase sem estudos, foram atraídos para a igreja das Testemunhas de Jeová. Toda a família aderiu, mas um dos filhos o qual eu considero mais inteligente não aderiu e se manteve irredutível. Conto agora a coisa terrível que aconteceu. Sabe-se muito bem que as pessoas que entram nesta religião não podem ter amizade nem muito contato com pessoas não religiosas como eles, estas são as informações que obtive a respeito. Li estas informações no depoimento de Sebastião Ramos o qual entrou com processo no ministério publico por estar sendo discriminado até pela própria mãe. O pior desta historia vem agora. Este filho deles que não aderiu, foi tão discriminado pela sua mãe, pelo seu pai e por seus irmãos. O coitado entrou em parafuso sua mãe que o amava tanto agora era como uma estranha para ele. Imaginem a própria mãe que cuidou dele desde pequeno que o tratava com muito carinho agora o discriminava tanto ela como o pai e também os irmãos. O rapaz não agüentando tanta pressão continuada de sua família, tomou uma decisão drástica, suicidou-se, se atirando nas águas do rio Pardo, um rio que corta o norte do Estado de São Paulo. Pasmem como pode as mentes destes meus parentes agirem assim, só pode ser lavagem cerebral, não há outra explicação, vejam até que ponto chega a alienação de algumas religiões que se dizem cristã, isso é um absurdo, quando acontecia isso na idade media até era aceitável mas nós estamos no século 21, estamos na era da informática, na era dos aviões a jato e estes movimentos religiosos estão lá atrás, quase na idade da pedra. Deus deve estar muito decepcionado com certos humanos que continuam não sabem usar a inteligência de maneira adequada.

Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Cronicas indagações e teorias.
QUAL A NOSSA POSIÇÃO.

Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.

Paulo Luiz Mendonça.
testemunha de Jeová disse…
Olá sou uma testemunha de Jeová, e queria dizer que as pessoas que são desassociadas da nossa congregação não foram expulsas, você pode continuar assistindo as nossas reuniões e a pessoa que é desassociada é porque eLA FEZ ALGO ERRADO E ERRADO BASTANTE.A pessoa ainda pode voltar de quiser caso esteja arrependida da sua ação.
maria patricia disse…
isso é mentira ele só quer acusa as testemunhas de Jeová
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
PARA ONDE VÃO OS QUE DEIXAM A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ....??

TRINDADE...
ADORAR CRUZ...
ADORAR MARIA...
ADORAR HOMENS SANTOS...
ADORAR ANJOS...
GANHAR DINHEIRO COMO PASTOR...

-Tudo que for ensinado DIFERENTE da forma que Jesus e os Apóstolos ensinaram, está em desacordo com o ENSINO, é APOSTATAR.
Anônimo disse…
Marivaldo voce disse que tj não pede dizimo?esta certo, mas pede contribuiçoês para tudo cada lugar seja para sair no campo seja na congregação tem a caixinha e para construir salão de reino, exploram, coagem os irmâos como eu presenciei isto algums anos atras com um integrante que era pedreiro,pessoa simples,teve que retirar cinco mil reais da poupança,porque todos os servos ministeriais tinham que dar.porque voceis gostam de se enganar?
Anônimo disse…
Todo apóstata se torna paralítico espiritual.


Se apegam tanto a detalhes, que deixam de enxergar as grandes coisas boas que
os rodeiam na congregação mundial, preferem olhar com uma espécie de lupa os
erros de certos irmãos, potencializar os defeitos, que ora, todos temos.


Assim, em vez de se concentrarem no bom que existe nas pessoas, e nos acertos
que elas realizam, preferem divulgar as falhas, os erros, as decepções, e disso, este
paralíticos derivam prazer, alegria, senso de satisfação.

Mau sabem eles o grande
mau que estão acumulando contra si mesmos.


Mateus 7:1-2
Anônimo disse…
Muitos dos que abandonam as organização das Testemunhas de Jeová, filiam-se a outras
denominações, e passam a ensinar doutrinas claramente distorcidas como, Trindade, imortalidade
da alma, inferno de fogo, destruição global, e uma série de outros absurdos não apoiados pelas
Escrituras e jamais pregado pelos entendidos.


Os que não se filiam a outra religião, acabam se tornando sombras num mundo onde não são
aceitos, pois como párias não servem nem para um lado, nem para o outro.
Quem dera fosse frio ou quente, mas como és morno, vomitados serão da boca de Deus.

Reveleção 3:16
Ivo Linsmeyer disse…
Muito bom esse Blog. Quanto aos Testemunhas de Jeová, quero ressaltar que estes são muito diferentes mesmo de qualquer outra seita ou religião. Tão diferentes que estes não tem nem mesmo igrejas para fazerem seus ajuntamentos, suas reuniões, assim como o fazem todas as outras. Os TJs como hoje os denominamos tem "Salões do Reino" e não igrejas como as outras...fazem "reuniões", e não missas, cultos etc. Como um ex TJ, expulso ou como dizem: desassociado há cerca de trinta anos atrás, sei que a Organização está um pouco mais light hoje em dia do que o foi outrora, mas não muito pelo que vi exposto acima.
Anônimo disse…
O dia de Jeová virá como um ladrão, se apressa e se apressa muitíssimo.
Depois quero ver as pessoas que fizeram tais comentários, contra a organização de Jeová, o que dirão a ele? Será que terão tempo de explicar? Acho dificil!
Anônimo disse…
Testemunhas de Adonay é uma seita fundada por um louco chamado Russel que batia na mulher e tinha um caso com a empregada chamada Rose Ball. para não deixar o dinheiro para a mulher fundou a Torre de vigia. Enfim um louco que muitos seguem.
Anônimo disse…
O apóstata anônimo das 11:17 disse m.....,pois isto nunca ficou comprovado,sendo que a própria esposa de Russel desmentiu tudo.
Anônimo disse…
O dia de deus vem como ladrão, mais a torre tem um monte de obras progamadas para construir salão do reino por aí.Incentivam a gente a não estudar, a esperar o harmagedom e eles mesmos não o fazem.Não há algo de errado nisso?
Anônimo disse…
Coitado deste loucos que seguem Russel, nunca ficou comprovado? Há farta documentação sobre isso, inclusive que teve que se retratar por dizer que falava grego e aramaico. Sem contar a mansão que o sucessor Rutherfod fez para os escolhidos quew nunca apareceram e ele teve que morar nela sozinho. ah que pena né. Essa seita realmente é um absourdo.
Vivendo e aprendendo.
Durante o curso de nossas, vidas se soubermos usar bem a principal dádiva da natureza que é a nossa inteligência, temos a possibilidade de aprender muitas coisas. Quando éramos crianças tínhamos de seguir as orientações dos nossos pais, orientações de moral, de respeito ao próximo e, sobretudo sermos honestos e trabalhadores, isso tudo está perfeitamente correto. Mas há uma grande possibilidade de termos recebido deles um ensinamento religioso errôneo, o qual mais tarde nós não iremos concordar. Todos nós temos provas destes fatos, quando vemos pessoas já na fase adulta, mudando de religião. E também vemos pessoas se tornarem agnósticos ou mesmo ateus. Estas mudanças se da porque as pessoas tendo uma mente mais aberta rompem os aguilhões que os prendiam, deixando de lado os ensinamentos paternos. Fazem isso porque perderam o medo que era imposto com muita severidade pelos ensinamentos bíblicos. A partir daí passam a questionar, e pesquisar com isso delineando o seu próprio destino. Quando se faz pesquisas, se encontra muitas falhas principalmente nos ensinamentos bíblicos. Sei que os mais conservadores não encontram falhas na Bíblia, não encontram porque não procuram ou porque quando encontram as ignoram. Quem quiser pesquisar tirar duvidas sobre a Bíblia, procure na internet, é um trabalho maravilhoso escrito por um pensador americano do século 19. Procure na Google, o nome dele é Robert G. Ingersoll. Quando abrir o blog veja onde está escrito (Robert G. Ingersoll Wikisourse agosto de 2010.) ali aparecera varias obras dele. Não se esqueçam a humanidade só progride através de mentes aberta e não de mentes fechadas e bitoladas em ensinamentos arcaicos.
Paulo Luiz Mendonça. Pensador do século 21
Pensamentos sábios.
A inspiração da Bíblia depende da ignorância de quem a Le
Robert G. Ingersoll, pensador americano do século 19.
Acreditar é mais fácil do que pensar, daí existem mais crentes do que pensadores.
Bruce Calvert.


Quem é mais forte os ateus ou os religiosos
Sem sombra de dúvida, os ateus são os seres mais fortes e mais corajosos membros da espécie humana. Porque enquanto os religiosos morrem de medo do castigo de Deus, e também tendo em suas crenças a esperança de ajuda infinita dos céus, os ateus lutam sozinhos sem nenhum tipo de medo, caminham por toda vida sem ajuda de nenhuma entidade divina. Enquanto os religiosos necessitam de um guia para enfrentar as agruras da sua existência, os ateus se dirigem sozinhos enfrentando todas as adversidades que a vida lhes impõe sem nenhuma ajuda sobrenatural. Enquanto religiosos são impedidos de questionar por causa de dogmas e leis impostas pela Bíblia, os ateus têm a mente aberta e livre para pensar e questionar quaisquer coisas que seja desprovido de lógica. Enquanto os religiosos precisam de livros sagrados e teólogos para lhes ensinarem moralidade, os ateus as conquistam sozinhos somente com a pureza dos seus pensamentos os quais são livres das amarras que todas as religiões impõem. Enquanto os religiosos fazem o bem ao próximo esperando por recompensa no dia do juízo final, os ateus fazem as mesmas coisas, fazendo por fazer sem esperar nenhuma compensação. Enquanto os religiosos repudiam todos os ateus, sejam eles bons cidadãos ou maus cidadãos, os ateus por sua vez se tiverem que repudiar alguém, repudiará somente os maus elementos que se escondem por traz das seitas religiosas, os bons são bons em qualquer caminho que tenham optado, tanto ateus como religiosos. Estou expondo estes fatos para serem julgados com sinceridade sem ódios ou rancores, esqueçam os dogmas religiosos, julguem com o coração aberto e o pensamento livre de preconceitos.
Paulo Luiz Mendonça.
Anônimo disse…
A Paz de Deus e de Jesus, Seu Filho, para todos!
Realmente, é preciso, alguém ser muito ignorante ou ter um coração muito duro para aceitar esta norma do corpo governantes (?) das "testemunhas" de Jeová como uma norma bíblica...
Quem souber ler, sabe perfeitamente que quando S. Paulo exorta a que não se receba alguém em casa nem se cumprimente tal pessoa ( 2 João 10), seja porque essa pessoa não trouxesse o ensino que Jesus Cristo veio na carne! É este o ensino de Jesus, ler o etxto completo! Em lado nenhum diz, que não se deve receber a pessoa por esta discordar por qualquer assunto com o ancião lá do salão. Esta recusa em recebermos alguém em casa ou a cumprimentarmos, refere-se a quem também não creia que Jesus é o Cristo (ler 1 João 2:22).
Este corpo governante muda várias vezes de opinião sobre certos temas "singulares" e desculpam-se dizendo que mudaram porque receberam "novas luzes"... Por aqui se vê que não passam de um culto, já que a Santa Palavra foi dada uma vez só, e um santo servo de Deus não recebe luzes progressivas nenhumas! Mas ai de quem se negue a crer enstas "novas luzes", porque é logo "advertido". Exactamente como se faz nos partidos estalinistas e comunistas...

Com certeza que um cristão deve seguir o que a Palavra de YHWH ensina: 1 Cor. 5:11 diz: "Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivencia com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem."

E desde quando este sr. Sebastião demonstrou ser um idolotra, beberrão, etc etc?! Que pessoas tão idolotras estas "testemunhas" que seguem de olhos fechados a organização mas não seguem Yeshua (Jesus)!

A mim também me parece que este senhor Sebastião é tão tonto ou mais que os membros desta seita, pois vai para a justiça querer cobrar de gente como esta?! Ele que deixe os familiares seguirem o que quiserem, e ele peça é luz a Deus para o levar a uma congregação verdadeiramente cristã, isso sim.
Claro que perante a ameaça sempre latente de perderem o contacto com seus "amigos" de sempre e ficarem sózinhos, muitos dos membros desta relgião não dizem nada e aceitam as regras, cheios de medo de homens. Mas quem tem Deus no coração, não tem medo de nada nem ninguém. Por isso, quem quer sair desta seita, ore a Deus que Ele tudo proverá!
Outra coisa que alguns comentadores aqui escreveram: que quem sai da religião deles, vai adorar a trindade, a maria, etc... Que ignorância! Mas afinal que se podia esperar de quem não é livre para ler ou investigar nada que não seja aprovado pelo "corpo governante"? Fiquem sabendo que há muitas igrejas (por exemplo as Cristãs-Messiânicas), que não adoram a trindade, nem celebram o natal, nem oram a santos como vocês inventam aqui. Estes sim, os descendentes espirituais dos primeiros cristãos seguem a Palavra do Deus da Bíblia à risca. Qualquer pessoa o pode conferir acedendo a qualquer site de uma destas igrejas que tantas conversões a Jesus tem levado em Israel, glória a Deus Todo-Poderoso.
Querem ainda outra prova de como as testemunhas (sabe Deus testemunhas de quem...) são seita humana? Elas creêm que Cristo (que segundo eles não ressuscitou de corpo e alma) já desceu à terra (enfim...) de forma invisível... e que ele actualmente já reina... Quanta ignorância bíblica. Não admira serem tão tapados e fundamentalistas, pois neles não habita Deus.
Ex-testemunhas: deixem de se ocupar com esta gente que só vos trouxe desilusão e venham para Yeshua quanto antes. Procurem uma igreja messiânica-cristã que siga a Bíblia verdadeiramente e deixem-se de fábulas e de fazer parte de gente mimada que funciona como crianças: "ah não concordas comigo? então toma! já não falo mais contigo!" por critérios que não são bíblcos. A dessociação desta pseudo-igreja deveria ser uma honra para quem quer verdadeiramente seguir a Deus Javé.
Tem deles piedade, Senhor, porque se facto, não sabem o que dizem nem fazem.
Anônimo disse…
Deus está em nossos corações ou em disciplina ? eu sou muito abençoada por deus e não sigo nenhuma disciplina,só amo á Deus.
Anônimo disse…
Meu comentário atrasado de novo, como em uma outra página...bem. Vocês que acreditam em Deus, não entendo as religiões, acho que nunca vou compreender, mas se vocês acreditam em Deus, não deveria importar de que forma. O importante é que acreditam nele, como o comentário acima^^
Anônimo disse…
basta dizer eu amo a Deus!!
e não seguir os mandamentos?
Eu matei uma pessoa!! mais eu amo a Deus..
axa qe Deus se Agrada disso?
Feliz é aquele qe acata os mandamentos De Jeová Deus! e para aqeles qe dizem:
A biblia é só um livro!
realmente é um livro, mais inspirado por Deus
por isso podemos acreditar.
Anônimo disse…
EU ACREDITO EM DEUS E NA BÍBLIA, MAS,INDEPENDENTE DE QUALQUER MANDAMENTO O QUE IMPORTA P/ DEUS E SEMPRE IMPORTARÁ É A NOSSA SALVAÇÃO E FELICIDADE.A BÍBLIA DIZ QUE TUDO É PURO P/ OS PUROS...´MUITAS PESSOAS ESTÃO DESACREDITADAS DE DEUS E DA SUA PALAVRA, PORQUE MUITOS RELIGIOSOS FANÁTICOS, IMATUROS,DESPREPARADOS ESTÃO DETURPANDO AS SANTAS PALAVRAS DA SAGRADA ESCRITURA.
A BÍBLIA TEM MUITAS SIMBOLOGIAS, PARÁBOLAS E PALAVRAS DE DIFÍCIL INTERPRETAÇÃO. É NECESSÁRIO SE UTILIZAR DE DEVOÇÃO, FÉ, CONSAGRAÇÃO E CONHECIMENTOS DA HISTÓRIA, CIÊNCIAS,FILOSOFIA P/ INTERPRETA-LA.LEMBREMOS QUE JESUS PREGOU NO MEIO DE DOUTORES C/ 12 ANOS DE IDADE,POIS, AS CRIANÇAS JUDAICAS ERAM ENSINADAS DESDE CEDO.
EU SOU EVANGÉLICA,PORÉM NÃO TENHO UMA VISÃO DETURPADA.ENTENDO QUE DEUS VEIO TRAZER P/ NÓS A SALVAÇÃO, A PAZ, O AMOR, A UNIÃO, A LIBERTAÇÃO....MAS, ACIMA DE TUDO DEUS SEMPRE IRÁ RESPEITAR O LIVRE ARBÍTRIO DE CADA UM.JESUS, QUANDO ESTEVE NA TERRA NUNCA TENTOU IMPOR NADA A NINGUEM...AO CONTRÁRIO, ELE DAVA EXEMPLOS...SEMPRE DEMONSTRAVA AMOR, AJUDAVA AS PESSOAS E ERA A HUMILDADE EM PESSOA. A BÍBLIA DIZ QUE SEM O AMOR NINGUEM VERÁ A DEUS.O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO,DIZ A BÍBLIA.
Anônimo disse…
Peço desculpas ao site por ter escrito em letras maiúsculas...tentei consertar e não conseguí.
Anônimo disse…
Ainda que eu falasse a língua dos anjos e não tivesse amor, nada disso me adiantaria.
A bíblia é a Palavra de Deus e só tem ensinamentos bons.Se alguem acha que só tem coisas ruins é porque não entende ou é porque só vê atitudes erradas de religiosos que deturpam as santas palavras de Deus.Não adianta tanto dogma se não cumprir o principal: O Amor.
Anônimo disse…
Anonimo das 4:34 até 4:50: se tem uma coisa que você fez, foi NÃO ter lido seu livro sagrado de verdade. PURO AMOR? A quem você quer enganar? Quer que eu coloque trechos em que Jeová manda matar crianças no ventre, escravizar meninas virgens e (in)justifica suas matanças?
Você está doente e não sabe.
Anônimo disse…
Acreditar em livro sagrado que foi adulterado com o passar do anos, e não questionar, é atestado de burrice.
silvia disse…
Minha irmã era tambem TJ e foi desassociada, por motivos de um namoro que ela teve, pois era muito jovem na época isso nos anos 80, até hoje ela não consegue seguir nenhum caminho, depois que me casei, comecei a estudadar com os TJ, pois me disseram, que não poderiam falar com minha irmã ja que tinha cido desassociada, mas que religião é essa, que ao invés de trazer os fiéis para Deus, os afastão dos caminhos, até onde eu sei Deus é amor, hoje vou na igreja católica, pois meus filhos são batizados na igreja católica isso por vontade deles mesmo, eu tambem vou me batizar, enfim creio que enconrtei o caminho a seguir com minha familia...meu nome é Silvia
Anônimo disse…
Olha nos meu olhos, repara no brilho deles e sente a presença divina, quem és tu para julgar a criação de Deus, o teu dever é transmitir o conhecimento da lei de Deus á humanidade, as palavras de um mortal que desafiam o julgamento final em retirar os valores de seu irmão simplesmente por ele ser pecador.
Jesus Cristo morreu por nós pecadores, ele não deixou de dirigir sua palavra nem nunca evitou ninguém.
Deus é amor, Deus é eterno, Deus é nossa paz.
Deus virá em breve!!!
Assinado:
Filho de Deus
O que ele falou é verdade. Eu passei 4 anos estudando a bíblia com as testemunhas de jeová. Eu presencie duas dessaciações e a orrdem é essa rejeita a pessoa explusa terminantemente. É um estado de pressão constante não fazer qualquer erro e ficar atento aos outros. É muito ruim. Quando desisti da religião, eu fiu procurado pelos anciões. Durante, duas semanas eu fui pressionado, e eu recusei. E eles me falara das consequencias da minha atitude. Eles me disseram como eu era apenas um "ex-estudante", eles poderiam falar comigo, mas se eu fossem ex-testemunha de jeová ele me rejeitariam.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
A luta do Sebastião deve ser apoiada por todos ex-TJ e por pessoas que são contra o preconceito e a falta de amor ao próximo. Não se deve permitir que uma religião que tem destruido centenas ou milhares de familias fique sem a punição da lei. A lei é pra todos, inclusive para organizações religiosas que querem dominar as pessoas na marra, a custa de pressão psiológica.
Desde 1993 venho lutando para mostrar ao maior número de pessoas possível as mentiras e falsas profecias do CORPO GOVERNANTE. e fico feliz porque vejo pessoas assim como o Sebastião lutando para acabar com os abusos desses VELHOS RABUGENTOS E MAL AMADOS, que fazem parte da liderança da TORRE DE VIGIA.
O Ray Franz, Cid Miranda, William Gadelha, Cetnar, David Reed e milhares de outros ex-tj tem dado uma grande contribuição a todos os amantes da verdade, ao mostrar com provas abundantes as falsas profecias e falsos ensinos da TORRE DE VIGIA.
Anônimo disse…
cambada de hipocritas servem mas e ao capeta porque se servicem a deus nao fariam essas porcarias sao os herdeiros dos fariseus saduceus etc.
Anônimo disse…
ronaldo!
Anônimo disse…
INVENTA DE VIRAR CRENTE?

O fato do cara ser batizado quando bebê não conta né?

Olha, vá à merda, seu lixo humano.
beatriz de castro disse…
posso sim os tj nos prestamos somos orientados a não falar com os expulsos da congregração como uma forma de pensar em seu erro quem nos julga um dia ira ser julgado por jeova no armagedon
beatriz de castro disse…
as palavras que falamos quando saim de porta em porta naõ são vazias mais sim puras e cheias de amor so o que queros e que vcs nos conhesam pois vcs serão julgados com qualquer um e jeova ira ti lembrar quando vc bateu a porta em nossa cara muito obrigada pelo seu elogio e que jeova o ilumine muito bjus
Anônimo disse…
Apostatas sórdidos vcs imitam o vosso pai que também é um acusador apocalipse 12:10; aonde querem chegar com tanto rancor? Esqueçam o C.G; a recompensa de vcs está proxima, raça podre de vermes; 2 pedro 2:10-22.
Anônimo disse…
Apostasia. Conceito bíblico que em geral se refere aos que se afastam da fé em Deus.(Dicionário de Teologia)
Nem todos que saem da organização das Testemunhas de Jeová é por se afastar da fé em Deus, mas sim, de se afastar dos falsos ensinos da organização.
Quantos não foram enganados quando o fim do mundo foi marcado para 1914, 1925, 1975 e para antes de terminar o século vinte?
Quando foram prejudicados por acreditar na falsa interpretação que proibia a vacina e transplante de órgão?
Quantos já perderam a vida por seguir a interpretação com relação a proibição da transfusão de sangue?
E o falso ensino que dizia que Jesus tinha vindo em 1874 e depois foi mudado para 1914. Sendo as duas datas falsas.
Também o falso ensino da ressurreição em 1878, sendo depois mudado para 1918, e também sendo as duas datas falsas.
Portanto, não nos afastamos de Deus, mas dos falsos ensinos do Corpo Governante.
Anônimo disse…
Se caso se assemelha ao de uma amiga, mas no caso ela ela foi dissaçociada porque se separou do marido, pois o marido não valia nada, deixava ela passar fome, vivia na maior pobreza e se negava a trabalhar.
A mãe dela vendo tudo que ela passava e por ter separado, passou a renega-la. Obrigou a filha a se casar para voltar ao salão, porem a filha conheceu um rapaz católico, agora a mãe da moça quer o rapaz seja frequentador do salão, caso não seja, a filha não será mais sua filha e a filha terá q considerar sem mãe e quem sofre com isso é o rapaz que ama a moça e está desesperado sem saber quais providencia tomar.
É muito triste ver ele naquele estado, acho que se a pressão for mais forte ele é capaz de se matar, eu vejo isso nos olhos dele :(
Anônimo disse…
Engraçado que com qlqr puta,drogado,ou qlqr pessoa sem geral na rua as testemunhas de jeova podem falar,podem dar oi,podem visitar,mas com um filho que saiu da religião eles nao podem,simplesmente ignoram.Isso eh o Deus de amor q pregam?nao isto nao eh amor,isso so pode ser coisa do diabo.
Anônimo disse…
Sou desassociada a quase 5 anos porque larguei um noivado para morar com um homem separado, 1 filha e com profissão não aceita pelas tjs. Quando a gente é tj nosso circulo de amizades e familia é todo dentro da religião. Quando vc é desassociado vc simplesmente se sente muuuuuuuiiiiitooooo sozinho...afinal familia e amigos não existem mais...minha mãe não fala comigo, tinha amigas que eram verdadeiras irmãs para mim...disse TINHA! Fui desassociada por ter praticamente fugido com meu marido. Casei no civil meses depois...em tese não estou mais cometendo pecado nenhum...afinal não bebo, não fumo, não cometo fornicação, nem adultério. Mas isso não basta.
Mas o pior de tudo isso é que como cresci nas tj não consigo fazer novas amizades por ter aquele modelo de pessoas "corretas" no meu consciente/subconsciente. Meus amigos hoje não preenchem os dedos de uma mão. Não nego que sinto muitas saudades deles! Mas ao mesmo tempo não tenho vontade de voltar pq não me imagino excluindo um "irmão" que venha a ser desassociado, pois eu sei o que se sente. É cruel demais! Por mais que sabemos disso quando nos batizamos, não imaginamos o que é passar por isso!
Anônimo disse…
Ninguém obriga ninguém a se casar a decisão é da pessoa . Eu conheço a 9 anos .Que drama niguém pode obrigar ninguém a tomar decisão nenhuma. Sabe o que é apostasia. Pesquise se informe depois pensa no que publica
Anônimo disse…
ninguém é obrigado ir ao salão, nem batizar nem casar. Nem entrar nem sair .Vcs Aprendam depois falem .Contanto que a pessoa batiza qndo VOLUNTARIAMENTE quer. e com idade que tenham entendimento. Fica a dica.
Anônimo disse…
Ele devia ser feliz ,não apostata.Se ele quiser ir vá mas não tente sujar o nome de Jeová. Salmos 83:18
Anônimo disse…
De que planeta vc é Atos 15:20 nossa fé é abalizada
Anônimo disse…
Bem humilde mesmo,o caminho que Jesus ensinou foi chamado de seita pesquise estes assuntos que vc falou no saite OFICIAL: www.jw.org/pt e depois veja se somos seita ou na biblioteca online.bjcas
P disse…
Lamentável é discriminar uma pessoa só porque não faz mais parte da sua religião. Vocês nem parecem humanos. É lamentável que uma doutrina valha mais que o próprio ser humano. Tenham mais respeito com os sentimentos alheios.
Anônimo disse…
Se essa regra é tão justa, porque as Testemunhas de Jeová que vem aqui defendê-la o faz anonimamente? Parece que até eles mesmos não concordam com isso.
Anônimo disse…
antes mesmo d falar d uma testemunha de JEOVA leia ISAIAS;43;10. MATEUS;28;19... E VEJA QUEM REALMENTE SERVI A CRISTO E DEUS.??? quem procura fazer a vontade d DEUS E JESUS ler a BIBLIA e faz o q esta escrito na palavra d DEUS;;; a BIBLIA SAGRADA;; leia tambem EFESIOS; 5;15;16;17;E TAMBEM 1"CORINTIOS 6;9... AO ESTUDAR A BIBLIA SABERA QUEM E SERVO D DEUS ;;;; ESTUDE A PALAVRA D DEUS ...PROVERBIOS;22 ATE 23... SER SABIO ... OU SEJA INTELIGENTE... A BIBLIA E O MANUAL DE NOSSA VIDA ;;; VCS E INTELIGENTE?????POIS QUEM ESTUDA A BIBLIA E SABIO .... E VC ????
Unknown disse…
Texto fora do contexto vira pretexto vcs pegam a biblia e le como foi ensinado pela torre olha sua biblia foi traduzida por um medium espirita pesquiza no gogle, eu nao falo mal de Jeová ele é meu Deus mas esta organização de falsos profetas passo longe, é muita hipocrisia e mentiras, olha nos estados unidos uma irma foi expulsa por ser estuprada e os ancioes ainda disseram que nem a oracao dela ia ser escutada, gente isto é terrorismo é extracismo.
Anônimo disse…
Assim, vi que você conhece algumas passagens da bíblia, então, creio eu, que conhece a "70×7". A questão não é "vai é contínua pecando", a questão é "eu vou te perdoar, se você falhar". E, ok esse blábláblá de ser expulso, mas acho que a igreja não tem o direito de isola-lo da comunidade. Como ele disse, até a própria mãe o "igmorava"(por ordens da igreja, claro). Então, antes de falar coisas sem sentido, acho melhor você ler mais é buscar conhecer, entender e depois debater.
Anônimo disse…
a
Anônimo disse…
Esse povo não tem nada pra oferecer são destruidores de famílias, e de amizades. Não tem amor ao próximo não ama nem mesmo os próprios de suas famílias e ainda permite sacrifício humano
Paty trans disse…
Dêem graças a Deus por vos livrar desta Seita Diabólica . DESASSOCIACAO É LIVRAMENTO DE DEUS !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins