
A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público está investigando denúncias de práticas abusivas pelo médico Roger Abdelmassih (foto), 66, em sua clínica, como o destino que tinha o material genético excente (basicamente óvulos e espermatozóide), promessa de gravidez, não fornecimento de contrato de prestação de serviço e venda casada (do tratamento com a de remédios).
O mais conhecido especialista em reprodução humana assistida do país está preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter molestado sexualmente pelo menos 56 pacientes.
O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar as supostas práticas abusivas. Funcionários da clínica serão chamados para prestar esclarecimentos.
A rigor, com esse inquérito, o MP amplia as suas investigações, porque já vinha analisando denúncias sobre manipulação indevida de material genético.
A 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo também está investigando irregularidades da clínica, além de outras denúncias de abuso sexual. Até a semana passada, o inquérito policial tinham 18 testemunhas, de acordo com informação da delegada Celi Paulino Carlota.
Hoje, a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, deu continuidade na tomada de depoimentos de ex-pacientes que acusam o médico de abuso sexual. Nos próximos dias, ela vai começar a ouvir as testemunhas de defesa.
'REFERÊNCIA' - atualização em 5/11/2009
José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados de Abdelmassih, disse que seu cliente não tem motivos para se preocupar com o novo inquérito aberto pelo MP. "A clínica é referência no Brasil, na América Latina e no mundo devido aos procedimentos éticos, a tecnologia e respeito ao cliente", disse, de acordo com a Agência Estado.
Com informação do Globo.
> Médico de fertilização humana é acusado de usar células de animais.
agosto de 2009
> Caso Roger Abdelmassih.
Comentários
Cheguei à clínica após ter realizado tratamento em outros dois lugares e portanto, com inúmeros exames nas mãos. Ninguém quis se quer olhá-los. Foi mais fácil e com certeza mais lucrativo, pedir tudo de novo.
É falcatrua atrás de falcatrua.
A justiça tarda, mas.........
Não adianta chorar.
Um conselho: vá ao Tribunal de Justiça, identifique-se (porque lá será obrigada) como a primeira mulher a defender o dr. Roger, mesmo porque até agora não apareceu nenhumazinha de cara limpa... e diga isso para a Juíza. Diga pra ela investigar sua suspeita. Simples. "- Senhora Juíza, eu, fulana de tal, acho que tudo isso é uma grande armação para perseguir o meu querido Roger, motivado por alguma mulher de promotor... Gostaria de solicitar imediatamente a revogação desse processo tendencioso" Que tal? Recomendo que não vá no período da tarde, pois pode passar pelo constrangimento de ver seu médico algemado e amparado por dois policiais do tamanha de uma porta... Vá lá querida. Levante essa suspeita diante da justiça. Quem sabe isso fará bem para vc e seu amigo (namorado???). Como a coisa parece que para o lado de vcs está mais pra urubu....não se esqueça de tomar um bom calmante. Pode ajudar nessa hora.
Procurem urgente a Defesa do Consumidor, pois como a clínica é uma prestadora de serviços feriu um ou mais dos itens abaixo (no meu caso todos os itens):
1. Não emissão de contrato detalhado sobre o tratamento que estava sendo feito ali.
2. Venda casada: remédios da SAR dentro da clínica, usando como ponte o telefone da clínica e como local de entrega a própria clínica. Peçam o desbloqueio das contas telefônicas da clínica e verão a SAR do início ao fim.
3.Garantia de gravidez até a terceira tentativa, nem que fosse necessário o uso de óvulos de doadoras.
4. Emissão de nota fiscal somente sobre muita pressão.
5. A não entrega de exames com laudos detalhados de tudo realizado ali carimbados e assinados, inclusive as ultrassonografias nas vésperas das aspirações dos óvulos, onde você teria o direito de saber quantos óvulos seu organismo produziu e esta informação é suprimida pela clínica, inclusive Dr. Lin afirmava que o roger não permitia revelar.
6. Termos de consentimentos assinados na hora da aspiração dos óvulos, isso não tem qualquer validade, e ainda sem testemunhas, apenas um enfermeiro te dá e manda assinar em um momento que o casal está totalmente abalado com a emocionalidade a flor da pele, esperando o início da realização de um sonho.
7. Exigência da realização de novos exames, descartando os exames recém realizados pelas clientes, e cobrando um preço único, sem especificações, sem liberação de resultados.
8. A total desinformação por parte deles do que era feito com os óvulos e espermatozóides não utilizados no processo de fertilização. Fico sempre me perguntando se um dos meus 8 excedentes não estão em alguma barriga...e os ínumeros espermatozóides do meu marido...
Procurem rápido, você sequer precisa ser vítima de abuso ou erro médico, caso se enquadre em ALGUM destes itens, procure: Dr. Roberto Senise Lisboa, Procuradoria de Justiça Criminal, Telefone: (11) 3119 9000, endereço: Rua Riachuelo, 115 - 1º andar email: senise@gov.com.br ou robertosenise@gmail.com
Ministério Público do Estado de São Paulo
Fui lá, fiz as minhas denuncias que estavam enquadradas como as acima e ainda mais algumas particulares.
Fui acho que a primeira dessa fila e já soube que são 21!
Eu sai do Rio de fui até lá, mas se vc não puder mande um email, o Dr. Roberto está muito interessado em nos ajudar.
Sobre a figura acima que acha normal a venda casada, aconselho a ele conversar com um advogado ou ir até o Dr. Roberto do PROCON e ficar mais culto, informado, um pouquinho que seja, bahff!
Não basta o nosso sofrimento e ainda ler idiotices desse nível. O que vc perdeu? Eu sei o que perdi, a desgraça que essa clínica, roger e os outros fizeram na minha vida e família.
Vai se tratar!!!
Quero ver essa clínica dos horrores fechada!!! Chega de enganar as inocentes!!!
Todos tem que pagar, não só o roger.
O telefone era passado de cliente a cliente, sequer era desligado, nos finais de semana era naquela portaria, onde foi pichado, que ficavam os funcionários da SAR e os medicamentos, full time, ACORDA!!!!
Mas enfim ele está la preso sendo humilhado qd vai as audiencias assim como deviam estar aquelas mulheres coitadas anestesiadas , molestadas e HUMILHADAS!!!! Conheci uma senhora q trabalhou com ele por 15 anos e como ela sofreu.... me disse q ele é o DEMONIOOOO.
Que ele pague pelo que fez só isso....
Marina
Quer dizer então, que os médicos de todo o país e especialmente de São Paulo, onde fica a clínica dos horrores, não devem confiar em exames de outros laboratórios ? Essa é mesmo a sua opinião ? Fleury, Einstin, Sírio... tudo isso deve ser desconsiderado e jogado no lixo, pois os resultados do doutor são mais confiáveis?
Como é que fica a saúde nas outras especialidades que não a fertilização ? Exames em geral não são confiáveis ?! Faz-me rir!!
Cada vez fica mais claro que os defensores do doutor passaram por uma lavagem cerebral, ou tem aluns neurônios a menos.
Sim, facilitar a vida do cliente e encher um pouco mais o santo cofrinho da clínica. Você esqueceu desse aspecto. Como disse, a lavagem cerebral funcionou bem.
Paguei por um tratamento que,por diversos motivos muito particulares decidi interromper antes mesmo de retirar os óvulos. Estava completamente confusa e joguei R$ 21.000,00 fora(não sou rica,fiz até empréstimo)
E mais...,não me deu recibo(tenho as cópias dos cheques);assinei um termo de consentimento sem ler no centro cirúgico;comprei medicamentos solicitados pela clínica ;informacoes sobre o tratamento dada no corredor da clínica; não cumpriu coisas que havia combinado com ele , e o pior de tudo, cometeu erros gravíssimos no tratamento que poderiam colocar minha saúde em risco(consultei três médicos especialistas em fertilizacao depois para ter certeza dos erros e todos disseram a mesma coisa).
Este homem é um monstro merece tudo que está passando e muito mais.
Sempre me pergunto quem são as pessoas que defendem o Dr. Roger, quais são suas motivações. Será que conseguem vislumbrar as consequências de crimes como assédio sexual, estupro, erro médico e outros delitos? Será que não aflora, em algum momento, um pensamento de dúvida sobre a índole do médico a quem protegem?
Quando leio algum depoimento totalmente inconsequente, postado como se tudo fosse uma brincadeira e o divertimento principal é gerar polêmica (apimentar a discussão no Blog), fico profundamente triste, talvez a palavra correta seja “indignada”, observando supostas pacientes da Clínica, que não foram vítimas, sem a menor empatia e respeito com as vítimas.
A Justiça não está brincando, nem as vítimas, então é melhor encarar com seriedade as acusações. Existem, ainda, muitas coisas a serem investigadas e não vai demorar muito para tudo aparecer.
Tem um erro no seu texto, na referência você fala que o Lima é um dos médicos do Roger. Ele é advogado.
É tiro no escuro filha...
Fui ouvida dia 5, depois de 38 39 anos voltei a ficar cara a cara com ele....
(se vc o defende tanto deve ser bem próxima dele, ou ganha para fazer esse papel rídiculo?).
Se for próxima deve saber o resultado do meu depoimento...
Pergunte para a defesa se ainda acreditam no Roger? Está estampado na cara deles q não... e são advogados de primeira classe nacional... Estão lá por obrigação profissional.
Sabe anonima, em um ponto vc em razão, tem sim mulher de um promotor q ele beijou, só que ela para não expor seu marido se calou...
Acompanho este blog e o considero como o melhor para obter informações sobre o andamento deste processo contra o ex Dr. Roger.
A net possibilita, inclusive, que nossas opiniões sejam postadas para alimentar a discussão sobre quaisquer temas. O Sr. Paulo Lopes pode filtrar algumas colocações indevidas e/ou ofensivas a quem quer que seja. Deste modo, ele age corretamente para evitar que o seu blog vire uma bagunça generalizada e se transforme em achincalhe às vítimas, principalmente.
Sabemos, porém, que “espíritos de porco” se apressam, no mundo virtual, a disparar opiniões estapafúrdias sobre a vida de celebridades, esportes, política, pornografia, religião, etc, etc e etc...
Neste caso, no entanto, não se sustenta e está fora de propósito, qualquer tipo de manifestação favorável a um canalha que sofreu várias e consecutivas derrotas, é investigado e continua preso pelo poder público.
As evidências dos seus crimes são aterradoras e, creio, sem chance de contestação qualificada.
SUGIRO, PORTANTO, QUE SEJAM, TOTALMENTE, IGNORADAS AS OPINIÕES DOS DEFENSORES DO “PORCÃO” PORQUE SE TORNARAM RIDÍCULAS.
O fato de serem postadas mostra que o blog é democrático e transparente. Tudo bem!
Mostram, também, um enorme desrespeito com as corajosas mulheres que continuam consumindo, após décadas, a energia que poderiam usar, exclusivamente, para construir uma vida digna e bela junto dos familiares e amigos sem os traumas do passado na clínica dos horrores.
Jones
Não sei se a Daniela é inimiguinha do doutor, pois não a conheço. No meu caso eu sou é inimigo mesmo!
Inimigo de bandido e de canalha. Também inimigo dos seus amigos. Pra mim, bandido bom é bandido preso. Como o Roger. Vocês são todos iguais, uma escória da sociedade que se acha acima do bem e do mal. Desprezam os sentimentos alheios, passam por cima de todos em nome dos seus interesses.
Sou inimigo dessa gentalha. Gosto de uma sociedade fundada na ética e no respeito e na responsabilidade com o bem estar do próximo.
Bandido preso. Encarcerado. Acabado. Esse foi o fim merecido do DOUTOR Roger. Ele que se dane. E vocês também.
Essa dúvida não sai da minha cabeça.
Dr. Paulo, Dr. Vicente, Dr. Lin, Dr. Pedro Ivo, Dr. Lister, Dra. Soraya e outros que AINDA tem o Dr. na frente do seu nome, alguém pode se pronunciar!
Jogavam fora?
Vendiam?
Colocavam na barriga dos outros parecidinhos com a gente?
Pois os estupros, e assédios poderiam até ser cometidos só pelo seu Roger (?), mas os erros foram cometidos pela clínica!!
Cambada de safados!
“Agora o PODEROSO DOUTOR sai na Revista Caras, com artigo intitulado: Roberto Carlos canta para Roger Abdelmassih - com fotos da comemoração dos 5000 ...”
Sr. Paulo Lopes, porque esta citação, sem sentido, ainda não foi removida ao mostrar resultados da busca ao caso roger e apresenta o seu blog como primeira opção via Google?
Esta nota só faz sentido ao mostrar que o ex doutor era influente e poderoso. Apenas isso.
O rei não tem culpa no cartório. Ele não embalou com as suas belas músicas os estupros do “porcão”.
Não contribua para manchar a imagem de um dos maiores artistas de todos os tempos do Brasil que adora este tipo de oportunidade para atacar quem construiu algo relevante na vida.
Jones
Que bobagem isso!
Ele foi lá cantar, mesmo enquanto uma mãe de uma criança com síndrome de Down foi impedida de chegar perto dos dois reis, enfim, absurdos maiores gritantes e o que foi dito em nada agride ao Roberto Carlos que sempre teve uma excelente conduta, apenas foi citado um fato que aconteceu.
E para maior revolta é que ao perguntar ao roger o porque do filho dela não havia sido convidado, e ela foi mesmo assim, o roger disse que ele era um aleijado e não podia estar ali, essa mulher é uma santa, pq se fosse eu enfiava a mão na CARAS dele e botava a boca no trombone, só espero que ela esteja nesta lista de 23 mulheres e não na lista dos acordos financeiros!
Em 1o lugar, já que vai ficar me contrapondo, deveria inventar um nome para se identificar. Sei que os defensores do Roger têm vergonha de falar seu nome verdadeiro (o que é perfeitamente entendível), mas você poderia criar algo como Otária, Mané, Bocó ou coisa parecida. Assim fica mais fácil o nosso diálogo.
Em 2o lugar, não disse que tenho neurônios a mais (graças a Deus). O que disse foi que os defensores do Roger é que têm neurônios a menos, bem diferente.
Em 3o lugar, se você não for familiar do médico ou trabalhar na clínica, fica difícil aceitar sua dúvida em relação aos depoimentos de tantas vítimas. Nesse caso, deveria adotar o apelido "Otária", que me parece o mais adequado.
Passar bem (se puder).
Sem fundamento, ele foi pago para cantar na festa!
Postei este comentário abaixo e não foi colocado no seu site. Algo errado? Foi um pouco antes do apagão, talvez não tenha chegado ao senhor.
"SONHO DE HORRORES"
É muito bom termos a possibilidade de realizar os sonhos que tanto permeiam a alma. Ter filhos é um deles, para quem quer... Mas não deveria ser a qualquer custo!!!
No entanto, se continuarem a existir médicos como este sr, que não precisam dar ciência a ninguém do que fazem com o material excedente, nem temem a Deus ou aos homens, haverá a possibilidade, dependendo da ganância muito rápida, que ocorra a trágica novela real de "IRMÃOS CASANDO COM IRMÃOS", "IRMÃOS GERANDO FILHOS DE IRMÃOS"... Impossível???? Nem tanto!!!!
É só pensarmos em um casal “A” que foi na dita “clínica dos horrores”, terem um filho e o excedente dos óvulos, espermatozóides ou mesmo dos embriões irem parar na barriga de outra mulher de um casal “B”.
Passam-se 15 anos e o filho do casal “A”, passeando pela cidade de Florianópolis, enamora-se pela filha do casal “B”. Juntam-se, casam-se, “ficam-se” e nasce um filho desta relação...
Se em casamento de primos acontecem tantos problemas genéticos, imagine de irmãos????
Ficção? Não me parece... Infelizmente...
Postar um comentário