Pular para o conteúdo principal

Homossexuais não vão para o céu, afirma cardeal mexicano

Barragán criticou
'paixões infames'
O cardeal mexicano Javier Lozano Barragán (foto), 76, não chegou a dizer que os homossexuais, mas manifestou a certeza de que quem “age contra a dignidade do corpo” não “entrará no reino dos céus”.

As declarações do ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde foram feitas nesta quarta (2), informa a agência Ansa.

Argumentou não ser sua a constatação de que no paraíso não há lugar para os homossexuais, mas de São Paulo, que, em cartas aos romanos, faz referência às pessoas de “paixões infames” que “desprezaram o conhecimento de Deus”.

"Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", reforçou.
Mesmo assim, disse, os homessexuais “são pessoas” e, como tais, têm de ser respeitados. “Não se justifica nenhuma forma de discriminação.”

Entidades de defesa de homossexuais protestaram contra as declarações do cardeal.

Cardeal exclui homossexuais de uma ‘família sã’.
janeiro de 2009

Casos de homofobia.

Comentários

Lucio Ferro disse…
E os padres pedófilos? Será que homossexualismo pode se for praticado entre um padre e uma criança? De todo jeito, o inferno deve estar cheio de igrejas, com padres e pastores cantando aquelas porcarias de músicas gospel por toda a eternidade.
Claro que não, pois ninguém vai para o Céu, porque esse "Céu dos Bemaventurados", simplesmente, não existe. Morreu, acabou... Não existe mais nada. Todavia, se por acaso existisse, em minha opinião, seu acesso se daria pela santidade da vida e isto é função de um comportamento virtuoso, no qual sobressai a justiça, a bondade e o amor. Se qualquer pessoa, homo, hetero, bi ou assexual for justa, bondosa, honesta, se combater o bom combate em defesa do bem e contra o mal, se amar o mais intensamente o maior número possível de seres, então iria para o Céu.
Anônimo disse…
BOA TARDE A TODOS ,enfim oque tenho a dizer que faltava um pouco de amor para com sua vida vejo no dia de hoje ,que estamos neste mundo por um objetivo amar a DEUS enquanto a tempo enquanto se pode achar pois nos estamos neste mundo por acaso se vimos do po vimos e do po voltaremos devemos da valor para nos o ato de um SUICIDIO que nos relata na biblia diz que nao tem perdao pois ela para mim amou o mundo inteiro o dinheiro a fama o pecado e so esqueceu de uma coisa que e mas valoroza a nossa salvaçao e a coroa da vida eterna em fim que DEUS A PROTEJA UM ABRAÇO
Unknown disse…
Nem os que abusam de crianças como os colegas dele de profissão ? e os q o proprio papa escondeu ?....acho q sim pq na africa onde a igreja é tão forte, eles abusam de crianças para curar HIV pq as crianças são puras e com a sua pureza limparão o individuo, e tem q ser sem camisinha pq a igreja proibi ! será q a criança continua pura após um aidético a violentar sem preservativo ainda por cima ?
Anônimo disse…
No céu não vai entra o Homossexuais mesmo, pois no céu só vai entra os limpos de corações e na Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo então nos devemos cuidar dele e nos aceitarmos do geito que nós somos pois eu acho que quem é Homossexual não gosta de si.
Diego disse…
Mais é claro que na opinião dele eles não vão pra céu que ele acha que existe. Errados são os homosexuais de quererem pertencer a uma religião que é homofóbica desde sempre. É tolice querer mudar a religião deles.
Anônimo disse…
Depois dizem que religião não é doença mental. Ou é doença mental ou é piada.
Anônimo disse…
a bíblia diz que todo pecado tem perdão,menos ablasfemia contra o espirito santo,quando o homem peca pode pedir perdão aDeus e Deus perdoa,porque a bíblia que deus amou o mundo de tal aneira que deu o seu filho unigentito para todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna,portantanto,niguem pode condenar ou decidir avida de ninguem dependendo de seus pecados,só Jesus é juiz,bando de eguas bestas.
Anônimo disse…
Eu acho que sim homossexual vai ser perdoado simmmmmmmmmm pq todos vao so o homo que nao.
Anônimo disse…
O céu, para ser bem franca, deve ser uma chatice...Toda aquela legião de uniformes, unitaristas, unicerebrados, em uníssono e unanimidade, repetindo eternamente...santo, santo, santo, senhor deus dos ...exércitos! contra quem eles farão guerra, de quem se queixarão, a quem perseguirão, ou de quem se sentirão perseguidos...paranóicos como Torquemada, Mazarino, Richelieu, Pio XII, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro, Jonas Abib, Moysés Azevedo, o veado enrustido do Cassiano,a maníaco-depressiva da Emyr, o padre botox, a chalita, a nanda, a marcela rosa, e agora por último, vera fisher, e simone!!! Que será do menino jesus! Tirá-lo-ão de santo antonio, de são josé...até de nossa senhora...Porque os pedófilos estarão lá, veja que risco, que perigo!!! Sinceramente, se o céu é essa plêiade de bemaventurados cheirando a fumaça de vela e incenso, essa miríade de alienados papa-hóstias, e seus genéricos, os palradores da briba sagrada...(se o original é chato, calculem o similar!), com seus pregadores histéricos, gasguitas, dizendo a todo instante(e por toda a eternidade!) aleluia...aleluia...deixa eu ficar de fora mesmo.
Anônimo disse…
vejam bem: achei todos os comentários insanos, mas nem por isso posso julgá-los como pessoas igualmente insanas, apenas recomendo que estudem cautelosaments as escrituras (BIBLIA) entendendo que o Velho testamento inicia-se com a historia da humanidade em geral e depois descreve a relação de Deus com o povo ISRAELITA, já no Novo Testamento há um retorno para os aspecto de reabertura para humanidade em geral uma vez que os Israelitas (Judeus) falharam em proclamar a soberania de Deus à humanidade, enfim a igreja catolica romana é uma instituição podre que só pela misericórdia de Deus poderá ser restaurada, eu particularmente clamo a Deus por essa restauração, estou publicando trabalhando em um BLOG centrado unicamente nas escrituras sagradas
nele não faço critica alguma a quem quer que seja, apenas divulgo e esclareço as escrituras sagradas.
quartosabio.blogspot.com
E quem disse que eu quero ir pro céu?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias