Pular para o conteúdo principal

Homossexuais não vão para o céu, afirma cardeal mexicano

Barragán criticou
'paixões infames'
O cardeal mexicano Javier Lozano Barragán (foto), 76, não chegou a dizer que os homossexuais, mas manifestou a certeza de que quem “age contra a dignidade do corpo” não “entrará no reino dos céus”.

As declarações do ex-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde foram feitas nesta quarta (2), informa a agência Ansa.

Argumentou não ser sua a constatação de que no paraíso não há lugar para os homossexuais, mas de São Paulo, que, em cartas aos romanos, faz referência às pessoas de “paixões infames” que “desprezaram o conhecimento de Deus”.

"Tudo aquilo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende Deus", reforçou.
Mesmo assim, disse, os homessexuais “são pessoas” e, como tais, têm de ser respeitados. “Não se justifica nenhuma forma de discriminação.”

Entidades de defesa de homossexuais protestaram contra as declarações do cardeal.

Cardeal exclui homossexuais de uma ‘família sã’.
janeiro de 2009

Casos de homofobia.

Comentários

Lucio Ferro disse…
E os padres pedófilos? Será que homossexualismo pode se for praticado entre um padre e uma criança? De todo jeito, o inferno deve estar cheio de igrejas, com padres e pastores cantando aquelas porcarias de músicas gospel por toda a eternidade.
Claro que não, pois ninguém vai para o Céu, porque esse "Céu dos Bemaventurados", simplesmente, não existe. Morreu, acabou... Não existe mais nada. Todavia, se por acaso existisse, em minha opinião, seu acesso se daria pela santidade da vida e isto é função de um comportamento virtuoso, no qual sobressai a justiça, a bondade e o amor. Se qualquer pessoa, homo, hetero, bi ou assexual for justa, bondosa, honesta, se combater o bom combate em defesa do bem e contra o mal, se amar o mais intensamente o maior número possível de seres, então iria para o Céu.
Anônimo disse…
BOA TARDE A TODOS ,enfim oque tenho a dizer que faltava um pouco de amor para com sua vida vejo no dia de hoje ,que estamos neste mundo por um objetivo amar a DEUS enquanto a tempo enquanto se pode achar pois nos estamos neste mundo por acaso se vimos do po vimos e do po voltaremos devemos da valor para nos o ato de um SUICIDIO que nos relata na biblia diz que nao tem perdao pois ela para mim amou o mundo inteiro o dinheiro a fama o pecado e so esqueceu de uma coisa que e mas valoroza a nossa salvaçao e a coroa da vida eterna em fim que DEUS A PROTEJA UM ABRAÇO
Unknown disse…
Nem os que abusam de crianças como os colegas dele de profissão ? e os q o proprio papa escondeu ?....acho q sim pq na africa onde a igreja é tão forte, eles abusam de crianças para curar HIV pq as crianças são puras e com a sua pureza limparão o individuo, e tem q ser sem camisinha pq a igreja proibi ! será q a criança continua pura após um aidético a violentar sem preservativo ainda por cima ?
Anônimo disse…
No céu não vai entra o Homossexuais mesmo, pois no céu só vai entra os limpos de corações e na Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo então nos devemos cuidar dele e nos aceitarmos do geito que nós somos pois eu acho que quem é Homossexual não gosta de si.
Diego disse…
Mais é claro que na opinião dele eles não vão pra céu que ele acha que existe. Errados são os homosexuais de quererem pertencer a uma religião que é homofóbica desde sempre. É tolice querer mudar a religião deles.
Anônimo disse…
Depois dizem que religião não é doença mental. Ou é doença mental ou é piada.
Anônimo disse…
a bíblia diz que todo pecado tem perdão,menos ablasfemia contra o espirito santo,quando o homem peca pode pedir perdão aDeus e Deus perdoa,porque a bíblia que deus amou o mundo de tal aneira que deu o seu filho unigentito para todo aquele que nele cresse tivesse a vida eterna,portantanto,niguem pode condenar ou decidir avida de ninguem dependendo de seus pecados,só Jesus é juiz,bando de eguas bestas.
Anônimo disse…
Eu acho que sim homossexual vai ser perdoado simmmmmmmmmm pq todos vao so o homo que nao.
Anônimo disse…
O céu, para ser bem franca, deve ser uma chatice...Toda aquela legião de uniformes, unitaristas, unicerebrados, em uníssono e unanimidade, repetindo eternamente...santo, santo, santo, senhor deus dos ...exércitos! contra quem eles farão guerra, de quem se queixarão, a quem perseguirão, ou de quem se sentirão perseguidos...paranóicos como Torquemada, Mazarino, Richelieu, Pio XII, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdomiro, Jonas Abib, Moysés Azevedo, o veado enrustido do Cassiano,a maníaco-depressiva da Emyr, o padre botox, a chalita, a nanda, a marcela rosa, e agora por último, vera fisher, e simone!!! Que será do menino jesus! Tirá-lo-ão de santo antonio, de são josé...até de nossa senhora...Porque os pedófilos estarão lá, veja que risco, que perigo!!! Sinceramente, se o céu é essa plêiade de bemaventurados cheirando a fumaça de vela e incenso, essa miríade de alienados papa-hóstias, e seus genéricos, os palradores da briba sagrada...(se o original é chato, calculem o similar!), com seus pregadores histéricos, gasguitas, dizendo a todo instante(e por toda a eternidade!) aleluia...aleluia...deixa eu ficar de fora mesmo.
Anônimo disse…
vejam bem: achei todos os comentários insanos, mas nem por isso posso julgá-los como pessoas igualmente insanas, apenas recomendo que estudem cautelosaments as escrituras (BIBLIA) entendendo que o Velho testamento inicia-se com a historia da humanidade em geral e depois descreve a relação de Deus com o povo ISRAELITA, já no Novo Testamento há um retorno para os aspecto de reabertura para humanidade em geral uma vez que os Israelitas (Judeus) falharam em proclamar a soberania de Deus à humanidade, enfim a igreja catolica romana é uma instituição podre que só pela misericórdia de Deus poderá ser restaurada, eu particularmente clamo a Deus por essa restauração, estou publicando trabalhando em um BLOG centrado unicamente nas escrituras sagradas
nele não faço critica alguma a quem quer que seja, apenas divulgo e esclareço as escrituras sagradas.
quartosabio.blogspot.com
E quem disse que eu quero ir pro céu?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.