Soares criticou a invasão
das "seitas comerciais"
|
O ex-presidente de Portugal Mário Soares (foto) responsabilizou a imigração brasileira pelo fato de o país ter sido invadido por 'seitas comerciais', como a Testemunhas de Jeová.
Ao participar de um evento em Braga, Soares, que é presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, ressaltou que estava falando em seu nome, e não pelo órgão, que é atrelado ao Ministério da Justiça. As informações são do jornal português Expresso.
Os brasileiros se tornaram em 2007 a maior comunidade de estrangeiros em Portugal, com 66.354 pessoas. Sem contar os cerca de 20 mil clandestinos, os brasileiros significavam naquele ano 15% dos 436 mil estrangeiros ali estabelecidos.
Soares também criticou os evangélicos de uma maneira em geral por serem "muito fanatizados".
"Os pobres não percebem, mas esta é que é a verdade", disse. "As pessoas perdem muito dinheiro com essas seitas."
Igrejas evangélicas neopentecostais se estabeleceram em Portugal já há um bom tempo. Lá estão, por exemplo, a Igreja Universal do Reino de Deus, do Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do R.R. Soares, e a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago.
Portugal tem sido a porta de entrada dessas seitas para países da Europa e da África.
Lá como aqui, entre um e outro pedido de dízimo, todas prometem milagres, como cura a doenças incuráveis.
Brasileiros se tornam o maior grupo estrangeiro em Portugal.
julho de 2008
Angolano diz que proliferação de seitas ameaça a cultura do país.
junho de 2011
Brazucas. Notícias de Portugal.
Comentários
Aí também fica fácil culpar todas as mazelas existentes no nosso país serem culpa dos portugueses que foram os responsáveis pela "colonização" brasileira, ou melhor dizendo pela "pilhagem" de riquezas nacionais. Isso é um ponto de vista cretino.
A proliferação dessas "religiões" é inversamente proporcional ao grau de escolaridade das pessoas. Aproveitam-se da credulidade cega, que se dá sem o exame crítico da doutrina filosófica que essas ditas "religiões" propõem.
Ronaldo
Concordo que a culpa de existirem estas ceitas é mesmo do baixo grau de escolaridade dos "seguidores", pois só eles podem fazer parar esta exploração...
O que mais me surpreende é que em tempo de crise (seja em portugal ou no brasil), continue a existir dinheiro para esbanjar nestas coisas.
É assim tão dificil entender que Deus não quer saber do "vosso" dinheiro para nada e que o dinheiro que estão a dar não vai para ele nem para ajudar os necessitados?
Existe aqui o sindrome do cedo que não quer ver e isso não é culpa de mais ninguém a não ser do "cego", está claro...
É lamentavel a atitude deste cidadão,oremos por ele.
José Ailton
www.extremosulgospel.com.br
Sorry =)minha opinião.
Postar um comentário