![]() |
Satoshi indicou os homens evoluídos |
Essa faixa da população masculina se mostrou “mais evoluída”, disse Kanazawa, que é especialista em psicologia evolutiva.
Ele chegou a tal conclusão com o cruzamento de duas pesquisas americanas, uma sobre comportamento social e outra sobre o QI de adolescentes e adultos.
O estudo se restringiu aos homens porque as mulheres, na avaliação de Kanazawa, são mais fiéis do que os homens por razões biológicas e/ou culturais.
Não é o primeiro estudo que conclui que os ateus são mais inteligentes em relação aos crentes. Estudo publicado em setembro de 2008 pela revista acadêmica Intelligence chegou a mesma conclusão.
Kanazawa focalizou sua pesquisa na questão da fidelidade conjugal. Ele observou que, na história da evolução humana, os homens sempre foram “relativamente polígamos” e que quem assume a lealdade demonstra ser mais receptivo à mudança de comportamento, resultando daí a evolução.
"Homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".
Com informações da BBC Brasil.
Tweet
Descrentes em Deus têm QI mais alto, afirma estudo
junho de 2008
Mais sobre ateísmo. Teoria da evolução.
Comentários
Jornal Nacional mal...Tisc Tisc Tisc!
co cara que escreveu isso deve ser um conservador, infiel e crente. fala serio fiar ofendido com uma noticia repassada...
Os mais inteligentes são os que pensam.
Os que questionam a existência de Deus.
Os que pensam com fatos.
Ou também pode ser o que tenta provar a existência de Deus. Com argumentos, e para ter argumentos, precisa pensar.
O mais inteligente é o ateu, por que ele pensou pra ser ateu. São estatísticas, a maioria dos crentes já vem com um pensamento pronto. Eles não pensaram, eles aceitaram o pensamento.
Os ateus pensaram, e chegaram em suas próprias conclusões.
Um crente pode sim ser mais inteligente que o ateu, claro. Mas este crente precisa pensar para conseguir isso.
Jhony A.S.
OBS: Sou estudante de Astronomia.
Gostaria de manifestar minha opinião sobre a matéria acima veiculada, pois me sinto inteiramente injustiçado com tantas palavras inúteis e sem qualquer preparo psicológico para proverí-las. Ocorre que muitas dessas pessoas que proferiram tais insultos não têm fé em Deus, pois se tivessem teriam mais cuidado ao proferirem.
Comentário mais comum dos crentes a qualquer coisa que sequer PAREÇA ser um questionamento à existência de Deus é "você vai queimar no Inferno", "odeio sua laia" e comentários muito cheios de compaixão desse tipo.
Mas é claro que existem exceções, e tive ótimos amigos evangélicos e católicos que até hoje não demonstraram preconceito nenhum para comigo (agnóstica) ou ateus.
Postar um comentário