Pular para o conteúdo principal

Meninos do coro do irmão do papa foram vítimas de abuso

Georg Ratzinger, irmão do Bento 16.
Georg disse que
não sabia
 Embora tenha sido o responsável por 30 anos pelo coro da diocese de Regensburg, na Alemanha, Georg Ratzinger (foto), 86, o irmão do papa Bento 16, afirma não saber dos abusos sexuais que ali ocorreram.

Foi em Regensburg (ou Ratisbona) que Joseph Ratzinger, o futuro papa, deu aula de teologia de 1969 a 1977.

Depois de ter falado a uma emissora de rádio que “não sabia de nada”, o irmão do papa tem evitado a imprensa como o diabo foge da cruz, mas três ex-integrantes do coro resolveram quebrar o silêncio.

Eles disseram que nos anos 60, quando eram menores de idade, sofreram abusos sexuais e espancamento por sacerdotes, cujos nomes não revelaram. Ratzinger dirigiu o coro de 1964 a 1993.

Os padres tarados do coro já teriam morrido. Eles seriam pelo menos dois. Um deles teria sido condenado a dois anos de prisão em 1958 e outro, a 11 meses, em 1971.

O Vaticano – claro – não se manifesta sobre as acusações. Talvez porque esteja ocupado com outras denúncias de pedofilia na igreja da Alemanha, da Irlanda, da Holanda e por aí vai.

Além disso, o papa também precisa de um tempinho para pregar a moral católica ao mundo.

Com informações das agências internacionais.

Casos de padre pedófilos.

Comentários

Pangéia disse…
O que Bento XVI está querendo? Aliviar a barra do irmão de sangue? Por quê não manda logo uma comissão para investigar tais crimes na tal diocese?
Paulo Lopes disse…
Das agências:

Grupo católico alemão pede que papa fale sobre abusos

Um importante grupo ativista católico alemão pediu que o papa Bento XVI explique o que ele sabia sobre abusos sexuais na Baviera durante seu período como bispo na região.

O porta-voz do grupo Nós somos a Igreja, Christian Weisner, disse hoje que o papa precisa dizer se havia abusos durante o período em que foi bispo em Munique e em Freising, entre 1977 e 1981. "Ele pode dizer com boa consciência que não houve tais casos durante esse tempo?", questiona Weisner.

Um escândalo de abuso sexual está atingindo a Igreja Católica na Alemanha, incluindo um caso numa escola monástica na diocese de Munique e outro relacionado a um famoso coral de meninos da catedral de Regensburg, que durante anos foi dirigido pelo irmão do papa.
Anônimo disse…
E ainda reclamaram quando o paetor da universal chutou a estatua, devia ter chutado a bunda desses estupradores de batina.
Concí Sales disse…
Toda essa lamentável irrupção de escândalos só demonstra que a nossa época é, PAR EXCELLENCE, a da revelação dos mistérios da Babilônia rediviva, a meretriz consumada na prostituição, na feitiçaria e na idolatria...Imaginai se puderdes, pintai um quadro em vossa imaginação, COMO DEVEM TER SIDO CRUÉIS tais abusos, em épocas onde além de SUPREMA, esta instituição era a ÚNICA!
Anônimo disse…
A senhora concue84 possui um ódio e um ressentimento ímpares contra a santa igreja! Examinados à luz da infância, fazendo uma anamnese, geralmente esses ódios antieclesiais e anticlericais, procedem de alguma ferida narcisica, algum defeito ou trauma incluídos sob os anátemas da Igreja. Pessoas de cabelo encarapinhado, pele escura, não eram admitidas as procissões fantasiadas como anjos...A senhora concue seria uma dessas? Ou quem sabe, sua defesa dos homossexuais não é em causa própria? Seria lésbica adotante de crianças? A Igreja sempre foi e é uma representante legítima dos poderes, dos poderosos, das castas e das elites...Já viu algum belo, rico, poderoso, endinheirado, contra a Igreja? Eu, particularmente, nunca! Só vejo esses ódios partirem de gente analfabeta, iletrada, inculta, ignara, sem berço...E os pseudointelectuais inimigos da Igreja, podem procurá-los à luz dos interditos ou dos proscritos, e descobriremos a razão justificada do seu ódio: adúlteros? pedófilos? homossexuais?
maçons? protestantes? revoltados contra os pais e portanto contra a autoridade? onanistas? medíocres? vítimas de padres pedófilos ou pederastas?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço