“[...] devo admitir que muitas vezes eu ficava depressivo e distribuía tapas [nos meninos do coro], mesmo sabendo que depois eu me sentiria com a consciência pesada por ter feito isso.” Essa afirmação foi feita pelo padre Georg Ratzinzer, 86, irmão mais velho do papa Bento 16, em entrevista ao jornal católico bávaro Passauer Neue Presse.
O irmão do papa já tinha dito que não sabia que sacerdotes abusavam sexualmente dos meninos, o que soa estranho considerando o longo tempo em que esteve na direção do Coro dos Pardais do Duomo.
O que ele admitiu, na entrevista, foi que tinha conhecimento das surras que os meninos levavam do reitor do internato. “Ele dava bofetadas muito violentas e também fazia isso por motivos muito fúteis.”
Ratzinzer disse que nada pôde fazer para poupar as crianças da violência porque não tinha nenhuma influência na administração do internato.
Ou seja, tirou o corpo fora.
Ele revelou apenas a primeira letra do nome do reitor: M.
Sabine Leutheusser-Schnarrenberb, ministra da Justiça da Alemanha, acusou a Igreja Católica de levantar um muro de silêncio em relação às agressões e aos abusos sexuais cometidos pelos seus sacerdotes. O que, segundo ela, impediu a investigações de muitos casos cuja parte deles só agora veio à tona.
A declaração da ministra demonstra o quanto tem sido tenso o relacionamento da igreja com as autoridades da Alemanha, país de origem de Bento 16.
Violência em nome de Deus |
Com informações do jornal La Repubblica e agências internacionais.
547 crianças de coro católico foram abusadas, diz relatório
Comentários
O que não se pode aceitar é que o irmão do Papa nunca tenha ouvido falar do abuso sexual contra seus alunos, pois, como todos sabem em Regensburg, pelo menos o duretor da escola, repito, era um conhecido pederasta.
Sabe, é essa inaceitável cultura católica de fazer vista grossa, de tolerar, de se aproveitar das coisas de "exercício do perdão" como justificativa para trasnferir CRI-MI-NO-SOS para outras paróquias sem informar a polícia...
A sociedade alemã está fazendo muita pressão, a coisa está feia e isso é BOM para a Igreja! EXIGIMOS transparência! EXIGIMOS PADRES PEDÓFILOS na CADEIA, isso é caso de POLÍCIA! A socieade alemã está fazendo pressão sobre o Papa, para que todo criminoso sexual seja tratado como tal, que seja denunciado às autoridades "mundanas", BANIDO da Igreja, EXPULSO, EXCOMUNGADO!
Postar um comentário