Pular para o conteúdo principal

Fiéis acusam pastor de abuso em sessões de cura

A Polícia Civil de Goiás indiciou o pastor T.B.S., 56, sob a acusação de abusar sexualmente de fiéis da igreja que fundou há dois anos, a Grupo Evangélico Luz para o Mundo.

O pastor, além de salvar almas e arrecadar dízimo, oferecia-se para resolver problemas de relacionamentos sexuais.

Durante sessões de cura de 40 min a uma hora,  nas quais teria recorrido à hipnose, ele incitava as fiéis a falar de sua vida sexual e se colocava à disposição para fazer o que os maridos não faziam.

O delegado Valdir Oliveira, responsável pelo caso, disse que, de acordo com o depoimento de seis mulheres, o pastor passava a mão em suas partes íntimas nessas sessões.

“Ele falava que era especialista sexual para se aproveitar de pessoas emocionalmente frágeis”, disse o delegado.

O pastor também dava atendimento a homens, mas sem contato físico. Ele cobrava de R$ 800 a R$ 1.000 por uma vigília de sete dias para acabar com crises conjugais.

“Pelo menos um fiel pagou a vigília e não foi curado.”

Há suspeita de que T.B.S. tenha tocado também em duas crianças na faixa dos 10 anos.

O pastor, que já cumpriu uma pena por furto, negou tudo e disse ser vítima de uma armação de mulheres que expulsou da igreja.

Mas admitiu que dá orientação sexual.

Com informação do portal Terra.

Casos de estupro e outros abusos em nome de Jesus.

Comentários

Mario Antonio Gama disse…
As seitas evangélicas estão repletas de bandidos,
tarados e psicopats de toda espécie:Na universal temos o Pancieiro, que já "casou" com oito obreirinhas, virgens que em nome da fé foram submetidas aos caprichos deste filho da besta.Outros membros da direção da quadroilha universal,estão carregados de ações:lavagem de dinheiro, assassinato e tráfico de drogas.
O Silas é estuprador.O Estevão e a bispa Sônia, são estelionatarios.O Vademiro é traficante internacional de armas.Sinto saudade dos pastores de antigamente que viviam uma vida regrada.
De saco cheio... disse…
Hummm...Vou virar pastor!kkkkkk
Moyses Godoi disse…
Se as pessoas tivessem mais tempo de leitura bíblica em suas vidas aprofundaraiam sua comunhão com Deus e discerniriam esses pilantras antes que pudessem agir, mas todos só querem "ôba ôba".
Anônimo disse…
irmãos fico muito feliz e angustiado com tudo isso.

por quÊ tudo que jesus falou está acontencendo, os trabalhadores da vinha estão se revoltando!

mais o que vai fazer o SENHOR da vinha quando voltar com esses trabalhadores?

dobre seu Joelho onde vc está e diga:
jesus eu creio vc o "SENHOR" veio em carne, me salva!
que ele vai te ouvir!
certo!?

a vinda de jesus são pros que morrem em cristo
se vc está com jesus, quando morrer se acorda em Gloria!

mais se está pecando ELE, vai morrer e se acorda no Hades!
reflitão nisso!

desculpem meu português!
Anônimo disse…
Só tem doido neste blog.
Anônimo disse…
se jesus realmente tivesse existido estaria indignado com esses falsos profetas que usam seu nome em beneficio próprio, falcatruas, crimes lavagem de dinheiro, milagres falsos, etc..etc...
Anônimo disse…
O pastor que virou garoto de programa ou o garoto de programa que virou pastor?

E ainda falam dos ateus!
Anônimo disse…
infelizmente existem muitos falsos profetas, mas creio que na igreja universal, o pastor ou obreiro que comete um pecado desse contra crianças (abuso sexual, pedofilia, prosituição, é colocado para fora da obra).por causa das pessoas é que muitas igrejas são consideradas alvo de prostituição e não é bem asim.
De saco cheio... disse…
Pessoal!Santa ignorancia.Vocês não estão vendo que era uma sessão para cura de impotência???kkkkkk
Anônimo disse…
Igreja Mundial

Trouxa quem frequenta,
Imbecil quem acredita,
Maldito quem sustenta.
Sê tu uma besta...
Anônimo disse…
deus disse ke aparecerao falços profetas cuidado!!!! faça sua parte em ajudar as pessoas!! vá na igreja e disponha de tua fé e salve tua alma pois é nossa obrigaçao!!!agradeça á deus de vc ter dois braços e duas pernas! dismo eu nao dou!opçao minha!eu procuro uma familia necessitada e dou sexta básica á ela pois ali sim eu sei ke ajudei de coraçao!!optei por isso1 vc faça o ke kizer,,,eu já to fazendu minha parte e obrigaçao
Anônimo disse…
Sou contra qualquer escândalo na igreja porque Jesus disse "AI" daquele por quem vem o escândalo. Mais também nunca vou me espelhar nos que os outros fazem para justificar os meus erros, eu tenho personalidade e nunca deixarei de olhar para jesus por causa de alguns loucos que só envergonham.
Anônimo disse…
Deus esta a procura daqueles que o adora de coração e esses que praticam essas iniquidades pode ter certeza que já estão queimando no fogo do inferno.
Anônimo disse…
Na seita não existe comunhão e sim um agrupamento por medo e chantagem emocional pregada pelo líder. O líder reúne as pessoas por uma lavagem cerebral e os membros seguem e servem somente a seu grupo e ao líder. O egoísmo e o descaso com as questões sociais são rotinas destas seitas. Eles mesmo dizem que tudo é problema dos governos. As contribuíções são feitas somente nas denomnações. O sectário vê com desprezo uma criança na calçada e nada faz. Mas unem-se todos para a compra do avião do pregador ou a compra de mais espaço na tv onde o líder pregará novas heresias e fará de tudo para afastar as pessoas do convívio social. Não raras vezes, esses sectários desprezam a própria família. Pais que não saem com seus filhos, maridos que não jantam com suas mulheres, esposas que não são dóceis com seus maridos. Muitos são os casos de divórcio quando apenas um dos membros de uma mesma família pertencem a uma determinada seita. É preciso retirar o crente do convívio social para que ele não estude, não troque opiniões e a melhor maneira de se fazer isso é dando-lhe cargos e atribuíções nas denominações. São os chamados diáconos e obreiros que passam a maior parte do tempo servindo na seita. O líder chama esses trabalhos de "Obra de Deus", mas na verdade trata-se da "obra" do pregador. São os pregagadores que apascentam a si mesmo. Condenam qualquer ajuda social para que o sectário tenha recursos suficientes para contribuir com a seita. Outro dia um pregador na tv condenou quem fizsesse crediários para adqurir, por exemplo, uma tv ou geladeira. Ao final do seu programa promovia vendas de livros seus e outros artigos e propunha parcelamento em cartão de crédito. A maioria nem percebeu a contradição.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l