Protesto de vizinho de uma igreja |
Desde 1994, quando foi implantado o Psiu (Programa de Silêncio Urbano) na cidade, essa foi a primeira vez que as igrejas lideram o ranking de reclamações da população. A informação é da Agência Estado.
Vizinhos das igrejas evangélicas afirmaram ao jornal que estão cansados de reclamar à fiscalização sem que o barulho diminua.
Uma das mais barulhentas é a sede da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), que fica na rua Carneiro Leão, no Brasil. Recentemente, o templo ficou interditado por 53 dias. O prédio funcionava com alvará vencido.
Os moradores da região reclamam da falta de educação dos fiéis. Muitos deles urinam na rua e jogam lixo em qualquer lugar.
“A reclamação não é da cerimônia religiosa, mas do barulho e do caos no trânsito e do bolsão de ambulantes”, disse a moradora Rosa Aparecida Fernandes, 66.
No começo do ano passado, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) tinha decidido fechar a igreja, mas recuou diante das pressões de Valdemiro Santiago, o fundador da seita, que ameaçou promover um protesto com mais de um milhão de pessoas no Brás.
Em relação às igrejas católicas, as reclamações mais frequentes se referem ao congestionamento no trânsito por ocasião de cerimônias, como a de casamento. Um exemplo é a Igreja Santo Ivo, no Largo da Batalha.
O Ministério Público continua defendendo o fechamento das igrejas que produzem barulho acima dos níveis tolerados, com base em resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) de 1990.
O vereador e evangélico Carlos Apolinário (DEM) afirma que os promotores têm preconceito religioso.
Igreja é proibida de tocar sinos por causa do barulho.
maio de 2010
Barulho de culto.
Comentários
miserável estado de vida,e em consequência,estão se voltando para o Senhor Jesus,se tornando homens e mulheres dignos e úteis a si mesmos.Faça você o mesmo e pare de falar dos outros!Seja Feliz.
Quer dizer que se o cara reclama do barulho é porque é preconceituoso?
Inversão total de valores.A Igreja do Edir ,a do Papadófilo e tantas outras podem mais que toda a comunidade de qualquer lugar que seja.Parem é estes fanáticos ede importunar os ouvidos alheios com suas lamurias e bandalheiras.Se fossem mais cristãos pensariam no próximo.No entanto são tão ou mais pecadores que os outros que acreditam que gritando e cantando lamurias serão perdoados pois Deus assim escutura ,certamente.A propósito:Deus é surdo???
Sim,porque com essa altura que estes fanaticos gritam e cantam Deus deve estar usando um tampão nos ouvidos.
...E durma-se com um barulho destes!
Fanatismo, não, e nunca entenderam, se não se converterem.
Há diversos ruidos na cidade, carros, ônibus, bares, boates, danceterias...
Voltemos ao campo!
Não sei quem foi o imbecil que comentou sobre "sinos da igreja". Concordo que, às vezes, são chatinhos. Mas, como é que alguém, que julgamos ser da espécie "racional" pode comparar 1 minuto de badaladas com 2 horas de gritaria???? Fui evangélico por 3 anos, mas, graças a Deus, usei muito bem a inteligência que ele me deu para sair fora desse comércio. Resultado: sou infinitamente mais feliz hoje!! E consigo entender a Bíblia muito melhor agora do que quando o pastor tentava me enfiar "goela abaixo" a interpretação que ele achava correta do Livro Sagrado.
Ainda bem que a polícia perto de casa funciona. Aqui tem um comerciozinho evangélico (pq afinal, igrejinha evangélica não passa de comércio, aliás, com a gritaria ridícula, tá mais pra feira) que fez essa palhaçada por duas vezes. Tentamos conversar, obviamente, não resolveu... na terceira, a polícia simplesmente acabou com o culto. Pergunta se gritaram de novo... CLARO QUE NÃO!!! Pq "bichinhos irracionais" tem que tratar assim, na base do "adestramento".
A verdadeira religião consiste em respeito ao próximo e não em empurrar goela abaixo o que se acha ser averdade.Deus não precisa de gritaria.Ele houve e no silencio e encherga no escuro.Ele o que precisamos antes mesmo de pedirmos.Quem faz gritaria quer chamar a atenção para mostrar aos outros queanda na retidão.Como se ao sair de dentro da igreja não fosse nunca mais errar.A propósito:achar que a sua religião é aunica verdadeira já vai contra aquilo que Jesus pregava.Ele foi crucificado kustamente por ser contra o fundamentalismo,que é o que mais se vê nestas igrejas.Liberdade de pensamento é respeito.E justamente é isso que falta para estas religiões e seus seguidore.
Concordo em partes.
Concordo porque realmente um nível muito alto de som, pode ser considerado ruído, o que é prejudicial para a saúde auditiva, porém discordo também, afinal, essa é a maneira que os cristãos encontraram de adorar a Deus, e Deus aceita quando a adoração é feita de coração.
Entretanto,independente de ser igreja, carro, casa... Devemos respeitar os outros, pois se eu não posso reclamar por estarem me pertubando, eu comprarei um som dos bons e ligarei bem na hora de teus afazeres, e verás que aí sim o caos tomara de conta... Falta muito respeito na terra entre as pessoas, pra tarem usando com terceiros...
Se as igrejas Evangelicas estão sendo criticadas é porque estão ferindo mais vezes essa regra do que os outros locais. Na minha igreja em Cuiaba não se faz poluição sonora, a saúde do ouvido não se reconstitui e Deus lhe ouvira quando você abandonar o fanatismo e cuidar da saúde do seu ouvido quero ver você chega aos 60 anos sem ficar surdo, OK?
Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Art. 60. Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
http://www.mp.pe.gov.br/uploads/rTIuBOqIPaZNFjJXuvTf6Q/Cartilha_2a._edicao_site.pdf
Poluição sonora : silento e o barulho / Coordenação Centro de Apoio
às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente ; André Silvani da Silva Carneiro.
– 2. ed., rev., atual. e ampl. – Recife: Procuradoria Geral de Justiça, 2010.
http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20090411_sonora#MODELO
Postar um comentário