Pular para o conteúdo principal

Padre assediou meninas na confissão da 1ª comunhão

Em 2000, três meninas de 12 anos se confessaram para a primeira comunhão. O padre João Bosco Frade (foto), na época com 65 anos, lhes fez perguntas como estas: “Você já tem peitinho?", "você já tem cabelinho lá?", "você já beijou na boca de língua?".

Ele tocou em uma delas para saber se já tinha “carocinho” no peito e abaixou a calcinha de outra para ver os pelos pubianos.

A terceira garotinha saiu correndo e contou o que ocorrera aos seus pais, embora o padre tinha dito que nada poderia ser revelado porque se tratava de “segredo de confessionário”.

Seis anos depois, ou seja, em 2006, o padre foi condenado a seis anos de prisão. A pena foi aumentada para sete anos a pedido da promotoria.

Mas somente em abril deste ano a Justiça capixaba expediu um pedido de prisão do padre, que já tinha sumido da paróquia de Jacaraípe, em Serra, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Após a decisão judicial, a igreja suspendeu a ordenação de Frade.

Nesta sexta (28), denunciado por um anônimo, o padre foi preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte, Minas, onde estava morando havia pelo menos cinco anos na Casa Religiosa São Pedro.

Ele foi pego de surpresa na sala da casa. Estava de bermudas e assistindo tv.

Frade afirmou ser inocente. “Apenas fui mal interpretado pelas meninas”, disse.

Dois pontos precisam ser esclarecidos: a demora da prisão do padre e o uso da Casa Religiosa como esconderijo de criminoso. 

Com informação da Gazeta Online.

> Quando os lobos de batina vão parar?

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um pedófilo safado na cadeia. Quanto mais denunciarem esses tarados, e tiver alguém com peito e coragem sufic ientes para prendê-los, há esperança que parem; pois só o fazem quando são detidos. Uma prova que não existe recuperação, nem o asilo criminoso que lhes dão em casas religiosas resolvem; é necessário afastá-los do convívio social, melhor dizendo, cadeia neles...
Anônimo disse…
Pedofilia é crime, nunca é demais lembrar. Pedófilo, não importa se padre ou não, deve ir pra cadeia pois lá é o seu lugar. Só assim as crianças estarão livres desse tipo de aliciadores, que se aproveitam da inocência sob a capa acobertadora e facilitadora da confiança, motivada pela fé.
Herege disse…
Vergonhoso. Depois perguntam o que os ateus tem contra religião. Qualquer outra instituição que protegesse tantos pedófilos já teria acabado há tempos.
Anônimo disse…
Cara de pau! Mais um da corja dos servos do capeta, que se atrevem a dizerem que têm vocação para o serviço de Deus...Ordinário, doente, quantas inocentes vítimas esse canalha não fez! Cem anos de perdão pra quem estuprar um crápula desses.
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

Com a ruptura com a autoridade divina, e o endeusamento da razão laica, do Estado dito de direito e oligárquico-financeiro, eufemisticamente chamado democrático (na verdade econômico-hierárquico); pouco a pouco foi o sistema racionalista construindo uma forma de racionalidade toda emparelhada com a máquina, com o cálculo, com a ciência atéia, e a tecnologia aética; incorrendo esta racionalidade no vício do instrumentalismo, do utilitarismo e do pragmatismo. Vazia do centro divino e sem reverência e veneração genuínas para com o mistério, e o maravilhoso, a consciência coletiva da humanidade se viu inflada de uma HYBRIS destrutiva, anárquica: o orgulho divinizado assumiu ares de estima e bom caráter. O protestantismo deu à luz o ILUMINISMO e este ao CAPITALISMO, religião única e prática, verdadeiro monoteísmo universal. O resultado aí está, mercantilização dos seres, sua absoluta fetichização, todos fetiches, manipulados pela mercadoria, ídolo do valor inexistente; todos escravizados por necessidades irreais, ilusórias, e obcecados por fantasias impossíveis, exigências utópicas, rígidas e implacáveis: tudo saber, tudo ter, tudo poder, TODO PRAZER. Manipulação absoluta de uns pelos todos e guerra de todos contra todos; sem perspectivas de religação (religiosas) espiritualmente genuínas, como solidariedade e amor, apegam-se todos às exterioridades, como superstições e ritos. As religiões também submeteram-se ao MERCADO. Famílias disfuncionais, professores e clérigos usurpadores do papel sagrado de pai, pedófilos, abusadores; muitas vezes o abuso é perpetrado em casa, a violência domestica sexual negada cria seres precocemente erotizados...quando não violados pelos próprios pais e familiares, a mídia encarrega-se do resto. Civilização de abuso e indústria de abusadores. A IGREJA É TAMBÉM UM REFLEXO desse mundo, e desse tempo. Só a lamentar. E evidentemente, denunciar. Nunca calar. Pedofilia é crime que não podemos esquecer nem devemos perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...