Pular para o conteúdo principal

Padre assediou meninas na confissão da 1ª comunhão

Em 2000, três meninas de 12 anos se confessaram para a primeira comunhão. O padre João Bosco Frade (foto), na época com 65 anos, lhes fez perguntas como estas: “Você já tem peitinho?", "você já tem cabelinho lá?", "você já beijou na boca de língua?".

Ele tocou em uma delas para saber se já tinha “carocinho” no peito e abaixou a calcinha de outra para ver os pelos pubianos.

A terceira garotinha saiu correndo e contou o que ocorrera aos seus pais, embora o padre tinha dito que nada poderia ser revelado porque se tratava de “segredo de confessionário”.

Seis anos depois, ou seja, em 2006, o padre foi condenado a seis anos de prisão. A pena foi aumentada para sete anos a pedido da promotoria.

Mas somente em abril deste ano a Justiça capixaba expediu um pedido de prisão do padre, que já tinha sumido da paróquia de Jacaraípe, em Serra, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Após a decisão judicial, a igreja suspendeu a ordenação de Frade.

Nesta sexta (28), denunciado por um anônimo, o padre foi preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte, Minas, onde estava morando havia pelo menos cinco anos na Casa Religiosa São Pedro.

Ele foi pego de surpresa na sala da casa. Estava de bermudas e assistindo tv.

Frade afirmou ser inocente. “Apenas fui mal interpretado pelas meninas”, disse.

Dois pontos precisam ser esclarecidos: a demora da prisão do padre e o uso da Casa Religiosa como esconderijo de criminoso. 

Com informação da Gazeta Online.

> Quando os lobos de batina vão parar?

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um pedófilo safado na cadeia. Quanto mais denunciarem esses tarados, e tiver alguém com peito e coragem sufic ientes para prendê-los, há esperança que parem; pois só o fazem quando são detidos. Uma prova que não existe recuperação, nem o asilo criminoso que lhes dão em casas religiosas resolvem; é necessário afastá-los do convívio social, melhor dizendo, cadeia neles...
Anônimo disse…
Pedofilia é crime, nunca é demais lembrar. Pedófilo, não importa se padre ou não, deve ir pra cadeia pois lá é o seu lugar. Só assim as crianças estarão livres desse tipo de aliciadores, que se aproveitam da inocência sob a capa acobertadora e facilitadora da confiança, motivada pela fé.
Herege disse…
Vergonhoso. Depois perguntam o que os ateus tem contra religião. Qualquer outra instituição que protegesse tantos pedófilos já teria acabado há tempos.
Anônimo disse…
Cara de pau! Mais um da corja dos servos do capeta, que se atrevem a dizerem que têm vocação para o serviço de Deus...Ordinário, doente, quantas inocentes vítimas esse canalha não fez! Cem anos de perdão pra quem estuprar um crápula desses.
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

Com a ruptura com a autoridade divina, e o endeusamento da razão laica, do Estado dito de direito e oligárquico-financeiro, eufemisticamente chamado democrático (na verdade econômico-hierárquico); pouco a pouco foi o sistema racionalista construindo uma forma de racionalidade toda emparelhada com a máquina, com o cálculo, com a ciência atéia, e a tecnologia aética; incorrendo esta racionalidade no vício do instrumentalismo, do utilitarismo e do pragmatismo. Vazia do centro divino e sem reverência e veneração genuínas para com o mistério, e o maravilhoso, a consciência coletiva da humanidade se viu inflada de uma HYBRIS destrutiva, anárquica: o orgulho divinizado assumiu ares de estima e bom caráter. O protestantismo deu à luz o ILUMINISMO e este ao CAPITALISMO, religião única e prática, verdadeiro monoteísmo universal. O resultado aí está, mercantilização dos seres, sua absoluta fetichização, todos fetiches, manipulados pela mercadoria, ídolo do valor inexistente; todos escravizados por necessidades irreais, ilusórias, e obcecados por fantasias impossíveis, exigências utópicas, rígidas e implacáveis: tudo saber, tudo ter, tudo poder, TODO PRAZER. Manipulação absoluta de uns pelos todos e guerra de todos contra todos; sem perspectivas de religação (religiosas) espiritualmente genuínas, como solidariedade e amor, apegam-se todos às exterioridades, como superstições e ritos. As religiões também submeteram-se ao MERCADO. Famílias disfuncionais, professores e clérigos usurpadores do papel sagrado de pai, pedófilos, abusadores; muitas vezes o abuso é perpetrado em casa, a violência domestica sexual negada cria seres precocemente erotizados...quando não violados pelos próprios pais e familiares, a mídia encarrega-se do resto. Civilização de abuso e indústria de abusadores. A IGREJA É TAMBÉM UM REFLEXO desse mundo, e desse tempo. Só a lamentar. E evidentemente, denunciar. Nunca calar. Pedofilia é crime que não podemos esquecer nem devemos perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...