Pular para o conteúdo principal

Padre Marcial Maciel teria imposto escravidão a meninas de convento

A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas), do México, acusou a ordem Legionários de Cristo à Procuradoria Geral da República daquele país de ter mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão.

Freira no cativeiro.
A ordem foi criada em 1941 pelo padre mexicano ultraconservador Marcial Maciel (1929-2008). Ele foi estuprador de coroinhas e de dois de seus filhos, teve amantes (mulheres e homens), deu golpes milionários em viúvas e era dependente químico. A Legionários está sob intervenção do Vaticano.

O convento continua sendo administrado pelo braço leigo da ordem, a Regnum Christi.

Com base em depoimentos de ex-internas, a Find relatou que as meninas deveriam permanecer em silêncio total, nem sequer falar entre si, só ir ao banheiro com permissão dos superiores e não se opor a nenhuma regra do convento.

Ao completar 15 anos, elas deveriam assinar documento doando à Legionários de Cristo metade de sua herança de família e 10 anos depois, o restante.

As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha.

Estima-se que o patrimônio hoje da ordem seja de 25 bilhões de euros, o correspondente a R$ 57 bilhões. O seu apelido é Bilionários de Cristo.

Juan Manuel Estrada, presidente da Find, afirmou que as adolescentes – na faixa de 15 a 17 anos, na maioria – viviam em um cativeiro. “Era uma forma moderna de escravidão.”

Ao jornal mexicano Milenio, freiras negaram as acusações da Find, mas admitiram que eram submetidas a sacrifícios porque são “escravas de Cristo”.

Com o jornal Milenio e agência Ansa.

Caso Marcial Maciel.       Fanatismo religioso.

Ex-fiel acusa seita de escravizar os devotos.
abril de 2010

Comentários

Christian Paz disse…
Por favor, diga que isso é só uma brincadeira.
Anônimo disse…
Devem ser convenientemente apurados, em se tratando de um país de primeiro-mundo, onde o estado é laico e não conta com a interferência direta da Igreja, como em nossas plagas. Ainda assim duvido que não deixe de haver um dedinho aqui, outro acolá, dos beatos e carolas que a Igreja mantêm como seus satélites, em todas as esferas da sociedade, bem treinados e com adestramento semelhante ao dos homens-bomba muçulmanos, só que com ações mais a nível de palavrório, obstrução, acobertamento. Infelizmente esse tipo de asseclas foram justamente preparados por ordens tipo opus dei, focolarinos e legionários de Cristo, todos adeptos do sonho hitleriano vaticanista de um reino único, e um papa totalitário, que deve durar dez mil anos, pelo que se vê.
Anônimo disse…
Poxaa .... dá-lhe legião ! = /
Anônimo disse…
perae....
( As adolescentes teriam sido recrutadas de famílias preferencialmente ricas da Espanha, México, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Itália e Alemanha )<---- mantido em um convento cerca de 900 adolescentes sob regime de escravidão?????? -->A Find (sigla em espanhol da Fundação Nacional para Crianças Desaparecidas e Sequestradas?????
NAO TO ENTENDENDO MUITO BEM ESSA REPORTAGEM, MEIO SEM NEXO.
Anônimo disse…
O nexo é papal, melhor dizendo pontifical, portanto, mais do que causal..Tudo é uma questão de interpretação, obviamente, dependendo de onde você se situa, geografica ou culturalmente, e também historicamente...além de quais leituras você efetivamente tem acesso e lê. Ao residir na Europa, quando meu tio foi embaixador na Rússia e também em Roma, convivi com magistrados da Igreja, alguns brasileiros, inclusive, que lá aportavam para doutorarem-se ou simplesmente receberem a bênção papal. Nunca deixou de haver escândalos de corrupção política, financeira, nos altos escalões italianos que não tivesse um dedo vaticano, uma mitra ou solidéu a abençoar e ocultar a falcatrua, o assassinato, o misterioso desaparecimento de testemunhas, provas, etc. Pouca gente conhece, outra menos ainda lembra, que o maior escândalo financeiro da época, o do banco Ambrosiano, encharcou de lama (e sangue) até às anáguas vários potentados da santa sé, chegando até às propriamente ditas câmaras do aposento papal. Tudo naqueles corredores milenares, naquelas catacumbas fortemente protegidas contra a pesquisa, contra a informação e a verdade; incentiva à obstrução, ao ocultamento da mesma, ao segredo e à conspiração. É fácil o desenvolvimento de qualquer contravenção, até crime, nos porões da monarquia absolutista católica, do seu miniestado, dos seus territórios livres em quase todos os países do mundo; por dois motivos: tal qual os antigos faraós, seus títeres representam a personificação dos deuses...e as terras sagradas, como as do antigo Egito, propriedades, empresas, tudo quanto lhes pertence, é um free-shopping onde não fiscalizam nem tributam estados nem governos. A Igreja é ainda, a despeito de toda modernidade e do propalado estado laico, um pardo poder, um estado dentro do estado...E o nexo está justamente em que, desde o referido escândalo, que os levou à BANCARROTA, O TORQUEMADA pontifical de três sucessivos papas, tornando-se ele mesmo o quarto, levou adiante o seu plano mazarino de restaurar a bolsa de são pedro para fazê-la ascender aos céus da terrestre solvência; o que conseguiu durante 25 anos laboriosos e produtivos, tornando-se hoje a imperialíssima e régia quantia superior a oitocentos bilhões de dólares, o que nem richelieu conseguiu, nem Salomão, com toda sua glória!
Anônimo disse…
Minha pergunta, ao(à) nobre historiador(a), é: por que os americanos (protestantes, de formação), ao descobrirem a ratline utilizada pelo vaticano e nazis/utashas para acobertamento e fuga de criminosos, serviram-se da mesma utilizando-a depois, também para fuga e proteção de criminosos nazistas da áustria?
Anônimo disse…
A resposta é bem simples: esses "criminosos" nazistas eram na verdade cientistas, que os yankees tinham todo interesse em salvar, para norteamericanizá-los, impedindo assim que se tornassem cidadãos e trabalhadores soviéticos; evitando que desenvolvessem as tecnologias bélicas em favor destes, beneficiando os interesses políticos dos russos comunistas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê