Pular para o conteúdo principal

Padre dispensa amante após ela ter sido deixada pelo marido

O "casamento" do padre com H. não durou muito.
Mulher exigiu
indenização
ao ex-amante
Em 1997, H., mulher casada, procurou o padre R.B. da Paróquia São José Operário, de Rio Claro, para obter aconselhamento espiritual. Seu marido era um católico devoto: participava do coral da igreja matriz da cidade.

Rio Claro é uma cidade do interior de São Paulo. Tem cerca de 190 mil habitantes e fica a 173 km da capital.

H. obteve do padre mais do que apoio espiritual. Obteve sexo. Eles se tornaram amantes.

Só cincos ano depois o marido descobriu a traição e pôs fim a um casamento de 22 anos.

H. foi viver com o padre, que se tornara diretor do Colégio Integrado e Faculdades Clarentianas da cidade.
R.B. teria dito à mulher que ia abandonar a batina, para assumir legalmente a união. Só ficou na promessa, porque em 2004 rompeu com H. e arrumou para ser transferido de cidade. 

A mulher exigiu do padre uma compensação financeira pelos anos que passou ao lado dele. Disse que, sem um dinheiro, tornaria público que era mulher de padre.

R.B. tirou R$ 40 mil da conta da escola que dirigia e deu para a ex-amante. Ou melhor: ele jogou o dinheiro sob o portão da casa da mulher.

Quando estava pegando do dinheiro, H. foi presa por policiais. A explicação dos policiais foi de que estavam investigando traficantes e, em um grampo, ouviram a mulher fazendo a exigência ao padre.

Trata-se, por parte dos policiais, de uma história mal contada, considerando-se que a mulher e o padre não tinham envolvimento com o tráfico. Mas o fato é que o caso foi parar na polícia.

O Ministério Público resolveu entrar no caso e denunciou H. à Justiça por crime de extorsão. Acusou a mulher de tentar explorar o padre. 

Agora saiu a decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo: a denúncia (acusação) nos termos apresentados pelo Ministério Público foi recusada.

No entendimento dos desembargadores do TJ, não se tratou de um caso de extorsão, mas do delito previsto no Código Penal de querer fazer justiça com as próprias mãos.

Em outras palavras: H. se livrou do processo judicial.

Na época, o dinheiro foi devolvido à entidade de ensino. Sobre o padre, não se sabe qual a tarefa que a igreja lhe destinou. Mas não deve ser dar palestras a casais sobre a importância da fidelidade.

O marido traído deve ter desistido de cantar em coral sacro e mudado de opinião sobre padres e igreja.

H. hoje depende de uma filha, porque a sua aposentadoria é insuficiente para os gastos.

Com informação do site Consultor Jurídico.

Mulher que perdeu marido para homem não terá indenização 

Comentários

juliano disse…
que rolo.............

é o que escrevo aqui, qualquer igreja que seja tem suas sujeiras!!!
Anônimo disse…
Confissão de uma Mulher Casada

Uma mulher casada ao entrar no confessionário contará a um homem estranho segredos que provavelmente não ousaria revelar para seu próprio marido.

A mulher católica romana terá de revelar ao sacerdote as mais íntimas relações de sua vida conjugal.

O sacerdote saberá mais sobre a mulher que o marido.

Dessa maneira, o catolicismo controla toda a vida íntima dos casais.

Uma mulher casada que seja naturalmente discreta e honesta entrará no confessionário com apreensão e, freqüentemente, com desespero.

Ela teme aquele questionamento terrível e infalível.

É impossível descrever a inconveniência mental que ela agora experimenta pelo espectro da confissão compulsória.

Uma mulher casada que não tinha muito a confessar, me disse um dia que essa obrigação de contar tudo ao sacerdote era "diabólica" e naquela hora não pude admitir que ela estava absolutamente correta.

O QUESTIONÁRIO NO CASO DE UMA MULHER CASADA É MAIS OU MENOS ASSIM:
"Quantas vezes você desempenha seus deveres conjugais?"
"Você se recusa a desempenhá-los às vezes? Por quê?"
"Quantas vezes?"
"Suas ações conjugais são completas?"
"A gravidez poderia ocorrer?"
"Você usa anticoncepcionais?"
"Quantas vezes?"
"ALGUM PENSAMENTO, DESEJO, OU AÇÕES COM OUTROS HOMENS QUE NÃO SEU MARIDO, ETC, ETC?"

Como um ex-padre, nunca iria sugerir que você seja infiel às suas convicções, mas como ex-sacerdote também posso lhe dizer que essa tortura mental impostas sobre sua alma não é uma prescrição do Salvador para a obtenção do perdão dos pecados, mas são puras invenções de homens para manter suas mentes e seus corações sob o controle de um sistema, a torturadora organização religiosa romana.

http://www.espada.eti.br/fuipadre.htm
Anônimo disse…
Ex-freira brasileira incendeia casa de padre na Itália por ciúmes

Disposta a se vingar depois de flagrar um amante com outra, a brasileira Silvia Gomes de Souza, 39 anos, decidiu acertar as contas e queimou a casa dele em Nizza Di Sicilia, na Itália. O crime passional tem um detalhe a mais: Silvia é ex-freira e o amante, o padre Don Carmelo, de 70 anos. De acordo com a advogada da brasileira, Daniela Agnello, Silva agiu por ciúmes e queria incendiar os eletrodomésticos que tinha comprado...

...do processo, em que é acusada de incêndio doloso e porte de arma branca, será no dia 18 de setembro. Natural de Altonia (PR), Silvia conheceu Don Carmelo em Nizza, um vilarejo de 3,5 mil habitantes na Sicília (ilha do sul da Itália), quando começou a trabalhar como acompanhante de um idoso com problemas de saúde...

...o padre, que vivia na cidade vizinha de Roccalumera, passava muito tempo na paróquia de Nizza di Sicilia para encobrir a relação. O romance só acabou quando Dom Carmelo iniciou um caso com uma mulher casada e "demitiu" Silvia. O padre está desaparecido. Em liberdade vigiada, a brasileira ainda mora na casa incendiada. A igreja não se manifestou sobre o...

Fonte: clicabrasilia.com.br, com agências
Data: 14/09/2006
Un1Bor disse…
Para salvar o catolicismo e o protestantismo, um presidente dos EUA arrebentou os próprios compatriotas, afim de criar uma guerra, açular as crenças, e desviar a atenção das pessoas para os ínúmeros casos de podridão de igrejas e seus chefetes-vagabundos. E criam uma coisa após outra, sempre misturada com superstição e idiotice de crenças; assim criaram o "assangue" com suas denúncias ridículas que não servem de nada; criaram falsos blogues fingindo-se ser de ateus e céticos para empurrar mais canalhice; criaram o falso zeitgeit e torceram as denúncias sérias que o povo americano fazia de seu próprio sistema teo-pulhítico; inventaram uma 'ética' de moscas-mortas, que não passe de um empurrar barriga e deixar os pústulas se refestelarem em cima de nossa boçalidade e covardia, como foi o caso do Ficha Limpa no Brasil. Mas não vai continuar assim não ...nossa espécie vai se refazer ... e finalizar essa canalhada.
Aline disse…
Eu conheço a mulher ai e conheço também o padre Reni. Na época fiquei abismada. Mas já era de se suspeitar, ela ia a todas as missas, levava café da manhã pra ele sempre e fazia cenas de ciúmes quando ele ia a casa de alguém da paróquia.
Na verdade, eles estavam sendo investigados por outro caso que aconteceu em Rio Claro, de um padre acusado de pedofilia. O Padre Reni era o diretor financeiro da instituição e o outro padre o diretor pedagógico.
Anônimo disse…
Depois que o dinheiro subiu à cabeça da Congregação claretiana, especificamente a de Rio claro, hoje o Colegio claretiano, muito se faz lembrar Judas entregando Jesus Cristo. Contradizendo pregações "cobras" engolem cobras. Um tapete imenso já não pode mais ser erguido para sacudir pois por debaixo do mesmo há muito lixo escondido.É o financeiro armando para o pedagogico para tirar de si as atenções... sabe... enfim muito nos faz lembrar a novela recentemente findada na globo: "Avenida Brasil"... kkkk qualquer semelhança é mera coincidencia
Anônimo disse…
Só nos resta rezar e, por intercecçao de Santo Antonio Maria claret pedir que Deus, que ocupa o coração de cada um de nós, faça reinar a Justiça e que todos possam viver em paz, aprendendo com os erros e pensando no Futuro melhor que cada um pode fazer acontecer afim de construir aqui na terra o paraiso que todos almejam.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no