Pular para o conteúdo principal

Impedida de dançar na escola, filha de TJs se mata

 Izis Karina
Izis disse a amigas que
tinha vergonha da família
Não se tratava de uma balada, dessa em que os jovens consomem álcool e outras drogas. Era uma apresentação do grupo de dança da escola Padre Grener, em Cuiabá, Mato Grosso, com a presença de familiares dos estudantes e professores.

Mesmo assim, Izis Karina (foto) de 16 anos, que já tinha ensaiado, foi impedida pela sua mãe de se apresentar no grupo.

A mãe é da Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado.

No domingo (6), Izis telefonou para suas amigas do segundo ano do ensino médio para dizer que não iria. A jovem lamentou sua ausência e pediu desculpas. Ela deve ter sentido de novo vergonha da estupidez de sua família. Mas foi a última vez.

Depois do telefonema, Izis se matou com um tiro no peito.

O site Midiamax News informou que a arma do suicídio é do pai, provavelmente.  



No blog Ex-Testemunhas de Jeová, Pascoal Naib, ao comentar o caso, escreveu que os filhos dos TJs são proibidos de comemorar aniversários e participar de festas, torneios esportivos e eventos culturais.   

Expulso da Testemunhas de Jeová é rejeitado até pela sua mãe
outubro de 2009

Pastor é acusado de bater em sua filha com pedaço de madeira
março de 2012

Testemunhas de Jeová.  Intolerância religiosa no Brasil

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.

Comentários

Ricardo Leite disse…
Não entendi: não pode dançar, mas pode ter arma em casa? De todos os defeitos a demagogia é o maior.
Pascoal Naib disse…
Ricardo Leite a informação do jornal atenta que somente a mãe era Testemunha de Jeová e obviamente se o pai fosse também seria citado, mas apenas diz que ele era autônomo e que devia possuir uma arma em casa que foi achada pela adolescente!
Pascoal Naib disse…
Vou citar algumas partes da brochura (revista) das TJs que mostra como crianças e adolescentes devem se comportar no colégio e aí verão a gravidade do assunto.
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
As Testemunhas de Jeová crêem que a vida deve ser mais do que apenas estudar e trabalhar. Algum exercício físico ou uma recreação durante as horas na escola provêem a necessária interrupção ou revigoramento. No entanto, talvez tenha notado que os jovens das Testemunhas não participam em atividades extracurriculares patrocinadas pelas escolas.
Pascoal Naib disse…
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
Achamos vital que nossos filhos tenham esta associação sadia, especialmente em vista da deterioração das normas de moral da atual sociedade humana. As Testemunhas de Jeová tomam a sério a advertência bíblica: “Más associações estragam hábitos úteis.” E, conforme já mencionamos, procuramos acatar a declaração que Cristo fez aos seus seguidores: “Não fazeis parte do mundo.” (1 Coríntios 15:33; João 15:19) Estes princípios formulam o conceito das famílias das Testemunhas para com as atividades extracurriculares na escola, tais como as seguintes:
Pascoal Naib disse…
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
ESPORTES: O treinamento físico, tal como o obtido nos esportes, é bom para nós. Mas, colocando o assunto na devida perspectiva, a Bíblia diz: “Treina-te com a devoção piedosa por teu alvo. Pois o treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas.” (1 Timóteo 4:7, 8) Em harmonia com este conselho, as Testemunhas de Jeová reconhecem o valor dos cursos de educação física durante as horas escolares.
Ao mesmo tempo, porém, os pais que são Testemunhas acham que certas escolas enfatizam demais os esportes. Portanto, na instrução que eles provêem aos filhos, procuram moderar a ênfase dada às realizações atléticas. Esperam que seus filhos não se empenhem pela carreira de atleta, mas pela de ministro de Deus. Portanto, as Testemunhas que são pais incentivam seus filhos a usar as horas de folga da escola principalmente no empenho de interesses espirituais, em vez de se sobressaírem em algum esporte.
Achamos que a participação em esportes organizados expõe os jovens das Testemunhas a associações não recomendáveis. Achamos também que o espírito competitivo nos esportes modernos — a ideologia de que ‘ganhar não é tudo, é a ÚNICA coisa’ — tem efeitos prejudiciais. Portanto, quando jovens Testemunhas sentem a necessidade de uma recreação extra, os pais os incentivam a procurar tal recreação na companhia de companheiros de crença, sim, “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”. — 2 Timóteo 2:22.
Pascoal Naib disse…
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
BAILES ESCOLARES: Assim como se dá com os esportes, a dança também pode ser uma atividade salutar. É evidente que tinha a aprovação de Jesus Cristo, visto que ele mencionou a dança como parte duma celebração correta, na sua ilustração sobre o filho pródigo. (Lucas 15:25) No entanto, talvez tenha notado que as Testemunhas jovens não costumam ir a bailes patrocinados pela escola, tais como os bailes dos alunos de certo ano. Por que não?
É principalmente por causa do ambiente pouco recomendável que amiúde existe relacionado com bailes estudantis. Costuma-se fumar, exceder-se nas bebidas alcoólicas, usar drogas, e há também conduta sexual escandalosa. De modo que aquele que vai a tais bailes inevitavelmente fica exposto a contatos pouco recomendáveis. Portanto, em harmonia com a admoestação de se empenharem em atividades “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”, as Testemunhas de Jeová costumam evitar bailes escolares.
Pascoal Naib disse…
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
NAMORO: Ultimamente, o namoro tem-se tornado em muitos lugares uma forma de recreação. Mesmo jovens ainda no começo ou no meio da adolescência costumam namorar. Podem ser vistos na escola andando de mãos dadas, beijando-se ou indo até mesmo além disso. As Testemunhas que são pais não acham que seja correto que seus filhos, ainda jovens demais para se casarem, devam isolar-se com alguém do sexo oposto e entregar-se a conduta costumeiramente associada com o namoro.
CLUBES ESCOLARES: Estudantes com interesses similares talvez queiram compartilhar esses interesses como membros dum clube estudantil. Muitas vezes, porém, esses clubes servem principalmente para atividades sociais. E tem-se observado que a participação em tais atividades com certos grupos de estudantes muitas vezes leva a uma conduta imoral. Em vista desta possibilidade, achamos que se deve considerar muito bem isso, antes de ingressar num clube estudantil.
Perguntas importantes que as Testemunhas jovens e seus pais deveriam considerar são estas: Limitam-se as atividades do clube às horas escolares? Estão sob boa supervisão escolar? Requererá o clube tempo após as aulas, que poderia ser gasto melhor em atividades familiares ou congregacionais? Afinal, é da responsabilidade dos pais que são Testemunhas decidir em que clube ou organização estudantil permitirão que seus filhos ingressem, se é que existem.
Pascoal Naib disse…
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
TEATRO ESTUDANTIL: As Testemunhas de Jeová não têm nenhuma objeção a representações teatrais em si. Dramas bíblicos são uma parte destacada do programa de nossas assembléias de distrito. No entanto, as Testemunhas que são pais tomarão em consideração diversos fatores, antes de decidir se permitem ou não que seus filhos participem em peças teatrais na escola. Por exemplo: Está aquilo que é encenado em harmonia com princípios bíblicos? Os jovens Testemunhas não participariam numa peça que tolera normas de moral que a Bíblia condena. Além disso, envolve tempo para ensaios e possivelmente associações impróprias. Portanto, ao decidirem se jovens Testemunhas devem participar numa peça teatral, seus pais considerarão bem esses fatores.
SANGUE E OUTRAS DOAÇÕES: De vez em quando, em algumas escolas, pede-se que os estudantes contribuam para uma ou outra causa. Às vezes se solicita a doação de sangue a ser usado em transfusões. Todavia, entendemos da ordem bíblica de ‘abster-se do sangue’ que este não deve ser ingerido, nem usado de outra maneira. Portanto, como questão de consciência, não doamos nem aceitamos sangue. — Gênesis 9:4-6; Levítico 17:10-14; Atos 15:19, 20, 28, 29.
Por motivos de consciência, caso se solicite dinheiro para alguma causa política ou para algo relacionado com um feriado ou uma celebração religiosa, as Testemunhas de Jeová não fazem contribuições. Tampouco participamos em loterias, jogos de azar ou outro tipo de jogatina. Mas, há casos em que se pode fazer uma decisão pessoal quanto a se se pode fazer uma contribuição, segundo as circunstâncias. Por exemplo, se um colega da escola foi ferido ou está doente, e se faz uma coleta para a compra de flores ou dum presente, temos prazer em participar nisso, conforme as nossas posses. — Atos 20:35.
Anônimo disse…
BIBLIOLATRIA É UM CANCER !!! MALDITO LUTERO !!!
Anônimo disse…
Casos como esses realmente choca a sociedade... Pra falar a verdade o que nesse mundo vem a chocar-nos? Uma adolescente que provavelmente cheia de vida e saúde gostava da arte (NÃO É PROIBIDO) e foi impedida de participar de um evento onde com certeza pensou que sua mãe sentiria orgulho seu. Agora me diga se ela fosse uma criminosa e que nem se interessasse por nada do tipo seria chamada a atenção por esse motivo? Acho que a hipocrisia nesse caso falou alto e o egoísmo da mãe também. Vai saber se essa pessoa sabe o que é ser mãe. Eu não sei, pois sou do sexo masculino, mas o ser que é humano de verdade não precisa levar nome de mãe para saber como agir numa situação como essa.
Claro que a culpa não é da mãe, mas tenho certeza que o sentimento vai prevalecer. Imagina se todos os evangélicos levassem a risca a sua religião??? Nem queiram saber... Essa mãe sem duvidas não era diferente, mas pelo simples motivo da apresentação em publico, poderia contestar uma religião que o próprio homem inventou. ME POUPE! Certas coisas me envergonha ho povo sem falta de informações desse Brasil condenado.
Deus?
Mateus Pausini disse…
Infelizmente isso é uma realidade para a maioria dos jovens Testemunhas. Sou TJ (por enquanto) e ao contrário da maioria, faço questão que minha filha participe de todos os eventos e estou sempre presente a eles.
Claro que o caso dessa jovem é excepcional, mas dá uma visão bem clara do que os jovens nessa religião enfrentam e sofrem, sobretudo se os pais forem pessoas bitoladas e de mente tacanha.
O jovem bom para a liderança das Testemunhas é o que não faz um curso superior e trabalha para eles em tempo integral.
O Pascoal citou muito bem a brochuram, que mostra claramente como esses são tolhidos.
Anônimo disse…
Sou uma jovem Testemunha de Jeová...e posso afirmar com TODA CERTEZA que sou muito feliz por estar nesta religião...somos felizes sim..nos divertimos muitoo...não somos fanáticos, seguimos o que esta escrito na bíblia..como poderia nós naão sermos felizes se Jeová Deus é feliz?
Rodrigo disse…
Eu sou um jovem Testemunha de Jeová e fico muito chateado com especulações daqueles que não conhecem que a bíblia realmente ensina. É o mesmo que falar mal de medico caso seu câncer não tenha sido curado. Assim como a maior parte da sociedade não entende de medicina, a maior parte da sociedade não conhece bíblia, pois o as escolas e a maioria das religiões ensinam são meras interpretações de um líder religioso ou de pessoas que até conhecem algo da bíblia mas são egoístas demais para reconhecer o que é certo e errado.
Ao contrario de alguns jovens, eu não era Testemunha d Jeová de criança que por sina é o deu mais peso a minha decisão.
Esse caso que é contado no blog (se é que é verdade) mostra algo comum no mundo todo. Jovens todos os dias se matam e matam os outros por pura frustração social por problemas psicológicos ou simplesmente por maldade mesmo.
Agora existem muitos casais em que a esposa é Testemunha de Jeová e o marido não, então critica é fácil quero ver criar filhos nesse mundo cheio de maldade violência e entretenimento barato que ensinar as crianças que é melhor dançar pra entreter os outros do que obedecer os pais e estudar para ter um bom emprego.
Caiam na real!
Helton disse…
Bom, sou jovem Testemunha de Jeovah, e sinceramente lhe digo que a informação passada eh extremamente tendenciosa e por isso mesmo extremamente influenciável(para os de mente fraca, é claro).Na verdade, acontecem são casos iguais a esses diariamente nas mais diversos tipos de sociedade.Todos fruto das jah citadas “frustrações sociais”.Com certeza tal tragédia ocorreu(se ,quem sabe,realmente tiver ocorrido) por um momento de extrema ‘fraqueza’ q abalou essa jovem.E não por culpa dos pais, como estão insinuando.
Obs: A bíblia estah ai eh para ser seguida.E jah q não conseguem serem bons o suficiente para ‘apanhar sua estaca e seguir a cristo’, imagino então q não devam ser bons o suficiente para criticar.
Anônimo disse…
Fanatismo leva à demência...
Bibe disse…
O que me choca é o preconceito. Não é verdade que testemunhas de Jeová são todas proibidas de participar de atividades e sorrir. Sou católica, minha família é praticante, mas sempre aprendi a respeitar e conviver com outras religiões - tanto que minha vó assinava revistas como a Despertai para mim. Na escola, tinha amigas protestantes, entre elas testemunhas de Jeová, e elas participavam de atividades como todos.

Inclusive, no 3° ano, realizamos uma peça de teatro que falava de temas como gravidez indesejada e mães solteiras, na qual escrevemos o texto, produzimos e atuamos. Os ensaios foram realizados na casa de uma amiga testemunha de Jeová praticante, e ela foi uma das principais escritoras e bolou boa parte dos argumentos, além de atuar. A família sabia e apoiou.

Existem testemunhas de Jeová fundamentalistas?
Claro! Assim como também existem católicos, judeus, muçulmanos, espíritas, pentecostais fundamentalistas. Existem muitos ateus fundamentalistas também. No entanto, isso não significa que todos os religiosos e ateus são fundamentalistas.

Não é certo julgar toda uma crença por apenas alguns seguidores dela. Isso não passa de preconceito! Infelizmente, podemos encontrar fundamentalistas em qualquer lugar.
Anônimo disse…
seria bom averiguar, a verdadeira historia, conheço as tjs, nao usam armas é contra o ensino delas, acho tambem que os pais tem todo direito de decidir o que é bom para seus filhos, nao querer que um filho participe de determinada coisa para mim nao é nada demais, fatal é um cidadao ter arma em casa que nos leva a isso, se for do pai dela, ele nao é tj, faça um levantamento das religioes e voce, verá em qual delas as familias sao mais forte, verá que as tjs sao exemplares nisso.
Anônimo disse…
Uma jovem filha de testemunha de Jeova se suicidiu e vira esse estardalhaço, mas quantos jovens evangelicos se suicidam todo dia???? quantos jovens catolicos, espiritas, budistas etc se suicidam todo dia???? Posso inferir entao que culpar a religiao pela frustração pessoal de cada um seria injustiça extrema! concordam?
Não sei porque voces odeiam tanto as testemunhas de jeova, nunca li nada que elas tenham dito "oficialmente" sobre qualquer outra religiao, mas todo mundo gosta de criticar com a maior crueldade e preconceito possivel.
Leiam o artigo 5 da constituição brasileira e vejam que "todos tem liberdade religiosa no brasil", ate os ditos pastores que gostam de financiar sua riqueza com a fé cega dos pobres coitados fieis. Parem de sentar no rabo e falar dos outros!!! Mais absurdo do que uma jovem problematica e coincidentemente filha de uma testemunha de jeova que se suicida é a quantidade imensa de jovens que morrem todos os dias vitimas das drogas e nao vejo autoridades m fazendo nada para ajuda-las, as religioes ao menos neste caso, fazem o papel do estado e devem ser respeitadas por isto.
Aff! Mais fácil falar assim para os adolescentes:"Enfia a cabeçe na areia..." Credo, me lebrei de avestruz!
Anônimo disse…
Sou um jovem, Testemunha de Jeová. Depois que li estes comentários acima percebi que as pessoas tem algo contra nós.
Será que é porque realmente estamos certos?
Em Mateus 24:9 Jesus disse: “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome.
Anônimo disse…
sim é verdade que as testemunhas de jeova estao certas ja estudo a muito tempo eu o meu marido e os meus tres finhos e sabemos que esta é a verdade nao ha outra
Anônimo disse…
a muitas pessoas que dizem mal contra as testemunhas de jeovà porque as testemunhas de jeovà estao certas
Anônimo disse…
INTERESSANTE!...a cristandade derramou milhares de litros de sangues nas guerras, e ainda continuam derramando com o assassinatos de inocentes.Gastam milhões de dolares na fabricação de armas para ceifar vidas humanas...e ao mesmo tempo criticam as Testemunhas de Jeová na questão do sangue...Quanta hipocrisia!!! COAM UM MOSQUITO E ENGOLEM UM CAMELO....Mateus cap. 23:24
Anônimo disse…
Achaei erradissimo da parte para quem escreveu o texto porque nao e isso, e e errado criticar a religiao sem saber, e muita hipocrisia e tanbem nenhuma religiao vai proibir de viver a nao ser a catolica sem querercriticar eu nao estou criticando mais e porque vi casos de mortes antes na materia de historia e ainda hoje como a fogueira da inquisiçao que matava as pessoas se pecassem ou sem pecar ai e bem pior mais agora nao faz mais mesmo porque as pessoas nao aceitariam
Anônimo disse…
As pessoas inteligentes e sábias, facilmente reconhecem que que essa história não aconteceu bem assim. Hoje felizmente a maioria das pessoas sabem que as Testemunhas de Jeová são o povo mais feliz do planeta, apesar se serem perseguidas por pessoas que pouco ou nada sabem de suas crenças, são pessoas que dançam, que se recreiam, que tem convívio com pessoas de mentes sadias e que se isso realmete aconteceu com essa jovem, com certeza não foi como publicado. A única religião que se recusa pegar em armas, como poderia ter uma em casa? Jesus deixou bem claro que Satanás iria fazer de tudo para dificultar o entendimento da verdade e isso acontece todos os dias quando pessoas usam casos como este para deturpar aqueles que mesmo perseguidos dão testemunho de Deus. Isaias 43:10
Anônimo disse…
A biblia diz q. aqueles q. seguisse a justiçaserião pesseguidos. As testemunha de jeová são pesseguidos por segir justiça.

19/11/2010
zaila monique disse…
nao acredito nessas acusações,è por que quem iria se matar so por que nao dançou?......e se esse fosse realmente o caso,nao se sabe que tipo de dança se dançaria.E a questão do pai tenho certeza de que ele não era Testemunha de Jeová.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletei o comentário acima porque aqui não é permitido escrever só com letras maiúsculas, um formato que pela etiqueta da internet é tido como falta de educação. É como se a pessoa estivesse gritando.
Anônimo disse…
Uma sugestão: Que tal criar um site somente para os jovens testemunhas de Jeová se cnhecerem
Unknown disse…
Só voces divulgaram esta noticia. Porque nenhum veículo confiável fez o mesmo?
Paulo Lopes disse…
Porque, Fabricio, os "veículos confiáveis", como você diz, cobrem muito pouco religião. O que, em parte, explica a boa audiência deste blog.
Anônimo disse…
A menina se mata e a mãe é q é Testemunha de Jeová é cuulpada?
ah fala serio gente .. mtos catolicos ,evangelicos etc se matam.... só pq a mae da menina é TJ.

E nos TJ podemos dançar sim.. com modestia. pois nesse mundo o q mais se ve é danças eroticas pessoas dançam se insinuando pra outras.. se agarrando etc.
E o caso da ARMA.. concerteza alguem na familia ñão é TJ pois as Testemunhas de Jeová ..(Isaias 2;4)''E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. ''

se a mãe nao manda na filha quem vai mandar??
Unknown disse…
olha, eu sou testemunha de jeova e a IZIS era uma das minhas melhores amigas, até estudavamos na mesma escola e classe. as informaçoes acima citadas (texto) sao falsas: primeiro, a Izis nao fez o que fez por causa de uma simples dança, segundo, a mae dela nao à proibiu de dançar, terceiro, o nome da cidade é campo grande - MS, quarto, o nome da escola é Padre Joao Greiner, quinto o fato aconteceu na segunda feira dia 07 de junho de 2010 e nao no domingo, sexto, vc nao tem base nenhuma para escrever coisas da vida da minha amiga e da familia dela, de fato essa fatalidade nos comovel muito, mas o nome da IZIS, nao é uma simples palavra q pd estar na boca de qualquer um. entao, visto q vc nao obteve informaçoes corretas acredito q é melhor q nao deixe com q permaneça essa falsa noticia aqui, ok... obrigada
Anônimo disse…
Só digo uma coisa. Isso aqui não é jornalismo, é tendencioso e limitado. Conheço muitas tjs, parece que vc as confunde, ou quer confundir. li atualmente sobre uma inauguração de uma sede (ou algo do tipo) onde teve a apresentação de roupas e danças típicas em papua nova guiné. Te informa, com um olho menos míope. ou avalie se é confiável suas fontes de infomarção. Ellen
Anônimo disse…
informações mediocres e sem base pesquisa primeiro antes de postá-las okk? conheço mtts tjs que dançam vão a festas sociais e se divertem de modo consciente se vooç quer passar informação passa de modo correto blz. do contrario nem posta nada
Anônimo disse…
se ajovem se suicidou, é por que foi fraca de espirito, pois quem tem deus não se mata, a biblia diz que nóis não podemos tirar nem a nossa propria vida, pois foi jesus cristo que nus deu, e que o faz esta pecando contra deus.
ass. samuquinha da bahia
Anônimo disse…
quero aproveitar para pergunta a quem possa
os testemunha de jeova é uma seita ou religião ???
samuquinha da bahia
Anônimo disse…
é o seguinte, tenho certeza que Deus, quando chamar cada ser humano irá chamar pelo nome e não o título de sua religião ou seita ou seja ela qual for. Deus conhece cada coração, cada ser que ele criou, Isso mesmo que ele criou, então pra quê ficarmos discutindo placas ou Doutrinas. Siga a sua Fé. Isso é o que importa para Deus e seu filho Jesus
Anônimo disse…
mais perguntas ao anonimo ai de cima
devido aos acontecimento a izis karina
que muitas coisas acontecem por falta de conhecimento,quem aprende errado, ensina
tambem errado, a biblia diz em joão 8:32
e conhecereis a verdade e a verdade
vus libertara, e a proposito se voçe
não sabe então não responda, se eu
perguntei é porque ja ouvi comentario
sobre os testemunhas de jéova, que eles são uma seita, por favor não me entenda
mal, eu só queria esclarecer,é bom ter
conhecimento. samuquinha da bahia.
flor disse…
axo q so podemos falar quando temos certeza e realmente conhecemo sobre o q estamos falando!
geralmente pssoas q falam mal de outras querm apoio moral e sabem q estao erradas e por isso comçam a falar mentiras por ai. so vou concordar com isso quando EU tiver certeza do que estao falando !!!!!!!!
Anônimo disse…
li todos os comentarios postados sou uma jovem testemunha dejeova e tenho orgulho de ser o que sou .
a menina se mata e é culpa da mãe ela sabia que era errado e queria dançar ela foi fraca em sentido espiritual e pensou nos seus próprios desejos
Anônimo disse…
o unico caminho para se chegar a salvação
é o senhor jesus cristo, quem não acredita na
biblia, não acredita em deus, e não acredita na
salvação.
a biblia diz que quem não acredita em jesus,
que morreu por nois, já esta condenado a morte
eterna, em exodo 20 vs 13 diz..não mataras.
então ninguem tem o direito de tirar vidas
nem se matar, quem o faz ja esta condenado.
samuquinha da bahia
Lavínia disse…
"A mãe é da Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado. "


Que mentira! Sou bailarina profissional e minha mãe (TJ) sempre me apoiou.
Não sou TJ mas minha mãe e toda a minha família que é não são os monstros como apresentados nesse blog, esse blog devia ser processado por injúria.
samuquinha da bahia disse…
olha vc ai de cima, dançar não é pecado.
pecado é pregar e não viver o que prega, ou seja mentir....na volta do senhor jesus cristo é que nois vamos saber que é quem,
como esta escrito em malaquias 3;18 deus sabe
quem faz a diferença....
samuquinha da bahia
Anônimo disse…
"A mãe é da Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado."

Já fui TJ, frequentei a organização por um bom tempo mas me afastei dessa religião por vontade própria e digo que o que está escrito acima não procede.
TJs podem sim dançar, se mostrarem alegres e felizes. Não há passagem bíblica que proíba a felicidade ou o sentir-se bem, PORÉM, eles enfatizam nas reuniões as festas (associações) devem ser ao máximo entre TJs, o que no caso da menina estava indo de encontro com as crenças da mãe. Isso, dizem os TJs (ou a bíblia, como eles mesmos gostam de dizer) faz parte do relacionar-se com irmãos na fé ou mesmo manter bons hábitos.
Não estou dizendo que concordo com o ocorrido na notícia, mas apenas que a pequena parte citada não procede.
samuquinha da bahia disse…
voçe ai de cima fez bem em sair, pois a biblia diz se alguem não traz o evangelho de cristo é maldito, e a palavra de 2 epistóla de joão capitulo unico vs 8,9, e 10. diz que não devemos aceieta-los. deus abençoe voçes abundantemente. samuquinha da bahia.
Anônimo disse…
As testemunha de jeova sao usurpadores.
Jeova so tem um povo na terra o povo de israel os judeus que ele mesmo escolheu pra si entre todos os povos da terra.
Quem nao era povo de deus era gentios e Jeova vai destruir todos os povos que nao sao seus igual foi com sodoma e gomorra e com o diluvio.
Se tem um jeito de um gentio virar povo de deus e escapar da destruição se render a cristo, dobrar o joelho a Cristo, ser batizado ,participar do seu corpo e sangue.
Entao russelitas voces estao perdido vai tudo queimar e ser destruidos, de onde voces tiraram ser a religiao de deus na terra? So produzem mal frutos tua religiao, ja ensinou que transplante de orgaos era canibalismo, que vacina era coisa do demonia.
Esta seita é cheia de heresias, sao gentios que deviam estar servindo Jesus, ficam espalhando so coisas vergonhosas pelo mundo a fora
Anônimo disse…
que pena .uma garota tao linda se matar quando minha filha crescer vou deixa-la passear.
samuquinha da bahia disse…
quero parabenizar ao paulo por essa coluna séria,que tem esclarecido muitas duvidas, os assuntos são atuais, muito obrigado, deus te abençoe.
samuquinha da bahia.
Anônimo disse…
Quanta informação equivocada num só lugar, ah...
Anônimo disse…
Que lindo Paulo, pelo q percebe, vc também é um apóstata. Sabe evidentemente da importancia de nossos jovens evitarem má associações e não se envolverem com nenhuma forma de paganismo, paganismo este, evidenciado em comemorações de aniversários.
Naturalmente, os primeiros cristãos tinham suas próprias razões para não comemorar aniversários natalícios. Naquele tempo tais comemorações tinham fortes ligações com a religião pagã, que são menos percebidas hoje em dia. “O costume de comemorar o dia do nascimento liga-se . . . no seu conteúdo, a certos princípios religiosos primitivos”, diz a Enciclopédia de Religião e Ética, em inglês.
Os do espiritismo, por exemplo. “Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia a seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossaram esta idéia. Chamavam o espírito de o gênio. Esta noção incorporou-se na crença humana e reflete-se no anjo da guarda, na fada e no santo padroeiro.” — The Lore of Birthdays [A História dos Aniversários Natalícios], Ralph e Adelin Linton.
Afinal, que mal há numa festa de aniversário? Nada de espiritismo ou de astrologia está envolvido hoje em dia.’

É interessante que muito do que atualmente é considerado normal nas comemorações natalícias conserva o sabor dos antigos ritos religiosos. “O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos”, dizem os Lintons. “Filócoro [antigo historiador grego] registra que no sexto dia de cada mês, o aniversário de Ártemis, a deusa [da fertilidade] da lua e da caça, bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo dessa deusa.”
Anônimo disse…
Qual o significado das velas? “As velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para atender a pedidos . . . Velas acesas e fogos sacrificiais têm tido um significado místico especial desde que o homem começou a erigir altares para seus deuses. As velas de aniversário são assim uma honra e um tributo à criança aniversariante e trazem boa sorte”, observa a mesma fonte.

O que dizer a respeito da tradicional saudação “feliz aniversário”? Diz The Lore of Birthdays: “As saudações natalícias e votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . originalmente a idéia enraizava-se na magia. O lançamento de feitiços para o bem e para o mal é o principal costume da feitiçaria. A pessoa é especialmente suscetível a tais feitiços no seu natalício, ocasião em que os espíritos pessoais dela estão presentes. . . . Saudações natalícias têm poder para o bem ou para o mal porque a pessoa nesse dia está mais perto do mundo espiritual.” — Página 20.

Significa isso que os cristãos não podem ter nada a ver com qualquer costume que se possa ter originado em falsos rituais religiosos? Não. Grande número de práticas comuns talvez tenham tal origem. Mas, quando as características do costume, conforme transportadas para a prática moderna, são contrárias aos princípios bíblicos, os verdadeiros cristãos neste caso devem conscienciosamente se recusar a participar.

As pessoas gostam muito de criticar as Testemunhas de Jeová, e vc é um dos q faz isso. Simplesmente NÓS Testemunhas de Jeová nos esforçamos em seguir os ensinamentos da Bíblia.

Em Israel dançava-se na maior parte em grupo, especialmente as mulheres. Quando homens participavam da dança, faziam isso em grupos separados; pelo visto, os sexos não se misturavam nas danças. As danças eram feitas tanto em cortejo como em roda (Jz 21:21; 2Sa 6:14-16), mas esses tipos de dança não as tornavam parecidas às danças de cortejo ou de roda dos pagãos. Os motivos e objetivos das próprias danças, a finalidade anunciada das danças, os movimentos dos corpos dançantes e as idéias transmitidas por eles aos espectadores são as coisas importantes a considerar e a comparar para se determinar semelhanças nos modelos de dança.

Pode-se ter certeza, apesar de vc sensacionalizar as informações, ninguém é obrigado a seguir os padrões da Bíblia, porque cada um irá ser julgado. Antes de julgamento, o correto é analizar a essencia da dança, seu objetivo e outros fatores importantes. Isto não torta o real motivo do suicídio da adolescente.
Anônimo disse…
"Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado."

MENTIRA! SOFISMA descarado e malicioso ou então desinformação absurda que pode ser facilmente descontruida ao se ter contato pessoal com as Testemunhas.
Sei de casos de Testemunhas profissionais em certas dancas que vivem disso. É claro que expressão corporal é como a verbal que pode expressar coisas objetaveis a elas como lascivia e provocação sexual...
Elas expressam alegria e felicidade como pessoas normais, algumas por expressões artisticas como musica, dança, escrita etc.

Se a moça se matou é filha de TJ que a proibiu de ir numa festinha de escola é muito pouca informação concreta. Ela não se matou porque a mãe é Testemunha e se de fato ela tinha mesmo vergonha da familia (incluindo além da mãe o não Testemunha o Pai e outros membros) era porque? Muitos filhos tem vergonha dos pais por motivos tolos e outros válidos. Muito vaga e tendenciosa essa noticia dada aqui.

Pascoal Naib é um mentiroso, que usa de meias verdades, falacias vagabundas e mal feitas que servem só pra uns incautos cairem. Veja que ele é ex-Testemunha e em vez de seguir a vida dele ele expressa ódio pelas Testemunhas de Jeová. Na foto ele ostenta o livro do lider espiritual dele o falecido Raymond Franz que após umas 40 decadas como dedicada Testemunha de Jeová e chegar aos mais altos niveis de responsabilidade foi desassociado embora relutante. O livro chama-se Crise de Consciencia mas que deveria se chamar Crise de Velhacaria. Este ex-Testemunha dentro de sua larga e intensa experiencia consegue tira umas boas mentiras, outras mais descaradas descaradas, verdades fora de contexto etc e pouquissimas coisas do que ele diz poderia se ter alguma prova, mas que não provam os pontos capitais de que ele acusa as Testemunhas. É nele que ele se inspira e fornece informações distorcidas conforme seu mentor espritual ao grande publico.

O link são de gente como o Pascoal Naib que falam sem provas e tem ódio camuflado ou assumido às Testemunhas de Jeová.
Uma morte lamentável e descaradamente creditada as crueis Testemunhas de Jeová. Ah! me poupe.

As Testemunhas são muito bem queridas por muitos no nosso pais e no mundo. Embora tenha sido nesse século vinte o grupo religioso mais caluniado e perseguido por meio de violencia fisica embora elas mesmas não caluniem nem cochichem nos ouvidos dos governantes e autoridades contra outras religiões.

A quem se interessar numa visão imparcial:
http://www.watchtower.org/

Obs:
Eu meramente pretendo ainda ser digno de ser chamado Testemunha de Jeová perante a sociedade.
Anônimo disse…
O que esqueceu o link.

Ué? Cade meu comentário? Foi apagado?
?

Paulo Lopes voce diz que sua religão é a liberdade de expressão.
Mas como então voce é ser usado por dissidentes mentirosos das Testemunhas reverberando ataques dos seu inimigos RELIGIOSOS?
Liberdade pra voce e falar o que quer inconsequentemente, SEM PROVAS, com meias verdades?

Mais mentiras descaradas!
Eu pessoalmente sei de Testemunhas que dançam profissionalmente. Elas são e expressam felicidade. E respeitam aqueles que entre elas passando provações não andam com um sorriso colgate de orelha a orelha ostentando uma estampa de felicidade.

Voce é mesmo fantoche de apostata das Testemunhas ou um ex deles?

Procurei na net e as unicas referencias as essa noticia são aqui e no site dum ex testemunhas e outro blog com o mesmo texto.

Pascoal Naib é seguidor do Raymond Franz.
Ele na foto ostenta o livro desse Raymond o Crise de Velhacaria. E se acha pensando que encontrou o calcanhar de Aquiles daqueles que não querem mais se associar com ele. A dissimulação e sutil alteração de tons e cores em fatos e mentiras e muitas coisas sem ter como provar é o que se encontra no livro de Raymond Franz. Velhacaria dum experiente homem que depois de decadas se amargurou com seus irmão de fé e dissimuladamente tenta desfazer aquilo que ele deu um pequenina parcela para construir. Ele não queria mais foi desassociado porque queria reformar e sabe se mais o que o motivava. Mas nem mesmo alguem como ele está livre de ser cortado fora se nescessário. Nunca quis voltar a ser TJ porque discordava. Mas encontrou mundo afora admiradores e deixou dois livros escritos que logo serão esquecidos ao contrário do ensino das TJs..

Começo a achar que voce Paulo Lopes não é alguem a ser levado a sério, ou que esteja sendo feito de bobo pelos Seguidores de Raymond Franz, o escravo mais fiel e discreto do senhor que já pisou na terra.
Entendeu a terminologia?
As mentiras do Raymond e mais ainda as mentiras meia boca dos seus seguidores não são inexpugnaveis. Tem gente muito qualificada para refuta-las, mas não são vagabundos que perambulando aqui como eu que não tem o que fazer. Eles estão ocupados com os que querem ouvir sua mensagem.
Como numa guerra a informação falsa e verdadeira é usada para baixar a moral do exército e por o povo contra estes. Ai se usa de fanfarrice e todo recurso que a fala tem pra dizer que se está ganhando a guerra.
Mas essa é uma causa perdida. NÃO HÁ NADA nesse mundo que faça as Testemunhas de Jeová desistirem ou pararem de sua adoração. O Deus delas provou isso na história recente também.
Agora se alguem causa mal injustamente a elas terá de prestar contas ao Juiz Universal. Se essas são de fato as Testemunhas do Criador cujo o nome hoje pronunciamos Jeová então quem toca nelas toca na menina do olho de Jeová. Hitler, pra citar só um mais famoso, sentiu na pele.

Aos que foram desencaminhados pelo preconceito e mentira digo que ponderem mais seus caminhos.
Aos que odeiam esclarecidamente e estão determinados a prejudicar digo que façam seu melhor pois o seu melhor só vai mostrar o quanto voces são limitadissimos.
Anônimo disse…
Do que não tem nickname

Olha só Paulo eu até encontrei um outro blog falando a noticia com outro texto.

Mas o cara dizia resumidamente assim:
"Izis Carina se matou. Ela ligou dizendo que não iria mais a festinha da escola e deu um tiro no peito com o revolver do pai.
A mãe dela era testemunha de jeová. O conflito religoso teve um fim trágico."

É que nem dizer que se eu crio um saci pererê e eu sou uma Testemunha então as testemunhas não tem uma das pernas. Ou que o menino não tem perna porque eu sou Testemunhas. Ha!Ha!Ha!Ha!

Oh, não digam agoram que eu fui indelicado e que comparei a moça a um saci seus canalhas.

Mas vejam aqui um outro site com a mesma noticia, o campograndenews já que não encontrei o tal midia max news:

"Polícia investiga morte de adolescente em residencial




--------------------------------------------------------------------------------


Imprimir

Redação







A Polícia Civil está investigando a morte de Isis Karina Ribeiro Terraz, 16 anos. A princípio, a suspeita é que ela tenha se matado.

A garota foi encontrada morta por volta de 9 horas desta segunda-feira, com um tiro no tórax, no residencial Gabriel Spipe Calarge, localizado no conjunto Otávio Pécora.

Vizinhos chamaram os bombeiros que quando chegaram constataram que a menina não tinha mais sinais vitais. Ela estava em uma casa na quadra 23m lote 3.

A ocorrência foi encaminhada para o Cepol (Centro Especializado de Polícia)."

Te mesmo muito escrevinhador irresponsavel com a liberdade de expressão.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O samuguinha da Bahia , O seu deus minusculo e Satanas o Diabo comforme Revelação 12:9 ,satanas estar desencaminhado toda terra habitada , e voce principalmente.
paulo di tarso disse…
Olha...concordo com voce,até o líder fundador de sua religião,Charles Taze Russel,era uma pessoa feliz.E naqueles momentos de pura felicidade ele demonstrava isso da seguinte maneira:

O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5



O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5

Se seu líder fundador era feliz e Jeová também é feliz...então...continue assim:SEJA FELIZ!
paulo di tarso disse…
O QUE FARIA O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA,Charles Taze Russel,SE ALGUMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ LHE PROIBISSE DE COMEMORAR O NATAL E ANIVERSÁRIO?

O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5



O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5

OLHA...AINDA BEM QUE ELE JÁ MORREU...SENÃO...
paulo di tarso disse…
Lendo,aqui,essa matéria,encontrei esse seu "argumento" e o achei interessante,pois voce também fala sobre aniversário e o expõe como sendo uma prática pagã.

"O que dizer a respeito da tradicional saudação “feliz aniversário”? Diz The Lore of Birthdays: “As saudações natalícias e votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . originalmente a idéia enraizava-se na magia."

Fiquei admirado com isso porque lendo uma de suas publicações,descobri o seguinte:

O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5



O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5

De acordo com a sua apresentação sobre essa questão,eu quero lhe fazer uma pergunta:
O fundador líder,de sua religião,Charles Taze Russel,ele era um praticante de MAGIA?
Anônimo disse…
A ESSE IDIOTA ANONIMO AI DE CIMA DEC 16;2011, OLHA ESTUPIDO O MEU DEUS É JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O FILHO DE DEUS VIVO, COMO ESTA ESCRITO EM JOÃO .4;22 VÓIS ADORAIS O QUE NÃO SABEIS CABANDA DE SAMARITANOS INCREDULOS, SE NÃO NASCER DA AGUA E DO ESPIRITO, NUNCA VERÃSO A GLORIA DE DEUS. VA SE CONVERTER. SAMUQUINHA DA BAHIA.02/03/2112.
Luiz Alberto Araújo Bezerra disse…
Uma religião que prega o ódio e o preconceito contra os que saem de seu meio ou contra pessoas de outras religiões, não pode ser guiada por Deus, mas sim, pelo Diabo.
Jesus, o Filho de Deus e o fundador da verdadeira igreja pregou o amor, e disse que se quisermos ser perfeito e filho do Pai que está no céu, temos que amar até os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem. Mat 5:43-48.
Agora vem a TORRE DE VIGIA pregando o ódio contra os que descobrem seus falsos ensinos e falsas profecias; destruindo relações familiares e de amigos, e ainda vem dizer que está sendo dirigida por Jeová.
A TORRE DE VIGIA é uma organização de mentirosos e falsos profetas, e tenho material da própria TORRE DE VIGIA que confirmam o que estou dizendo.
como alguém já disse: O PIOR INIMIGO DA TORRE DE VIGIA É SUA PRÓPRIA LITERATURA!
SAMUQUINHA DA BAHIA. disse…
É ISSO AI MEU CARO LUIZ ALBERTO, A PALAVRA DE DEUS DIZ EM AP;22;12 QUE CADA UM VAI RECEBER SEGUNDO A SUA OBRA, É NO FINAL DOS TEMPOS QUE VAMOS VER QUEM É QUEM, DEUS TE ABENÇOE.
Anônimo disse…
Eu não sou Testemunha de Jeová mas acho de uma covadia muito grande aceitar a opinião de quem é um ex Testemunha de Jeová. Querem combate-los? Vão ao Salão do Reino com uma Biblia na mão.
samuquinhadabahia disse…
olha meu caro, não acho não, pois quem ja passou por lá e quem bem sabe, que eles pregam mas não vivem o que pregam, esses testemunhas de jeová leêm a biblia, mas pregam errado, em o evangelho de joão 8;32 diz e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, eu oro a Deus para que realmente eles sejam libertos pelo sague do senhor jesus cristo de nazaré, pois eles são presos a vontade de satanás que é o pai da mentira, se eles e todos não aceitarem ao senhor jesus cristo todos serão condenados ao fogo eterno, pensem nisto.
Pascoal Naib , vc explicou explicou e nao explicou nada! Nada justifica a morte de uma jovem inocente!Discriminar as pessoas esse nao é o caminho!Tu devia ter vergonha na cara de tentar explicar o inexplicável.Deus não esta onde há discriminação e morte!Gosto dos Tjs e dos católicos mas todas tem coisas erradas , afinal quem criou religiões foram os homens e nao Jesus muito menos Deus.
Anônimo disse…
Somos "testemunhas de Jeová",e somos muito felizes
Anônimo disse…
sabe oque eu acho ? todos os ex testemunhas de jeova devem procurar um psicologo para se tratar urgentemente , vcs são loucos .
que sera de vcs no grande dia do acertos de contas de jeova ? tomem posição gente , deixem de mentiras .
Hesha Roberto disse…
Maldito Lutero [2]
samuquinhadabahia disse…
voçes são testemunhas de jeová mas são hipocritas, mentem, poie em jão 14;vs 6 diz jesus, eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vai ao pai senão por mim;
pra voçes ter algo com Deus é preciso aceitar ao SENHOR JESUS CRISTO, do contrario não terão parte alguma
com o reino do ceu, mas isto tambem esta escrito que nem todos que me chama senhor senhor entrará no reino do ceu , mas todo aquele que faz a vontade do meu pai que esta no ceu.
Sim, Testemunhas de Jeová podem fazer muitas coisas: praticar esportes, dançar, festejar, ter amizades... desde que seja com outros Testemunhas de Jeová! Seria bem interessante se eles vivessem como os Amish, isolados da sociedade; bom pra todos, pra eles, que estariam longe dos "mundanos", e para todos os outros, que se livrariam de seu fanatismo disfarçado de 'verdade'.

Obs.: Já fui TJ, portanto não venham desmentir. Admitam!
Marcio disse…
Sou TJ há 20 anos, tenho 1 filho e 1 filha maiores de idade agora. Somos todos muito felizes e meus filhos participaram de várias atividades escolares como a citada na matéria. Acredito que a menina seja uma desmentolada, pois se matar por uma bobagem destas? com 16 anos?? vamos ser francos gente, algo está errado nisto independente da religião.
Meus dois filhos são formados e sou ancião, minha filha pioneira regular, meu filho servo ministerial... nunca tivemos qualquer problema por isto! Isto demonstra que as pessoas que comentam estas coisas não tem conhecimento nenhum de nada sobre a associação a qual pertencemos. Sobre nosso fundador ser Russel: e daí? quem foi o fundador das outras? por favor, parem com tanta hipocrisia.
É o melhor modo de vida comprovadamente por quem realmente se envolve com o que é correto! pra quem vive à margem, falar é fácil, nunca foi nada mesmo! infelizmente continuará sendo nada, pois neste mundão, vc pode ser formado, ser "livre", ir às tais festinhas, dancinhas, etc... no final o vazio será o mesmo.
Abraços à todos! no que for que fizerem nesta vida, envolvam-se! sejam 100% o que quer que sejam! viver à margem dá nisso.
Roberto Machado disse…
Ex-Testemunha de Jeová que se presta a ficar falando mal de sua ex-religião, este sim não é nada! nem ouçam o que estes tem à dizer, ou vc para para ouvir ex-mulher falando do ex-marido? ou já parou para ouvir ex-fumante? porque os evangélicos trocam de religião e ficam na deles? porque macumbeiros mudam e ficam na deles? na realidade estas pessoas precisam de um bom psiquiatra e bastante remédios....
Anônimo disse…
samuquinha da bahia 13 de julho. Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, nimguem pode chegar-se a Deus, se não for atraves de aceitar ao senhor Jesus, evangelho de joão cap 14; aceitem ao senhor, confessem os seus pecados, em breve o senhor Jesus voltará.
Anônimo disse…
cuidar dos filhos é um dever.mas o crime esta na humilhação,temque te respeito pela vida!essa mae que proibiu a dança da filha,não foi por medo de jeova castiga-la. foi por medo{pavor] dos grãos mestres da torre mãe,as normas inpostas por esta sociedade são terriveis,se você não se matar,eles te matam [socialmente]você não pode descordar de nada!!!são pessoas alienadas completamente,são como o gado no curral do matadouro,os antigos tjs sabem que falo a verdade e os novos vão decobrir,sai dela povo meu ela a stv[actcj]se prostituio com a besta "volumtariamente"acordem! examinen... nem o nome do ETERNO.eles sabem.! fique na paz!!!arlete
Anônimo disse…
sou estudante e minha estrutora é otima sim nos podemos dançar de forma agradádavel para jeová somos felizes pq jeova é amor!!
Cleison disse…
convivi por um ano e meio com uma família de TJs, meu tio é ancião.

apesar de tudo que foi falado nos comentários, eu me posiciono contrariamente a muitos preceitos que as TJs seguem. o fato de terem q se afastar de tudo que envolva o sobrenatural (inclua-se aí filmes), o fato de terem que manter amizade só com pessoas da mesma religião, o fato de não comemorarem feriados e aniversários, o fato de se acharem a única religião totalmente certa e tentarem trazer todo o mundo pra dentro dela, o fato de colocarem Deus à frente de quase tudo, o fato de usarem a bíblia como um guia para absolutamente tudo na vida.

não digam que estou sendo hipócrita, morei com eles por um ano e meio, tenho conhecimento suficiente para falar.

Deus nos criou. acredito que Ele não o fez para que vivêssemos por Ele, para que fizéssemos tudo por Ele. se é por esse motivo mesmo, de que adianta? acredito que se Deus criou o mundo e nos colocou nele, Ele quer que o povoemos, que vivamos nele, que façamos o possível para torná-lo melhor. nem todo tipo de festa tem drogas, sexo e bebidas, nem todo mundo é do mal, nem todo mundo tem má conduta. o que foi citado acima não é motivo nenhum pra se isolar só com gente da mesma religião.

não nascemos pra sofrer. todos nós temos o direito de ser felizes, de procurarmos a felicidade. a religião é totalmente capaz de nos afastar dela. só Deus é capaz de garantir a felicidade. eu acredito em Deus, não em religiões.
Morrigan disse…
Maldito Lutero [3]
Anônimo disse…
Eu pelo menos não conheço um casamento entre membro da TJ e um não TJ.
Eu conheço muito bem, é uma pressão e um preço muito alto a se pagar por se casar com quem não é do salão, se o cara não for mesmo do salão, o cara ama é totalmente masoquista e pedir pra sofrer calado.
Se essa mulher faz isso com a própria filha, com o marido não seria diferente.
Pense nisso
Anônimo disse…
Maldito Constantino que modelou uma religião na qual se adaptasse ao seu interesse, mandou vários livros para a prateleira e ficou apenas com 4 evangelho e essas religiões vivem a sombra da igreja católica a mais de 1.800 anos.
Lutero por fim, mas um manipulado. Edificou a manipulação e deu mais liderança a igreja Católica.
Porque será que nenhuma igreja seja ela católica, protestante não apócrifos? será que a ramificações da ICAR foi tão manipuladora assim a ponto de fazer até um grupo seguir a risca os 4 evangelho?

Anônimo disse…
Não aceita*
desculpe o meu erro ai galerinha
Anônimo disse…
as TJs ñ sao proibidadas de nada simplesmente cabe a consciencia de cada um fazer ou ñ fazer !! AH e nao sao proibidas de serem felizes elas vao em shows , fazem festa (dependendo do tipo ) q sao muito alegres ! E as vezes e bom nao falar coisas q nao sabemos !
ASS: estudante da biblia
AGNALDO disse…
OLHA MEUS AMIGOS, EU SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ, E DANÇO, CANTO, FAÇO CHURRASCO, TOMO CERVEJA, VIAJO, NÃO BRIGO COM NINGUÉM, EDUCO MEU FILHO, E NÃO SOMOS ENSINADOS A LEVAR UMA VIDA FANÁTICA,TEM COISA MAL EXPLICADA NESSA HISTÓRIA.
Anônimo disse…
samuquinha da bahia;06;11;2012.
olha vc dai de cima, o inferno ta cheio de gente boazinha,que Dus não se importa com isso, ou com aquilo.... vejo que vc não conheçe o criador, pois o senhor diz na sua palavra de 1 a joão , cap 2, vs 15 não ameis o mundo, nem o que no mundo ha, se alguem ama o mundo, o amor do pai não esta nele. aconselho-te que conheça o salvador do mundo, Jesus Cristo o filho de Deus vivo, e abra o seu coração para o vberdadeiro Deus, mas isso bem depressa pois o seu tempo esta acabando, Jesus Cristo te ama e quer te salvar, aceita a ele no seu coração.
Anônimo disse…
Não entendo o porque de tanto blá,blá,blá em cima das Testemunhas de Jeová.
Sou uma adolescente TJ e sou muito extrovertida e feliz. Rio o tempo todo e levo a minha vida com muitas graças e risadas.
Somos pessoas como qualquer outras, apenas levamos a Bíblia a sério. O problema, é que hj em dia, os conselhos da Bíblia são considerados "ultrapassados" por muitos.
Aliás, temos nossas festas, temos nossas amizdes, etc. Não somos proibidos de nos divertir: apenass somos exortados de que isso não deve ser a nossa fixação na vida. Já em questão de participar em atividades na escola, isso cabe a decisão pessoal e consciência de cada um. Recentemente, por exemplo, participei de uma feira e exposição sobre a cultura indígena na escola.
Eu acho que vc, antes de publicar que não podemos rir ou nos mosttrar felizes, deveria conversar com um TJ e confirmar se as SUAS teoriaas estão corretas ;)
Bjus a todos!
Ass: Jennyffer
Anônimo disse…
Bando de alienados, concordo c Marcelo Borges Cunha "quem inventou as religiões foram os homens", e muito mais, caro Marcelo,o homem inventou jesus, maria, josé,os santos, e, a maior invenção do homem de todos os tempos: DEUS.
Rafael Seixas disse…
Eu sou Testemunha de Jeová, tenho 14 anos; eu não entendo o porque de tanto blá blá e falsas afirmações contra as Testemunhas de Jeová.

Porém, isso é bíblico né, por conta de obedecermos a Jeová e fazer o que Jesus Cristo nos comissionou, somos "odiados por todos" (Mateus 24:9).

eu participo de festas na escola, apresento meus trabalhos escolares em festividades na escola. Canto e danço (não profissionalmente kkk) e sou muito Feliz.

Como a Jennyffer disse acima, o autor desta postagem, pode conversar com uma Testemunha de Jeová e perguntar sobre aquilo que tem dúvidas. Nós Testemunhas de Jeová temos prazer em falar com as Pessoas.

Enfim, não sei qual foi o motivo desta menina ter se suicidado, mas por Religião com certeza não foi.

Eu tenho meu momento dedicado ao meu ministério, e meu momento de lazer! As Testemunhas de Jeová são muito felizes, você pode comprovar isso assistindo a uma de nossas reuniões.

:D Ass>: Rafael

Unknown disse…
nesse cazo pascoal vc acha q a mãe esta certa né ...a filha q se lasque né ....e outra vc falou de brochura ....vc tem q falar da biblia seu filho das treva
Unknown disse…
caia na real vc garoto q estudar oq ....voces são proibido a fazer faculdade seu mane ....vc ñ ler a biblia ñ ...ou so oq te intereça .....jesus era carpinteiro e dos bons ....sera q ele aprendeu no fundo da casa dele .......e outra lucas éra medico .....sera tambem q ele apre ndeu no fundo da casa dele ...ou ele estudou muito pra isso .....é rapaz é por isso q vpces ñ podem ter contado com ninguem q ñ seja da sua seita né ....porq eles sabem se voces falarem com um evangelicos as coisa muda de figura né ....eles sabem disso acorda pra vida rapaz ....deixa jesus lhe mostrar uma saida ...saia desse mundinho q voces vivem
Unknown disse…
bibe ñ fala oq vc ñ sabe entra la q vc vai ver oq é bom pra tosse ...
Anônimo disse…
Eu acho que este site é que está contando mal a história. Basta ver as notícias para ver como há discriminação religiosa neste site. Me arrependo até de ter aberto esta página, mas já que perdi meu tempo, resolvi postar. Se tal comentarista realmente "fizesse a sua lição de casa" bastaria parar uma testemunha de Jeová na rua (não é difícil achar alguma pregando) e saberia que elas são felizes e querem isso não só para si, mas para todos. Se a nóticia de que a mãe proibiu a filha de dançar, obviamente deveria ser estas danças, tão comuns hoje, que tem por finalidade o estímulo sexual (o que, no caso dela, seria promoção à pedofilia) e provavelmente a menina não se matou por isso, se é que houve alguma morte. E dizer "uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado" é uma lorota tão grande que se eu fosse a pessoa que disse isso me sentiria envergonhada de existir. Chega já perdi muito meu tempo!
Anônimo disse…

Rafael Seixas:-"Nós Testemunhas de Jeová temos prazer em falar com as Pessoas"...

CLARO ! Testemunhas de Jeová realmente falam com todas as pessoas...para convencê-las a tornarem-se TJs. É o proselitismo em ação!
Ái das pessoas que ousarem criticar uma vírgula sobre os ensinos intolerantes e radicais das Testemunhas!
Homem de Terno disse…
ola pessoal. que noticia tragica! muito triste que ela decidiu tomar tal rumo na vida dela!! me sinto como uma pessoa horrivel! como uma pessoa que nao merecesse o prazer da companhia dela!

toda vez que vejo pessoas se suicidando isto me faz me sentir inquerido! e eu sei que nao e' culpa minha, ou suas, ou de outros.. mas e' culpa da pessima educacao que os humanos vem dando aos outros humanos, no mundo todo acontece isto..

alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova' entrando na justica para converter as fabricas de armas de fogo em fabrica de enxadas e de rastelos para fazer a jardins e hortas?

eu nunca vi!!

ande oque pregue!! _ mandamento muito forte que vem sido seguido a risca!!

nao matara's ! sim isto inclui tambem nao matar animal!!

alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova pregar nao matara's incluindo os animais??? eu nunca vi!!!

alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova incentivar o veganismo!! o mamiferismo?? eu nunca vi!


infelizmente isto vem ocorrendo dentre todas as diferencas filosoficas. cada grupo de pessoas vem vivendo o seu proprio grupo de filosofias, nao e' assim que vem ocorrendo?

o escritor com certeza, foi o mesmo que fugiu de ouvir a opiniao da mae antes do evento. a mae com certeza nao conseguiu se expressar 1 Pedro 4:3,4 ( evitar ma's associacoes) com certeza ela ficou sem jeito e nao soube se expressar.. nao sou conversar no assunto sem ter que automaticamente se envolver na vida pessoal da outra pessoal... da familia da outra pessoa. da educacao dada pela familia da outra pessoa!! isto acontece muito.. talvez seja a hora das testemunhas de jeova comecarem a colocar a igreja catolica na justica, e a comecar a lapidar os ensinamentos da igreja catolica! voce sabia que e' so' assim para a igreja catolica trocar e evoluir e manter a todos saos e salvos? entrando na justica? aonde todos civilizados, com o juiz junto, discutem em bom teor, uma perspectiva mais solida e sem ter apegos pessoais dentre as familias.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs