Izis disse a amigas que
tinha vergonha da família
|
Mesmo assim, Izis Karina (foto) de 16 anos, que já tinha ensaiado, foi impedida pela sua mãe de se apresentar no grupo.
A mãe é da Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado.
No domingo (6), Izis telefonou para suas amigas do segundo ano do ensino médio para dizer que não iria. A jovem lamentou sua ausência e pediu desculpas. Ela deve ter sentido de novo vergonha da estupidez de sua família. Mas foi a última vez.
Depois do telefonema, Izis se matou com um tiro no peito.
O site Midiamax News informou que a arma do suicídio é do pai, provavelmente.
No blog Ex-Testemunhas de Jeová, Pascoal Naib, ao comentar o caso, escreveu que os filhos dos TJs são proibidos de comemorar aniversários e participar de festas, torneios esportivos e eventos culturais.
Expulso da Testemunhas de Jeová é rejeitado até pela sua mãe
outubro de 2009
Pastor é acusado de bater em sua filha com pedaço de madeira
março de 2012
Testemunhas de Jeová. Intolerância religiosa no Brasil
O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.
Comentários
TEXTO DA BROCHURA EDUCAÇÃO
*** sj Atividades extracurriculares ***
As Testemunhas de Jeová crêem que a vida deve ser mais do que apenas estudar e trabalhar. Algum exercício físico ou uma recreação durante as horas na escola provêem a necessária interrupção ou revigoramento. No entanto, talvez tenha notado que os jovens das Testemunhas não participam em atividades extracurriculares patrocinadas pelas escolas.
*** sj Atividades extracurriculares ***
Achamos vital que nossos filhos tenham esta associação sadia, especialmente em vista da deterioração das normas de moral da atual sociedade humana. As Testemunhas de Jeová tomam a sério a advertência bíblica: “Más associações estragam hábitos úteis.” E, conforme já mencionamos, procuramos acatar a declaração que Cristo fez aos seus seguidores: “Não fazeis parte do mundo.” (1 Coríntios 15:33; João 15:19) Estes princípios formulam o conceito das famílias das Testemunhas para com as atividades extracurriculares na escola, tais como as seguintes:
*** sj Atividades extracurriculares ***
ESPORTES: O treinamento físico, tal como o obtido nos esportes, é bom para nós. Mas, colocando o assunto na devida perspectiva, a Bíblia diz: “Treina-te com a devoção piedosa por teu alvo. Pois o treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas.” (1 Timóteo 4:7, 8) Em harmonia com este conselho, as Testemunhas de Jeová reconhecem o valor dos cursos de educação física durante as horas escolares.
Ao mesmo tempo, porém, os pais que são Testemunhas acham que certas escolas enfatizam demais os esportes. Portanto, na instrução que eles provêem aos filhos, procuram moderar a ênfase dada às realizações atléticas. Esperam que seus filhos não se empenhem pela carreira de atleta, mas pela de ministro de Deus. Portanto, as Testemunhas que são pais incentivam seus filhos a usar as horas de folga da escola principalmente no empenho de interesses espirituais, em vez de se sobressaírem em algum esporte.
Achamos que a participação em esportes organizados expõe os jovens das Testemunhas a associações não recomendáveis. Achamos também que o espírito competitivo nos esportes modernos — a ideologia de que ‘ganhar não é tudo, é a ÚNICA coisa’ — tem efeitos prejudiciais. Portanto, quando jovens Testemunhas sentem a necessidade de uma recreação extra, os pais os incentivam a procurar tal recreação na companhia de companheiros de crença, sim, “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”. — 2 Timóteo 2:22.
*** sj Atividades extracurriculares ***
BAILES ESCOLARES: Assim como se dá com os esportes, a dança também pode ser uma atividade salutar. É evidente que tinha a aprovação de Jesus Cristo, visto que ele mencionou a dança como parte duma celebração correta, na sua ilustração sobre o filho pródigo. (Lucas 15:25) No entanto, talvez tenha notado que as Testemunhas jovens não costumam ir a bailes patrocinados pela escola, tais como os bailes dos alunos de certo ano. Por que não?
É principalmente por causa do ambiente pouco recomendável que amiúde existe relacionado com bailes estudantis. Costuma-se fumar, exceder-se nas bebidas alcoólicas, usar drogas, e há também conduta sexual escandalosa. De modo que aquele que vai a tais bailes inevitavelmente fica exposto a contatos pouco recomendáveis. Portanto, em harmonia com a admoestação de se empenharem em atividades “ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro”, as Testemunhas de Jeová costumam evitar bailes escolares.
*** sj Atividades extracurriculares ***
NAMORO: Ultimamente, o namoro tem-se tornado em muitos lugares uma forma de recreação. Mesmo jovens ainda no começo ou no meio da adolescência costumam namorar. Podem ser vistos na escola andando de mãos dadas, beijando-se ou indo até mesmo além disso. As Testemunhas que são pais não acham que seja correto que seus filhos, ainda jovens demais para se casarem, devam isolar-se com alguém do sexo oposto e entregar-se a conduta costumeiramente associada com o namoro.
CLUBES ESCOLARES: Estudantes com interesses similares talvez queiram compartilhar esses interesses como membros dum clube estudantil. Muitas vezes, porém, esses clubes servem principalmente para atividades sociais. E tem-se observado que a participação em tais atividades com certos grupos de estudantes muitas vezes leva a uma conduta imoral. Em vista desta possibilidade, achamos que se deve considerar muito bem isso, antes de ingressar num clube estudantil.
Perguntas importantes que as Testemunhas jovens e seus pais deveriam considerar são estas: Limitam-se as atividades do clube às horas escolares? Estão sob boa supervisão escolar? Requererá o clube tempo após as aulas, que poderia ser gasto melhor em atividades familiares ou congregacionais? Afinal, é da responsabilidade dos pais que são Testemunhas decidir em que clube ou organização estudantil permitirão que seus filhos ingressem, se é que existem.
*** sj Atividades extracurriculares ***
TEATRO ESTUDANTIL: As Testemunhas de Jeová não têm nenhuma objeção a representações teatrais em si. Dramas bíblicos são uma parte destacada do programa de nossas assembléias de distrito. No entanto, as Testemunhas que são pais tomarão em consideração diversos fatores, antes de decidir se permitem ou não que seus filhos participem em peças teatrais na escola. Por exemplo: Está aquilo que é encenado em harmonia com princípios bíblicos? Os jovens Testemunhas não participariam numa peça que tolera normas de moral que a Bíblia condena. Além disso, envolve tempo para ensaios e possivelmente associações impróprias. Portanto, ao decidirem se jovens Testemunhas devem participar numa peça teatral, seus pais considerarão bem esses fatores.
SANGUE E OUTRAS DOAÇÕES: De vez em quando, em algumas escolas, pede-se que os estudantes contribuam para uma ou outra causa. Às vezes se solicita a doação de sangue a ser usado em transfusões. Todavia, entendemos da ordem bíblica de ‘abster-se do sangue’ que este não deve ser ingerido, nem usado de outra maneira. Portanto, como questão de consciência, não doamos nem aceitamos sangue. — Gênesis 9:4-6; Levítico 17:10-14; Atos 15:19, 20, 28, 29.
Por motivos de consciência, caso se solicite dinheiro para alguma causa política ou para algo relacionado com um feriado ou uma celebração religiosa, as Testemunhas de Jeová não fazem contribuições. Tampouco participamos em loterias, jogos de azar ou outro tipo de jogatina. Mas, há casos em que se pode fazer uma decisão pessoal quanto a se se pode fazer uma contribuição, segundo as circunstâncias. Por exemplo, se um colega da escola foi ferido ou está doente, e se faz uma coleta para a compra de flores ou dum presente, temos prazer em participar nisso, conforme as nossas posses. — Atos 20:35.
Claro que a culpa não é da mãe, mas tenho certeza que o sentimento vai prevalecer. Imagina se todos os evangélicos levassem a risca a sua religião??? Nem queiram saber... Essa mãe sem duvidas não era diferente, mas pelo simples motivo da apresentação em publico, poderia contestar uma religião que o próprio homem inventou. ME POUPE! Certas coisas me envergonha ho povo sem falta de informações desse Brasil condenado.
Deus?
Claro que o caso dessa jovem é excepcional, mas dá uma visão bem clara do que os jovens nessa religião enfrentam e sofrem, sobretudo se os pais forem pessoas bitoladas e de mente tacanha.
O jovem bom para a liderança das Testemunhas é o que não faz um curso superior e trabalha para eles em tempo integral.
O Pascoal citou muito bem a brochuram, que mostra claramente como esses são tolhidos.
Ao contrario de alguns jovens, eu não era Testemunha d Jeová de criança que por sina é o deu mais peso a minha decisão.
Esse caso que é contado no blog (se é que é verdade) mostra algo comum no mundo todo. Jovens todos os dias se matam e matam os outros por pura frustração social por problemas psicológicos ou simplesmente por maldade mesmo.
Agora existem muitos casais em que a esposa é Testemunha de Jeová e o marido não, então critica é fácil quero ver criar filhos nesse mundo cheio de maldade violência e entretenimento barato que ensinar as crianças que é melhor dançar pra entreter os outros do que obedecer os pais e estudar para ter um bom emprego.
Caiam na real!
Obs: A bíblia estah ai eh para ser seguida.E jah q não conseguem serem bons o suficiente para ‘apanhar sua estaca e seguir a cristo’, imagino então q não devam ser bons o suficiente para criticar.
Inclusive, no 3° ano, realizamos uma peça de teatro que falava de temas como gravidez indesejada e mães solteiras, na qual escrevemos o texto, produzimos e atuamos. Os ensaios foram realizados na casa de uma amiga testemunha de Jeová praticante, e ela foi uma das principais escritoras e bolou boa parte dos argumentos, além de atuar. A família sabia e apoiou.
Existem testemunhas de Jeová fundamentalistas?
Claro! Assim como também existem católicos, judeus, muçulmanos, espíritas, pentecostais fundamentalistas. Existem muitos ateus fundamentalistas também. No entanto, isso não significa que todos os religiosos e ateus são fundamentalistas.
Não é certo julgar toda uma crença por apenas alguns seguidores dela. Isso não passa de preconceito! Infelizmente, podemos encontrar fundamentalistas em qualquer lugar.
Não sei porque voces odeiam tanto as testemunhas de jeova, nunca li nada que elas tenham dito "oficialmente" sobre qualquer outra religiao, mas todo mundo gosta de criticar com a maior crueldade e preconceito possivel.
Leiam o artigo 5 da constituição brasileira e vejam que "todos tem liberdade religiosa no brasil", ate os ditos pastores que gostam de financiar sua riqueza com a fé cega dos pobres coitados fieis. Parem de sentar no rabo e falar dos outros!!! Mais absurdo do que uma jovem problematica e coincidentemente filha de uma testemunha de jeova que se suicida é a quantidade imensa de jovens que morrem todos os dias vitimas das drogas e nao vejo autoridades m fazendo nada para ajuda-las, as religioes ao menos neste caso, fazem o papel do estado e devem ser respeitadas por isto.
Será que é porque realmente estamos certos?
Em Mateus 24:9 Jesus disse: “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome.
19/11/2010
ah fala serio gente .. mtos catolicos ,evangelicos etc se matam.... só pq a mae da menina é TJ.
E nos TJ podemos dançar sim.. com modestia. pois nesse mundo o q mais se ve é danças eroticas pessoas dançam se insinuando pra outras.. se agarrando etc.
E o caso da ARMA.. concerteza alguem na familia ñão é TJ pois as Testemunhas de Jeová ..(Isaias 2;4)''E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra. ''
se a mãe nao manda na filha quem vai mandar??
ass. samuquinha da bahia
os testemunha de jeova é uma seita ou religião ???
samuquinha da bahia
devido aos acontecimento a izis karina
que muitas coisas acontecem por falta de conhecimento,quem aprende errado, ensina
tambem errado, a biblia diz em joão 8:32
e conhecereis a verdade e a verdade
vus libertara, e a proposito se voçe
não sabe então não responda, se eu
perguntei é porque ja ouvi comentario
sobre os testemunhas de jéova, que eles são uma seita, por favor não me entenda
mal, eu só queria esclarecer,é bom ter
conhecimento. samuquinha da bahia.
geralmente pssoas q falam mal de outras querm apoio moral e sabem q estao erradas e por isso comçam a falar mentiras por ai. so vou concordar com isso quando EU tiver certeza do que estao falando !!!!!!!!
a menina se mata e é culpa da mãe ela sabia que era errado e queria dançar ela foi fraca em sentido espiritual e pensou nos seus próprios desejos
é o senhor jesus cristo, quem não acredita na
biblia, não acredita em deus, e não acredita na
salvação.
a biblia diz que quem não acredita em jesus,
que morreu por nois, já esta condenado a morte
eterna, em exodo 20 vs 13 diz..não mataras.
então ninguem tem o direito de tirar vidas
nem se matar, quem o faz ja esta condenado.
samuquinha da bahia
Que mentira! Sou bailarina profissional e minha mãe (TJ) sempre me apoiou.
Não sou TJ mas minha mãe e toda a minha família que é não são os monstros como apresentados nesse blog, esse blog devia ser processado por injúria.
pecado é pregar e não viver o que prega, ou seja mentir....na volta do senhor jesus cristo é que nois vamos saber que é quem,
como esta escrito em malaquias 3;18 deus sabe
quem faz a diferença....
samuquinha da bahia
Já fui TJ, frequentei a organização por um bom tempo mas me afastei dessa religião por vontade própria e digo que o que está escrito acima não procede.
TJs podem sim dançar, se mostrarem alegres e felizes. Não há passagem bíblica que proíba a felicidade ou o sentir-se bem, PORÉM, eles enfatizam nas reuniões as festas (associações) devem ser ao máximo entre TJs, o que no caso da menina estava indo de encontro com as crenças da mãe. Isso, dizem os TJs (ou a bíblia, como eles mesmos gostam de dizer) faz parte do relacionar-se com irmãos na fé ou mesmo manter bons hábitos.
Não estou dizendo que concordo com o ocorrido na notícia, mas apenas que a pequena parte citada não procede.
Jeova so tem um povo na terra o povo de israel os judeus que ele mesmo escolheu pra si entre todos os povos da terra.
Quem nao era povo de deus era gentios e Jeova vai destruir todos os povos que nao sao seus igual foi com sodoma e gomorra e com o diluvio.
Se tem um jeito de um gentio virar povo de deus e escapar da destruição se render a cristo, dobrar o joelho a Cristo, ser batizado ,participar do seu corpo e sangue.
Entao russelitas voces estao perdido vai tudo queimar e ser destruidos, de onde voces tiraram ser a religiao de deus na terra? So produzem mal frutos tua religiao, ja ensinou que transplante de orgaos era canibalismo, que vacina era coisa do demonia.
Esta seita é cheia de heresias, sao gentios que deviam estar servindo Jesus, ficam espalhando so coisas vergonhosas pelo mundo a fora
samuquinha da bahia.
Naturalmente, os primeiros cristãos tinham suas próprias razões para não comemorar aniversários natalícios. Naquele tempo tais comemorações tinham fortes ligações com a religião pagã, que são menos percebidas hoje em dia. “O costume de comemorar o dia do nascimento liga-se . . . no seu conteúdo, a certos princípios religiosos primitivos”, diz a Enciclopédia de Religião e Ética, em inglês.
Os do espiritismo, por exemplo. “Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia a seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossaram esta idéia. Chamavam o espírito de o gênio. Esta noção incorporou-se na crença humana e reflete-se no anjo da guarda, na fada e no santo padroeiro.” — The Lore of Birthdays [A História dos Aniversários Natalícios], Ralph e Adelin Linton.
Afinal, que mal há numa festa de aniversário? Nada de espiritismo ou de astrologia está envolvido hoje em dia.’
É interessante que muito do que atualmente é considerado normal nas comemorações natalícias conserva o sabor dos antigos ritos religiosos. “O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos”, dizem os Lintons. “Filócoro [antigo historiador grego] registra que no sexto dia de cada mês, o aniversário de Ártemis, a deusa [da fertilidade] da lua e da caça, bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo dessa deusa.”
O que dizer a respeito da tradicional saudação “feliz aniversário”? Diz The Lore of Birthdays: “As saudações natalícias e votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . originalmente a idéia enraizava-se na magia. O lançamento de feitiços para o bem e para o mal é o principal costume da feitiçaria. A pessoa é especialmente suscetível a tais feitiços no seu natalício, ocasião em que os espíritos pessoais dela estão presentes. . . . Saudações natalícias têm poder para o bem ou para o mal porque a pessoa nesse dia está mais perto do mundo espiritual.” — Página 20.
Significa isso que os cristãos não podem ter nada a ver com qualquer costume que se possa ter originado em falsos rituais religiosos? Não. Grande número de práticas comuns talvez tenham tal origem. Mas, quando as características do costume, conforme transportadas para a prática moderna, são contrárias aos princípios bíblicos, os verdadeiros cristãos neste caso devem conscienciosamente se recusar a participar.
As pessoas gostam muito de criticar as Testemunhas de Jeová, e vc é um dos q faz isso. Simplesmente NÓS Testemunhas de Jeová nos esforçamos em seguir os ensinamentos da Bíblia.
Em Israel dançava-se na maior parte em grupo, especialmente as mulheres. Quando homens participavam da dança, faziam isso em grupos separados; pelo visto, os sexos não se misturavam nas danças. As danças eram feitas tanto em cortejo como em roda (Jz 21:21; 2Sa 6:14-16), mas esses tipos de dança não as tornavam parecidas às danças de cortejo ou de roda dos pagãos. Os motivos e objetivos das próprias danças, a finalidade anunciada das danças, os movimentos dos corpos dançantes e as idéias transmitidas por eles aos espectadores são as coisas importantes a considerar e a comparar para se determinar semelhanças nos modelos de dança.
Pode-se ter certeza, apesar de vc sensacionalizar as informações, ninguém é obrigado a seguir os padrões da Bíblia, porque cada um irá ser julgado. Antes de julgamento, o correto é analizar a essencia da dança, seu objetivo e outros fatores importantes. Isto não torta o real motivo do suicídio da adolescente.
MENTIRA! SOFISMA descarado e malicioso ou então desinformação absurda que pode ser facilmente descontruida ao se ter contato pessoal com as Testemunhas.
Sei de casos de Testemunhas profissionais em certas dancas que vivem disso. É claro que expressão corporal é como a verbal que pode expressar coisas objetaveis a elas como lascivia e provocação sexual...
Elas expressam alegria e felicidade como pessoas normais, algumas por expressões artisticas como musica, dança, escrita etc.
Se a moça se matou é filha de TJ que a proibiu de ir numa festinha de escola é muito pouca informação concreta. Ela não se matou porque a mãe é Testemunha e se de fato ela tinha mesmo vergonha da familia (incluindo além da mãe o não Testemunha o Pai e outros membros) era porque? Muitos filhos tem vergonha dos pais por motivos tolos e outros válidos. Muito vaga e tendenciosa essa noticia dada aqui.
Pascoal Naib é um mentiroso, que usa de meias verdades, falacias vagabundas e mal feitas que servem só pra uns incautos cairem. Veja que ele é ex-Testemunha e em vez de seguir a vida dele ele expressa ódio pelas Testemunhas de Jeová. Na foto ele ostenta o livro do lider espiritual dele o falecido Raymond Franz que após umas 40 decadas como dedicada Testemunha de Jeová e chegar aos mais altos niveis de responsabilidade foi desassociado embora relutante. O livro chama-se Crise de Consciencia mas que deveria se chamar Crise de Velhacaria. Este ex-Testemunha dentro de sua larga e intensa experiencia consegue tira umas boas mentiras, outras mais descaradas descaradas, verdades fora de contexto etc e pouquissimas coisas do que ele diz poderia se ter alguma prova, mas que não provam os pontos capitais de que ele acusa as Testemunhas. É nele que ele se inspira e fornece informações distorcidas conforme seu mentor espritual ao grande publico.
O link são de gente como o Pascoal Naib que falam sem provas e tem ódio camuflado ou assumido às Testemunhas de Jeová.
Uma morte lamentável e descaradamente creditada as crueis Testemunhas de Jeová. Ah! me poupe.
As Testemunhas são muito bem queridas por muitos no nosso pais e no mundo. Embora tenha sido nesse século vinte o grupo religioso mais caluniado e perseguido por meio de violencia fisica embora elas mesmas não caluniem nem cochichem nos ouvidos dos governantes e autoridades contra outras religiões.
A quem se interessar numa visão imparcial:
http://www.watchtower.org/
Obs:
Eu meramente pretendo ainda ser digno de ser chamado Testemunha de Jeová perante a sociedade.
Ué? Cade meu comentário? Foi apagado?
?
Paulo Lopes voce diz que sua religão é a liberdade de expressão.
Mas como então voce é ser usado por dissidentes mentirosos das Testemunhas reverberando ataques dos seu inimigos RELIGIOSOS?
Liberdade pra voce e falar o que quer inconsequentemente, SEM PROVAS, com meias verdades?
Mais mentiras descaradas!
Eu pessoalmente sei de Testemunhas que dançam profissionalmente. Elas são e expressam felicidade. E respeitam aqueles que entre elas passando provações não andam com um sorriso colgate de orelha a orelha ostentando uma estampa de felicidade.
Voce é mesmo fantoche de apostata das Testemunhas ou um ex deles?
Procurei na net e as unicas referencias as essa noticia são aqui e no site dum ex testemunhas e outro blog com o mesmo texto.
Pascoal Naib é seguidor do Raymond Franz.
Ele na foto ostenta o livro desse Raymond o Crise de Velhacaria. E se acha pensando que encontrou o calcanhar de Aquiles daqueles que não querem mais se associar com ele. A dissimulação e sutil alteração de tons e cores em fatos e mentiras e muitas coisas sem ter como provar é o que se encontra no livro de Raymond Franz. Velhacaria dum experiente homem que depois de decadas se amargurou com seus irmão de fé e dissimuladamente tenta desfazer aquilo que ele deu um pequenina parcela para construir. Ele não queria mais foi desassociado porque queria reformar e sabe se mais o que o motivava. Mas nem mesmo alguem como ele está livre de ser cortado fora se nescessário. Nunca quis voltar a ser TJ porque discordava. Mas encontrou mundo afora admiradores e deixou dois livros escritos que logo serão esquecidos ao contrário do ensino das TJs..
Começo a achar que voce Paulo Lopes não é alguem a ser levado a sério, ou que esteja sendo feito de bobo pelos Seguidores de Raymond Franz, o escravo mais fiel e discreto do senhor que já pisou na terra.
Entendeu a terminologia?
As mentiras do Raymond e mais ainda as mentiras meia boca dos seus seguidores não são inexpugnaveis. Tem gente muito qualificada para refuta-las, mas não são vagabundos que perambulando aqui como eu que não tem o que fazer. Eles estão ocupados com os que querem ouvir sua mensagem.
Como numa guerra a informação falsa e verdadeira é usada para baixar a moral do exército e por o povo contra estes. Ai se usa de fanfarrice e todo recurso que a fala tem pra dizer que se está ganhando a guerra.
Mas essa é uma causa perdida. NÃO HÁ NADA nesse mundo que faça as Testemunhas de Jeová desistirem ou pararem de sua adoração. O Deus delas provou isso na história recente também.
Agora se alguem causa mal injustamente a elas terá de prestar contas ao Juiz Universal. Se essas são de fato as Testemunhas do Criador cujo o nome hoje pronunciamos Jeová então quem toca nelas toca na menina do olho de Jeová. Hitler, pra citar só um mais famoso, sentiu na pele.
Aos que foram desencaminhados pelo preconceito e mentira digo que ponderem mais seus caminhos.
Aos que odeiam esclarecidamente e estão determinados a prejudicar digo que façam seu melhor pois o seu melhor só vai mostrar o quanto voces são limitadissimos.
Olha só Paulo eu até encontrei um outro blog falando a noticia com outro texto.
Mas o cara dizia resumidamente assim:
"Izis Carina se matou. Ela ligou dizendo que não iria mais a festinha da escola e deu um tiro no peito com o revolver do pai.
A mãe dela era testemunha de jeová. O conflito religoso teve um fim trágico."
É que nem dizer que se eu crio um saci pererê e eu sou uma Testemunha então as testemunhas não tem uma das pernas. Ou que o menino não tem perna porque eu sou Testemunhas. Ha!Ha!Ha!Ha!
Oh, não digam agoram que eu fui indelicado e que comparei a moça a um saci seus canalhas.
Mas vejam aqui um outro site com a mesma noticia, o campograndenews já que não encontrei o tal midia max news:
"Polícia investiga morte de adolescente em residencial
--------------------------------------------------------------------------------
Imprimir
Redação
A Polícia Civil está investigando a morte de Isis Karina Ribeiro Terraz, 16 anos. A princípio, a suspeita é que ela tenha se matado.
A garota foi encontrada morta por volta de 9 horas desta segunda-feira, com um tiro no tórax, no residencial Gabriel Spipe Calarge, localizado no conjunto Otávio Pécora.
Vizinhos chamaram os bombeiros que quando chegaram constataram que a menina não tinha mais sinais vitais. Ela estava em uma casa na quadra 23m lote 3.
A ocorrência foi encaminhada para o Cepol (Centro Especializado de Polícia)."
Te mesmo muito escrevinhador irresponsavel com a liberdade de expressão.
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
Se seu líder fundador era feliz e Jeová também é feliz...então...continue assim:SEJA FELIZ!
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
OLHA...AINDA BEM QUE ELE JÁ MORREU...SENÃO...
"O que dizer a respeito da tradicional saudação “feliz aniversário”? Diz The Lore of Birthdays: “As saudações natalícias e votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . originalmente a idéia enraizava-se na magia."
Fiquei admirado com isso porque lendo uma de suas publicações,descobri o seguinte:
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA ANIVERSÁRIO - “Em nossos congressos iniciais, no período entre as sessões à medida que os amigos conversavam”, escreve Anna E. Zimmerman, “talvez acontecesse que alguns amigos lhe passassem seu livro ‘Maná’ [Maná Celestial Diário Para a Família da Fé], pedindo que escrevesse seu nome e endereço em seu ‘maná’.Escrevia-se numa página em branco, do outro lado, a data de seu aniversário, e quando chegava seu aniversário, e liam o texto naquela manhã para aquele dia, talvez decidissem escrever-lhe um cartão postal ou uma carta, desejando-lhe feliz aniversário.” - Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
O FUNDADOR DA TORRE DE VIGIA COMEMORAVA O NATAL - Sim, naqueles dias iniciais, os cristãos dedicados comemoravam aniversários. Bem, então, por que não celebrar o suposto aniversário de Jesus? Também fizeram isto por muitos anos. Nos dias do Pastor Russell, o Natal era celebrado na antiga Casa da Bíblia em Allegheny, Pensilvânia. Ora Sullivan Wakefield relembra que o irmão Russell dava aos membros da família da Casa da Bíblia moedas de ouro de cinco ou dez dólares no Natal. Mabel P. M. Philbrick observa: “Um costume que certamente não seria levado a efeito hoje em dia era celebrar o Natal com uma árvore de Natal no refeitório de Betel. O costumeiro ‘bom dia para todos’ do irmão Russell era mudado para ‘feliz Natal para todos’. Anuário das testemunhas de Jeová de 1976, página 147: - (extraído do site: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=5
De acordo com a sua apresentação sobre essa questão,eu quero lhe fazer uma pergunta:
O fundador líder,de sua religião,Charles Taze Russel,ele era um praticante de MAGIA?
Jesus, o Filho de Deus e o fundador da verdadeira igreja pregou o amor, e disse que se quisermos ser perfeito e filho do Pai que está no céu, temos que amar até os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem. Mat 5:43-48.
Agora vem a TORRE DE VIGIA pregando o ódio contra os que descobrem seus falsos ensinos e falsas profecias; destruindo relações familiares e de amigos, e ainda vem dizer que está sendo dirigida por Jeová.
A TORRE DE VIGIA é uma organização de mentirosos e falsos profetas, e tenho material da própria TORRE DE VIGIA que confirmam o que estou dizendo.
como alguém já disse: O PIOR INIMIGO DA TORRE DE VIGIA É SUA PRÓPRIA LITERATURA!
que sera de vcs no grande dia do acertos de contas de jeova ? tomem posição gente , deixem de mentiras .
pra voçes ter algo com Deus é preciso aceitar ao SENHOR JESUS CRISTO, do contrario não terão parte alguma
com o reino do ceu, mas isto tambem esta escrito que nem todos que me chama senhor senhor entrará no reino do ceu , mas todo aquele que faz a vontade do meu pai que esta no ceu.
Obs.: Já fui TJ, portanto não venham desmentir. Admitam!
Meus dois filhos são formados e sou ancião, minha filha pioneira regular, meu filho servo ministerial... nunca tivemos qualquer problema por isto! Isto demonstra que as pessoas que comentam estas coisas não tem conhecimento nenhum de nada sobre a associação a qual pertencemos. Sobre nosso fundador ser Russel: e daí? quem foi o fundador das outras? por favor, parem com tanta hipocrisia.
É o melhor modo de vida comprovadamente por quem realmente se envolve com o que é correto! pra quem vive à margem, falar é fácil, nunca foi nada mesmo! infelizmente continuará sendo nada, pois neste mundão, vc pode ser formado, ser "livre", ir às tais festinhas, dancinhas, etc... no final o vazio será o mesmo.
Abraços à todos! no que for que fizerem nesta vida, envolvam-se! sejam 100% o que quer que sejam! viver à margem dá nisso.
apesar de tudo que foi falado nos comentários, eu me posiciono contrariamente a muitos preceitos que as TJs seguem. o fato de terem q se afastar de tudo que envolva o sobrenatural (inclua-se aí filmes), o fato de terem que manter amizade só com pessoas da mesma religião, o fato de não comemorarem feriados e aniversários, o fato de se acharem a única religião totalmente certa e tentarem trazer todo o mundo pra dentro dela, o fato de colocarem Deus à frente de quase tudo, o fato de usarem a bíblia como um guia para absolutamente tudo na vida.
não digam que estou sendo hipócrita, morei com eles por um ano e meio, tenho conhecimento suficiente para falar.
Deus nos criou. acredito que Ele não o fez para que vivêssemos por Ele, para que fizéssemos tudo por Ele. se é por esse motivo mesmo, de que adianta? acredito que se Deus criou o mundo e nos colocou nele, Ele quer que o povoemos, que vivamos nele, que façamos o possível para torná-lo melhor. nem todo tipo de festa tem drogas, sexo e bebidas, nem todo mundo é do mal, nem todo mundo tem má conduta. o que foi citado acima não é motivo nenhum pra se isolar só com gente da mesma religião.
não nascemos pra sofrer. todos nós temos o direito de ser felizes, de procurarmos a felicidade. a religião é totalmente capaz de nos afastar dela. só Deus é capaz de garantir a felicidade. eu acredito em Deus, não em religiões.
Eu conheço muito bem, é uma pressão e um preço muito alto a se pagar por se casar com quem não é do salão, se o cara não for mesmo do salão, o cara ama é totalmente masoquista e pedir pra sofrer calado.
Se essa mulher faz isso com a própria filha, com o marido não seria diferente.
Pense nisso
Lutero por fim, mas um manipulado. Edificou a manipulação e deu mais liderança a igreja Católica.
Porque será que nenhuma igreja seja ela católica, protestante não apócrifos? será que a ramificações da ICAR foi tão manipuladora assim a ponto de fazer até um grupo seguir a risca os 4 evangelho?
desculpe o meu erro ai galerinha
ASS: estudante da biblia
olha vc dai de cima, o inferno ta cheio de gente boazinha,que Dus não se importa com isso, ou com aquilo.... vejo que vc não conheçe o criador, pois o senhor diz na sua palavra de 1 a joão , cap 2, vs 15 não ameis o mundo, nem o que no mundo ha, se alguem ama o mundo, o amor do pai não esta nele. aconselho-te que conheça o salvador do mundo, Jesus Cristo o filho de Deus vivo, e abra o seu coração para o vberdadeiro Deus, mas isso bem depressa pois o seu tempo esta acabando, Jesus Cristo te ama e quer te salvar, aceita a ele no seu coração.
Sou uma adolescente TJ e sou muito extrovertida e feliz. Rio o tempo todo e levo a minha vida com muitas graças e risadas.
Somos pessoas como qualquer outras, apenas levamos a Bíblia a sério. O problema, é que hj em dia, os conselhos da Bíblia são considerados "ultrapassados" por muitos.
Aliás, temos nossas festas, temos nossas amizdes, etc. Não somos proibidos de nos divertir: apenass somos exortados de que isso não deve ser a nossa fixação na vida. Já em questão de participar em atividades na escola, isso cabe a decisão pessoal e consciência de cada um. Recentemente, por exemplo, participei de uma feira e exposição sobre a cultura indígena na escola.
Eu acho que vc, antes de publicar que não podemos rir ou nos mosttrar felizes, deveria conversar com um TJ e confirmar se as SUAS teoriaas estão corretas ;)
Bjus a todos!
Ass: Jennyffer
Porém, isso é bíblico né, por conta de obedecermos a Jeová e fazer o que Jesus Cristo nos comissionou, somos "odiados por todos" (Mateus 24:9).
eu participo de festas na escola, apresento meus trabalhos escolares em festividades na escola. Canto e danço (não profissionalmente kkk) e sou muito Feliz.
Como a Jennyffer disse acima, o autor desta postagem, pode conversar com uma Testemunha de Jeová e perguntar sobre aquilo que tem dúvidas. Nós Testemunhas de Jeová temos prazer em falar com as Pessoas.
Enfim, não sei qual foi o motivo desta menina ter se suicidado, mas por Religião com certeza não foi.
Eu tenho meu momento dedicado ao meu ministério, e meu momento de lazer! As Testemunhas de Jeová são muito felizes, você pode comprovar isso assistindo a uma de nossas reuniões.
:D Ass>: Rafael
Rafael Seixas:-"Nós Testemunhas de Jeová temos prazer em falar com as Pessoas"...
CLARO ! Testemunhas de Jeová realmente falam com todas as pessoas...para convencê-las a tornarem-se TJs. É o proselitismo em ação!
Ái das pessoas que ousarem criticar uma vírgula sobre os ensinos intolerantes e radicais das Testemunhas!
toda vez que vejo pessoas se suicidando isto me faz me sentir inquerido! e eu sei que nao e' culpa minha, ou suas, ou de outros.. mas e' culpa da pessima educacao que os humanos vem dando aos outros humanos, no mundo todo acontece isto..
alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova' entrando na justica para converter as fabricas de armas de fogo em fabrica de enxadas e de rastelos para fazer a jardins e hortas?
eu nunca vi!!
ande oque pregue!! _ mandamento muito forte que vem sido seguido a risca!!
nao matara's ! sim isto inclui tambem nao matar animal!!
alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova pregar nao matara's incluindo os animais??? eu nunca vi!!!
alguem aqui ja' viu uma testemunha de jeova incentivar o veganismo!! o mamiferismo?? eu nunca vi!
infelizmente isto vem ocorrendo dentre todas as diferencas filosoficas. cada grupo de pessoas vem vivendo o seu proprio grupo de filosofias, nao e' assim que vem ocorrendo?
o escritor com certeza, foi o mesmo que fugiu de ouvir a opiniao da mae antes do evento. a mae com certeza nao conseguiu se expressar 1 Pedro 4:3,4 ( evitar ma's associacoes) com certeza ela ficou sem jeito e nao soube se expressar.. nao sou conversar no assunto sem ter que automaticamente se envolver na vida pessoal da outra pessoal... da familia da outra pessoa. da educacao dada pela familia da outra pessoa!! isto acontece muito.. talvez seja a hora das testemunhas de jeova comecarem a colocar a igreja catolica na justica, e a comecar a lapidar os ensinamentos da igreja catolica! voce sabia que e' so' assim para a igreja catolica trocar e evoluir e manter a todos saos e salvos? entrando na justica? aonde todos civilizados, com o juiz junto, discutem em bom teor, uma perspectiva mais solida e sem ter apegos pessoais dentre as familias.
Postar um comentário