Fotos do site do filme religioso |
Kaká é presbítero da Igreja Renascer, o que o torna apto a ser pastor quando quiser ou quando puder. Caroline Celico, sua mulher, já foi consagrada pastora pelo apóstolo Estevam Hernandes.
Na sexta (25), dia do jogo Brasil versus Portugal, a assessoria do jogador distribuiu à imprensa o triler do filme “Kaká – Este é o ritmo do meu jogo”. Nele, o jogador diz: “Eu creio que Deus tem um propósito pra vida de cada um de nós. E acredito que o meu é pelo esporte, pelo futebol, levar o nome de Jesus Cristo”.
O site do filme informa que um milhão de cópias do DVD será distribuído de graça na África do Sul, durante a Copa do Mundo, e outro tanto será enviado para diversos países.
No site, há uma foto da Seleção Brasileira em campo e outra de Kaká com camisa amarela.
Há também fotos de torcedores brasileiros e de outras nacionalidades segurando o DVD do jogador e outros com a vuvuzela, que se tornou símbolo desta Copa. Existem ainda funcionários sul-africanos envolvidos com a realização dos jogos, como seguranças.
Da mesma forma que os jogadores da Seleção Brasileira não poderiam estrelar campanhas publicitárias que estimulam os jovens a consumir bebida alcoólica, a CBF deveria proibir que os convocados para representar o Brasil usassem o evento para propagandear a sua crença.
Cada jogador tem a sua religião, mas a Seleção Brasileira é laica.
Sul-africanos a serviço (de graça) da crença do Kaká
Apóstolo concede a Kaká a unção de presbítero da Renascer.
julho de 2009
Real Madrid contratou Kaká com dinheiro de Deus, diz mulher do jogador.
julho de 2009
Comentários
Se a Seleção Brasileira não é um órgão público, o que ela é então? Do setor privado? Ora, tenha dó!
Quem arca com os gastos da seleção é o Estado, com o uso do dinheiro dos impostos pagos por todos os brasileiros, de todas as religiões e dos sem-crença.
E Estado brasileiro é laico.
Os direitos de televisão correspondem a quase 75% do faturamento da Fifa.
A Fifa, no entanto, não guardará para si todo o salto de quase 43% no faturamento do ciclo da Copa da África do Sul. A premiação às 32 seleções envolvidas na competição, que havia sido de US$ 261 milhões na Alemanha e US$ 154 milhões na Coreia e no Japão, em 2002, será de US$ 420 milhões. Cada seleção terá uma renda mínima de US$ 8 milhões, considerando as 16 que serão eliminadas na primeira fase; e uma bolada de US$ 30 milhões aos campeões. Aos clubes que cederão os jogadores serão destinado US$ 40 milhões, com a Fifa atendendo pela primeira vez na história das Copas essa antiga reivindicação.
http://blogs.abril.com.br/blogdojj/2010/06/bilionaria-copa-mundo-africa-sul.html
O plano comercial da Rede Globo para a Copa do Mundo de 2010 envolveu a oferta de seis cotas de patrocínio, cada uma por R$ 81,6 milhões, ou seja, R$ 489,6 milhões no total.
Coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.
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