Pular para o conteúdo principal

Talibã envenena 50 alunas para que desistam da escola

Muçulmanas
Quando governaram o Afeganistão,
talibãs vetaram o estudo às mulheres
Fundamentalistas islâmicos do movimento talibã jogaram no sábado (12) gás tóxico em cerca de 50 alunos de uma escola do sudoeste do Afeganistão para fazê-las parar de estudar. As estudantes tiveram de ser internadas. A informação é das agências internacionais.

Quando governaram o Afeganistão, de 1996 a 2001, os talibãs proibiram as mulheres de frequentar a escola.

Pelo credo desses fundamentalistas, as mulheres não podem também  sair sozinhas de casa, mostrar alguma parte do corpo (exceto a faixa do rosto onde estão os olhos) e comer com homens, mesmo que sejam da família. Na época em que os talibãs mandavam no país, as mulheres tinham de usar a burca (foto).

Os talibãs chegaram ao poder com o apoio dos Estados Unidos. Mas foram derrubados com a ajuda norte-americana porque eles teriam dado refúgio a Bin Laden, líder da Al Qaeda, a organização que promoveu o ataque às torres gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Hoje, os talibãs atuam na clandestinidade, com forte presença em algumas regiões rurais do país. Nos últimos anos, eles têm ameaçado professores e alunas, além de queimar escolas femininas.

Muitas famílias dessas regiões continuam impondo às mulheres as leis dos talibãs ou por convicção ou por medo de sofrer represália.

Esse seria o motivo de estar aumentando no Afeganistão o suicídio de mulheres, embora seja proibido pelo islã. São frequentes os casos de mulheres que põem fogo em si próprias, numa demonstração de repúdio à tirania da família e da religião.





Mulher do Sudão leva 50 chibatadas por usar calça. (vídeo)
dezembro de 2010

Fanatismo islâmico.    Outros casos.    Intolerância religiosa.


Comentários

É tão absurdo que me faltam palavras..
Anônimo disse…
Não tenho palavras para comentar tamanho absurdo.
Anônimo disse…
Eu nao tenho pena das mulheres nao,acho que elas merecem tudo isso que elas sofrem porque sao um bando de acomodadas ao longo de toda historia humana elas sempre tiveram o poder de criação de seus filhos elas propagam muito mais preconceitos contra elas mesmas do que os homens,se querem ser tratadas como iguais deveriam começar criando com igualdade seus filhos,afinal todos somos filhos de uma mulher. é o que eu penso.
Flavio disse…
A QUEM POSSA INTERESSAR... SOBRE MAGO ANAEL E MAE ZAHIRA

Prezados colegas, a poucos dias escrevi aqui no site uma passagem de minha experiencia com trabalho que ainda esta em andamento com a Mae Zahira.

Gostaria de deixar claro o seguinte: O meu trabalho é com a Mae Zahira, uma pessoa que conheci pessoalmente, que é pessoa culta como ja disse, e de bem, tratei com ela meu trabalho e parece que tivemos um problema de desencontro de datas quando da minha ultima visita a casa dela em Sao Jose do Rio Preto, infelismente acabei nao encontrando-a e fiquei demasiadamente frustrado com isto, porem, meu trabalho ainda esta em andamento e quero manter a fé que passei a ter nela pela atençao e dedicação com que ela me atendeu.

QUANTO AO MAGO ANAEL... Queero deixar muito claro que em momento algum tratei qualquer trabalho com ele, e da mesma forma que o conheci pessoalmente me passou a impressao de uma pessoa de bem, com alto conhecimento da magia, e anos de experiencia, nada tenho a dizer contra a sua pessoa, nem poderia afinal nao tenho nenhum trabalho com ele, a nao ser dizer que poucas palavras que trocamos se mostrou uma pessoa bastante confiavel e séria em suas colocações.

Peço aqui de publico perdao se causei alguma confusão com os nomes destas pessoas que realmente ate o momento nada fizeram para que possa desabonar sua credibilidade.

Por conta dos problemas que passamos, acho que todos nós acabamos por ficar ansiosos em demasia e nao nos damos conta de que as coisas nao se resolvem da noite para o dia, e como na internet existem muitos comentarios maldosos acabamos por ficar confusos, o que nao pode naturalmente tirar a credibilidade de quem realmente a tem, que ate o momento é o caso do Sr. Anael e da Sra, Zahira, que nao trabalham juntos, e ambos sao pessoas que tem alta credibilidade.

Mais uma vez perdao se causei alguma confusão, mas de publico declaro aqui que nada tenho contra ambos, Mago Anael, pessoa que esta tentando me ajudar, e Mae Zahira que esta com meu trabalho em andamento, eu é que nao tenho paciencia e estou desesperado, mas tenho fé em Deus que ainda terei o resultado que me foi falado.

Abraço a todos e muito obrigado.
Flavio
Anônimo disse…
Olá Flávio, vc já obteve seu resultado??
Obrigada..
Fabi disse…
É difícil defender o respeito aos mulçumanos não fanáticos enquanto esses sádicos fazem essas coisas só para continuarem mantendo seu poder pelo medo. Apropósito, a vestimenta da foto é um niqab, a burca possui uma "tela"/"redinha" na faixa dos olhos... De forma que nem eles ficavam a mostra.
Anônimo disse…
Cara, você tem problema.
Alvaro disse…
Você é um retardado mental. Só espero em que outra sua vida você nasça mulher e no Afeganistão. Irá pagar caro pela sua lingua. Mulheres tem que ser respeitadas, são os unicos seres humanos que podem carregar por meses dentro de si alguém , que dão continuidade ao futuro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...