Sirotsky tem 14 anos |
O caso tem repercutido na internet pelo fato de os suspeitos da violência serem dois menores de idade, um deles filho de um delegado e outro da família Sirotsky.
Um dos rapazes teria 14 anos e outro, 17. Ambos estavam bêbados quando teriam praticado o abuso. A garota também tinha tomado vodca.
Um terceiro adolescente, ex-namorado da menina, também teria se envolvido na violência.
Um controle remoto de aparelho de tv teria sido introduzido na vagina da adolescente.
A família Sirotsky é proprietária do grupo de comunicação RBS, que é composto, entre outras empresas, por uma emissora de tv filiada à Rede Globo e repetidoras do sinal e pelos jornais Zero Hora e Diário Catarinense.
Alguns blogs -- como o Tijoladas do Mosquito, o primeiro a dar a informação -- revelam os nomes dos supostos agressores e fotos do garoto Sirotsky, o que é proibido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Em comunicado no Diário Catarinense, os Sirotsky manifestaram solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no "lamentável episódio". E criticaram "a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs."
Jayme Sirotsky, o patriarca da família, enviou comunicado às repetidoras da rede Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina lamentando o envolvimento de um de seus netos no caso e reclamou ter o episódio extrapolado na internet os “limites familiares”.
Blogs afirmam que a garota tentou se suicidar por três vezes por causa da agressão sexual e acusam a família Sirotsky de tentar abafar o caso. O Diário Catarinense demorou mais de 30 dias para publicar reportagens sobre o abuso, após o caso ter explodido na internet. Também com atraso, a RBS TV deu um registro.
A emissora concorrente filiada à Rede Record em Santa Catarina teve acesso ao depoimento da garota à polícia e dedicou mais tempo ao assunto. O Domingo Espetacular do dia 4, da TV Record, deu destaque nacional à agressão.
O tradicional Colégio Catarinense informou em seu site que os garotos não estudam lá, desmentindo a veracidade de uma carta de repúdio de "mães dos alunos" da escola. Trata-se de uma carta anônima, disse. Os três jovens suspeitos estudam em escolas diferentes.
Quem está cuidando do caso é Juliana Gomes, da Delegacia Geral da Polícia Civil. De acordo com ela, a família da garota registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) em 22 de maio.
A garota foi submetida a exames médicos para avaliar a violência e obter prova a ser anexada ao processo judicial. Não se sabe se os laudos médicos ficaram prontos.
Nilvaldo Rodrigues, diretor da Polícia Civil na Grande Florianópolis, disse que o inquérito foi concluído e enviado à justiça na sexta-feira (2). Ele afirmou não saber se houve estupro ou sexo consentido, apesar da contundência das declarações da menina. "Eu não estava lá [no apartamento onde mora o jovem Sirotsky]", disse.
Ferreira disse que o abuso ocorreu na casa do garoto |
A garota teria sido levada para lá pelo ex-namorado. A violência teria ocorrido durante a brincadeira “verdade ou consequência”.
Em seu depoimento de seis páginas à polícia, a adolescente disse ter ficado inconsciente por causa da bebida ou de sonorífico que ela tomou sem saber. Falou que, quando se deu por si, tinha um rapaz em cima dela. A mãe e o padrasto do garoto teriam chamado os país dela para pegá-la. A jovem ficou no apartamento das 19h às 21h.
A delegada Juliana informou que não pode revelar detalhes do depoimento porque o inquérito está sob segredo de justiça.
Com informação do Portal Terra, Diário Catarinense, Diário do Pará (via Uol) e Colégio Catarinense.
Caso do envolvimento do jovem Sirotsky em estupro.
Casos de violência contra a mulher.
Comentários
Wander
Se é assim, por que houve demora para noticiar o caso, o que só ocorreu quando o escândalo explodiu na internet?
Conversa pra boi dormir. Não convence a ninguém.
A família aproveita todas as oportunidades -- inclusive agora -- para ressaltar a sua competência profissional.
Mas agora ficou provado que é incompetente para educar um pirralho de 13 anos.
é um baita filhinho de papai.
acontece isto pois os pais protegem eles mesmo sabendo que estão errados.
Nunca mais estes atos horríveis serão cometidos por outros jovens assassinos.
Os estupradores sofrerão as conseqüências do comportamento bestial.
Eles jamais esquecerão da providencial medida sócio educativa cujo parecer deve estar pronto antes de qualquer procedimento jurídico.
Em entrevista à Rafaela Mattevi e Cora Ribeiro, publicada na edição de novembro/2008 do jornal Zero, veículo laboratório do curso de Jornalismo da UFSC, o Procurador da República Celso Tres disse que é a RBS “que governa o estado”, o que é “um escândalo”.
A empresa possui 18 emissoras de TV no RS e SC, além de dezenas de estações de rádio e uma dezena de jornais. O Procurador ressaltou que, quando a lei diz que ninguém pode ter mais de duas emissoras, é para evitar a concentração de poder, e que existe uma fraude no caso da RBS, porque os seus veículos de mídia pertencem a pessoas físicas diferentes, mas todos de uma mesma família, retransmitindo os mesmo programas e desrespeitando a legislação que determina que as TVs cedam espaço na programação para iniciativas locais.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=760190
É ÓBVIO que o problema maior não é o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas sim o corte profundo nas próprias entranhas.
O comunicado enviado por outro diretor da RBS às editorias do RS e SC é uma verdadeira pérola: deixa os profissionais do grupo "à vontade" para apurarem e veicularem os fatos referentes ao episódio... seguindo a linha editorial da casa.
Seguir a linha editorial que costuma pautar os veículos da RBS já é de dar medo por si só, mas a questão mais gritante é cogitar qual dos seus profissionais - interessados até a medula em progredir dentro da RBS - seria capaz de confrontar os interesses da família Sirotsky.
Agora... o mais risível de tudo é o grupo insinuar que vai adotar uma postura "responsável" e aguardar as "investigações da polícia" sobre o evento. E desde quando os veículos da RBS são dados a aguardar conclusão de inquéritos para somente depois sair publicando coisas nos jornais do grupo?
Pimenta nos olhos dos outros...
nova ordem mundial,iluminatis,wtc,origem da globo?com essas informaçoes estao todas em um só video na google iluminatis vc vera o que a globo é de verdade sem teorias e mentiras somente a verdade...PESQUISE.
Aqui no sul os Sirotsky dão as cartas. parece nordeste com seus coronéis.
Os jornalistas comem na mão deles.
Vamos acompanhar o caso e ver como eles relatarão nos jornais da RBS se é que o farão.
Façamos um boicote à Globo e à RBS, tanto tv como rádio e jornais. Todos eles. Não comprem. Eles mandam nas cabeças dos Estados do Sul. Ai de quem não ler na cartilha deles. Já perceberam como os sobrenomes dos trabalhadores se repetem? Só os amiguinhos e parentes têm vez na RBS TV Zero Hora, Diarinho, rádios, TV com, etc. E ainda conseguem manter 2 canais com a mesma finalidade (RBS TV e TV Com), o q é ilegal!!! BOicote Neles!!!
Entendo que a Globo causa uma malignidade tal como o câncer.
O Brasil não merece.
Ninguém merece.
..mas, tem gente que não liga.
Ami Veras (amiverbr@yahoo.com.br)
vão morrer .. vai morrer muleque .. não tem dinheiro nen papai que vai salvar vcs .. vão morerr ..
como que pode, só por que ele é filhinho de papai que tem seus mimos esses jovens não pode ficar em pune não isso não pode acontecer a onde que nós vivemos esse mundo não é mais o mesmo o proprio namorado dela a estuprou se ele quiz se fazer sexo ela não é obrigada a fazer a força não e na minha opinião justiça não vai ser feita por que ele é rico se fosse um menino pobre e negro estaria agora mofando na cadeia mas como é um menino rico ele não vai pagar pelo crime que ele cometeu
e outra coisa a mãe dela é uma inresponsavel que deixou uma menina inocente nova que não tem nem menstruação ainda namora sua inresponsavel
Depois da levissima pena, vai ditar a moral e ética aos catarinenses e gaúchos quando herdar a RBS.
Sirotski pode!
Porque será que a RBS tenta eleger seus funcionários, como senadores, deputados, até governadores, porque tem poder e precisa de poder, poder para estuprar!
mais nem vai da em nada, a familia tem dinheiro !!
Postar um comentário