Pular para o conteúdo principal

MP pede 300 anos de prisão para médico acusado de estupros

Larissa teria tentado desbloquear contas do seu marido Abdelmassih
O MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo pediu à Justiça que Roger Abdelmassih (foto), 66, médico acusado de molestar 56 pacientes, seja condenado a 300 anos de prisão.

A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, deverá anunciar a sentença até o final de setembro. Ela já ouviu cerca de 200 pessoas, entre testemunhas da acusação e da defesa. Pela legislação brasileira, acusado de crime sexual não vai a júri popular.

Na avaliação de advogados, mesmo que haja tal condenação, o médico poderá se livrar da prisão até que a sentença seja confirmada (ou não) pelas instâncias superiores da Justiça, o que pode levar anos.

O Fantástico de ontem – conforme este blog já tinha noticiado – informou que o médico chorou durante o seu depoimento à juíza e que, mais uma vez, ele se declarou inocente.

Em seu interrogatório, no dia 7 de maio, admitiu que dava beijinhos nas pacientes porque se trata de um comportamento carinhoso que vem de sua família e que isso teria sido mal interpretado. O médico chegou a prometer à juíza abandonar o hábito dos 'beijinhos'.

O Fantástico confirmou, ainda, que a Procuradoria da Defesa do Consumidor de São Paulo pediu o bloqueio dos bens de Larissa Maria Sacco (foto acima), 34, mulher do médico, porque ela teria criado uma empresa para movimentar as finanças do marido que foram congeladas pela Justiça para o pagamento de eventuais indenizações. O nome da empresa é Agropecuária Colema e foi aberta em sociedade com Elaine Therezinha Sacco Khouri, irmã de Larissa.

O médico também responde como réu a uma ação civil pública por crimes contra os direitos do consumidor sob a acusação de vendas casadas (tratamento de fertilização mais medicamentos) e não emitir recebido às pacientes, lesando assim o fisco.

Abdelmassih e Larissa se casaram no dia 6 de fevereiro deste ano, e agora ela está grávida de seis semanas. A mulher do médico é procuradora e está licenciada do Ministério Público do Estado de São Paulo desde quando o escândalo dos estupros explodiu nos jornais, no ano passado.

Uma ex-paciente que afirma ter sido estuprada pelo médico disse ao programa da TV Globo que os “beijinhos” de Abdelmassih não tinham nada de inocente. “Ele vinha com essa mania, mas dava para perceber que quando encostava (para beijar) estava excitado”.

Ela também disse que Abdelmassih ficava com frequência sozinho com paciente, diferentemente do que ele afirmou à Justiça.

No interrogatório, o médico retomou a alegação de que o anestésico propofol pode ter causado alucinações sexuais nas pacientes, o que seria um dos motivos das denúncias contra ele.

O anestesiologista Irimar de Paula Posso, com mais de 40 anos de profissão, afirmou ao Fantástico que tal efeito colateral do propofol é raro.

“Existem muitos relatos de médicos que assediaram pacientes e quiseram colocar a culpa no anestésico”, disse Posso, que trabalha no Hospital das Clínicas de São Paulo.


Comentários

Anônimo disse…
Bem, este homem diz que foi o propofol que provocou alucinações sexuais em suas pacientes e que estas tbem o acusam poe serem frustradas por não conseguirem engravidar??? Eu, Helena Leardini fui assediada por ele durante uma consulta para iniciarmos a segunda tentativa de fertilização, estava sem meu marido, e não estava anestesiada. Na época eu já era mãe de 01 menino, hoje com 20 anos... então não poderia ser frustrada por não ter filhos. Engravidei de gemeas na clinica deste senhor, sendo atendida pelo Dr. Vicente. Cadê a frustração??? Me arrependo de não ter dado a entrevista que a produtora do programa do Fantástico queria (meu marido foi contra) mas ao menos em meu depoimento à Juiza Kenarik deixei claro o acontecido.
Anônimo disse…
Brilhante Cientista Brasileiro

Uma hipotética condenação de um milhão de anos no Brasil não vale nada.
Neste país do “vale tudo” a pena efetiva será um refresco para a severa punição que o FAUNO DA FIV deveria receber.
A perda do registro no Conselho Regional de Medicina é uma vitória significativa obtida pelas vítimas que, unidas, provocaram a queda do astro da Revista Caras e das TVs tupiniquins.
Falta mexer no bolso do malandro e, para “fechar a tampa do caixão” e encerrar o assunto, conceder ao honorável Roger Abdelmassih o prêmio Ig Nóbel de Medicina pelas pesquisas infames produzidas com o PROPOFOL AFRODISÍACO em 56 casos comprovados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
Anônimo disse…
Prêmio Ig Nobel de Medicina

O americano Dan Ariely, publicou um estudo no Journal of American Medical Association para
demonstrar que a medicina falsa, porém cara, funciona melhor que a medicina falsa e barata e faturou, em 2008, o prêmio Ig Nobel de Medicina criado pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável).
Ana Esmeralda disse…
Vai investigar só os bens dela e da irmã Elaine Teresinha Sacco, que ajudou em tudo que Larissa fez, é claro que está no nome da irmã. Tem que investigar da irmã tambem.
Vítima disse…
Com certeza tem a melhor defesa dos HOMENS!!!!!!!! Mas não da DIVINA, DEUS no seu devido tempo mostrará isso, pelo menos sem poder exercer a profissão, não cometerá mais CRIMES..... Isso nos consola, já que neste PAÍS, td se compra e se corrompe...
Anônimo disse…
Abdelmassih e Larissa, farinhas do mesmo Sacco. Tem que pegar ela, a irmã dela e os outros médico da clínica, que até agora estão folgados...
Cadeia neles!
Anônimo disse…
CADÊ O CONSELHO NACIONAL DO MP (CNMP) QUE NÃO APURA NADA????
Teresa Cordioli disse…
Olá, eu Teresa Cordioli posso gritar ao mundo que ele esta mentindo em todas as suas tentativas de defesa:

EU TINHA APENAS COLICAS RENAIS,
EU NÃO TOMEI PROPOFOL,
EU NÃO ESTAVA ANESTESIADA COM ESSA OU QUALQUER OUTRA DROGA,
EU NÃO FIQUEI FRUSTADA COM O TRATAMENTO,
EU NÃO FIZ TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR.
EU ESTAVA LUCIDA A PONTO DE CONSEGUIR FUGIR DO HOSPITAL.

Vejo que ele se perde em cada tentativa de defesa até porque na época em que fui molestada, eu era jovem, solteira, virgem, e não estava fazendo TRATAMENTO PARA ENGRAVIDAR, estava sim em um leito hospitalar para tratamento de cólicas renais, retirada de um cálculo renal que segundo o que eu vi, era menor do que um grão de areia, até hoje me pergunto se era necessário passar pelo que passei.

Será que apenas cristais seria necessário ele passar o cateter via uretra e não tentar um tratamento adequado para eliminá-los? Por quê? Por que tive que sofrer tantas dores, rins feridos que sangravam, sonda vesical (algália), por vários dias... Era nessa situação que ele me molestava, soro nos braços, sondas e fragilidade pelas dores... e nunca sob efeito de anestésico algum.

Ele Roger, era recém formado tinha mais ou menos 28 anos de idade e trabalhava aqui em Campinas no interior de SP.

Sua mania de molestar as mulheres e de dar outros golpes (Construtora e Agro-pecuária) vem desde jovem, sou prova viva disso!

Como disse Helena no quadro acima, nossos depoimentos estão registrados junto ao processo, e confesso que o que eu disse em depoimento ser a mais pura verdade, com a falha de alguns pormenores que na hora me esqueci de dizer...

Por mais que ele esteja tentando prejudicar a mim e a outras, Deus sabe e creio que temos no caso a Juíza Kenarik que vai analisar os nossos depoimentos e o dele e dar a sentença merecida...

...“Mas a maior sentença ele terá de cumprir diante DEle, dEsse ele não escapará, onde não será necessário “mentir ou chorar” sua sentença com a devida medida já estará escrito antecipadamente, caso a caso, até daquelas mulheres que por medo ou vergonha não chegaram até aqui...”
Crystiane disse…
Eu fui assediada em dois momentos e um deles quando já estava sem o efeito do anestésico. Ademais, é incrível como esse efeito colateral só foi detectado na Clínica do Roger Abdelmasih. Fala sério! Se a juíza cair nessa...
Já tomei esse anestésico em vários outros procedimentos como cirugia de coluna, cerclagem de colo de útero, ovário, e nunca agarrei nenhum médico. A defesa dele é ridícula!!!!!!
Acredito ja justiça de Deus e rezo para que os homens que julagam sejam iluminados.
Também em arrependi de não falar ao Fantástico, mas meu marido não deseja mais exposições.
Clara Bodstein Xavier disse…
É o Ministério público, tornou-se uma confraria de intocaveis,são assassinos,estupradores,torturadores,golpistas barbarisando por todo o Brasil em nome da defesa da sociedade.Por que nada fazem contra esta família Sacco?E a igreja Universal?E o traficante de armas valdemiro, pr~eso com mais de 30 mil cartuchos?E a lavagem de dinheiro nas pseudas igrejas evangélicas que são verdadeiras ONGs do crime.O MP só aparece quando tem mídia, um deles de tanto aparecer no caso da violência nos estádios virou deputado estadual em São Paulo, e a selvageria nos jogos continua. "Que país é esse?"
Anônimo disse…
Nossa como essa Larissa é bonita
Anônimo disse…
Pode ser bonita mas, é muito BURRA, pra se envolver com um tarado.
Luis Carlos disse…
O que vc acha que ela quer dele, o que ela ganha só da para comprar calcinhas, gosta d+ de dinheiro e ele proporciona tdo o que ela quer, acho que fui bem claro. Geralmente esses tipos de mulheres são burras mesmo acaba ficando sem nada.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o depoimento acima.
Num momento destes alguem virar o foco da situação, com o depoimento : como ela é bonita.
Tem tantas prostitutas lindas!Vc já viu homem velho querer mulher feia. Eles precisam de um troféu.
Anônimo disse…
clara: o que pode ser feito contra a família sacco por exemplo? Digamos que seu filho chega um belo dia e diz mamãe sou gay aqui está meu namorado ou sua filha chega e diz me casei com o maior traficante barra pesada o que vc faz , mete o pé na ... dela ou dele ou vc acolhe?
Anônimo disse…
Luiz Carlos sou advogado e posso garantir que o que ela ganha como procuradora é muito mais do que vc pensa. vc com certeza ainda vive no mundo da Zorba
Luiz Carlos disse…
Anonima do dia 07/07/as 0:53.Eu sei muito bem quanto ganha um procurador da republica sim, pois tenho uma imã que é. Só que ela não tem ganancia como a Sacco gosta d+ de dinheiro e o que ela recebe não da para fazer tudo que quer só o velhote para poder mante-la. Tanto é que passou por cima da JUSTIÇA e abriu a AGROPECUARIA COLEMA. O que mais voce quer querida.
Unknown disse…
SOU VANUZIA LEITE LOPES,

DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES CONTRARIAS,POREM,MESMO VIVENDO NUMA DEMOCRACIA...LIBERDADE DE EXPRESSÃO...ETC...
FATO EH FATO!!!!!
ESTE senhor(em letra minuscula proposital,pois trata de uma pessoa de alma pequena)EH TAMBEM PEDOFILO,JA QUE A TEREZA CORDIOLI ERA MENOR NA EPOCA DO CRIME.
Estou tentando manter minha fe na justiça pois esta sendo muito dificil reviver tudo isto.No entanto ,minha CERTEZA QUE DEUS EXISTE, eh o que esta me mantendo assim...esperando.Creio que tolerancia e dignidade não são sinonimos,sendo assim, nos,vitimas, estamos esperando e precisando de RESPEITO.A palavra dita,escrita,pertence metade de quem profere e a outra de quem ouve.POR FAVOR, anonimos ,defensores deste senhor roger,não sejam duros conosco!!!JA ESTAMOS SOFRENDO BASTANTE, em ter que reviver juridicamente.SABE, tenho certeza que todas nos,quando olhamos uma foto dele,ou uma tese de defesa"ridicula" propofol, nos sentimos SUJAS...ENOJADAS.
ANTES DE ESCREVEREM COISAS QUE VCS NÃO TEM CERTEZA...POR FAVOR PENSE EM DEUS...PENSE..PENSE ANTES DE METRALHAR NOSSAS DORES.DORES ,QUE com certeza vcs não gostariam de ter um parente,amigo,mulher,filha, vivendo.
Grata
Vanuzia
Ana Luiza disse…
À Vanuzia,e outras vitimas,
Compartilho de seu nojo por esse elemento.Pois nao mais que isso ele é.
Um elemento,de alta periculosidade,cruel,abominável,capaz e costumaz de atos hediondos.Uma criatura sequer digna de nossa pena.Tenho pena da familia dele.
Mas de vocês,sinto orgulho!De terem sido tão corajosas!Mesmo depois de aviltadas por esse ser,pelo CRM,que desconsiderou suas denuncias inicialmente,e não bastasse isso,ainda por outros que insistem em defender o monstro.
Acredito que se outros se espelhassem em vocês,esse mundo seria ao menos um pouco melhor....
Apenas posso imaginar o tamanho da dor,da humilhação,e as seqüelas físicas e emocionais que tiveram e ainda tem.E o que devem sentir,vendo esse elemento fora da cadeia,tentando mil falcatruas para nao ser preso,e ainda burlando mais uma vez a lei tentando O pesadelo de ter que relembrar tudo,ao contar suas historias para as autoridades,e aos meios de comunicação.
Mas vocês foram maiores que muitas!Mesmo se expondo,denunciaram.
Protegeram inúmeras outras mulheres que certamente seriam vitimas.
E por isso sou grata,sinto um orgulho imenso de todas!
Norma Maria de Souza disse…
Familia das irmãs Sacco dizem que Agropecuaria Colema é só fachada... Será que o Ministério Publico está mentindo? Acho que eles estão brincando demais com a JUSTIÇA provavelmente logo vem a resposta se é fachada ou não.
Anônimo disse…
300 anos vai ser pouco!

os crimes sao muitos e a Sacco deve pagar tambem pelo que tem feito para desviar o dinheiro do roger...
Clarice Dias disse…
Estava olhando as fotos do casal na internet sabe que forma um belo casal...Ainda mais nas tramoias como se combinam, bem deve combinar em tudo?
Ana Teresa da Silveira disse…
Muito interessante no dia 07/05/2010 o ex-medico Roger Abdelmassih ficou no Forum com a Juíza Kenarik depondo mais de tres horas falou as mentiras dele e disse que chorou muito só que no dia 08/05/2010 ele e a esposa estava na cidade dela junto com os familiares dela todos alegres.
Leticia Maria dos Santos disse…
Não acredito que este velho volta para Tremembe, até hoje não saiu nada sobre analise do Habeas Corpus 102098, acho que os advogados estão fazendo propositalmente sempre entrando com petições e por aí vai, depois sai a sentença pode recorrer em liberdade e por aí vai, que JUSTIÇA é esta ainda bem que no próprio simbolo dela ela tem os olhos vendados...
Anônimo disse…
JUSTIÇA BRASILEIRA!!!
Anônimo disse…
De uma coisa estou certa esse sobre nome vai estar sujo para o resto de suas gerações, e esse molestador vai gastar toda sua fortuna tentando se livrar da cadeia e pagando propina, vai morrer pobre, sem profissão e com aids.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço