Pular para o conteúdo principal

Padre dá hóstia a cachorro e fiéis ficam indignados

Consta que uma velhinha que estava perto do altar riu ao ver o padre dar uma hóstia ao Trapper, um cachorro.  Mas foi só ela, porque os fiéis ficaram indignados com o sacerdote daquela igreja anglicana de Toronto (Canadá), porque, afinal, a hóstia representa o corpo de Jesus.

O cão 'abençoado' e Donald Keith
Donald Keith (foto), o dono do cão, disse que o episódio ocorreu com naturalidade. Ao dirigir para o altar, o Trapper foi junto. “Quando recebi a hóstia, o padre deu uma para ele também”, afirmou.  “Achei que fosse uma benção especial aos animais.”

Para acalmar os fiéis – e houve protesto até católicos –, Peggy Needham, diretora adjunta da igreja, disse que o ato espontâneo do padre não se repetirá. Embora tinha sido noticiada a suspensão do sacerdote, Peggy disse que não haverá punição. O nome do padre não foi divulgado.

Keith disse ter ficado chateado com a repercussão do caso. “Foi uma atitude inocente [do padre].”

Entidades protetoras de animais criticaram a igreja por transformar um equívoco em um drama, como se os dogmas cristãos tivessem ficados abalados.

Trapper é um cachorro de sorte, não por ter recebido a comunhão, mas porque foi adotado por Keith quando estava em centro de controle de zoonose para ser sacrificado.

Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
não entendi,por que tanta indignação, cães não podem receber hóstia????????
Anônimo disse…
... inclusive viados ...
Anônimo disse…
Para garantir uma hóstia sem fragmentos, indicador de um produto de alta qualidade, é preciso misturar água e farinha em uma batedeira industrial. Em seguida, a massa é colocada em uma máquina tipo carrossel e aquecida a 180 ºC. Em formato de pizza, ela vai para uma estufa para só no dia seguinte ser cortada.

Depois, ela é embalada e vendida --normalmente entregue por Sedex. As embalagens --milheiro, 500 e até 50 unidades, dependendo da necessidade do cliente-- contêm a data de fabricação e a validade, que é de seis meses.

“Além delas, cresce a procura entre fonoaudiólogos, que usam as hóstias para exercícios de dicção em seus pacientes, além de alguns confeiteiros, que fazem delas ingrediente para doces portugueses", diz a lojista, identificando novos mercados.
Anônimo disse…
eu já comi hóstia com patê fica uma delícia!!!
Unknown disse…
Criei um tópico sobre isso na comunidade "Perguntas Cristãs Ridículas" do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14446807&tid=5499056889193457772&na=4
Anônimo disse…
Tanta besteira por uma bolacha idiota de farinha com gosto de água.
Anônimo disse…
E ainda têm coragem de se auto-intitular "cristãos"... O amor verdadeiro, aquele ensinado por Jesus e que estamos a anos luz de alcançar, independe de "espécie". Tenho certeza de que Jesus ficou muito satisfeito com o ato, pois ele mesmo deu o exemplo de que TODOS OS SERES VIVOS são filhos do mesmo Pai, nascendo entre nossos irmãos animais, que, aliás, merecem a tal "hóstia" sagrada muito mais do que nós, seres humanos e BURROS. Sou cristã, mas felizmente, não sou mais católica, sou espírita. E episódios como este , apenas ratifica minha decisão, pois deixa muito claro que fiz a escolha certa.
Thiago disse…
Que blasfemia!!! Como esse monstro desse sacerdote pode dar hostia assim para ateus?!...
Anônimo disse…
Rsss comer criancinha pode, abençoar um ser que e o melhor amigo do homem, isso e pecado minha gente ..que igreja desgraçada!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump