Sessão de cura na Universal de Luanda |
Pacientes com o vírus HIV de Angola estão desistindo da assistência médica da Aspalsida (Associação de Soropostivos e Ativista da Luta contra a Sida) para se tornar fiéis da Igreja Universal por acreditar na pregação dos pastores de cura divina.
Ana Paz, dirigente da associação, afirmou que a expectativa dos pacientes por um milagre com a intercessão da Igreja Mundial tem sido uma das principais causas dos abandonos do tratamento.
Por isso ela solicitou das autoridades apoio na divulgação de esclarecimento sobre a síndrome e como mantê-la sob controle. Ana citou a Republica da Zâmbia como exemplo de divulgação eficiente de informações de combate à epidemia.
Ex-colônia de Portugal, Angola tem população de cerca de 17 milhões de habitantes. Apenas 42% dos angolanos são alfabetizados.
A estimativa oficial é de que 500 mil pessoas estejam contaminadas pelo HIV. Menos de 60 mil recebem tratamento médico sistemático. Atualmente, a Aspalsida cuida de 527 adultos e 96 crianças, além de dar palestras em escolas e hospitais.
Há vários templos da Igreja Universal em Angola, onde se instalou há 18 anos. Só em Luanda, a capital do país, existem quatro.
A Folha Universal informou que recentemente houve na Catedral da Fé da Iurd em Luanda “a maior corrente de tratamento espiritual da região”. “O bispo Robson [Martins] falou da necessidade de o povo se revestir da armadura de Deus, para que nenhuma maldição prospere”, registrou o jornal.
“Os angolanos puderam testemunhar a manifestação do poder de Deus. Milhares de pessoas que chegaram ali enfermas e sofrendo com uma maldição ficaram curadas após a oração e foram libertas dos males que agiam em sua vida há décadas.”
Com informação da Angola Press e da Folha Universal.
Comentários
mentira as pessoas quando chegam a IURD; chegam sem recurso nenhum, sem nada pois é a ultima porta que batem depois de terem perdido tudo que tinham em remedios e outras coisas. MUITAS CHEGAM DESENGANADAS
Estelionatários prometem e não entegam.Assassinos,estupradores,lavagem de dinheiro são os tais bispos e pastores, já os que frequentam e participam da falcatruas são formadores de quadrilha ou bando.CADEIA NELES!
mas lembro de ter visto distribuição gratuita de preservativos durante (no meio mesmo) os cultos da iurd em paises africanos.
talvez tenha sido um delirio meu. mas eu lembro de ter visto. :S
Faz um maL terrivel pra humanidade
Postar um comentário