de uma leitora a propósito de:
> Monge sugere rigor policial contra cardeais protetores de pedófilos
> Igreja belga treme diante de documentos sobre pedofilia
Eu não duvido, pois em meu país de origem, de onde viemos eu e meu esposo, há também muitos casos semelhantes, pelo menos, desde que viemos nós outros de lá, ainda na década de 80, por causa de perseguição política.
Já havia esses rumores, e trata-se de um país vizinho, colonizado por espanhóis e cuja religião é a mesma. Apenas supunha que fosse um fenômeno latino, devido à familiaridade excessiva e intimidade calorosa que as pessoas se permitem, notadamente crianças desavisadas pelos pais, com estranhos, ainda que membros da instituição em questão.
Pelo visto ocorre também entre os germânicos ou saxões. Então é um fenômeno nitidamente católico, e como o próprio significado da palavra, universal.
Há uma cidade brasileira em que se escutam por vezes rumores de que esses estranhos casos fossem acobertados pelo chefe eclesial local, uma eminência, como se diz, ou príncipe dessa instituição.
O mais delicado e constrangedor eram indícios de que pessoas de sua intimidade também estivessem envolvidos, o que por modo obliquo e implícito deixasse suspeitar que havia razões pessoais dele para tal acobertamento e tácito apoio. Muito lamentável, inclusive por alguns professores da referida instituição, dentre eles, alguns padres casados, de vida moral integra e conduta ilibada.
O mesmo não se podia dizer de dezenas de outros colegas seus celibatários, pois pipocavam histórias de transferências, devido aos suspeitos motivos, o que era corriqueiro e banal.
Lembro de um filme onde passou-se certo episódio envolvendo um decano do direito canônico local, que foi transferido, porque envolvera-se com filho de um potentado regional... O mesmo hoje ocupa alto posto na hierarquia, amigo de chefes executivos e desembargadores.
Nada que deixe de levar a pensar se não há realmente uma máfia, e extraeclesial. Mas não lembro os nomes dos atores, nem dos figurantes. Mas quem conhece a história sabe do que se trata.
Soni tutti mafiosi.
> Bispo sabia do vídeo de sexo, mas não afastou monsenhor de Arapiraca.
abril de 2010
> Karol Wojtyla sempre soube da devassidão do padre Marcial Maciel.
janeiro de 2010
> Casos de padre pedófilo.
Comentários
. abriu o mar morto
. criou o mundo em 6 dias
. mandou a baleia [peixe grande] engolir JONAS
. Escreveu em tabuas pra Moises etc etc
Por que ainda ele permite que SACERDOTES CATÓLICOS criminosos e pedófilos abusem sexualmente dos fieis indefesos.........???
pratica enraizada a MILENIOS na ICAR
somos programados biologicamente pra acreditar em algo sobrenatural , desde que o homem começou a desenvolver o cerebro e pensamento a cerca de 50 mil anos atras....
Postar um comentário