Pular para o conteúdo principal

Mariana se desespera e chora, mas salva cão que dono jogou no rio

 O  vira-lata teve a sorte de a protetora estar por perto
Um homem com aparência de 70 anos não gostou de ser questionado pela Mariana Albano, 28, e, ameaçador, disse: “O cachorro é meu. E eu o mato na hora que quiser”. 

Mariana gosta de animais. É do tipo de pessoa que pega cachorros e gatos da rua, trata-os e doa. Alguns ficam com ela ou com a sua mãe, que mora em Mogi das Cruzes (SP).

Por isso, na quinta-feira (19), ela ficou indignada quando viu do seu carro alguém jogando um cachorro no poluído rio Tietê.

A administradora de empresa estava a caminho de seu trabalho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas ela não conseguiu ir em frente depois de ter visto aquela crueldade. Parou o carro e perguntou para o homem por que tinha feito aquilo. A resposta foi que o cachorro tinha comido uns ovos. “Mas ele comeu porque estava com fome”, disse Mariana.

O homem acabou indo embora de bicicleta às pressas, e Mariana se concentrou em salvar o animal, que se debatia nas águas pesadas e escuras do rio e tentava chegar a uma das margens.

Não foi fácil: Mariana chorou, gritou, pediu socorro, e ninguém se propôs a ajudá-la.

Ela telefonou para a polícia, que informou ser um caso para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “Mas maltratar animal é um crime federal”, insistiu.

A polícia cedeu e mandou para lá uma equipe, que acionou o Corpo de Bombeiro.

O cachorro tinha conseguido atingir uma margem do rio, mas não dava para ele sair dali por causa do muro de uma empresa. E a qualquer momento ele poderia ser tragado de novo pela lenta e escura correnteza do Tietê.

A ideia de Mariana era entrar na empresa para se aproximar da margem do rio. “Mas a pessoa que me atendeu na portaria disse que eu não poderia entrar porque aquela era uma propriedade privada”, disse a ela o funcionário da empresa, de acordo com relato do repórter Marcelo Mora. Ela argumentou que o cachorro ia morrer, mas o porteiro não se sensibilizou.

Mariana só teve certeza de que ia conseguir salvar o cachorro quando chegaram os bombeiros. Um deles conseguiu amarrar o animal e o tirou da margem do rio.

Mariana cuidou do cachorro e espera alguém que queira adotá-lo.

O dócil vira-lata agora se chama Tobias, que é o nome do bombeiro que o tirou do Tietê.

Com informação do G1 e foto de Mariana Albano.

> Rapaz que arrastou cadela até a morte terá de pagar indenização.
agosto de 2010


Comentários

rayssa gon disse…
esse tipo de coisa me deixa com lagrimas nos olhos e um nó bem no meio do peito.
Pedro Lobo disse…
Eis dois flagrantes da condição humana: a extrema bondade e a extrema crueldade. A bondade venceu, mas quase sempre não é assim.
Unknown disse…
Os brasileiros devem ser informados que existe lei de proteção aos animais e que maltratá-los é crime. Esse senhor que jogou o cachorro é um criminoso e como tal deveria ser tratado.
Anônimo disse…
Lamentável e revoltante. Por estas e outras tenho vergonha de pertencer a esta "raça" que não traz benefício nenhum ao planeta... muito peo contrário!!
Quando teremos leis mais rigorosas para abusos como este???? E, além do marginal, assassino, canalha, que jogou o pobre bichinho no rio (bichinho este que, com certeza, entende muito mais de amor e perdão do que sequer possamos imaginar e muito menos "alcançar" algum dia...), o porteiro da tal empresa tb deveria ser punido SEVERAMENTE. Duvido que se fosse um bandido morrendo no lugar do cachorro se ele não iria permitir a entrada desse anjo chamado "Mariana".
Parabéns, moça!! Pessoas como vc são raras e especiais! Que Deus te abençoe sempre! E abençoe o Tobias também! Chega de sofrimento pra esse bichinho! Há males que vem pra bem...
Camila disse…
Arrepiei toda aqui lendo e com uma imensa vontade de chorar. Só consigo dizer OBRIGADA MARIANA por ainda existir gente como você! Obrigada!

Tobias nasceu de novo!
Anônimo disse…
Maria Parabens pela sua atitudade de uma cidadã comprincipiosobrigado mesmo por ter salva a vida de Tobias com certeza DEUS vai te proteger muito.
Anônimo disse…
Parabens Mariana ,você com certeza é uma pessoa de bem...Pessoas que amam animais,amam as crianças ,e a cada dia ficam mais indignadas com a falta de amor e de valores como o respeito,a generosidade,a honestidade a solidariedade a amizade,e muitos outros que deveriam ser inerentes à raça humana.Atualmente é mais facil perceber o amor,a lealdade e a amizade,no olhar ou num gesto de um cão.Certamente o sujeito faz parte da escória .Um esquecido que disputa comida com um animal faminto.Quando criança,lembro que os cães e os gatos reviravam o lixo...Hoje são os seres humanos que reviram o lixo à procura de restos de comida.Até mesmo lixo hospitalar,carne humana...Não tenho a menor intenção em defender essa crueldade.Só acho que o cão pode ser salvo,mas o dono,este realmente já está morto no espirito...
Eis a verdadeira "natureza humana"!
Quem de nós nunca disse "que raiva, se eu pudesse eu te matava!", seja com uma cadeira que atingiu seu dedo mindinho, a um animal que te feriu ou assustou, ou mesmo a um parceiro que te traiu??
Muitos de nós na pensamos ou falamos isso, mas como conseguimos dominar nossa "natureza", não o fizemos.
Esse sENHOR, pertencente à Casta do "Monty Burns", personagem dos Simpsons e quase sempre estão no topo social da sua comunidade, pobre ou bilionária.
Nesse momento importante do nosso País, seria bom refletirmos e associarmos tais atitudes aos nossos "Representantes", que serão eleitos daqui a menos de 40 dias.
Quantos "cachorrinhos" jogados ao rio, valem 20% de comissão numa ambulância, ou 80% na merenda escolar, ou negar míseros 20% de reajuste aos aposentados???
COMPAIXÃO disse…
PARABENS MARIANA !!!
Que Deus abençoe voçe , o Tobias , o Tobias bombeiro, e todas as pessoas que ajudaram a salvar este pobre cãozinho...
MUITO OBRIGADA !!!

Gostaria tambem de postar aqui a minha indignação com um certo "torneio" que se chama "VAQUEADA" e que maltrata severamente os animais que são obrigados pelos covardes homens a participar deste torneio maldito!
Dois cavalos comandados por seus malditos cavaleiros, com uma vaca entre eles correm ate expremer bem a vaca entre os cavalos, e depois
que atingem a velocidade um dos montros que esta montado no cavalo puxa repentinamente e com toda a força o rabo da vaca até esta cair e rolar no chao diversas vezes... muitas vezes elas se machucam tanto que nem conseguem mais se levantar.
As vezes quebram as pernas! Nunca vi tantsa violencia em "torneio" com animais.
Já denunciei diversas vezes mas os torneios continuam ! Espero que a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS PROIBA esse torneio COM URGENCIA !!!
Não aguento mais ver estes animais sofrendo tanto !!!
POR FAVOR DENUNCIEM TAMBEM !!!
MUITO OBRIGADA !!!
COMPAIXÃO disse…
OBS : O nome do torneio é " VAQUEJADA ou VAQUEADA " não me lembro bem... algo assim.
DR GILSON disse…
Sou Médico Veterinário e li hoje o comentário de uma pessoa postou na matéria de "MARIANA SALVA CAOZINHO ) Primeiramente FELICIDADES E PARABENS
MARIANA!

Agora o que é a tal "VAQUEJADA " É um torneio se é que assim se possa chamar ...

Uma das maiores crueldades ,praticada por mosntros covardes, que causa enorme sofrimento aos cavalos e principalmente as vacas !!!
já denunciei diversas vezes !!!
Denunciem também !!!
Angela disse…
Já li a matéria e o comentario tambem !!!
é realmente um absurdo !!!

temos que telefonar diversas vezes para a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS , para que tomem as devidas providencias.

Que pena dos animais, não tem como se defender !!!
Pulguento disse…
Mariana, Tobias (soldado do Corpo de Bombeiros), Tobias "filho" têm vaga garantida no céu.
Já o desqualificado que atirou o cachorro no rio merece ter todos os ossos do corpo quebrados às marteladas.
Anônimo disse…
Para o resultado da historia dou nota 9,0.
Só não dou 10 porque o filha da desgraça que fez isso saiu vivo.
tatyanna disse…
ai eu ate agora não consigo intender por que dessa crueldade o que o cachorrinho fez pra esse monstro que não deveria se chamado de ser humano por favor!!.não aguento ver isso sem chora
Anônimo disse…
pessoas como vcce faz o mundo valera a pena Deus te abençoe anjo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no