O vira-lata teve a sorte de a protetora estar por perto |
Um homem com aparência de 70 anos não gostou de ser questionado pela Mariana Albano, 28, e, ameaçador, disse: “O cachorro é meu. E eu o mato na hora que quiser”.
Mariana gosta de animais. É do tipo de pessoa que pega cachorros e gatos da rua, trata-os e doa. Alguns ficam com ela ou com a sua mãe, que mora em Mogi das Cruzes (SP).
Por isso, na quinta-feira (19), ela ficou indignada quando viu do seu carro alguém jogando um cachorro no poluído rio Tietê.
A administradora de empresa estava a caminho de seu trabalho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas ela não conseguiu ir em frente depois de ter visto aquela crueldade. Parou o carro e perguntou para o homem por que tinha feito aquilo. A resposta foi que o cachorro tinha comido uns ovos. “Mas ele comeu porque estava com fome”, disse Mariana.
O homem acabou indo embora de bicicleta às pressas, e Mariana se concentrou em salvar o animal, que se debatia nas águas pesadas e escuras do rio e tentava chegar a uma das margens.
Não foi fácil: Mariana chorou, gritou, pediu socorro, e ninguém se propôs a ajudá-la.
Ela telefonou para a polícia, que informou ser um caso para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “Mas maltratar animal é um crime federal”, insistiu.
A polícia cedeu e mandou para lá uma equipe, que acionou o Corpo de Bombeiro.
O cachorro tinha conseguido atingir uma margem do rio, mas não dava para ele sair dali por causa do muro de uma empresa. E a qualquer momento ele poderia ser tragado de novo pela lenta e escura correnteza do Tietê.
A ideia de Mariana era entrar na empresa para se aproximar da margem do rio. “Mas a pessoa que me atendeu na portaria disse que eu não poderia entrar porque aquela era uma propriedade privada”, disse a ela o funcionário da empresa, de acordo com relato do repórter Marcelo Mora. Ela argumentou que o cachorro ia morrer, mas o porteiro não se sensibilizou.
Mariana só teve certeza de que ia conseguir salvar o cachorro quando chegaram os bombeiros. Um deles conseguiu amarrar o animal e o tirou da margem do rio.
Mariana cuidou do cachorro e espera alguém que queira adotá-lo.
O dócil vira-lata agora se chama Tobias, que é o nome do bombeiro que o tirou do Tietê.
Com informação do G1 e foto de Mariana Albano.
> Rapaz que arrastou cadela até a morte terá de pagar indenização.
agosto de 2010
Comentários
Quando teremos leis mais rigorosas para abusos como este???? E, além do marginal, assassino, canalha, que jogou o pobre bichinho no rio (bichinho este que, com certeza, entende muito mais de amor e perdão do que sequer possamos imaginar e muito menos "alcançar" algum dia...), o porteiro da tal empresa tb deveria ser punido SEVERAMENTE. Duvido que se fosse um bandido morrendo no lugar do cachorro se ele não iria permitir a entrada desse anjo chamado "Mariana".
Parabéns, moça!! Pessoas como vc são raras e especiais! Que Deus te abençoe sempre! E abençoe o Tobias também! Chega de sofrimento pra esse bichinho! Há males que vem pra bem...
Tobias nasceu de novo!
Quem de nós nunca disse "que raiva, se eu pudesse eu te matava!", seja com uma cadeira que atingiu seu dedo mindinho, a um animal que te feriu ou assustou, ou mesmo a um parceiro que te traiu??
Muitos de nós na pensamos ou falamos isso, mas como conseguimos dominar nossa "natureza", não o fizemos.
Esse sENHOR, pertencente à Casta do "Monty Burns", personagem dos Simpsons e quase sempre estão no topo social da sua comunidade, pobre ou bilionária.
Nesse momento importante do nosso País, seria bom refletirmos e associarmos tais atitudes aos nossos "Representantes", que serão eleitos daqui a menos de 40 dias.
Quantos "cachorrinhos" jogados ao rio, valem 20% de comissão numa ambulância, ou 80% na merenda escolar, ou negar míseros 20% de reajuste aos aposentados???
Que Deus abençoe voçe , o Tobias , o Tobias bombeiro, e todas as pessoas que ajudaram a salvar este pobre cãozinho...
MUITO OBRIGADA !!!
Gostaria tambem de postar aqui a minha indignação com um certo "torneio" que se chama "VAQUEADA" e que maltrata severamente os animais que são obrigados pelos covardes homens a participar deste torneio maldito!
Dois cavalos comandados por seus malditos cavaleiros, com uma vaca entre eles correm ate expremer bem a vaca entre os cavalos, e depois
que atingem a velocidade um dos montros que esta montado no cavalo puxa repentinamente e com toda a força o rabo da vaca até esta cair e rolar no chao diversas vezes... muitas vezes elas se machucam tanto que nem conseguem mais se levantar.
As vezes quebram as pernas! Nunca vi tantsa violencia em "torneio" com animais.
Já denunciei diversas vezes mas os torneios continuam ! Espero que a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS PROIBA esse torneio COM URGENCIA !!!
Não aguento mais ver estes animais sofrendo tanto !!!
POR FAVOR DENUNCIEM TAMBEM !!!
MUITO OBRIGADA !!!
MARIANA!
Agora o que é a tal "VAQUEJADA " É um torneio se é que assim se possa chamar ...
Uma das maiores crueldades ,praticada por mosntros covardes, que causa enorme sofrimento aos cavalos e principalmente as vacas !!!
já denunciei diversas vezes !!!
Denunciem também !!!
é realmente um absurdo !!!
temos que telefonar diversas vezes para a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS , para que tomem as devidas providencias.
Que pena dos animais, não tem como se defender !!!
Já o desqualificado que atirou o cachorro no rio merece ter todos os ossos do corpo quebrados às marteladas.
Só não dou 10 porque o filha da desgraça que fez isso saiu vivo.
Postar um comentário