Pular para o conteúdo principal

Rapaz que arrastou cadela até a morte terá de pagar indenização

Preta estava prenha
Por volta das 2h da madrugada de 9 de março de 2005, três estudantes que estavam em um bar de Pelotas (RS) amarraram uma cadela no para-choque do carro Ford Ka de um deles e a arrastaram por cinco quadras, até a sua morte. Houve quem pedisse que eles não fizessem aquilo porque a cadela era mansa, que era amiga dos fregueses, que lhe davam sobras de carne. Mas foi em vão.

Pela manha, vizinhos do bar encontraram o corpo dela despedaçado e o dos filhotes que estava gestando. A cadela Preta (foto) estava prenha e já havia interessados em ficar com os filhotes.

A cidade se revoltou contra a crueldade, com repercussão no país e no exterior.

Reconstituição da covardia

A morte cruel da cadela PretaReconstituição feita em 2007
quando o principal acusado foi condenado à prisão em regime aberto.
Fonte: Youtube (sem som)

Nesta quarta (11 de agosto de 2010), por decisão unânime, a 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou Alberto Conceição Cunha Neto, 26, o dono do carro, a pagar a indenização de R$ 6.035,04 por danos morais coletivos. Não cabe mais recurso.

Em 2007, Neto já tinha sido condenado a um ano de detenção em regime aberto. Seus dois amigos – Marcelo Shuch, 26, e Fernando Siqueira, 27 – tiveram de pagar ao canil da cidade a indenização de R$ 5.000 cada um, mais correção monetária, e prestar serviço à comunidade por 12 meses.

Em sua defesa, Neto se colocou como vítima. Argumentou que na época sofreu perseguição pública, inclusive por parte dos estudantes da universidade onde estudava, e da imprensa.

Lembrou que teve de sair da Universidade Católica de Pelotas e mudar da cidade e que não teve da Justiça o benefício da isonomia: somente ele foi condenado à reclusão.

Na avaliação do desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, o relator do processo, a isonomia não pôde ser aplicada porque Neto liderou o ato de crueldade, além de ele ter antecedentes criminais.

O desembargador sentenciou que a violência contra a cadela Preta “ofende os sentimentos de compaixão e de piedade”.

Com informação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Homem enforca cão e choca comunidade.

março de 2010

Casos de maus-tratos a animais.        
Posts com vídeo.

Comentários

Perfeita Beleza disse…
Nosssaaa eu ñ acredito que um ser humano tem coragem de fazer isso com um animal indefeso, deveria ser julgado como homicidio doloso deveria ficar na cadeia por uns 15 anos ou mais fico revoltada quando vejo algo assim...
Tatinha disse…
É lamentável uma pena tão leve para uma monstruosidade destas!! E o lixo ainda tem coragem de tentar se defender! Ele tinha que ser linchado até a morte, isso sim!!!
E ainda temos coragem de nos julgar "racionais"...
Anônimo disse…
Deveria fazer a mesma coisa com ele, e depois jogar sal nas feridas só pra ele sofre esse animal.
Anônimo disse…
Daí a tocar fogo em medigos e surrar senhoras de idade é um passo,o ser que não sente piedade contra outro ser é assim mesmo.

E o lixo ainda tem coragem de tentar se defender! Ele tinha que ser linchado até a morte, isso sim!!!
E ainda temos coragem de nos julgar "racionais"... [2]
Juliana K. disse…
Esse tipo de coisa me deixa sem palavras. Eu penso que qualquer pessoa odeia os animais só pode ser má pessoa. Como pode uma criatura dessas querer se fazer de vítima? Tinha que amarrar ele em um carro e arrastar também, mas tinha que deixar ele vivo para sofrer bastante. Espero que ele viva bastante para carregar este fardo o máximo possível.
Anônimo disse…
deveria é pega esse filho da puta e faze o mesmo...pena q moro tão longe....
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DougFel disse…
Pena muito pequena para o tamanho da crueldade. triste.
Unknown disse…
absurdo , sem palavras ! quem maltrata um animal , não consegue ser feliz - são francisco de assis .. eles vão pagar !
Anônimo disse…
gente eu tenho 13 anos

cara o que tem que fazer pra pega perpetua esses caras sao uns*************************

devia enforca eles e depois fazer o mesmo o que fizeram com o tiradentes gente se eu to la eu vo preso no lugar deles pq eu ia fazer coisa pior com eles

tenho apenas 13 anos mas se for para matar eu mato
Ricardo Miguel disse…
Esse atrasado mental só pagou uma multa?
Que gente mais nojenta! Deveria ser preso por matar o pobre bicho. Este mundo está cada vez pior!
Só me apetecia fazer-lhe o mesmo para ver se também acharia divertido!
Enfim...
Anônimo disse…
DEUS FARÁ JUSTIÇA!!!
NÃO CONSIGO NEM IMAGINAR E FAZER MALDADE UM COM UM SER VIVO QUE DES CRIOU PARA NOS TRAZER MTAS ALEGRIASSS...
TENHO CERTEZA Q O SOFRIMENTO SERÁ MTO BREVEE!!
Anônimo disse…
se o sul tiver esse senso de justiça de que eles se orgulham tanto, alguém deveria dar fim nesses três lixos
Anônimo disse…
Nossa como pode ter coragem de fazer isso com uma animal indefeso, depois querem falar q os cães são agressivos, que atacam, mas agressivo que esse cara não tem viu...Ele deveria ter tido uma pena maior e ficar trancafiado lá, mas antes deveria sofrer como essa cadela sofreu, tinha que amarrar ele e sair arrastando e deixa-lo lá sofrendo...Isso me deixa indignada, depois fala que o ser humando é racional, pena que não tem amor no coração..isso é lamentavel.
Andre disse…
Que isso... multa??????????
Que falta de respeito, esses 3 tinham que ser presos por no minimo 10 anos cada um...
só de imaginar a cena eu me emociono, se eu estivesse na hora eu acho que seria capaz de matar pelo menos 1... 90% de certeza, eu iria sair de mim!!!!
Anônimo disse…
Que falta de respeito, esses 3 tinham que ser presos por no minimo 10 anos cada um...[2]

a multa foi pouco ainda.. deveriam pagar no minimo 100.000,00 ;)
Unknown disse…
Ao inves de multa e prisao, deveriam amarrar os 3 idiotas num carro e sair arrastando eles pela rua...ai sim a justiça seria feita..quam sabe assim..eles naum fazem denovo..
Diego F. disse…
deveriam pagar com os órgãos saudaveis que ainda lhes restam, pra quem precisa :)
Roberta Nogueira disse…
isso é uma crueldade sem tamanho, esse monstro merece morrer na cadeia e dinheiro nenhum trará a vida da preta e filhotes de volta... ASSASSINO!!! e o advogado q está tentando retirar as provas fatais das costas do seu cliente assassino,é do mesmo jeito sem coração e sem pudores! Monstros
Anônimo disse…
Esses filhos da puta tinham que ser empalados nessa mesma esquina, com a boca costurada pra não gritar.
Pulguento disse…
Esses bêbados malditos deveveriam ter os ossos quebrados às marteladas. TODOS os ossos.
lábios e pálbpebras arrancadas
serem esfolados
200 chicotadas por dia
e serem jogados em uma fossa (cheia, óbvio)
Claro, além de pagarem multa, etc...
Anônimo disse…
ser humano?? isso aí é uma ameba, vai direto pro inferno, se a lei dos homens não faz nada, com certeza a lei da vida ele NUNCA poderá escapar.. é guri, o inferno te aguarda de braços abertos, vai fazer compania pro capeta.. tomara que um dia façam o mesmo com esse cara nessa vida(amém)
Ana Carolina disse…
Esse idiota ainda esta fazendo Direito na Anhanguera.....isse merda nao e digno nem de comer comida do lixo
Anônimo disse…
Vai pagar apenas multa....quem decidiu essa pena medilcre para ele tem menos coracao e respeito aos animais que esse bosta
Anônimo disse…
Isso é muito pouco pelo o que esses malditos fizeram com essa anjinha e seus bebês, deviam amarrar eles no carro e arrastar sem dó até a morte, e ainda sim seria pouco!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos