Crueldade contra a família |
de uma leitora
Sabe, olhando este blog vi a parte do suicídio e tive que vim ler.
Tem dores e dores, umas mais fortes, outras mais fracas.
Algumas podem ser superadas, eu sei que podem, outras já nem tanto. Coragem é tudo que eles tiveram, mas foram inconsequentes: quando alguém se mata, ela morre, mas também "matam" os seus conhecidos e familiares.
Ninguém é tão rejeitado a ponto de não ter alguém que vá sentir sua falta. Esse é o meu motivo para não ter feito isso ainda.
Não posso negar, ou mentir, dizer que nunca tentei, dizer que nunca tomei a minha decisão, porque isso seria mentira. Tentei me matar aos poucos, tentei me matar de vez, tentei morrer de várias formas, mas isso, além de me machucar, machucava minha mãe, meu pai e minha irmã, já que eles convivem comigo todo o tempo.
É cruel isso, não só comigo.
Tenho meus motivos, mas sei que tem gente bem pior que eu, tem gente querendo viver, e eu aqui querendo morrer, uma ironia um tanto cruel.
As pessoas se julgam, mas principalmente julgam, porque não sentem um terço daquilo que os suicidas ou depressivos sentem.
Fico pensando se vou ser assim pra sempre, eu não quero isso pra mim, eu preciso de ajuda, eu tenho ajuda, mas não é exatamente isso que eu quero, é algo mais complicado, é mais profundo, é mais pessoal.
Fico confusa e neste exato momento a minha vontade é ir no meu quarto e me enforcar, sem despedidas, sem arrependimento. Mas não posso, não posso estragar a vida dos outros, por puro egoísmo.
Eu espero mudar, por isso tô aki desabafando, porque não tenho uma amiga ou amigo pra poder falar isso. Me desculpa, Paulo, por usar este espaço pra isso.
Mas eu quero e vou mudar. [ Happy mode ON ]
Eu tenho que viver pra poder ver os outros posts do blog, hehe.
Suicídio de uma pessoa causa transtornos em outras cinco
Cientistas identificam gene relacionado ao suicídio
Há uma reincidência a cada quatro tentativas de suicídio
Cirurgiões pensam em suicídio mais que a maioria, diz estudo
A responsabilidade dos comentários é de seus autores.
Comentários
Pense naquelas pessoas que lutam incessantemente para sobreviver e encontre nelas força para continuar vivendo e verá que Deus que não quer que isso ocorra.
Eu entendo perfeitamente você. Cada palavra.
Gostaria de conversar contigo. Se você quiser escreva para o meu e-mail magnusted@gmail.com
Quem sabe possamos ser amigos.
Um abraço.
É mentira o que dizem sobre o tempo resolver as coisas. Cada dia fica pior.
Nos primeiros dias, sentia muita vontade de xingar ele por ter sido tão egoísta, por ter simplesmente me deixado, por eu não estar preparada pra continuar sem ele, porque sabia que nunca mais ia encontrar alguém como ele, porque eu nunca mais ia ser a mesma sem saber se ele está bem.
Desde que isso aconteceu, eu desenvolvi algumas fobias em níveis mais que infantis, como medo do escuro ou medo de ficar sozinha, além de ter tido algumas alucinações sonoras. E eu não fui a única pessoa a reagir dessa forma.
Eu tentei o suicídio há uns anos atrás, e talvez ele saiba de alguma forma o quanto eu fiquei com raiva dele e pense que eu sou hipócrita. Mas o que eu senti e sinto, eu não desejo nem a pessoa que eu mais odiei.
Depois de passar por isso, eu jamais quero fazer alguém passar pela mesma coisa, tudo porque eu fui egoísta e fraca. Ninguém merece passar por essa perda que vai contra as regras da vida, ninguém se recupera disso.
Se quiser conversar, manda um e-mail:
alessandra.aschimit@gmail.com
Nada é tão ruim que não se consiga pensar em uma solução; somos nós que estamos cegos de tristeza e não conseguimos ver a saída.
Abraços e te cuida.
Por um momento de desespero pensei ser essa a melhor saída para os meus problemas.
E hoje vejo que tudo o que eu necessitava não estava nem nos remedios,nem em amigos,nem em terapias mas sim em Jesus Cristo.
Hoje sou completamente renovada sem fóbias,sem tristezas e amo viver.
Hoje estou liberta pelo sangue de Jesus e vivo para falar desse amor.
Tenho 18 anos e amo a minha vida.
Procurem uma Igreja Universal mais proxima de sua casa e lá tera homens e mulheres de Deus preparados para ajudarem vocês.
Jesus diz:"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
Nada está perdido Jesus é a solução.
Deus abençoe vocês
O maior direito do ser humano é o direito à vida! Não temos o direito de tirar a vida de ninguém, nem mesmo a nossa.
Todas as pessoas passam por sofrimentos, todas sem exceção!
É claro que temos momentos mais ou menos sofridos, que uns sofrem mais do que outros em determinadas situações, mas temos que aceitar estes momentos como oportunidade de crescimento e evolução.
A vida não acaba, e o sofrimento é ainda maior quando acabamos com nossas vidas. Sofrimento dos nossos amigos e familiares e ainda mais o nosso próprio como espírito.
Creio que Chico Xavier possa ser tido pela maioria, espírita ou não, como uma pessoa de bem. Existem várias obras dele que tratam deste assunto, e sem dúvida o faria mudar de opinião sobre este tema.
O livro Memórias de um Suicída, em minha opinião, seria o suficiente para desencorajar qualquer ser temente a Deus de cometer este ato. O livro é bastante extenso, mas se estiverem interessados posso compatilhar trechos úteis.
prevencao.online@gmail.com
Boa Sorte!
A grande pergunta não é porque as pessoas se matam, mas porque elas NÃO se matam. Se pararmos para pensar, a vida é, na maior parte do tempo, uma grande porcaria. Mas creio que não paramos para pensar, pois se parássemos... Ou talvez o bom e velho instinto de sobrevivência sempre acabe falando mais alto. Muita gente diz que suicídio é covardia, egoísmo, que não se mata porque pensa nos familiares, coisa e tal. Mas a verdade que ninguém fala é que o passo final exige uma coragem desgraçada.
Tudo isso me faz lembrar uma frase de uma música de Kurt Cobain: "It amazes me, the will of instinct" (A vontade do instinto me surpreende, em tradução livre).
e dói, dói no fundo da alma
nao tenho mais vontade de fazer nada..
no meu trabalho,faço o que tenho que fazer, mais com vontade de me trancar em casa..e dormir..
e mais nada..
nao tenho um casamento feliz..
nao sei o que é isso desde que ele começou..
nao quero entrar em detalhes,toda a famillia da minha mulher fala mal de mim..
e ela nem sequer me defende..
em casa..
ninguem sabe o que tou passando..
so me exploram..sem nem ter ideia do que sofro..
tou cansado de viver.. de tudo e todos, quero algo rapido, ao contrario de muitos, sou covarde... nao quero sentir dor..
nem perceber que estou indo..nao me interessa pra onde vou..
so nao quero mais ficar aqui..
nao quero mais ficar aqui..
nao procuro punir ninguem com meu ato, nem quero mostrar nada..so quero me livrar..
ja que em vida nao ta dando..
quero partir..
ir embora de uma vez..
por favor alguem me ajude..
quero muito falar..
mas nao acho ninguem..
paulomirandaleal@gmail.com
entrei em depressão isso tudo quando eu era nova tinha uns 11 anos, tentei me matar de muitas formas nao aceitava minha vida. larguei os estudos,e tudo foi acalmando. eu fui percebendo que talvez meu pai nao era feliz em ter que vim pra sua familia problematica e entao aceitei a vida dele, apesar de nós nunca conversar sobre o assunto. Começei namorar aos 15 com meu noivo.
foi outro inferno. ele sempre fui ótimo pra mim, mas a família dele me odeia, fala mal de mim, ele nunca fez nada pra me defender, falava que não queria brigar com a sua família. Isso era coisa que me machucava muito, ele nao me defender, o tempo passou e eu resolví que nao deveria espera por ninguem! eu mesma me defendo grito com quem tem que gritar, chingo e falo oque quero, e isso me faz tão bem. o meu namorado nunca se meteu nas brigas, nem me falou se eu tava errada ou não. me sinto maravilhosamente BEM!estou tentando evoluir espiritualmente sou calma, penso no PORQUE das pessoas fazerem as coisas, antes de falar algo que as julgue. eu digo a todos voces que tem problema, q não tem um casamento feliz, que tem filhos. VIVAM MUDEM! sejam mais voces tenham auto estima! nunca jamais vai ser tarde pra mudar de vida. não escolha um trabalho que te de dinheiro, se gostar de varrer a rua vai varrer! faça oque te deixa feliz! largue da sua mulher se ela não te ama! se dê valor, tem tantas pessoas sofrendo por amor, todo mundo mereçe a alegria nos olhos o sorrizo estampado! não fique se lamentando como um covarde querendo se matar, ninguem jamais vai mereçer a morte de vocês enfrentem seus problemas, não para mostrar pra ninguem que voces podem dar a volta por cima, mas façam isso por voces! VOCES NÃO SABEM´COMO É BOM SE SENTIR AMADO, FELIIZ, SE SENTIR ÚTIL PARA ALGUMA COISA! ajudem os outros que precisam mais que voces, isso é otimo pra alma! GENTE ACORDEEM! A VIDA É TAO LINDAA, um dia de chuva é lindo é tudo maravilhoso!eu me sinto triste por dentro quando vejo pessoas assim, sinto que preciso fazer algo pra ajudar! deixo meu email para quem quizer conversar! estou a disposição!
email: thaiiis_cat@hotmail.com
mande email ou adicione no msn, como preferir!
um beijo para todos e fiquem com Deus
pois ele ama voces todos da mesma forma!
Jó 3:11
Jó 40:2
Jó 40:8
To me sentindo um nada, um 0 a esquerda, estudei, nao fui laureada pq o aluno todo errado ameaçou a professora, o mercado todo ja deve ter visto meu curriculo, nao consigo nem entrevistas, nao é justo cmg, sempre me esforcei, sempre faço mais que me cabe, mas sempre sou a errada. Nao sei o que ha cmg. To esgotada, passo 2,3,4 dias seguidos sem dormir, me fecho no quarto, desligo as luzes mas o sono nao aparece, nao consigo passar 1 dia sem sentir dores, se n é nas costas, é no pescoço, no braço, procurei tratamento e nao é nada, fiz exames e nao acusa nada.
Eu me afastei dos meus amigos, nao tenho vontade de sair, meu aniversario fiquei na areia da praia e disse a minha familia que ia sair com os amigos, e a alguns amigos que me ligaram disse q estava viajando, nao tenho vontade de ve-los, eles so me procuram pra contar dos problemas deles, eu sempre os escuto e me fortaleco pensando que os problemas deles sao maiores que os meus.Queria mtooooo poder sumir da vida de todos, tentei isso algumas vezes, mas qdo penso nos meus pais volto pra casa, passo o dia no calcadao da praia, na areia, assistindo o mar, ele me acalma, mas ao entrar em casa e vendo meu pai chegar cansado do trabalho tudo volta, me acho um PESO na vida deles, faço tudo pelos meus pais, ajudo minha mae com tudo na lida da casa, mas preciso viver minha vida e nao tenho forças, sempre crio expectativas nos curriculos que mando, mas nunca, nunca recebi um retorno. Em resumo... Nao consigo ajudar em casa e nao quero mais atrapalhar. fazem 6 meses que nao sei o que é sair de casa, minha diversao é ir ao supermercado e ir a padaria, fazer o jantar pro meu pai e limpar a casa. Vendi minha televisao pq dei desculpa que quebrou o computador mal é ligado, hj vim aqui pra procurar uma solucao. Ja pensei em tomar veneno, tomar os rivotril que minha mae esconde em cima do armario dela, mas isso iria assusta-los me vendo mal. Um emprego seria a melhor coisa pra me fazer sentir melhor, mas nem nessa onda de emprego temporario tao me chamando. nao sei o que faço, to mtoooo angustiada, com medo dos meus pensamentos e vontades.
FUNCIONA!
Muitas 24 horas de serenidade e paz para você.
SÓ POR HOJE.
Deixo o meu e-mail e msn para quem quiser conversar comigo michel_nowak@hotmail.com
"Minha vida está ruim", "meu amor me deixou", "não gosto do meu emprego", "tenho problemas na família"... Não confundam tudo isso com depressão.
Não sou especialista, mas resumidamente e, conforme li certa vez, a depressão é "cinza, não tem cor, nem sabor".
Sim, eu tenho depressão desde os 15 anos (são dez anos com esse tormento), diagnosticada e tratada por um excelente psiquiatra. Mas já desisti do tratamento dispendioso. Não vi melhoras significaticas.
Ainda estou viva pelos meus pais. Justamente no momento em que estava prestes a consumar a minha morte, houve um grave problema afetivo-financeiro em minha família.
Tive de retardar o meu desejo.
O DEPRIMIDO NÃO QUER MORRER; ELE QUER QUE CESSE A DOR QUE TANTO O COMETE. É UMA DOR E UM VAZIO DILACERANTES, DÍFICEIS DE EXPLICAR.
Àqueles que pensam que depressão é só "mental", eu sofria com:
- queda acentuada de cabelo;
- oscilação de peso e sono;
- sono: já cheguei a dormir 23 horas consecutivas; assim como perdi a conta de quantas noites fiquei insone.
- taquicardia. Às vezes, dava a impressão de que meu coração se expandia e dobrava de tamanho, dificultando a respiração;
- tremores - não sei se é inerente à doença, mas eu "tremia" muito, principalmente quando me sentia vulnerável
- falta de energia: até para higiene pessoal.
- memória e atenção prejudicados.
- apatia: amigos, família, viagens, roupas, sapatos, enfim, bens materiais, nada disso me deixava feliz, ou menos infeliz.
- compromissos profissionais e estudantis adiados, postergados, protelados - tudo se torna "não-importante".
Até meus cachorrinhos já não eram tão "fofinhos" - felizmente meus pais estão presentes para cuidar dos bichinhos.
- VONTADE DE DESAPARECER.
Suicídio não é covardia. Só eu sei o quanto tento viver e o quão penoso isso é para mim.
Não acredito em religiões. Simpatizo com o budismo (que não é religião, e sim doutrina. Alguns citam como filosofia de vida).
Também não acredito em vida após a morte.
Não quero morrer levando comigo uma futura dor que causarei à minha família.
Mas essa angústia que carrego cada dia torna-se mais pesada e insuportável.
Não me resta esperanças só a morte, porque se aquele em quem mais confiei me virou as costas...
Suicida precisa de ajuda psicológica e não de proselitismo religioso.
se eu me matar acho que a pessoa que eu mais amo, a minha vó, ela tbm morreria.
ontem 08/02/2012 meu tio me agrediu pq eu n passei o cadiado no portão, ele havia bebido pois eu sentir qnd ele olhou bem eu meus olhos e me xingou,como eu n me ofendi nem um pouco ele começou a me bater, e na hora msm fui pra um quarto e tentei me estrangular, mais meu avô chegou a tempo de evitar uma besteira,Minha vô sabe oq eu passei e ainda passo desde q eu nasci, falei a ela ontem que hoje iria a praia pra pensar um pouco, mais ela n deixou pois tem medo que eu faça alguma coisa mais enfim, eu já escrevi uma carta pra se despedir de toda minha família e nela contém palavras ofensivas a todos pra tentar ser menos dolorosa a dor que irão sentir, e meus amigos vou me despedir pessoalmente, e Minha namorada que é a 3 pessoa que eu mais amo nessa vida nem isso vou poder fazer pq os pais dela so deixam agente se ver a cada 1 Mês, eu vou liga pra ela e agradecer por tudo pois ela sempre me deu força pra continuar
e vocês desse blog que deus iluminem todos vocês e peço que nenhum filho ou membro de suas famílias passem por isso
Aguente mais pelo menos até eles se casarem....
Seja forte. vc consegue!
Mas minha vida é uma luta diária ... Uma parte de mim quer morrer e descansar. A outra parte precisa continuar pra ajudar meu filho...
Peço a Deus q dê forças a todos nós pra q possamos continuar nossa luta até chegar a hora certa de partir..
Este é um blog, que acabei de criar para que pessoas como eu, possam desabafar a qualquer hora, e do jeito que quioserem !
Espero ajuda a todos, e a mim também !
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/08/tenho-vontade-de-me-matar-mas-seria.html#ixzz26fkojALf
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
ontem sofri humilhaçao profundas do namorado(ex)..
tomei varios clonazepam de 2ml cada.
apaguei eu queria mesmo sumir desta terra.
quando cheguei ao hospital ai sim eu senti a dor da morte.
nao respirava e nao foi nada facil tirar aquilo do meu organismo.
teve um momento que era de gritos.
sabe naquala mesa vi que nao valia a pena eu fazer aquilo.
nao estava me matando estava dando valor a um canalha.
ninguem merece que nso matemos .
pq naquele momento o medico disse que o ex estava la fora batendo papo e eu ali naquela situaçao.
eu nao senti pena de mim,nem vergonha nem nada.
tive vergonha de ser fraca a ponto de cair nesta.
pq DEUS me mostrou que ninguem merece assistir de camarote nossa derrota.
eu vou recomeçar mas pensar em mim e buscar ajuda.
hoje estou em casa com muita dor da lavagem.
muito fraca .
uso venlafaxina a muito tempo e tomo clonazepam a 8 anos de 2ml.
notava que quando começei academia eu estava diminuindo a quantia.
meu corpo ja nao aceitava a quantia que medico passava;
como samos tolos em achar que alguem quer saber se vamos morrer ou nao.
hoje seria meu velorio e a tarde a vida dele continuaria normal.
e eu traria muita dor para minha familia.
o que vale a pena e fazer atividades e coisas que ocupem nossa mente.
trabalho artisticos e etc..
ninguem merece nossa dor e nossa morte.
por isso existe segunda,terça,quarta,quinta,sexta etc..nem um dia e igual ao outro.
desejo boa sorte a todos os bipolar.
e depressivos.
infelizes de momentos.
tudo passa DEUS nao permite que a dor dure.
muita paz em suas vidas.
marta.
Fui uma filha mimada, tive tudo e nao soube aproveitar, agora é tarde pras coisas...
Me separei, tenho 2 filhos,perdi meu emprego,tenho um namorado legal e que amo, mas sinto que to fazendo mal a ele. Ele nao sabe que tenho esses pensamentos de acabar com a minha vida, nao conto isso pra ninguem.
To muito confusa, hj sao 5 horas da tarde e ainda nao sai da cama, to do mesmo jeito desde as 6 da manha quando levantei pra colocar meu filho pra escola.
As coisas nao dao muito certo comigo, quando tudo parece que tá caminhando vem alguma coisa que distrói tudo que demorei pra construir.
Tenho má fama na familia, me acham irreponsavel e voluntariosa.
Algo precisa mudar, nao sei o que fazer, as vezes me arrependo de ter me separado, mas antes tb nao era feliz. Desde que minha mae morreu to pior, muito pior.
Hj particularmente to mal, escutei de uma amiga que nao ligo pra ninguem, nem pro meu filho! Isso nao é verdade, sou boa mae, amo meu filho acima de tudo...Nao sei com quem falar.
Faço terapia, mas nao tomo medicamentos, acho que vou precisar, mas nao tenho forças nem de correr atras disso. Acho que a terapia tb nao tá sendo tao boa assim...
Como outros relatos ai, sinto vontade de morrer, de sumir e nunca mais aparecer, peço pra minha mae que tá no céu me ajudar, pq ninguem pode.
Nao faço isso pq tenho meu filho, que sei que sofreria muito, ele é muito agarrado comigo e eu com ele, o mais velho nao liga pra mim, só quer saber do pai.
Eu acho que vou esperar ele crescer um pouco mais e ficar independente, aí acho que minha missao acaba.
Pelo menos desabafei um pouco aqui, coisas que NUNCA falei pra ninguem e tenho medo que saibam que penso isso tudo e tenho essa vontade.
Meu filho é a unica coisa nesse mundo que me importa, mais nada! E sei que é o unico que sentiria minha falta.
Sempre fui uma menina muito estudiosa e esforçada ... mas daí na oitava série eu sofri bullying na escola, e ninguém fez nada pra me ajudar. Moro só com a minha mãe, e a mesma não fez nada para me ajudar, porque ninguém entende o real significado e consequências do bullying.
Bom, estou com 23 anos, e uma vida totalmente destruida. Acamada, com reumatismo, escoliose, transtorno obssessivo compulsivo e depressão. Sofro preconceito de familiares e sociedade. Tenho vontade de me vingar de todo mundo, matando-os com minhas próprias mãos. Ja fui trocentas vezes na igreja e nada resolveu.
Me apaixonei e não sou correspondida. Minha vida é uma bosta. Sou bacharel em direito mas não consigo trabalhar, devido aos pensamentos obssessivos e dores constantes.
Não sei porque vim a esse mundo; qual foi o propósito da minha vida a esta terra miserável.
Pra sofrer né ?
hahahahahahahahahahaha
Adeus!
adeus amo vcs pra sempre
fiz 70 anos,que horrivel,quero morrer e nem me matar eu posso, porque eu cuido de um adolescente que depende de mim,e nao tem mais ninguem neste mundo.
tenho medo de acordar
hemplula@gmail.com
6 meses se passaram e acordo com ela dizendo que queria terminar. Eu fiquei sem chao. Nutri o sentimento mais verdadeiro que é o amor durante tanto tempo e fiz tanto por nos dois e por ela... e fui simplesmente descartado.
Estou nessa faz dois meses e ainda me sinto destruido,todos os dias esse sentimento de tristeza e solidao simplesmente nao vao embora... E hoje descobri q ela ja esta com outro cara. Eu nao suporto essa dor, penso todos os dias em outro modo pra nao utilizar o suicidio como escape, porem nao dá. A unica coisa que iria me fazer ficar bem de novo seria o amor dela, mas vejo que nunca a terei de volta. Mesmo eu sabendo q dei o melhor de mim e ela q me deixou por nada.
Se fosse por mim eu acabaria com isso agora mesmo, mas tenho familia e sei que vou machucar muito eles. Tudo q eu sinto é tristeza e doi muito. Tento ganhar forças e alivio em Cristo porem nao sana essa tristeza por completo... Estou existindo simplesmente, eu nao sei ate quando vou aguentar essa dor acumulada. Sofro em silencio;
Mas cada dia que passa a vontade de acabar.com essa dor e maior.
Ñ SEI PORQ SINTO ESSA DOR TAM GRANDE
TENHO DO BOM E DO MELHOR E TEM GENTE AI PASSANDO POR TANTA DIFICULDADE E PIOR Q EU ,ME SINTO EGOISTA
SÓ Q A DOR Ñ SOME ELA SÓ PIORA CADA VEZ MAIS QUANDO PARO PRA PENSAR NISSO 😣😣
Postar um comentário