Pular para o conteúdo principal

Ateu fuma em papel de Corão e de Bíblia para eleger o melhor



"Bíblia ou Corão, qual é o melhor"

Alex Stewart
Vídeo de Stewart uniu
judeus e muçulmanos
O australiano ateu Alex Stewart (foto) fez uma brincadeira estimulado pela repercussão da promessa do pastor Terry Jones, da Flórida (EUA), de queimar um exemplar de Alcorão para marcar mais um ano do atentado terrorista de 11 de setembro que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Stewart gravou um vídeo de 12 minutos com o título “A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?” e o colocou no Youtube. As imagens mostram-no rasgando páginas do Alcorão e da Bíblia com as quais fez cigarro e o fumou.

O vídeo conseguiu unir muçulmanos e cristãos, que fizeram com que o Youtube deixasse de exibir o vídeo.

Não adiantou Stewart dizer que “o vídeo é uma piada”, porque ele foi punido com uma suspensão pela universidade onde trabalha, a de tecnologia de Queensland.

Peter Coaldrake, vice-reitor da universidade, afirmou que a instituição está "decepcionada" com o seu funcionário.

Antes de ser suspenso, Stewart tinha dito que apenas exerceu o seu direito à liberdade de expressão.

Com informação do site australiano Telegraph e imagens do Youtube.




Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás
setembro de 2010

Comentários

rayssa gon disse…
os ateus conseguem ser tão infantis as vezes: engraçadinhos e insuportaveis.
Anônimo disse…
concordo plenamente com a rayssa! quem sabe não seria menos infantil para esse retardado postar um video com uma imensa melancia na cabeça, e escrita nela:SOU ATEU!
Anônimo disse…
...os caras queimam a Biblia , bandeiras e até turistas, o que que tem queimar um alcorãozinho!?
Anônimo disse…
Bom!! Todos temos momentos e dias para faz bobagem, e o grande Deus é misericordioso e perdoador os inguinorântes..., não pensa como nós seres humanos.

Qto ao "alcorão" é somente um livro escrito por homemes que querem mater o seu pode absoluto sobre as mulheres. elas que não tem que aceitar os absurdos pois as sociedades concerteza respeita, mas rejeita.

Quanto ao português tem escrito, se a educação neste paìs funcionace, não precisariamos combras isto, e sim respeitar aos que não tiveram chance.
Anônimo disse…
Bom!! Todos temos momentos e dias para faz bobagem, e o grande Deus é misericordioso e perdoador os inguinorântes..., não pensa como nós seres humanos.

Qto ao "alcorão" é somente um livro escrito por homemes que querem mater o seu pode absoluto sobre as mulheres. elas que não tem que aceitar os absurdos pois as sociedades concerteza respeita, mas rejeita.

Quanto ao português tem escrito, se a educação neste paìs funcionace, não precisariamos combras isto, e sim respeitar aos que não tiveram chance.
Anônimo disse…
E a Bíblia? Não demonstra o poder absoluto dos homens sobre as mulheres? Não chega, praticamente, a trata-las como sub-espécie? Bem, enquanto pensam nisso... Eu sou contra esse rapaz do vídeo. Tudo bem se ele é ateu! Mas não justifica sair queimando os livros sagrados. Isso é pura falta de respeito com a cultura alheia. Dentro do grupo dele estão os intolerantes religiosos que sabem apenas condenar as demais religiões sem se dar conta de que todas as religiões são fruto do homem(geral)
em grande parte do homem(macho). E com isso queimar tais livros, violentar até matar pessoas por não compartilharem de sua mesma denominação.
E ainda tem aqueles que dizem isto: não queima esse mas queima aquele! Trata-se da semente da intolerância que se for continuamente regada por tais pensamentos, germinará criando uma grande árvore de FANATISMO! E também foi esse fanatismo que guiou os atentados de onze de setembro.
Pergunto, agora, Deus, independente da cultura, sendo tão puro, verdadeiramente, permitiria tais atrocidades que vão desde uma pequena intolerância a um fanatismo assassino?
Boa noite e boa reflexão.
Antonio Benaion disse…
1 Coríntios 14:34,35: "As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja."

1 Coríntios 11:8,9,11,12: "Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do varão... Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher sem o varão, no Senhor. Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus"

Efésios 5:23: "o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja"

----------------------------------

É legal taxar a crença alheia de "machista", ignorando os machismos da própria crença, não? =)

Quanto ao indivíduo do vídeo, é só um zé bostola em busca de 15 minutos de fama. Nem merece atenção.
Ela disse…
Bom, sou ateia, mas acho que uma atitude desta não ajuda em nada. Sou a favor do diálogo e do esclarecimento. E não da provocação por si só.
jorge de morais disse…
isso foi uma falta de respeito com as crenças da humanidade,sou ateu com muito orgulho mais repudio tal atitude.
Anônimo disse…
so digo uma coisa e muito triste
Anônimo disse…
Será que é verdade o que ouvi falar? Me disseram que a pessoa quando se dize ateu, é para melhor aparecer...Dizem que os ateus adoram aparecer!Pelo fato de ser algo anomálico num país religioso
Unknown disse…
NÃO, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO

A infindável maioria dos crentes superficiais, tipo o comentador acima, engrossadores das estatísticas que afirmam os religiosos serem maioria, NA VERDADE SÃO ATEUS PRAGMÁTICOS. Fazem tudo que o tal deus proíbe, inclusive porque o verdadeiro deus que servem , convenhamos, é o Estado, e o dinheiro...PRA APARECER FINGEM SER FIÉIS E DIZEM ACREDITAREM EM DEUS, porque todo canalha assume ares de respeitável quando finge-se crente e piedoso...
Anônimo disse…
NÃO E NÃO! SÃO OS ATEUS DE FATO QUE ADORAM APARECER!

Haja visto o artigo e o comentário acima, repleto de acidez, soberba e extremismo de minorias. SÓ UM LUNÁTICO OU DEMENTE IGNORA ESTATÍSTICAS. Embora sendo ele suspeito em dizer, esporadicamente existe de fato hipocrisia que tem de acabar. MAS O QUE NÃO PODE É COMO QUER ELE:ACABAR COM A HIPOCRISIA E COMEÇAR COM A CRETINICE!!!
Anônimo disse…
Pelo menos ele conseguiu juntar cristãos e muçulmanos em alguma coisa.

Acho que o barato do ateísmo é esse mesmo. Come por fora na pacificação social.
Anônimo disse…
Gente, por favor... Tá tudo certo. Deixa o cara tirar uma onda com a Bíblia e o Alcorão, qual o problema? Ninguém sabe de porcaria nenhuma nessa vida, Deus, Alá, que seja. O cara tem direito de fazer o que ele quiser.
Anônimo disse…
Eu acho que a religião vai de pessoa para pessoa mais o que não pode é desrespeitar as pessoas de outras religiões!
Anônimo disse…
muito bom... religiosos fanáticos hipócritas querem ser respeitados mas não respeitam ninguem... queimam livros mas quando o seu é queimado , ficam brabinhos. Rayssa, insuportáveis são vocês, religiosos.
Anônimo disse…
Rayssa é atéia, boboca.
Anônimo disse…
Tudo bem seguir a religião ateia que tem a fé de acreditar que algo superior não existe, mas não se deve derespeitar o proximo.
E devemos ser moderados sem tender a um partidarismo nem ao radicalismo.
Anônimo disse…
Religião ateia doeu, seria o mesmo que dizer que sou um colecionador porque eu não tenho uma coleção o.O
Não concordei com o que ele fez, mas não vi mal nisso, é só ler os comentários para ver o objetivo dele. Leiam o que o pastor queria fazer, queimar o alcorão...mas até agora não vi reclamações sobre isso...fiquem em paz...

(E se querem dar uma de sábios pelo menos mostrem suas caras =D)
Anderson Souza disse…
A atitude do australiano é no minimo desrespeitosa. Não é certo um ateu desrespeitar dessa forma a crença dos outros, assim como não é certo muitas atitudes dos que professam crer em Deus. Democracia se começa com o respeito às posições diferentes das nossas.
Melchi disse…
CADEIA pra esse imbecil !
Diego Moreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Naira Coutinho disse…
Queimar dois livros que incitam as mais terríveis transgressões aos seres humanos,sobretudo às mulheres,não me parece falta de respeito nenhuma.A maioria das religiões é que são um enorme desrespeito.Usam enormes recursos que poderiam ser disponibilizados para o progresso da educação,da ciência e da melhoria das condições de vida em geral.Pregam o ódio,a intolerância.São um entrave ao desenvolvimento da ciência e da paz entre as nações.
A combustão de duas pilhas de papel não é nada perto dos males da religião.
Caruê disse…
Eu queimaria, tais livros são uma ofensa a dignidade humana. Ele pagou pelo livro? então pode fazer o que bem quiser. Além disso queimar um livro que defende a escravidão, submissão das mulheres, espancamento de crianças e intolerância religiosa inclusive aos ateus.
Anônimo disse…
Marta Benn

O que eu acho engraçado, é eles dizerem que a bíblia é um livro sagrado.
Um livro escrito do homem para o homem
Um livro que fala sobre intolerâncias, castigos, punições, submissões e por ai vai, isso sem falar que as pessoas matam outras em no me "DEUS". Que deus??? Onde está o sagrado?
Anônimo disse…
idiota ridiculo, débiomental, da bosta pra ele comer.

respeito as religioes.

PUNK
Keli disse…
Great idea. Now I know what to do with my bible.
Diego Teixeira disse…
Igrejas queimavam pessoas em praça pública e tudo bem, uma ateu fuma uma pedaço de papel e ele é infantil?
Adoro esse desfile de hipocrisia por aqui... os mais ferrenhos defensores do respeito pela religião costumam ser os primeiros que desrespeitam a religião alheia, como espiritismo ou umbandismo (aiiiinnn, espiritismo não é religião... o melhor argumento que costumam ter, como se isso permitisse o desrespeito pelo credo alheio...)
Não cuidam do próprio quintal, mas querem mandar na horta do vizinho.
Anônimo disse…
sabe o que é mais engraçado? o cara só por ser ateu, é desrespeitoso,é infantil e o caralho a quatro. mas não vi ninguém comentar o fato sobre o pastor Terry Jones, que originalmente já ia queimar o alcorão. por favor, esse rapaz promoveu a união entre nações, queimando os livros mais inúteis de ambas. (:
Unknown disse…
"Para faz bobagem", "inguinorantes", "homemes", "mater o seu pode", "concerteza", "funcionace", "combras", "respeitar aos que"...

Desculpa, todos têm uma chance. Português correto é algo que encontramos diariamente fora das escolas; não é apenas lá que se aprende a falar.
Anônimo disse…
queima tudo bando de idiota!
Unknown disse…
assim como a maioria dos religiosos... q acreditam em um conto de fadas...
Nicos disse…
Tem razão, pois se a educação aqui fosse boa seu texto não conteria tantos erros de gramática, mas vocês religiosos também deveriam respeitar os que optaram por não acreditar em suas crenças, pois podíamos estar criticando sua crença assim como você fez com o Islamismo!
Unknown disse…
concordo plenamente... eles ficam revoltados pela bíblia e dão as costas para a santa inquisição...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk mandou bem
Anônimo disse…
KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk

Crentes são patéticos mesmo. Eles não querem respeito, eles querem simplesmente demonstrar o autoritarismo de suas crenças EXIGINDO respeito, que NÃO merecem porque religiões são nogentas.

Queimem TODAS as biblias, alcorões, torás, o raio que o parta... QUE VÃO TODOS OS LIVROS SAGRADOS E OS CRENTES ÀS FAVAS!
Anônimo disse…
Não entendi esse teu argumento, a biblia e a verdade absoluta e o Alcorão e um livro qualquer. Os dois são livros cheios de preconceito, homofobia, apologia a escravatura, submissão das mulheres. Esses crentes
Anônimo disse…
e então? afinal, qual papel queima melhor? fiquei mesmo curioso com o título e na matéria nem respondeu a pergunta.
Anônimo disse…
São só 12 minutos! "troll face"
David César. disse…
Sou ateu, não me importo com biblias de qualquer especie, para mim é um livro qualquer, mas eu não queimo meus livros para usa-los como papel de fumo. Ser ateu não implica na liberdade de ofender o codigo moral das pessoas. simples assim.
David César disse…
Cadeia? Pensei que o estago que pune com as leis é LAICO....
Anônimo disse…
Não é possível... você é cristão e nunca leu deuteronômio e livítico? Preconceito não é resposta para preconceito meu caro. As mesmas tolices preconceituosas são encontradas em todos os livros fundamentalistas. E ainda diz que o corão foi escrito pelo homem? Vou te deixar chocado! A bíblia também! Assim como a torá e outros. Fundamentar-se para discutir é fundamental. Gritar não é argumento
Anônimo disse…
A discussão sobre crença e descrença sempre existiu. Entre as centenas de deuses, poderosos e imortais ( mas que assim mesmo muitos já morreram por falta de adeptos),(onde será o cemitério desses deuses mortos?),ficam pessoas se hostilizando sem mesmo saber o que estão defendendo. O Ateu não tem crença por falta de evidências que justifiquem a existencia de seres sobrenaturais. Enquanto isso o crente crê porque nem sabe o que é evidência, usa sòmente o que chamam de "FÉ" E assim os que se dizem seres superiores vão se agredindo pelos séculos afora.
Têmis disse…
E qual a diferença entre um cristão que coloca uma melancia na cabeça com " sou cristão "

Vou ajudar vc cristão

Isso se trata de uma chacota.
Guilherme disse…
A Bíblia e o Alcorão não devem ser queimados. Devem ser lidos para que se possa argumentar contra.

Se os religiosos abandonassem suas respectivas religiões e passassem a trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida no mundo e diminuir o sofrimento, nós não perderíamos nada e ganharíamos tudo.

Nós precisamos de humanidade, não de fé, de razão e não de religião.

Só com argumentos poderemos convencer os religiosos a abandonarem suas velhas superstições.
Bruno disse…
É realmente você não leu a matéria. Ou não percebeu que era uma resposta ao pastor cristão que queima o Corão todo ano. E aos Mussulmanos que acham que estão imunes á críticas." Ah todo o mundo está contra nós, acham que nos somos todos terroristas e violentos, preconceituosos! Vamos queimar todos!"
Dentre os três, o Ateu que protestou contra todas essas hipocrisias e nojeiras da religião, me parece o menos infantil. Afinal se ponha no nosso lugar! Para nós é como ver um cachorro enfiando a cara no ventilador. Você ficaria quieto?
Bruno disse…
Se tu é cristã e nunca leu a bíblia te recomendo! Ótimo livro pra se tornar ateu! É sangue, violência perseguição, guerra do começo ao fim. Em uma página Jesus cura alguem. Na outra ele diz que o caso a mulher proteja seu marido em uma briga com outro homem, sua mão deve ser cortada. Ou então que se um filho responde ao pai, ele deve ser apedrejado e morto. Ou então que homens que não tem testículos não são dignos de louvar Deus. E de que não podemos comer frutos do mar, pois é pecado. Duvida que isso esta escrito lá ne? Eu também duvidaria, então vá e leia, tire suas próprias conclusões.
nini disse…
Deve dar uma boa seda
Anônimo disse…
Cadeia para o seu comentário imbecil, pois não nos serviu de nada.
Pense antes de comentar algo, ok?
Querida, por quais motivos ele deveria ser preso por expressar suas opniões e ideas? Oh, certo, então cadeia no padre que queima o corão todos os anos.
Bitch, please.
Anônimo disse…
Respeito aos ateus, e a qualquer outra pessoa, incluindo o cara do vídeo.
Como você quer que respeitemos as religiões se você não respeitou uma pessoa?
Cara, se olhe no espelho, enxergue o que está fazendo para depois cobrar dos outros.
Adam disse…
Se eu resolver fumar um livro do Harry Potter vou ser suspenso da minha universidade??? Não entendo qual é a polemica.. ele pegou dois livros de ficção e fumou. Qual o problema nisso?
Anônimo disse…
Falou tudo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l