Pular para o conteúdo principal

Grã-Bretanha proíbe anúncio de sorvete com freira grávida

"O sorvete é a
nossa religião"
Na Grã-Bretanha, a ASA (Advertising Stardards Authority), que corresponde ao Conar brasileiro, proibiu o pôster de um anúncio que mostra uma modelo como freira grávida tomando um sorvete dentro de uma igreja.

“Sorvete é a nossa religião”, diz o anúncio. “[Ele é] concebido imaculadamente.”

O anúncio chegou a ser publicado nas revistas The Lady e Grazia, e teria havido apenas dez reclamações de leitores.

Antonio Federici, o fabricante do sorvete, além da publicação em revistas, planejava exibi-lo no trajeto da visita do papa Bento 16 na Grã-Bretanha.

Para a ASA, o anúncio desrespeita as crenças cristãs, principalmente a Igreja Católica.

A empresa informou não ter desistido de expor o seu produto conforme garante (ou deveria garantir) o direito de livre manifestação.

Um porta-voz da Antonio Frederici disse que haverá outro anúncio com imagem semelhante e que será uma “continuação do tema”. Explicou que a intenção é questionar com sátira e humor a hipocrisia da religião em relação às questões sociais.

Não é a primeira vez que o fabricante de sorvete produz anúncios tidos como ousados para criticar a religião e é a segunda que sofre veto da ASA. Em 2009, foi proibido um pôster onde aparecem um padre e uma freira prontos para um beijo de amantes.

Com informação das agências internacionais.

Comentários

Anônimo disse…
Censura absurda
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
A Igreja não deve ficar irritada, esse mundo, que Leibniz dizia ser o melhor possível, assim mesmo como ele é, É OBRA DELA. Nesse sentido, sem querer semear nenhum ódio anticlerical, nem antireligioso, deve-se entender o que significava o que Voltaire queria dizer com ..."esmagai a infame, destruí-a até aos alicerces"; não obviamente dirigindo-se ao que há de bom nela, mas o que há de podre e carcomido, como as sementes do nazismo, do fascismo, do próprio ódio e intolerância aos judeus, como por exemplo, no ritual folclórico, aparentemente inocente, de queimar o judas. Um exemplo de antisemitismo histórico e recorrente.
Também faço a autocrítica que os judeus precisam tal como a Igreja, de uma revolução antropológica em seus paradigmas xenófobos, e da paranóia do sionismo, que é um nazismo às avessas. Mas todos esses males são incentivados e propagados pelo capitalismo, porque ele precisa do extremismo religioso para ocultar que ele é o pior dos extremismos, e dos fundamentalismos. Uma espécie de solução final que só vê a única alternativa do lucro e tendo como preço estúpido a destruição da humanidade e a devastação do planeta.
Anônimo disse…
Curioso, é que não vejo esse pessoal (corajoso) fazendo propagandas usando muçulmanos.Por que será né? =)
Ricardo disse…
Por um motivo muito simples: medo. Se fizerem esse tipo de propaganda com muçulmanos vão receber uma sentença de morte, com toda a certeza. Fora os que irão se matar entre si, naquelas manifestações pra lá de exaltadas que eles fazem. O islamismo é a religião mais intolerante que existe hoje em dia. Ele é comparável ao cristianimo na Idade Média. Digam o que disserem, mas a grande vantagem do cristianismo e do judaísmo é que, de forma geral, ninguém os leva muito a sério hoje em dia. Pode parecer preconceito de minha parte, e talvez seja mesmo, mas não acredito em "ala moderada" do Islã. Para mim são todos fanáticos.
Paulo disse…
Em resposta ao post do Ricardo em 11:31, o islamismo é a grande religião mais intolerante porque possui poder político, e o segundo lugar para o cristianismo pode desaparecer à medida que os pastores com poder de mídia e centralizarem seu poder e mudarem as leis para algo semelhante à sharia.
Se isso não ocorre ainda se deve ao fato do fanatismo ser um livre empreendimento com ampla concorrência e não algo centralizado como o Islã ou o Catolicismo.
Já existiu o equivalente cristão ao Islã foi chamado de idade das trevas pela atraso que causou à humanidade.
Não é uma questão de "alas moderadas" se você tem "fé absoluta" você não é moderado,moderação começa com crítica e isso é pecado te manda direto pro inferno , quando eu digo dane-se Javé não vou degolar meu filho Isaque, e um deus oferecer seu filho (que era ele mesma pela trindade)como "sacrifício humano" (o cristão criticou isso nos astecas)é basicamente insano e só compreensível se for um deus idealizado por um povo barbaro e sanguinário...
O fanatismo é apenas a fé completa (sem dúvidas) e toda liderança religiosa almeja isso,o que há de mais temível na nossa espécie quando põe uma religião , teoria social ou política acima do senso crítico, pois tudo se torna justificável e nobre.
Se o anuncio desrespeita as crenças cristãs, a igreja desrespeitou muito mais protegendo pedofilos, para mim é apenas um anuncio de mau gosto, para mim não há nada sensual em padres e freiras,e eles não estão acrescentando nada que já não seja do conhecimento comum.
Anônimo disse…
Está certo!

Não pode ficar desrespeitando nenhuma religião!

Para que fazer um comercial desses?

Não entendo essa vontade de querer desrespeitar os outros.
renato disse…
Esse pessoal (corajoso)nao faz propagandas usando muçulmanos porque os muçulmanos sao e fazem parte do mundo.
E tudo que faça parte do mundo tem orgulho e é vaidoso.
Mas Cristo nao foi orgulhoso nem vaidoso,mas sim humilde.
Embora foi Deus que criou o mundo,Ele proprio encarnou no homem Jesus e se fez Cristo para salvar quem Nele acredita.
E uma das suas frases que Ele nos diz foi esta:
"O meu reino nao pertence a este mundo."

A Igreja Catolica segue os passos de Jesus.Pois Dele recebeu a bendita chave.
Como a maior parte do mundo nao aceitou Jesus,tambem hoje em dia muitos detestam a Igreja.
Invemtam tudo e mais alguma coisa sem terem factos e provas concretas.
Diz o povo que a Igreja queimou milhares de bruxas...
Mas na realidade queimaram umas 80 e sem a autorizacao do Papa.
Quem na verdade fez a verdadeira fogueira para bruxa e bruxo,foi sim a igreja protestante.
Existe o google para confirmar e para quemtiver interesse.Eu nao preciso do google porque vivo no meio de protestante luteranos(alemanha)e conheco muito bem a historia...

Tambem existe que a Igreja Catolica foi contra Galileu...
Mas se o confirmarem,nao se passa bem assim!
Existe o google para o confirmar...

Tambem dizem que muitos padres catolicos sao pedofilos!
Engracado....na policia nao existe queixas sobre isso.
E se existem,sao 3 ou 4 casos e nao de milhares como o mundo o quer dar a entender.
Existe o google para isso...

Toda a vara serve para bater na Igreja.
Porque será?
Porque vos incomoda tanto a Igreja?
Anônimo disse…
Homem algum deve seguir uma igreja, é apenas um monte de pregos e madeira, tijolos e cimento e uma pintura para disfarçar o falso ar a de sobriedade, segurança e honestidade. Igreja como "teto" religioso é pior ainda pois impõem regras que os mesmo criadores delas não as segue e se justifica sempre com frases prontas ditas por duvidosa existência.
Ps: seu site é bom, pena que fica aquela #@@#$% daquela janelinha seguindo o mouse onde a gente sobe ou desce e eu não to afim de ter de clicar em curtir, muito menos agora com esse incômodo do lado esquerdo ai seguindo os movimentos do meu mouse!
Anônimo disse…
Homem algum deve seguir uma igreja, é apenas um monte de pregos e madeira, tijolos e cimento e uma pintura para disfarçar o falso ar a de sobriedade, segurança e honestidade. Igreja como "teto" religioso é pior ainda pois impõem regras que os mesmo criadores delas não as segue e se justifica sempre com frases prontas ditas por duvidosa existência.
Ps: seu site é bom, pena que fica aquela #@@#$% daquela janelinha seguindo o mouse onde a gente sobe ou desce e eu não to afim de ter de clicar em curtir, muito menos agora com esse incômodo do lado esquerdo ai seguindo os movimentos do meu mouse!
paulo disse…
A falta de respeito contra Católica já esta passando do limite,querem provacar uma guerra entre religiosos e cevis,querem que os Católicos se revoltem parece que esses ateus que ver os Cristão fazer besteira o que eles provocão e para
os Católicos agir como os muçulmanos fazem agir com violência mais a igreja Catolica ela vivir em paz mais os inimigos da Igreja usam a internet para atacar ofender sem fundamento nenhum chegar de mentira contra a Igreja de Cristo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política