Fã vê a sua namorada virtual pela câmera do smartfone |
Fã do jogo Love Plus já pode passar uma noitada com a sua namorada virtual em quartos especiais no Hotel Ohnoya, em Atami, Japão. É preciso ter um iPhone com o joguinho instalado.
Para ‘ver’ a namorada, o fã tem de direcionar a câmera do seu smartfone para uma cama sobre o qual há um código de barras bidimensionais (um quadrado preto e branco) que cria a imagem da personagem.
As personagens são as colegiais Manaka Takane, Rinko Kobayakawa e Nene Anegasaki. Na maioria das cenas, elas estão uniformizadas.
Desenvolvidas pela Konami Digital Entertainment, as garotas do Love Plus são amáveis e bem comportadas – não estimulam, portanto, nenhum tipo de prática sexual, como a masturbação. Se algum fã quiser sexo, fica por iniciativa exclusiva de sua imaginação. No quarto do hotel, as garotas aparecem dormindo com um quimono [reprodução acima].
Até a semana passada, mais de 200 fãs do Love Plus já tinham se hospedado no Ohnoya para um fim de semana de namoro com a sua personagem preferida. Alguns deles saíram de lá dizendo que ficaram noivos.
A ideia do hotel deu tão certa, que o setor de turismo de Atami colocou em diversos pontos românticos da cidade barras bidimensionais para que o fã tire foto ao lado de sua namorada. Mais de 2.000 jovens fanáticos por mangá e anime, os chamados otakus, e por alta tecnologia já visitaram suas namoradas na cidade litorânea.
Um dos pontos românticos da cidade |
Em dezembro do ano passado, o jovem conhecido na internet por SAL9000 se “casou” com Nene Anegasaki. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube. Os dois fizeram uma viagem de lua-de-mel. Ainda não existiam os quartos com os códigos da tecnologia de "realidade aumentada" de Ohnoya. Até agora, não há informação de que eles tenham se divorciado.
O governo japonês tem se esforçado para elevar a taxa de natalidade do país, que é uma das baixas do mundo -- o total de idosos em relação à população tem aumentado substancialmente.
Se depender apenas dos otakus, o problema vai agravar mais ainda.
Foto com a namorada virtual
Com informação do News.com.au, Discovery Channel e Youtube.
> Japonês se casa com personagem de videogame.
dezembro de 2009
> Games polêmicos. > Redes sociais. > Posts com vídeo.
Com informação do News.com.au, Discovery Channel e Youtube.
> Japonês se casa com personagem de videogame.
dezembro de 2009
> Games polêmicos. > Redes sociais. > Posts com vídeo.
Comentários
Mas que é bizarro, ah, isso é... =P
Faltam mulheres no Japãp!?!?O_o
e tem mais, otakus são os seres vivos mais tarados dessa dimensão. FATO!
Conheço muita gente que se encaixa nesse comentário, inclusive vários amigos meus e assino embaixo pois isso é realmente um fato! rssssss
Isaac
Sim, eu nao estou corneando os otakus com a Ohnoya, meu foco é filmes em avi mesmo!
Postar um comentário