Entre verdades consumidas e relatos que podem ser considerados lendas, há incesto, pedofilia, sadismo e bizarrices
São mais de 300 páginas com centenas de histórias pouco santas sobre a vida sexual dos papas da Igreja Católica. O livro do jornalista peruano Eric Frattini, da editora da Bertrand, percorre, ao longo dos séculos, a intimidade secreta de papas e antipapas, mas não pretende causar "escândalo", mas apenas "promover uma reflexão sobre a necessária reforma da Igreja ao longo dos tempos".
O escritor admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices.
Lendas ou verdades consumadas, no livro "Os papas e o sexo" há de tudo. Desde papas violadores e zoofílicos a papas homossexuais e fetichistas, além de Santos Padres incestuosos, pedófilos ou sádicos, passando por papas filhos de papas e papas filhos de padres.
Alguns morreram assassinados pelos maridos das amantes em pleno ato sexual. Outros foram depostos do cargo, julgados pelas suas bizarrias sexuais e banidos da história da Igreja. Outros morreram com sífilis, como o papa Júlio II, eleito em 1503, que ficou na história por ter inventado o primeiro bordel gay de que há memória.
Bonifácio IX deixou 34 filhos, a que chamava de "adoráveis sobrinhos". Martinho V encomendava contos eróticos, que gostava de ler no recolhimento do seu quarto.
Paulo II era homossexual e Listo IV, que cometeu incesto com os sobrinhos, bissexual. Inocêncio VIII reconheceu todos os filhos que fez e levou-os para a Santa Sé. Um deles tornou-se violador. João XI (931-936) cometeu incesto com a própria mãe, violava fiéis e organizava orgias com rapazes.
Sérgio III teve o infortúnio de se apaixonar por mãe e filha e não esteve com meias medidas: rendeu-se à prática do ménage à trois. Bento V só esteve no Governo da Igreja 29 dias, por ter desonrado uma adolescente de 14 anos durante a confissão. Depois de ser considerado culpado, fugiu e levou boa parte do tesouro papal consigo.
João XIII era servido por um batalhão de virgens, desonrou a concubina do pai e uma sobrinha e comia em pratos de ouro enquanto assistia a danças de bailarinas orientais. Os bailes acabaram quando foi assassinado pelo marido de uma amante em pleno ato sexual. Silvestre II fez um pacto com o diabo. Era ateu convicto e praticava magia. Acabou envenenado.
Dâmaso I, que a Igreja canonizou, promovia homens no ciclo eclesiástico, sendo a moeda de troca poder dormir com as respectivas mulheres. Já o Papa Anastácio, que tinha escravas, teve um filho com uma nobre romana, que se viria a tornar no Papa Inocêncio I (famoso pelo seu séquito de adolescentes). Pai e filho acabaram canonizados.
Leão I era convidado para as orgias do Imperador, mas sempre se defendeu, dizendo que ficava só para ver. Mesmo assim engravidou uma adolescente de 14 anos, que mandou encerrar num convento para o resto da vida. Bento VIII morreu com sífilis e Bento IX era zoófilo. Urbano II criou uma lei que permitia aos padres terem amantes, desde que pagassem um imposto.
Alexandre III fazia sexo com as fiéis a troco de perdões e deixou 62 filhos. Foi expulso, mas a Igreja teve de lhe conceder uma pensão vitalícia, para poder sustentar a criançada.
Gregório I gostava de punir as mulheres pecadoras, despindo-as e dando-lhes açoites. Bonifácio VI rezava missas privadas só para mulheres e João XI violou, durante quatro dias, uma mãe e duas filhas. Ao mesmo tempo.
Resumo de algumas histórias
1. João Paulo II: acusado de ter uma filha secreta
Em 1995, o norte-americano Leon Hayblum escrevia um livro polêmico, em que dizia ser pai da neta de João Paulo II. Durante a ocupação nazi da Polônia, Wojtyla teria casado, secretamente, com uma judia.Do enlace nasceu uma garota que o próprio pai entregou, com seis semanas, a um convento local. No seu pontificado especulou-se muito sobre as namoradas que teve antes do sacerdócio. O papa admitiu algumas, mas garantiu nunca ter tido sexo.
No Vaticano, fazia-se acompanhar por uma filósofa norte-americana, Anna Teresa Tymieniecka, com quem escreveu a sua maior obra filosófica. Romperam o relacionamento supostamente por ciúmes.
2. Paulo VI: homossexual?
Assim que chegou ao Vaticano, Paulo VI mostrou-se muito conservador em relação às matérias ligadas à sexualidade. Em 1976, indignado com as declarações homofobias de Paulo VI, um historiador e diplomata francês, Roger Peyrefitte, contou ao mundo que, afinal, o papa era homossexual e manteve uma relação com um ator conhecido.O escândalo foi tremendo: Paulo VI negou tudo e o Vaticano chegou a pedir orações aos fiéis do mundo inteiro pelas injúrias proferidas contra o papa. Paulo VI morreu em 1978, aos 81 anos, depois de 15 pontificado, vítima de um edema pulmonar causado, em boa parte, pelos dois maços de cigarros que fumava por dia.
3. Inocêncio X: amante da cunhada
Eleito no conclave de 1644, Inocêncio X manteve uma relação com Olímpia Maidalchini, viúva do seu irmão mais velho – fato que lhe rendeu o escárnio das cortes da Europa. Inocêncio X não era, aliás, grande defensor do celibato.Olímpia exercia grande influência na Santa Sé e chegou a assinar decretos papais. A dada altura, o papa apaixonou-se por outra nobre, Cornélia, o que enfureceu Olímpia. Mesmo assim, foi a cunhada quem lhe valeu na hora da morte e quem assegurou o funcionamento do Vaticano quando Inocêncio estava moribundo.
Quando morreu, em 1655, Olímpia levou tudo o que pôde da Santa Sé para o seu palácio em Roma, com medo de que o novo papa não a deixasse ficar com nada.
4. Leão X: morreu de sífilis
Foi de maca para a própria coroação, por causa dos seus excessos sexuais. Depois de Júlio II ter morrido de sífilis, em 1513 chega a papa Leão X, que gostava de organizar bailes, onde os convidados eram somente cardeais e onde jovens de ambos os sexos apareciam com a cara coberta e o corpo despido. O papa gostava de rapazes novos, às vezes vestia-se de mulher e adorava álcool.“Quando foi eleito tinha dificuldade em sentar-se no trono, devido às graves úlceras anais de que sofria, após longos anos de sodomia”, escreve Frattini.
Estes e outros excessos levaram Lutero a afixar as suas 95 teses – que lhe garantiram a excomunhão em 1521. Leão X morreu com sífilis aos 46 anos.
5. Alexandre VI: o insaciável
Gostava de orgias e obrigou um jovem de 15 anos a ter sexo com ele sete vezes no espaço de uma hora, até o rapaz morrer de cansaço. Teve vários filhos, que nomeou cardeais. Assim que chegou ao papado, em 1431, trocou a amante por uma mais nova, Giulia. Ela tinha 15 anos, ele 58. Foi Alexandre VI quem criou a célebre “Competição das Rameiras”.No concurso, o papa oferecia um prêmio em moedas de ouro ao participante que conseguisse ter o maior número de relações sexuais com prostitutas numa só noite. Depois de morrer, o Vaticano ordenou que o nome de Alexandre VI fosse banido da história da Igreja e os seus aposentos no Vaticano foram selados até meados do século XIX.
6. Bento IX: sodomizava animais
Chegou a papa em 1032 com 11 anos. Bissexual, sodomizava animais e foi acusado de feitiçaria, satanismo e violações. Invocava espíritos malignos e sacrificava virgens. Tinha um harém e praticava sexo com a irmã de 15 anos. Gostava, aliás, de a ver na cama com outros homens.“Gostava de a observar quando praticava sexo com até nove companheiros, enquanto abençoava a união”, escreve Eric Frattini. Convidava nobres, soldados e vagabundos para orgias. Dante Alighieri considerou que o pontificado de Bento IX foi a época em que o papado atingiu o nível mais baixo de degradação.
Bento IX cansou-se de tanta missa e renunciou ao cargo para casar com uma prima – que o abandonaria mais tarde.
7. Clemente VI: comprou bordel
Em 1342, com Clemente VI chega também à Igreja Joana de Nápoles, a sua amante favorita. O papa comprou um “bordel respeitável” só para os membros da cúria – um negócio, segundo os documentos da época, feito “por bem de Nosso Senhor Jesus Cristo”.Tornou-se proxeneta das prostitutas de Avinhão (a quem cobrava um imposto especial) e teve a ideia de conceder, duas vezes por semana, audiências exclusivamente a mulheres. Recebia as amantes numa sala a poucos metros dos espaços em que os verdugos da Inquisição faziam o seu trabalho.
No seu funeral, em Avinhão, foi distribuído um panfleto em que o diabo em pessoa agradecia ao papa Clemente VI porque, com o seu mau exemplo, “povoara o inferno de almas”.
8. Xisto III: violou freira e foi canonizado
Obcecado por mulheres mais novas, foi acusado de violar uma freira numa visita a um convento próximo de Roma. Enquanto orava na capela, o papa, eleito em 432, pediu assistência a duas noviças. Violou uma, mas a segunda escapou e denunciou-o.Em tribunal, Xisto III defendeu-se, recordando a história bíblica da mulher que foi apanhada em adultério. Perante isso, os altos membros eclesiásticos reunidos para condenar o papa-violador não se atreveram a “atirar a primeira pedra” e o assunto foi encerrado. Xisto III foi, aliás, canonizado depois de morrer.
Seu sucessor foi Leão I, que também gostava de mulheres mais novas e que mandou encarcerar uma adolescente de 14 anos num convento, depois de a engravidar.
9. João XII: morto pelo marido da amante
Nos conventos rezava-se para que morresse. João XII era bissexual e obrigava jovens a ter sexo à frente de toda a gente. Gozava ao ver cães e burros atacar jovens prostitutas. Organizou um bordel e cometeu incesto com a meia-irmã de 14 anos. Raptava peregrinas no caminho para lugares sagrados e ordenou um bispo num estábulo.Quando um cardeal o recriminou, mandou-o castrar. Um grupo de prelados italianos, alemães e franceses julgaram-no por sodomia com a própria mãe e por ter um pacto com o diabo para ser seu representante na Terra.
Foi considerado culpado de incesto e adultério e deposto do cargo, em 964. Foi assassinado – esfaqueado e à martelada – em pleno ato sexual pelo marido de uma das suas várias amantes.
Comentários
Sobre CAROL WOYTILA , que eu considero um homem bom , realmente o vaticano ainda nao o canonizou , por que dizem que ele teve namoradas , inclusive uma medica polonesa que ele trocou milhares de cartas ao longo da vida...
é de se estranhar a demora na canonização do papa mais querido dos ultimos séculos considerado : SANTO SÚBITO
quem quiser ler o livro de graça , cole no navegador o link :
http://jandirainbow.files.wordpress.com/2010/05/o_livro_negro_do_cristianismo_-_jacopo_sergio_laura_malucelli_.pdf
Eu nasci em berço católico de alto gabarito , e após meus estudos sobre a religião e sobre varias outras tbm , me tornei ATEU...
Deus é fruto da imaginação e misticismo da mente humana que tende a mistificar aquilo que ela nao consegue explicar...e todas as civilizações tem seus deuses e lendas...como o BOITATÁ , SACI e ZÉ PELINTRA...
Não computa.
...tem que queimar a Biblia também, só o Alcorão não basta, tem muita coisa ruim pra queimar...esse povo é doente, faz o diabo, depois reza e Beleza!
Ja vi gente que bebe, usa droga, trai o marido ou a mulher, ou é um viadinho promiscuo depois vai na igreja com peso na conciência ou até por medo de seu deus, da uma rezadinha e bora fazer sacanagem de novo.
È cheio de putinhas, drogados e viadinhos religiosos!!!
Mundinho Surreal!!!
Tem algo errado...O Papa João XXIII (que aparece na foto) está na lista oficial de papas, sim, e nasceu em 25 de novembro de 1881. Portanto, ele jamais poderia ter sido preso em 1445. O João XXIII (da foto) foi o papa que convocou o Concílio Vaticano II, contrariando muito os religiosos mais conservadores...
1ª) Este post é uma transcrição de um jornal português. Os erros, portanto, não são meus -- mas pretendo arrumá-los.
2ª) Duas ou três imprecisões não prejudicam a credibilidade das histórias já sobejamente estudadas da devassidão de papas. A rigor, no livro, não há nenhuma novidade.
3ª) Se corrijo os meus erros, como você mesmo admite, então por que se sente tão incomodado? Qual é o seu problema?
Sou a anônima das 14:42. Não sou católica (nem sequer tenho religião), mas gosto de ler um pouquinho sobre todas elas. Que bom ver que você corrigiu o erro, retirando a foto do João XXIII (que está na lista oficial de papas). Só fiz a observação porque, recentemente, li um artigo sobre este papa e percebi que não poderia ser o mesmo da matéria. Mas, concordo plenamente com o que você disse: “Duas ou três imprecisões não prejudicam a credibilidade das histórias já sobejamente estudadas da devassidão de papas”.
Admiro muito a sua postura!
Abraço!
Agora eu nao acredito que um papa ou um padre sejam santos, para mim è um comum mortal como nòs, mas fiz questao de assistir a biografia de João Paulo II para entender o porque ele era tao amado e continua sendo atè hoje e olhem era uma pessoa realmente especial e de uma bondade infinita,uma pessoa que passou por tantos sofrimentos, nao acredito nas maldades que inventam sobre ele.
Prejudicam sim meu caro...se um texto apresenta imprecisão ou inverdade, é um texto SEM CREDIBILIDADE ALGUMA, seja ele qual for.
E quem garante que os erros se limitam APENAS a "duas ou três"?
Engraçado é ver a quantidade de gente procurando e "enaltecendo" as possíveis (algumas verdadeiras) falhas...mas não se parabeniza ou se divulgam os feitos maravilhosos dos cristãos católicos, como a obra de Zilda Arnes por exemplo.
Entao, não há inconsistência em relação a este papa.
Prejudicam sim meu caro...se um texto apresenta imprecisão ou inverdade, é um texto SEM CREDIBILIDADE ALGUMA, seja ele qual for.
SE É ASSIM A BIBLIA ENTÃO NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA!??!?!
Com relação a vida dos papas, bom eu não os conhecia para dizer se eles faziam isso ou não, mas conheço um Jesus que mudou a história da Humanidade, que colocou até nos livros um "a.C e d.C", acho que minha fé tem fundamento, tem valor e tem respeito.
Obrigado a todos,
Shalon
Pode sim haver imprecisão, mas a informaçaõ é valida, pois mtos ja foram pesquisar e procurar por erros! Ou seja, o texto abriu mentes, atiçou a curiosidade e trouxe conhecimento!
Eu tinha uma professora mto boa! Ela sempre dizia q se ao lermos um texto e tivermos duvidas, ideias, ou acharmos erros, significa q prestamos atenção e entendemos o q lemos! Pois nos fez pensar e raciocinar!
Hehehe
"O escritor admite, aliás, que alguns dos relatos possam ter sido inventados, nas diferentes épocas, por inimigos políticos dos sumos pontífices."
Isso tá escrito no texto, é algo pra que você possa voltar a dormir em paz! ;D
Joseane
Acho incrível como algumas pessoas dizem que a pessoa que desenvolveu tal livro é um imoral, sem conhecimento que desperdiça tempo inventando história, ou estória se preferirem, pois a própria Bíblia tem várias contradições, tem várias atrocidades, resumindo: MUITOS ERROS, DISCORDANCIAS, CONTROVÉRSIAS. As religiões por si só foram inventadas com a maior criatividade, pesquisem e pensem com suas cabeças e não com influências hipócritas de livros de contos de fadas. Acham que todos os Papas são corretos e nunca cometeram um adultério? Se realmente creêm que sim, acabo de concluir porque xingam, porque ainda tem uma religião. Eu respeito muito as religiões (dogmas, crenças...), mas também acho que deve haver respeito. Reciprocidade é uma ótima conduta, :)
A dogmática da expiação com sangue, do Cristianismo (continuadora da sanguinolenta crença judaica), pela qual se obriga a crer quem a segue, que o derramamento de sangue é perdão para uma culpa pessoal ou universal;
é um pressuposto violento, que demonstra que o cristianismo é tão violento e fundamentalista em seus princípios escriturísticos, quando o que chamamos ódio e fundamentalismo islâmicos...
Sugere tal pressuposto que morte pode trazer vida, destruição pode obter algo construtivo, o que é ilógico e absurdo. Violência tornada sagrada, legitimada, pois referendada no seu deus e pelo consenso da submissa humanidade dos crentes.
Por tal absurdo, seria aplacada a ira de um deus infinitamente ofendido, e seria satisfeita a justiça nas relações humanas, ilimitadamente.
Isso é tão cruel quanto absurdo e não admira que a sociedade ocidental fundada em tais princípios seja tão violenta.
Por que a morte "pagaria resgate" pelos vivos? Há crime ou culpa em viver, em tão somente existir? Por este lastro, a doutrina da morte redentora, do sofrimento redentor, do cristianismo, o torna tão violento e fundamentalista quanto aquilo que chamamos...violência, odio e fundamentalismo islâmicos.
Pois o pressuposto é o mesmo: morte traz vida, destruição traz construção. O mesmo dos que fazem a guerra e A declaram legitima. Se a religião diz que a violência, pode ser justificada, quando sagrada, ou sacrificial, como se diz, é porque pode não apenas ser legitima, como agradável ao seu deus, e meio de salvação(?) para os homens...
e as suas vidas como porcos dispersos sem dono porq qndo morrem morrem como animais no parq, virando lixo destde o corpo ate a alma.
Ocristianismo nao veio dos papas mas esses papas se chamaram cristao por conta propria.
sabemos muito bem que apos a morte dos verdadeiros discipolos de Jesus, apostasia entrou na igreja desde entao abrindo as portas para o anticristo e esses homem curvaram-se as desejos da carne servindo assim ao pai da mentira.
muitas vezes eu tenho dito que o que salva nao e a igreja mas Cristo as pessoas precisam abandonar totalmente o pecado dedicando-se de corpo e alma a Cristo e ser Abedinte a ele e a seu Pai. Parem de serem seguidores de homems, qm perdoa pecados, quem salva e o mediaor entre Deus e os homems Jesus o Cristo. por isso se esses papas sao o q sao isso nao afecta a nossa fe pos q ela deve se firmar no Senhor e nao nos homens espostos ao pecado. Ja e tempo de tomar uma dcisao de importancia a sua vida Deus te Ama e te quer salvar por intermedio de Jesus.
Tenho o prazer e previlegio de ver Cristo voltar e viver com ele eternamente, nao se tire o valor que Deus mostrou que tems qndo permitio q seu Filho amado morrece na Cruz para o resgatar do pecado.
"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. (Apoc. 2.4-5).
Não foi o Papa João XXIII,mas sim o papa João XIII.
Quem usa da mentira pra justificar-se e atacar é cúmplice do DIABO!!!
IN GOD WE TRUST , friends...Money is very true religion of the Bible people! Bastou o Mozaca dar um passeiozinho aéreo no sinai pra eles fazerem um bezerro todo DE OURO!!! Alguém sabe como eles conseguiram todo esse ouro???
Levado a Roma pelas armas do rei Ladislau de Nápoles, foi aclamado enfim pelos seus partidários como o pontífice João XXIII, o bispo de Roma, Vigário de Cristo na Terra. Não foi papa legítimo. Seu nome e seu retrato figuram nos catálogos e medalhões, por causa das dúvidas de então. Aliado a Luís II de Anjou, lutou contra o rei da Sicília e opôs-se a Gregório XII, papa legítimo de Roma, e a Bento XIII, antipapa de Avinhão.
Reuniu um Concílio em Roma, em 1413, no qual condenou os livros de John Wycliffe.
Em 1414, inaugurou o Concílio de Constança, que de tão solene e grandioso para a Cristandade, contou com a proteção do piedoso imperador Sigismundo. Chegou ao evento, o antipapa João XXIII com magnificente cortejo. Vendo-se, porém, alvo de justas recriminações, fugiu disfarçado. Retratou-se depois de seu erro, submetendo-se à decisão do Concílio de Constança que terminou com o Grande Cisma do Ocidente. Foi deposto e aprisionado no ano seguinte, 1415.
Libertado em 1418, reconheceu Martinho V como verdadeiro Papa e, retornando da Alemanha, onde estivera encarcerado desde sua deposição, foi ele nomeado Cardeal-bispo de Frascati e deão do Sacro Colégio.
Baldassare Cossa viveu até o final de seus dias dignamente como Cardeal e morreu em 1419, sendo sepultado com honras em Florença. O Vaticano reconhece sua sucessão por Martinho V em 1417
Devido ao Papa Leão X ter sido aquele que condenou as teses do fundador da Igreja Alemã,
a foto que aparece aí postada não é a dele,
o site português colocou a foto de Martinho Lutero. Na wikipédia vc obtêm a foto de Leão X, que foi o 218o. Papa.
A Babilônia ainda vai cair!
;)
Abçs.
e ficam detonando os tais.
Exemplo de mentira estratégica e resposta católica afiada e legítima:
MENTIRA DO “PASTOR”:
”O papa mais devasso foi Alexandre VI 1492-1503, teve filhos legítimos e foi amante da sua própria filha Lucrécia Bórgia; também foi amante da irmã de um Cardeal, que se tornou o papa seguinte, Pio III, ano 1503”.
VERDADE DOCUMENTAL:
O Papa Alexandre VI, 1492-1503, Saneou as finanças papais, recuperou os territórios dos Estados Pontifícios e esforçou-se pela união da cristandade contra os turcos. Publicou as Bulas alexandrinas que, através de uma linha imaginária, dividiu o Novo Mundo entre Espanha e Portugal.
Seus vícios, consistiam em favorecer parentes e ter tido um romance secreto que manteve desde antes de seu mandato, com a nobre dama romana Vanozza de Cataneis, donde resultaram quatro filhos, reconhecidos sim por ele. Seus filhos mais notáveis eram Lucrécia Bórgia e César Borgia. Que fique claro, esses filhos, ele teve antes de ser Papa. A lenda de que ele teria sido “amante de sua filha” e da “irmã de um Cardeal” não procede.
Para azar do “pastor”, o citado Papa Pio III, morreu no ano que assumiria (1503), sem nunca ter precisado da fantasiosa “irmã” que o “pastor” inventou. As calúnias que ele lançou contra a respeitável Lucrécia Bórgia é baseada em mentiras da época, inventadas por parentes seus invejosos. Assim confirma-se na Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99., que transcrevo a seguir:
<>. O outro notável era <> Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99. –
Para confirmar que tais filhos nasceram antes de seu mandato, veja a data de nascimento deles (1476 e 1480) (os dois últimos) e a data que o Papa assumiu o pontificado (1492)}. –
“Ninguém há de querer isentá-lo de suas faltas em sua vida pessoal e em família, mas é justo reconhecer que nenhum erro contra a fé se encontra em seus escritos”. (Historiador Carlos Castiglioni, Doutor da Biblioteca Ambrosiana, em sua obra “Historia de los Papas”, (ob. cit., p. 1750).
http://caiafarsa.wordpress.com/o-%E2%80%9Cdocumentario-estado-do-vaticano%E2%80%9D-ajudara-o-leitor-nessa-questao-que-e-a-interrogacao-de-milhoes-de-brasileiros/
http://en.wikipedia.org/wiki/Antipope_John_XXIII
Tudo isso visa o lucro(fácil), já que se tratando de igreja, sempre tem algum(idiota) para ler, e como se vende esse tipo de literatura. Esta obra(se assim posso chamar) é mais um daqueles livretos "ocos". Vamos ler algo que edifica e agrega valores a nossa cultura.
quanta imaginaçao....
a igreja de cristo é santa e pura, essas historias sao apenas historias mentirosas,
quanta imaginaçao....
a igreja de cristo é santa e pura, essas historias sao apenas historias mentirosas,
É difícil algum absurdo perturbar um crente. Nesse caso, o absurdo teria que ser ainda maior que a própria crença, o que é bastante difícil.
__________________________________________
Os caluniadores simplesmente inventam, ou simplesmente copiam o que outros caluniadores escreveram, sem qualquer base em documentos históricos. Muitas destas mentiras estão desmascaradas em "ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA" - http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/ PROCURE ALI PAPA - (NOME)- Ali encontrará 1. A MENTIRA; 2. ONDE SE ENCONTRA; 3. A VERDADE mostrando documentos históricos
não perdi meu tempo lendo tudo o que esse destemperado escreveu...
_______________________________________
Os caluniadores simplesmente inventam, ou simplesmente copiam o que outros caluniadores escreveram, sem qualquer base em documentos históricos. Muitas destas mentiras estão desmascaradas em "ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA" - http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/ PROCURE ALI PAPA - (NOME)- Ali encontrará 1. A MENTIRA; 2. ONDE SE ENCONTRA; 3. A VERDADE mostrando documentos históricos
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/09/livro-conta-vida-sexual-de-papas.html#ixzz1m6xsqbGz
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.
____________________________________
Mentiras e calúnias sutis?! Nada disso! Descaradas mesmo é mais adequado!
Os caluniadores simplesmente inventam, ou simplesmente copiam o que outros caluniadores escreveram, sem qualquer base em documentos históricos. Muitas destas mentiras estão desmascaradas em "ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA" - http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/ PROCURE ALI PAPA - (NOME)- Ali encontrará 1. A MENTIRA; 2. ONDE SE ENCONTRA; 3. A VERDADE mostrando documentos históricos
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/09/livro-conta-vida-sexual-de-papas.html#ixzz1m6xsqbGz
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/09/livro-conta-vida-sexual-de-papas.html#ixzz1m6yohXF4
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.
______________________________________
Com toda certeza,meu caro anônimo!Os caluniadores simplesmente inventam, ou copiam o que outros caluniadores escreveram, sem qualquer base em documentos históricos.
Muitas destas mentiras estão desmascaradas em "ÍNDICE DAS MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA" -
http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/
PROCURE: PAPA - (NOME)- Ali encontrará 1. A MENTIRA; 2. ONDE SE ENCONTRA; 3. A VERDADE mostrando documentos históricos.
A mulher escreveu sobre os Bórgias, assassinos, psicopatas e corruptos.
pra niguem porque eles anula a biblia sagrada e prefere segui a orden do papa de que a de Deus.Quando o proprio Jesus falo:Examinais as escrituras pra,cuidares ter a vida eterna.
Eu não entendo porque seres humanos defendem um deus sem parar pra pensar que deuses não precisam ser defendidos por seres fracos. Isso só prova que o que se está defendendo verdadeiramente é o próprio ego.
OSWALDO isto se chama bíblia.
Ele não era ateu?
Já sobre o amado Paulo II, para não perder a piada, lembro a clássica tirada do Macaco Simão: "como pode ser contra a homossexualidade um papa chamado Karol?" heheh.
Mas hein?!??! Ateu fazendo pacto com diabo e praticando magia? HUAHAUHAUHA!
Ps:. Vejam o Papa Bento XVI e sua noticias, não esqueçam de estudar a respeito da homosexualidade no Vaticano.
Postar um comentário