Pular para o conteúdo principal

Mulher procurou na net alguém para se suicidar juntos e encontrou

Joanne conheceu Stephen na internet
Os corpos de Joanne Lee (foto), 34, e de Stephen Lumb (foto), 35, foram encontrados na segunda-feira dentro de um carro com os vidros fechados no condado de Essex, no leste da Inglaterra, no parque industrial de Great Notley, a 80 km de Londres.

A polícia informou que a morte dos dois foi por gás tóxico, provavelmente em um pacto de suicídio feito pela internet, com o incentivo dos frequentadores de um fórum de discussão, no Google Groups.

Com o condinome de Heavens Little Girl (Garotinha dos Céus, em versão livre), Joanne postou no fórum no dia 4 de setembro mensagem dizendo estar “desesperada” para encontrar alguém que se suicidasse com ela.

“Não tenho mais força e energia para fazer isso por minha própria conta", escreveu. “Não sou policial, canibal ou assassino, apenas desesperada. E quero fazer isso mais rápido possível.”

Ela morava sozinha, sofria de distúrbio alimentar e de fato estava fraca, muito magra, e já teria tentado se matar algumas vezes. No dia 30 de agosto, ela escreveu que ia “pegar um ônibus”, que é uma alusão ao suicídio.

De Yorkshire, no norte da Inglaterra, o motorista de caminhão Lumb viajou 300 km para se encontrar com Joanne. Ele era a pessoa que ela procurava. “Se você é uma pessoa muito séria, por favor me mande um e-mail [para combinar o pacto]”, escreveu a moça.

Algumas das pessoas que acompanharam o contato entre os dois pela internet deram orientações como se suicidar da melhor maneira. Uma delas lamentou o fato de a Joanne ter fracassado até aquele momento em se matar.

Para a família de Lumb, a informação de que a morte do seu filho teria sido por um pacto com uma mulher que ele conhecera dias antes foi uma surpresa.

Stephen Melvyn, seu pai, falou que jamais lhe passou pela cabeça que Lumb pudesse se suicidar. “Ele era uma rapaz normal, gostava de uma cervejinha e de futebol”. Informou a polícia que Lumb nunca lhe falara Joanne. “Ele parecia feliz. Perdeu a mãe há dois anos e meio atrás, e eu pensei que ele já tivesse superado isso. Parecia tudo bem.”

Agora, a polícia procura os internautas que deram apoio a Joanne, porque na Inglaterra incentivar alguém a se matar é crime.

A última mensagem de Joanne no fórum foi no domingo: “[Hoje] só quero dizer uma coisa: adeus”.


Carro onde foram encontrados os corpos
Com informação do Mail Online.

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line

Comentários

Rafael Kid disse…
Só tem louco nesse mundo
Anônimo disse…
Tenso...
Só tem louco nesse mundo.[2]
Anônimo disse…
Adeus
Anônimo disse…
Bom, eu poderia vir aqui e dizer o que todos podem dizer: "Que Loucos". Mas as mesmas pessoas que dizem isso não compreendem a complexidade da situação em que eles se encontram. Daí que adianta viver se é infeliz e sofre 24H por dia? Isso é vida? Agora falar é fácil né... Cadê que ninguém foi lá ajudar eles? Hipócritas do inferno..
Anônimo disse…
/\ revoltadinho com a vida...
haters gona hate ( talvez seja o proximo suicida revoltado com a vida)

so digo uma coisa, desocntar na vida ou nas pessoas, nao vai mudar nada :/
Anônimo disse…
pra qm n sabe em paises desemvolvidos isso eh normal, pois o excesso d inteligencia a q sao submetidos e a falta d sabedoria (diversão)fas as pessoas perderem o controle de si msm, ja viu um nerd sai pra se divertir???
Patrick =D disse…
descutir isso é qu enem religião,Cada um procura sua maneira de pensar e de agir, ridiculo é aquele que quer criticar. Cada um procura pelo seu certo, e na real, EU PATRICK, acho mais idiota esse povo que fica aew falando merda deles, doque eles que se matão.
Anônimo disse…
aff cara, que insanidade desse povo.

visitem meu blog de tirinhas:
http://porrafonseca.wordpress.com
Anônimo disse…
O Patrick é um idiota. O desenho do Bob Esponja não deixa mentir.
Anônimo disse…
"A morte é mais leve que uma pluma. A responsabilidade de viver é mais pesada que uma montanha" - proverbio japones. E mais uma vez, os fracos desistem.
@ Patrick vai estudar um pouco de português primeiro, depois você posta ok? Matão? cidade ou "matam", palavra que você falhou miseravelmente em escrever?
Anônimo disse…
Não condeno que eles queiram se matar, cada um faz o que quiser com a vida... O problema é incentivar isso ao invés de ajudar.
ROVIRO disse…
Esse mundo tá sobrecarregado de gente mesmo. vão com deus, ou não !!!
clarindo disse…
Creio que o que leva as pessoas a pensarem em se matar é o desânimo da vida. É preciso entender a si mesmo em primeiro lugar e depois tentar entender como o mundo funciona, na minha visão estamos em uma espécie de "matrix", onde somos incentivados a comprar e a agir cfe as ambições da classe dominante. Um conselho para quem está desanimado da vida é achar algo que goste de fazer, por exemplo ficar fazendo comentários em blogs...
Anônimo disse…
Cara, quem são vcs pra julgar o q é certo ou errado? Cuidem das suas próprias vidas, se elas são lindas e maravilhosas e vcs ñ tem nenhum motivo pra se matar, ótimo.
Se os caras lá quiseram se matar, ótimo tbm.
Cada um sabe o q fazer da própria vida.
E pra um otário lá em cima q falou q "nerd ñ se diverte", porra q q isso tem a ver com a história? Vc conhecia os dois? Sabia se eram nerds ou ñ?
Eu me considero nerd e me divirto como qualquer pessoa normal... Ñ preciso me matar por isso. Gosto de quem eu sou, prefiro ser nerd (como se fosse alguma coisa pejorativa) do q ser um completo idiota q nem vc.
Frank disse…
Acho que pessoas como essas, são dignas de pena! apenas isso. que siga o Juizo! dos Dois!
talvez naum tenha sido a melhor saida!
Ei você têm um blog legal, me diga o que acharia de complementar sua receita facilmente com mais de R$ 400 mensais?
Nos visite se tiver interesse: http://vendacursosonline.blogspot.com/
Anônimo disse…
PATRICK você é um otário e nao sabe nada sobre a vida, suicídio é abominável, voce que achou ruim deveria morrer com ela!
Anônimo disse…
eles poderiam ter dado uma antes de se matarem não é? não custava nada...
Anônimo disse…
Mulé feia da porra!hehehehehe
Muito corajosos! Ahasaram!heheeh
Anônimo disse…
Triste,lamentável,uma pessoa que estava muito triste conseguiu esconder dos parentes mais proximos e surpreendeu os mesmos com tal atitulde.triste
Anônimo disse…
Imagine a BOSTA q estava a vida desses dois. A vida amorosa, profissional e suas famílias simplesmente não importavam mais!
Quem sou eu pra dizer que eles fizeram certo ou errado, só sei que não é possível viver pelos outros, então, não posso (nem devo) jugá-los!
Anônimo disse…
Só um fraco idiota, pra se suicidar, não merece respeito algum. Independente do problema, tem q ter raça e força e passar por cima! Foda-se tudo!
Essa é a alternativa dos tolos, se matar e acabar com tudo, inves de tentar até conseguir resolver, e se ja ter tentado de mais, tente denovo! Pra todo problema tem uma solução.
Anônimo disse…
Falta de Deus ! O mundo precisa clamar mais por Jesus.
Anônimo disse…
mas que forum que nao existem administradores é esse , pq é crime um forum onde pode falar essas coisas.
Anônimo disse…
O espirito que mais sofre no mundo espiritual é o do suicida. ele ficará por muito tempo no humbral sofrendo...ninguem tem o direito de tirar a vida que DEUS lhe deu.
Anônimo disse…
Prea que ir pro inferno sozinha? vai na net e procura alguém pra levar junto. ¬¬'
oliveira disse…
busquem conhecer a Deus e encontrarão vida pois o senhor jesus cristo e a resposta para todas as perguntas
Anônimo disse…
Vão joga tibia seus desocupado é melhor q se matar, mas não fique nervosinho se morrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
David Souza disse…
Cada um faz o que bem entender como melhor para sua vida, desde que não afete outras pessoas, o maior erro que uma pessoa comete é julgar o melhor para o outro, R.I.P Both.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço