Papa fez a afirmação em seu primeiro dia de visita ao Reino Unido |
O discurso foi feito no primeiro dia da visita do papa ao Reino Unido, após ter recebido as boas vindas da rainha Elizabeth II, no Palácio Real de Holyrrodhouse, em Edimburgo (Escócia).
Ele argumentou: “Enquanto refletimos sobre as advertências do extremismo ateu do século XX, não podemos nunca esquecer como a exclusão de Deus, da religião e da virtude pública, conduz em última análise a uma visão truncada do homem e da sociedade.”
A Associação Britânica Humanista reagiu com a afirmação de que “o conceito de que foi o ateísmo dos nazistas a causa de suas odiosas visões extremistas é uma terrível difamação aos que não acreditam em Deus”.
A associação criticou a papa por pretender impor o seu ponto de vista ao mesmo tempo em que a Igreja Católica mina os direitos humanos das mulheres, das crianças e muitos outrso. “Isso é surreal.”
Antes da viagem do papa, o cardeal Walter Kasper, um de seus assessores, deu uma entrevista criticando o “ateísmo novo e agressivo” da Grã-Bretanha, um país que se tornou do “terceiro mundo”.
Como por conta dessas declarações Kasper desistiu de acompanhar o papa ao Reino Unido, a expectativa era de que Bento 16 não explorasse o mesmo discurso para evitar constrangimento. Mas não foi o que ocorreu.
Antes de criticar os ateus, o papa admitiu que a igreja não foi suficientemente vigilante para deter os padres pedófilos. Para Joell Casteix, dirigente da SNAP, uma entidade de apoio às vítimas de sacerdotes, a declaração do papa é ofensiva, porque, na verdade, a igreja sempre foi “rápida e vigilante” no acobertamento dos pervertidos.
Sobre o nazismo, a própria Igreja Católica tem sido apontada por historiadores de ter colaborado com Hitler. Pio XII, papa da época da Segunda Guerra, teria se omitido diante das atrocidades dos nazistas. Do ponto de vista dos católicos, o silêncio do papa nos primeiros anos da guerra foi para salvar perseguidos pelo regime alemão.
Um vídeo no Youtube mostra o engajamento de sacerdotes na guerra ao lado dos nazistas e fascistas.
Amém ao Heil Hitler
Com informação das agências internacionais.
Hitler foi católico e nunca renunciou ao batismo, diz Dawkins
setembro de 2010
Bento 16 no Reino Unido. Ateísmo.
Comentários
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
Hitler era muito religioso, em qualquer lugar você acha uma imagem dele apertando a mão de um padre em um discurso, ou ele marchando com um bando de gente e uns padres atrás dele fazendo o sinal nazísta.
E ainda por cima, a fivela dos soldados dizia "Deus acima de tudo" e o próprio vaticano ajudou generais nazistas a fugirem após a guerra.
Típica reação religiosa, "não fomos nós, foram os ateus, eles não acreditam em deus, então são adoradores do diabo e devem morrer". É o mesmo com os padres pedófilos, fazem merda e depois tenta encobertar ou mudar de assunto, a "falta de vigilância" não é desculpa para padres estrupando umas 50 criancinhas cada, isto é, quando não é mais.
Nem tinha visto teu comentário, vo ver o video. Mas só uma coisa, num foi esse papa que era da juventude histleriana ou algo assim?
Valeu por me mostrar esse vídeo, adorei!
Leonardo Meira
Da Redação, com Westminster Record
O prefeito de Londres, Boris Johnson
O prefeito de Londres, Boris Johnson, escreveu uma mensagem de boas-vindas a Londres para o Papa Bento XVI. O texto foi publicado na edicação deste mês do jornal Westminster Record.
Confira a mensagem na íntegra
É uma grande honra para nossa cidade que Sua Santidade o Papa Bento XVI passe boa parte de seu tempo em Londres, durante sua visita ao Reino Unido, e a natureza verdadeiramente importante da visita de Sua Santidade, para os católicos de Londres e de mais além, será uma alegria a ser contemplada.
Estou certo de que os Londrinos de todas as crenças, bem como os não crentes, vão dar-lhe as mais calorosas boas-vindas possíveis.
Londres tem muito a agradecer à Igreja Católica ao longo dos séculos, historicamente através de sua preocupação com os mais pobres e vulneráveis da sociedade nos dias atuais, onde continua a prestar um virtuoso serviço público através de seu impacto em escala nas áreas de importância para os Londrinos – da educação à prestação de cuidados pastorais e serviços sociais para a comunidade.
Em virtude da visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI, parece-me que estivemos procurando um lema para a nossa capital, 'Dei sub numine viget' [Sob o poder de Deus, ela floresce] parece atingir a nota certa. Estamos ansiosos para recebê-lo.
Boris Johnson
Prefeito de Londres
Hipocrisia e mentiras deslavadas. A gente vê no Vaticano. =D
”O Vaticano se encarregava de dar passaportes com pseudônimos aos criminosos de guerra. Perón lhes outorgava vistos para desembarcar na Argentina com nomes falsos. Através de contatos no Vaticano, os criminosos conseguiam passaportes da Cruz Vermelha. Também recebiam dinheiro de sacerdotes e bispos em Roma para a passagem. Os americanos e ingleses não intervinham no processo. Já as autoridades suíças permitiram trânsito ilegal dos criminosos através de seu território”.
http://ukinet.com/minas.htm
Quando o debate fica estagnado na água parada do fundamentalismo, do extremismo, onde o demônio é o outro, tanto faz ser bento 16, quanto Obama, Lula, Sarkozy, o odor que se espalha é o da ocultação pela farsa, da trama real, que é a da alienação humana.
O homem alienado de si mesmo, projeta sua universalidade em deus, ou no Estado,não importa, É SEMPRE UMA NEGAÇÃO DO HOMEM, DE SI MESMO. E o verdadeiro mal que é essa estranheza, essa desapropriação cuja posse é de UM OUTRO, visto NA PROJEÇÃO como ideal, seja um deus, ou o próprio poder, CONSTITUI-SE NUMA ALIENAÇÃO ante à PROPRIEDADE ESTRANHA...possessão diabólica, da divisão, que a própria alienação faz instalar. O problema , portanto, não é a falta de emancipação política, falta de um estado laico, falta de emancipação da tirania religiosa...mas A FALTA DE EMANCIPAÇÃO HUMANA.
Tanto a política, o estado, a religião, usam o mesmo discurso religioso visando salvar, melhorar, formar o homem...Mas pretendem fazê-lo só na abstração, no ideal, porque no concreto, serve-se ao universal concreto que é o dinheiro, pela lógica do dinheiro, na servidão humana ao dinheiro. E ninguém pretende mexer no dinheiro, porque o problema é o papa, é Lula, é o aquecimento global, é a religião, é a falta do estado democrático...
O que as pessoas PEDEM A DEUS? Aquilo tudo que lhes falta, que o Estado lhes promete e nega enquanto presuntivos direitos, na tributação expropriados e pela corrupção e malversação desviados...Pedem aquilo que não possuem pois lhes falta o dinheiro, POR RAZÕES ECONÔMICAS, nomeadas pela política maquiavélica como RAZÕES DE ESTADO... Ganância das classes parasitárias e ociosas que persistem na injustiça milenar da CONCENTRAÇÃO E da NÃO- DISTRIBUIÇÃO DO DINHEIRO. Então toda essa falácia prolífica e prolixa de salvação,e libertação do homem pela educação, informação, ATEIZAÇÃO, sem mexer no deus inquestionável do dinheiro, é equívoca, falaz e mentirosa
Lutando contra o judaísmo, estou realizando a obra de Deus."
Minha Luta, Adolf Hitler.
São engraçados os ateus, são míopes os crentes, mas de qual crença? Tanto faz, porque AMBOS SÃO CRENTES, em "deus", seja ele g-zuiz, o Estado (deus mortal, segundo Hobbes) ou o por alguns chamado de vil, metal, e agora endeusado, dinheiro...Pio XII, calado ante o genocídio dos judeus, pensando em salvar milhares de escolas católicas, e o patrimônio artístico-cultural de Roma...dinheiro. Hitler, arrancando os dentes de ouro e cabelos e até dentaduras, pensando em vender, ganhar...dinheiro. Crentes, comprando sua salvação no paraíso além-morte, com dinheiro. Ateus, pagando sua felicidade no paraíso artificial capitalista, com dinheiro. Lutando contra o judaísmo, Hitler pensava estar realizando a obra de Deus...Mas qual deus? O mesmo abstrato universal mediador, ou seja, o DINHEIRO. SEM judaísmo, cristianismo, capitalismo, como adoraria a humanidade o seu dileto Mamom-dinheiro?
Hipocrisias e mentiras MASCARADAS a gente vê no culto ao dinheiro.
Logo, não faz o menor sentido "ateu crente". ;)
Duvido que o alto comando nazi permitiu soldados ou oficiais pedófilos em suas colunas. Os oficiais eram praticamente obrigados a constituir família e foram raros os casos de estupros cometidos pelo exército alemão.
Ele é pior que qualquer nazista e não tem moral para julgar ninguém.
OBS: não estou defendendo ou mostrando simpatia pelas atrocidades cometidas pelos nazistas - é apenas para efeito de comparação.
NÃO SOU ATEU, MAS SOU AGNÓSTICO E SEI QUE A IGREJA E SEUS VÁRIOS PRECONCEITOS JÁ CAUSARAM MUITO ESTRAGO NO MUNDO
Nenhuma alma, se existe tal coisa, pode ir para o céu pois se vc adota uma religião é herege em relação as outras! Matar infiéis sempre foi uma diversão justificada. Salvar almas do mau caminho idem.
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277017
Todos querem associar o nazismo à Igreja dizendo que a Igreja nunca proclamou a excomunhão de Hitler. Mas o que ninguém percebe é que os judeus nada tem contra a Igreja! Aliás, qdo Hitler quis ir pra Roma, o Papa saiu de lá, alegando que "não queria ver nenhuma cruz em Roma que não fosse a cruz de Cristo".
Quanta confusão nessa mente!...
Hitler era doido!!!
Católico?! Por ter sido batizado no catolicismo, era católico?!
Ser cristão ( não obrigatoriamente católico), é coisa séria. O cristão não pode aprovar o Nazismo ou coisas similares! Não pode concordar com o Estalinismo! Não pode anuir ao radicalismo islâmico, que não é, senão, uma forma MUITO deturpada do Islamismo. Já se informaram sobre o Islão?!...
Um CRISTÃO NUNCA pode apoiar violência e maldade, injustiça e despotismo! Um cristão verdadeiro, segue a CRISTO.
Há diferença em ser-se cristão e fingir que se é. JESUS até nos deixou o ensinamento: "pelos frutos os conhecereis".
Eu gostaria de responder a todos que exprimem aqui as suas ideias... Como sabem, isso é impossível. Bem o lamento.
Nessa impossibilidade, deixo apenas esta afirmação:
Há muitos maus dexemplos de cristãos, é verdade. Mas, também é verdade que o não eram, ou são, de coração; apenas nas aparências.
E é verdade, ainda, que há muitos bons exemplos de cristãos.
Acho, é, que, toda a gente deve informar-se devidamente, antes de exprimir aqui ou noutro lado, aquilo que pensa ou sente.
Aos ateus -que respeito, como seres humanos que são- recomendo que leiam, na Bíblia, os Evangelhos e as Epístolas (Novo Testamento). Confiram. Onde está a violência e a injustiça? Não está. Simplesmente não está. Bem pelo contrário.
Despeço-me de todos.
Saúde, paz, amor, alegria!
:))))))))))
M.Olinda - Mem Martins, Sintra, Portugal
E de qualquer forma, esta se perdendo o objetivo da matéria aqui, mesmo Hitler não sendo católico ele acreditava em deus, portanto o papa ao comparar as atitudes de ateus "extremistas" com as atitudes dos nazistas que supostamente não acreditavam em deus é uma palhaçada... e mentira é pecado em.... haha
A sua pergunta: Onde está a violência e a injustiça na biblia?
Serio???
Ai esta a maior injustiça de todas:
JÁ NASCEMOS PECADORES DEVIDO A ADÃO E EVA.
isso é a mesma coisa que seu pai cometer um "suposto" crime e pegar 100 anos de prisão, ele morre faltando 60 anos para cumprir a pena, então eles pegam e colocam vc para pagar o restante do tempo pelos crimes de seu pai,
Muito justo não???
Postar um comentário