Pular para o conteúdo principal

Jornal de Uganda publica nome de gays e conclama: 'Enforque-os'

Um semanário de Uganda publicou no início deste mês nomes e endereço de cem gays e lésbicas com os dizeres em uma faixa amarela: “Enforque-os”.

Trata-se do recém-lançado Rolling Stone, que não tem nenhuma ligação com a revista americana do mesmo nome que se dedica  à música e à cultura pop.

Giles Muhame, editor do jornal, afirmou à TV CNN que o “enforque-os” foi uma maneira de chamar a atenção das autoridades para que prendam os homossexuais.

Desde que a reportagem foi publicada, pelo menos quatro gays foram atacados. No ano passado, cerca de 20 homossexuais foram agredidos.

Há cerca de um ano, uma parlamentar tentou que fosse aprovada uma lei que instituísse no país a pena de morte aos gays e lésbicas.

A lei não foi aprovada, mas um pastor, Salomão Masculino, acredita que ela voltará a ser apreciada pelo parlamento com chances desta vez de obter a maioria dos votos.

Masculino quer que as autoridades façam uma investigação para identificar os motivos de a “homossexualidade estar aumentando no país”.

O regime de governo do país africano Uganda é República presidencialista. Tem cerca de 32 milhões de habitantes e seu atual presidente é Yoweri Museveni. A renda per capita é de aproximadamente US$ 930, uma das mais baixa do mundo.

Entidades de direitos humanos de todo o mundo estão condenando a onda de homofobia no país.

Com informação do NYT.

> Malafaia divulga em 600 outdoors do Rio mensagem homofóbica. (outubro de 2010)

> Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A razão é muito simples, caro "Masculino": as práticas homossexuais não envolvem "essências", nem tampouco "naturezas", como nós ocidentais pensamos. Na verdade , o nosso pensamento ocidental é que é preso e acorrentado nessa PSICOSE dos gregos, que uma coisa possui algo em si que não é ela mesma, e que é tal da sua essência, que nosso pensamento "capta" por uma espécie de faculdade metafísica...Em lugar de captar o que não existe, nós projetamos essa coisa que não existe em tudo e acreditamos que somos capazes de ver no que existe o que não existe. É a mesma coisa que chamamos deus. Como não existem nas relações sexuais senão a vontade de obter orgasmo, e nas sociedades urbanas essa vontade é praticada aleatoriamente, sem compromissos, referências, ou padrões normativos - pela grande abundância de material erótico circulante e disponível-; as chamadas relações homo, por constituirem-se em relações frequentes, numerosas, e anônimas, são disseminadas, propagadas com facilidade e velocidade espantosas. O que não ocorre nas sociedades tribais, onde todos obviamente são vigiados, obrigados a subordinar o sexo ao casamento, à proteção doméstica e a certa inclusão social pela presença de uma propriedade (troféu) feminina, a qual mais se quer tiranizar que propriamente amar.
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Unknown disse…
Uganda superando o Brasil na questao moral.
Anônimo disse…
Não custa muito os evangélicos anti-homossexualidade planejarem uma política semelhante aqui.
Não acho que o problema seja eles serem evangélicos. Não o principal problema. O problema é a histeria. Nem dá para imaginar o que aconteceria aqui se nós tivéssemos indices de contaminação por AIDS tão altos quanto os de certos lugares da África, como Lesotho, Botswana, Uganda, Zâmbia etc. Coisas semelhantes aconteceram durante a Peste Negra, que coincidiu com a caça às bruxas na Europa. Lembram? A religião é apenas um elmento a mais no caldo do desespero. Mas certamente, se não fosse o cristianismo, seria outra religião (visto que todas são contra a homossexualidade).
Anônimo disse…
Muito simples caro Masculino:

A vergonha na cara é mínima hoje em dia!

Onde já se viu?

Penetram tripa grossa e socam bolo fecal e ainda querem ser respeitados?!

Normal?

Pura perversão!

HOMOSSEXUAIS SÃO PEDOFILOS!!!

100% DE ESTUPRO CONTRA MENINOS SÃO POR HOMOSSEXUAIS!!!
Anônimo disse…
Quem foi o imbecil que escreveu essa aberração aí de CIMA?Sexo anal e oral também são práticas dos heterossexuais!!!Perversão??E vc lá sabe o que é isso?.Cheguei a ler um comentário de um religioso afirmando que entre homem e mulher tudo isso era permitido porque afinal estão legalmente casados e já são uma só carne mas entre gays não porque o pecado não seria modalidade de sexo praticada mas a homossexualidade em si ou como eles dizem erradamente o homossexualismo!Que absurdo!!Esse FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO É RÍDICULO!!!!!!!Perversão e imoralidade são essas igrejas,SUAS PRÁTICAS E A ROUBALHEIRA QUE LÁ EXISTEM e suas crenças patéticas e alienadas e extremamente cruéis e desumanas!!!São hipócritas!!Praticam aquilo que condenam!!!São asquerosos!!!
Anônimo disse…
Declaração ABSURDAMENTE PRECONCEITUOSA HOMOSSEXUAIS SÃO PEDÓFILOS E AINDA GENERALIZADA!!
eSSE CARA NÃO ENTENDE DE ESTATÍSTICAS OU É ALIENADO COMPLETO E NADA LÊ!!Todas as estatísticas apontam induvidavelmente HETEROSSEXUAIS E HOMENS e meninas são as principais vítimas!!!E esse demente afirma uma asneira destas!!E ainda dizem que não são homofóbicos!!!Racismo e homofobia são preconceitos rídiculos e um cara desses quer ser RESPEITADO!!!Faça-me um favor.Vc é doente precisa de tratamento!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir