Padre Jonas Abib foi acusado da prática de intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no
Comentários
Sugestão colequem o video do ex médico Roger no programa da Ana Maria para ela rever ( apresentadora).
Segundo eles eram excelentes ou muito bons!!!
Cade o Roger?
O que a Juiza decidiu finalmente?
Nao e possivel, o descaso como todas as vitimas deste tarado insano, tem sido tratadas ate o momento. Ninguem fala nada a respeito, tudo tao quieto!
Alguem sabe informar o que esta havendo, que ninguem se retratou ate o momento sobre o paradeiro deste diacho deste velho maldito e sua corja nojenta de acessores e negociadores, intermediando esta palhacada brasileira??????
Nao e possivel uma coisa destas! Incabivel de fato!
Estranho? Muito mais do que isto!
Quem sabe algum filho de DEUS, consegue finalmente nos posicionar sobre o que esta havendo de fato!
Deixem por gentileza os emails das emissoras postados por aqui, pelo Blog do Paulo, que devemos enviar nossas cobrancas deste absurdo descarado, para que possamos bombardear, cobrando uma posicao, e nao deixarmos que tudo isto acaba dando em nada.
Eta terrinha dukkka, que cobram de uma Nacao, uma escolha de mais um governante, que definitivamente nao demonstrou ate o momento o menor senso de justica, e assumiu pessoalmente uma posicao DEFINITIVA das autoridades cabiveis. Ainda mais em um caso que se tornou publico MUNDIALMENTE, e chocou comunidades do mundo todo, inclusive a ONU. PALHACADA!!!
Neste caso INCRIVEL E INCABIVEL, podemos notar o descaso como sao tratadas as VITIMAS deste Pais! Quer dizer, o vilao vira mocinho e os mocinhos verdadeiros viloes. So no Brasil mesmo! Que VERGONHA deste meu Pais!!!
Nelma, vamos mesmo em massa escrever para as emissoras. Só vi seu post hoje, mas começarei a fazer. A união faz a força, não se esqueçam.
Com o Paulo também concordo. Esses covardes, que acusam nós vítimas, de tudo que é possível, não saem nunca de tráz das cortinas. Tá na hora de dar a cara para bater, assim como fizemos nós.
o que a juiza esta esperando???
Isso ta com cara de dinheiro e mais dinheiro pra se manter as soltas e sumir com o dinheiro que pode servir de indenizacao as vitimas.
Continuaremos pedindo, batendo, lembrem-se do que Jesus disse:
- "... "Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!..." (Mt 7, 7-12).
Recomeçaram a se abrir...
perdão por não colocar meu nome...
A juiza saiu de ferias mas este caso nao pode cair em esquecimento... por favor, justica ja!!!
Acho que o monstro vai passar mais um final de semana soltinho por ai...infelizmente.
a justica tarda mas nao pode falhar neste caso porque nao ha apenas uma vitima e sim um MONTE DE VITIMAS < FORA AS QUE NAO DENUNCIARAM O MONSTRO COM MEDO ... estas mulheres que nao denunciaram , nao o fizeram porque temiam o que esta acontecem, ou seja ,NADA. O dinheiro esta acima da justica dos homens mas nao de DEus
porque este ex-medico continua solto enquanto outros com acusacoes menores e caixa de dinheiro tambem menores estao presos???
SIM, O DINHEIRO FALA MAIS ALTO !!!
tenho acompanhado os acontecimentos, alias, os nao-acontecimentos deste processo e , se depender da nossa justica, o velhote vai ficar velho demais pra ir pra cadeia, vai alegar problemas cardiacos, sempre vai haver um jeitinho brasileiro desta justica cheia de artmanhas pra manter este estuprador as soltas por ter DINHEIRO.
So confio mesmo em Deus!
Marcia, MG
Pelo que sei ele anda todo pimposo por aí como se nada tivesse acontecendo.
soube que ha esposa de juiz que foi abusada e ate agora nada foi feito para deter este imoral que esta solto em SP desfilando com a mesma cara-de-pau que disse que as mulheres eram frustradas.As vitimas serao frustradas na verdade se este caso continuar parado e com um rumo duvidoso, pois, so mesmo alguem muito maldoso para acreditar que estas mulheres sofridas querem dinheiro.
Aguardo um desfecho com justica!
fui saber como andava o processo, se ja havia saido julgamento e descobri com muito desgosto que o processo ta parado. O cara continua soltinho por ai. Achei que a juiza nao era
"compravel"
Entrem nos sites de emissoras de tv e jornais para pedir uma reportagem sobre este caso que chegou ate a ONU. A ONU nao se pronunciou mais .
Muito se fala do caso do goleiro Bruno que envoolve 1 vitima fatal mas e o caso de Abdelmassih ? envolve mais de 50 mulheres abusadas e esta esquecido pela sociedade. Brasilerio esquece rapido mas as vitimas nunca se esqueceram do que passaram.
Marcia, MG
Estou ha muito tempo aguardando pra ver este monstro ser condenado. Nao posso nem pensar na possibilidade dele sair com o "injusticado" que me da a mesma nausea que senti quando acordei na clinica e senti que ele estava alisando o meu corpo. Nao sei o que mais ele possa ter feito sob o efeito do anestesico, mas so de imaginar aquele homem nojento me tocando me da vontade de sumir do mapa. Ele e um dissimulado que esta com as costas -quentes promovida por um grande valor em dinheiro e se achando acima da justica. Como nossas leis sao frageis, certamente se for condenado, ficara em liberadade aguardando em liberdade mais uma manobra que nossas leis permitem e que seus advogados vao se beneficiar e manter o ilustre ex-medico passeando por SP e tendo a coragem de ainda escrever um livro sobre suas brilhantes conquistas e o quanto foi injusticado. Quemm vai comprar este podre livro? Alguem ai tem coragem de ir a noite de autografos"? So mesmo uma cabeca doente poderia estar escrevendo sua autobiografia a esta altura dos acontecimentos.
Renata
Sou vítima assim como você e sofro pelas mesmas coisas. Também acho que ele recorrerá em liberdade o que me deixa p da vida, mas certamente será condenado. Um passo de cada vez. Sairá esta semana.
assisti ao programa da Ana Maria Braga quando foi gravado este video e fiquei impressionada com as mesmas caracteristicas que o doente mental abusador Roger agia em todos os casos ate entao acobertados pelo CREMESP.
Fui denuncia-lo em 1991 e nada consegui por ser uma "ninguem"perante a grande influencia que o ex- medico (adoro dizer ex-medico, enfim)tinha na midia, no meio medico e com os varios contatos importantes que mantinha com pessoas que estao acima da justica.
Ele mesmo chegou a me dizer que ninguem acreditaria em mim. Realmente, ninguem acreditou, mas ainda acredito que sera condenado. Sao muitas as abusadas que denunciaram e tenho certeza que ha o dobro que se calou e continuara calada por medo dele nao ser condenado porque tem muito dinheiro para manipular a fragil justica brasileira guiada por muita corrupcao e leis flexiveis.
M.G.
pela"andar da carruagem"o abusador vai continuar solto, vai responder processo em liberdade, ja deve estar rindo de nos, vitimas, que muito sofremos com os abusos sofridos.
Ele e louco, nao tem nocao do que destruiu e acredita na propria mentira. Ele tem um poder de convencimento muito forte, tem um oratoria convincente, e muito inteligente e uma abordagem simpatica no consultorio.
A falecida esposa sabia do que ele fazia e nunca fez nada porque tinha vida de rainha.
Se condenado,ficarei mais aliviada perante as pessoas que sabem o que aconteceu na clinica ha muitos anos atras e destruiu minha vida.Seria uma forma de reparo dos danos irreversiveis sofridos por tantas mulheres/pacientes.
D.
sugiro colocar a entrevista do programa Ana Maria Braga que estao presentes o promotor Cembranelli eo reporter que apresentou no Fantastico uma reportagem com uma vitima e uma trajetoria do caso Abdelmassih.Quem sabe assim, aqueles que ainda o defendem, se sensibilizem com a declaracao do reporter que conversou com varias vitimas. Neste programa , Ana Maria parece acreditar nas atrocidades que seu amigo Roger cometeu por anos.
D.
concordo com vc. Acho que a justica ta lenta, o processo seria julgado em Agosto e ate agora nao aocnteceu nada
a semana ta quase acabando e nada de juiza,julgamento ... que interesse as vitimas que continuam aguardando a justica.
quando foi o casamento na igreja? qual padre e qual igreja? Se houve mesmo, este padre vai ter que prestar contas com a curia pq o roger(em letras minusculas mesmo) ja foi casado na igreja.Seria mais uma manobra do vilao?
Informem-se no Gaeco. Eles nos devem informação, isto está se arrastando demais. Podemos ter uma frustração muito grande. Vamos nos unir e rápido. Um abraço a todos.
Termos em que, pede deferimento
De São Paulo para Brasilia
em 10 de novembro de 2010
Pessoal entre no site para voces conferir, este adiamento não pode acontecer se ele tinha compromissos profissionais para mesma data não importa afinal de contas tem mais advogados por ex: o Lima não é preciso necessariamente o Basto, tem uma equipe de advogados, não é preciso adiar a audiencia. Acho que os ministros já sabem muito bem do caso e ja estão de cabeça feita os ministros ficam ouvindo a sustentação oral porque é de lei mais não muda o que já está gravado na cabeça deles, afinal não são nenhum idiotas.
queremos a juiza Kenarik trabalhando e dando a sentenca a este monstro.
Qualquer juiz idoneo sabera que o M.T.Bastos e outros advogados estao enrolando o quanto podem , mas isso nao muda o rumo de uma condenacao ou nao.
Espero mais rapidez mas , o ex-medico deve estar com muito medo de voltar pra Tremembe e esta pagando uma fortura pros advogados . Tenho fe!
Esse tempo já está demais!!!
concordo que chorar nao adianta mas nao sei onde "correr atras"pois eles sao super-poderosos e eu uma vitima a mais...
Nao tenho conseguido nada com meu advogado que insiste em dizer que eles estao amparados infelizmente pela lei brasileira
toda vez que se aproxima da data de "possibilidade"do ex-medico ser julgado, acontece alguma coisa pra adiar o processo, isso quando nao entra mais uma figura manobrista (cita-se Gilmar Mendes que o libertou da cadeia em 23/12/2009)para favorecer alguem que nao vale o que come.
Estou indignada com tantas datas marcadas que ,ao se aproximarem,nao acontecem. No fundo sinto as vezes um arrependimento de ter denunciado e hoje estar aguardando por algo que nunca acontece e que esta a cada dia sendo menos comentado, portanto, esquecido.
Tenho medo de ter me colocado tao expostnao conseguir justica. Estou muito desanimada com o andamento deste caso. Ja cansei, ja passou dos limites. Por muito menos, alguem nao endinheirado estaria atras das grades.
estou indignada com o esquecimento do GAECO, juiza Kenarik e toda a midia que ja ärquivou"nosso sonho de ver o algoz atras das grades e cumprindo pena pelas atrocidades que sofremos. Talvez fosse melhor nao ter levado meu testemunho. Nao esta adiantando nada pq o dinheiro e maior que a justica deste pais! Nao demora, este ex-medico e possivel ainda sair de vitima, questao de tempo e marketing...
Ninguem do GAeco da informacao alguma,ninguem sabe, ninguem viu...ta parecendo o LULA.
Se alguem souber de noticia fresquinha, favor postar aqui. Sugiro uma manifestacao no dia que a justica colocar o processo pra andar.
Realmente so os tres "P" vao pra cadeia neste pais.
quando sera o julgamento deste estuprador?
sera que este dia vai chegar?
qual sera a proxima desculpa?
ate quando?
Marcia
ele nao e mais a "bola da vez"mas nos que fomos vitimas nao vamos esquecer nunca o que passamos nas maos deste crapula!
seria pedir demais, se nos pedissemos apenas JUSTICA?
vai acabar em PIZZA?
Re
bem, se vc nao entendeu, deveria ver sobre o que estamos discutindo neste blog. Se nao entendeu,posso explicar: o monstro a que me refiro e o ex-medico Roger Abdelmassih. Se vc nao entende o que e ser vitimas, explico tambem: fui estuprada apos sedada para tratamento de fertilidade.
A expressao "boa da vez", uso para dizer que , no momento o caso de Celso Daniel e do goleiro Bruno estao em evidencia, portantoo, o ex-medico Roger esta um pouco esquecido pela midia.
Pedir justica significa que , quando vc e lesado, o minimo que quer da sociedade e que a justica seja feita, mas infelizmente neste nosso pais, muitos casos obscuros acabam em pizza, o que quer dizer que, no final nao da em nada para um crapula como este abusador de pacientes. Entendeu??? Mais: nao bebi quando postei msg, estou aguardando a garrafa de champanhe quando este estuprador for julgado e preso. Aceita uma tacinha logo mais ?!
Re
se nao tem nada a acrescentar fica caladinho e respeite a dor das vitimas
MUITO
saber que estao fazendo jogadas suja para amnater este monstro solto
Roger Abdelmassih é condenado a 278 anos de prisão
Ex-médico foi condenado por abusos a clientes em clínica de fertilização
Do R7.Texto: ..
Sérgio Neves/22.01.2009/AE
Médico especialista em tratamento para casais com dificuldades em ter filhos foi condenado nesta terça-feira
.
.Publicidade
...
.José Luis de Oliveira Lima, advogado do ex-médico Roger Abdelmassih, confirmou, na tarde desta terça-feira (23), que seu cliente foi condenado pela Justiça a 278 anos de prisão. O especialista em reprodução in vitro, respondia na Justiça criminal a 56 acusações de estupro contra ex-pacientes.
Por telefone, o advogado informou ao R7 que só iria passar mais detalhes sobre a decisão da Justiça em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda em seu escritório, no centro de São Paulo, programada para começar às 16h30.
Em julho, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) havia decidido, por unanimidade, cassar o registro profissional do médico Roger Abdelmassih.
A investigação sobre o caso Abdelmassih começou em maio de 2008. Ela foi, inicialmente, feita pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e depois refeita pelos policiais da 1ª Delegacia da Mulher da capital paulista. Para a polícia, as supostas vítimas disseram que o médico abusava delas enquanto elas ainda estavam sedadas. O relato mais antigo é de 1994 e há outros de 2005, 2006 e 2007.
Abdelmassih nega as acusações. Em janeiro de 2009, logo após a investigação ser divulgada pela imprensa, o médico declarou que o anestésico propofol, usado durante o tratamento, pode despertar alucinações com conotação sexual.
Na tarde de 17 de agosto de 2009, Abdelmassih foi preso. A prisão preventiva foi determinada pelo juiz da 16ª Vara Criminal da capital paulista, Bruno Paes Stranforini, atendendo ao pedido do Ministério Público que denunciou o médico.
23/11/2010 17h33 - Atualizado em 23/11/2010 17h44
Advogado diz que Abdelmassih ficou 'abalado' com condenação
Ex-médico foi acusado de estupros de pacientes em clínica de São Paulo.
Ele foi condenado a 278 anos de prisão por juíza da 16ª Vara Criminal.
Roney Domingos
Do G1 SP
imprimir
Roger Abdelmassih deixa prisão em dezembro
de 2009 (Foto: Reprodução/ TV Globo)O advogado do médico Roger Abdelmassih, José Luís de Oliveira Lima, disse nesta terça-feira (23) que seu cliente ficou “profundamente abalado” e emocionado ao receber a notícia de que foi condenado. A juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, condenou o especialista em reprodução assistida a 278 anos de prisão. Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, localizada em uma área nobre da capital paulista. Foram três condenações por estupro, houve sete absolvições e as outras foram por atentado violento ao pudor.
De acordo com Oliveira Lima, Abdelmassih vive em São Paulo, tem a saúde debilitada e passa por uma “situação difícil” do ponto de vista financeiro, porque ficou impedido de trabalhar. O advogado disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) contra a decisão de 1ª instância.
Abdelmassih, um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida do Brasil, com um luxuoso escritório na Avenida Brasil, chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. O então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder o processo em liberdade. Por causa dessa liminar, que ainda não tem uma decisão definitiva, o condenado poderá aguardar em liberdade.
saiba mais
Roger Abdelmassih tem registro médico suspensoRoger Abdelmassih diz à Justiça que apenas dava beijos em pacientesMais de 200 pessoas foram ouvidas no processo. Entre elas, há 130 testemunhas de defesa e 35 mulheres que dizem ter sido atacadas dentro da clínica do médico. Algumas afirmam que sofreram mais de um abuso sexual. Em interrogatório à Justiça, o médico teria negado os abusos e dito que apenas dava beijos no rosto das pacientes. Segundo ele, o cumprimento afetuoso é uma característica familiar, sem qualquer outra intenção.
Primeiras denúncias
As primeiras denúncias de pacientes foram feitas no início de 2008. Policiais civis e promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) começaram a investigação. Com a divulgação das denúncias, outras supostas vítimas entraram em contato com o Ministério Público e a polícia para relatar abusos.
Abdelmassih foi indiciado em junho de 2009 por estupro e atentado violento ao pudor. A prisão dele, decretada pela 16ª Vara Criminal da capital paulista, foi revogada pelo STF.
Armação ilimitada!
Postar um comentário