Pular para o conteúdo principal

Agências ‘vendem’ mulher por R$ 5,2 mil para chinês casar

O chinês pode escolher a mulher pela internet
Algumas agências de casamento do Vietnã se especializaram em arrumar mulheres para chineses. Pelo menos uma delas mantém um site com fotos das vietnamitas. [reprodução acima].

Oficialmente, trata-se de agência de casamento arranjado, mas, na prática, o que ocorre é a ‘venda’ de mulheres pobres. É a família das moças que fica com o dinheiro do arranjo.

Em Nanning, capital da província chinesa Guangxi, que ao sudoeste faz fronteira com o Vietnã, as agências colocam nos postes cartazes oferecendo por ‘apenas’ 20 mil yuans (cerca de R$ 5,2 mil) uma vietnamita virgem para casar no prazo de três meses. Não há pagamentos extras, esclarecem os cartazes. “Enviaremos outra [mulher] se ela escapar no primeiro ano.”

A referência nos cartazes à fuga de mulheres mostra uma realidade que a agência omite na internet. O que há em seu site é uma página com fotos de casais arranjados bem-vestidos e supostamente felizes, como no exemplo ao lado. (Quem usa o navegador Chrome consegue traduzir o site para o português mais facilmente.)

O site garante que as vietnamitas vão ter uma vida melhor na China e que os "seus clientes [os chineses] não se importam com diferença de idade e outros fatores".

Na China há mais homens do que mulheres não por um capricho da natureza, mas pela herança cultural que valoriza o varão. Com a popularização dos exames de ultrassom que permitem identificar o sexo dos bebês, há casais que decidem pelo aborto quando sabem que a gestação é de menina. Na área rural, é comum matar a menina após o seu nascimento. Além disso, como o governo proíbe que o casal tenha mais de um filho, diminuem as probabilidades de haver nascimento de mais mulheres.

Um estudo de Wang Guangzhou, da Academia Chinesa de Ciência Social, prevê que em menos de 10 anos cerca de 24 milhões de chineses não vão poder se casar por falta de mulheres.

O site garante que as mulheres são solteiras e
 informa que o passaporte delas está incluso no preço
Com informação do site vietnamita, Folha e arquivo deste blog.

Estudo mostra que se agrava na China escassez de mulher.
janeiro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
"Além disso, a proibição de que o casal tenha apenas um filho diminui as probabilidades do nascimento de mais mulheres."
A sentença ficou estranha aqui. Dá a entender que é proibido ter apenas um filho, mas a politica lá é de ter apenas um.
De resto, que os chineses virem gays(ou assumam logo os existentes, coisa que o partido evita a todo custo.), por manter tal costume machista.
Paulo Lopes disse…
Refiz a frase. De fato ela estava confusa.
Marco Alcântara Tavares disse…
Excelente notícia! Agora vai cair a casa para essas mocréias brasileiras que se hiper valorizaram nos últimos anos.
Vou entrar no site e tentar comprar uma. As brasileiras estão muito caras, em um simples namoro você gasta muito mais, entre restaurantes,cinemas,teatros,presentes.Manterei o blog informado.
Anônimo disse…
Só falta o disk-sexo
ops! já existe.
Anônimo disse…
Como eu SEMPRE digo, é SEMPRE mais barato comprar na China, Tailandia e Viatnam.....

Será que tem entrega aqui para o Brasil?
O Anônimo aí de cima tá sendo irônico? Por favor, que ele esteja sendo irônico!
Anônimo disse…
O assunto é tráfico de pessoas.

Logo, trata-se de seres humanos.

Se os "machões" que comentaram fazendo piada ou achando isso uma "Excelente notícia" não conseguem reconhecer a gravidade do assunto, apenas porque se tratam de mulheres, acho bom ficarem atentos, porque isso é sexismo, e sexismo é crime, felizmente, vivemos no Brasil.

E mesmo que nem mereçam uma dica oferecerei de graça: vocês já pararam para pensar (sim, eu acredito que vocês seriam capazes de tal ato) porque pensam isso das mulheres? Ok que vivemos em uma sociedade machista e que isso influencia vocês, mas as vezes pode ser algo mais pessoal mesmo, algum complexo de édipo não resoolvido ou dificuldade no reconhecimento de sua identidade sexual...
Freud explica.
Parabéns ao Blog pela denúncia.
Gabriela M. Kyrillos.
Anônimo disse…
AFF
se pelomenos selas fossem gostosas e bonitinhas,e JOVENS né pelo amor de deus,quem vai paga pra casar com uma quarentona velha e chinesa kk
se tiver uma de 18,muito gostosa até 5 mil reais eu compro
Marco Aurélio Tavares disse…
Gabriela, não é questão de ser machão, é uma constatação de uma realidade, ou as mulheres no Brasil,não estão muito caras?A igualdade ´de sexo só não vale na hora de dividir despesas o resto é tudo subtraido.Viajo para muitos lugares e a fama da mulher brasileira, já se espalhou por toda parte, ou voce acha que casos como Paula Oliveira(golpe da barriga na Suiça)Mulher de deputado no Reino Unido que faz programa, o garoto Sean(e a avó transtornada/barraqueira)ou o filho de Mike Jager(que jurava ter transado com camisinha), não são comentários sobre a capacidade das brazucas sem limites.Para o seu conhecimento existem associações em Portugal,Espanha,França,Alemanha que alertam as mulheres locais sobre o roubo de marido ou golpe da barriga das brasileiras.
Anônimo disse…
ESCRAVAS MODERNAS... UM ESCÂNDALO !!!
Anônimo disse…
Bláblablabla , sociedade machista, ok , mande as mulheres pararem de servirem como simbolo sexual, pararem de posar na sexy , playboy ou seja lah qual for daí talvez os machões aqui parem de fazer piada, lá fora uma agência as vendem, aqui no Ocidente as próprias mulheres se vendem .
junior15aj disse…
Anônimo24 de maio de 2012 17:40


falou tudo, o problema dessas feministas é
"esfregar o chibil na cara do macho e querer q ele corra"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...