Pular para o conteúdo principal

Crianças que veem mais TV comem mais doces e guloseimas

Crianças que assistem mais TV ingerem mais alimentos não saudáveis, concluiu estudo feito pela nutricionista Renata Alves Monteiro, da Unb (Universidade de Brasília). Duas horas de TV elevam o consumo desses alimentos em até 10%.

O estudo apurou que o consumo de doces e guloseimas é estimulado principalmente pelos comerciais com personagens infantis e brindes.

Renata chegou a essas conclusões após observar os hábitos alimentares de 330 crianças de 9 a 12 anos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal.

"No Brasil, 95% das propagandas para crianças são de alimentos não saudáveis”, disse. “Isso tem uma relação direta com o aumento da obesidade."

A psicóloga Patrícia Spada, da Universidade Federal de São Paulo, disse que as crianças sabem quais os alimentos que não saudáveis, mas elas acabam sendo seduzidas pelos comerciais de TV.

Ppara Isabella Henrique, do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, crianças com menos de 12 anos não têm ainda senso crítico para rechaçar os alimentos industriais que prejudicam a saúde.  Por isso, disse, “toda a propaganda para crianças abaixo dessa idade é abusiva.”

Há um consenso entre nutricionistas de que a publicidade para o público infantil precisa ser submetida a uma regulamentação mais rigorosa, a exemplo do que já ocorre em outros países.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Alimentos não saudáveis são os mais veiculados na tv.
junho de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Isso é óbvio.
Anônimo disse…
Nossa descobriram a América

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados