Lei da sharia é implacável com as mulheres
Um vídeo de dois minutos postado no Youtube mostra a mulher em desespero, aos berros, sendo açoitada por policiais.
Pelo menos uma das vergadas pega o seu rosto. Um policial afirma que, se ela não se sentasse para receber o castigo, poderia ficar presa por dois anos.
Sudão é o maior país da África. Tem cerca de 40 milhões de habitantes, muçulmanos, na maioria. Os idiomas oficiais são o árabe e o inglês. Os não muçulmanos resistem à lei islâmica, a Sharia.
Mulheres protestam em Cartum contra as leis “humilhantes” às quais só elas são submetidas, excluindo, portanto, os homens. Cerca de 50 delas foram detidas por provocar desordem.
O código islâmico determina que as adúlteras sejam chicoteadas ou apedrejadas até a morte. No caso do uso de calça, a lei é vaga, ficando por conta da interpretação de quer der a sentença.
> Com informação das agências e vídeo do Youtube.
Pelo menos uma das vergadas pega o seu rosto. Um policial afirma que, se ela não se sentasse para receber o castigo, poderia ficar presa por dois anos.
Sudão é o maior país da África. Tem cerca de 40 milhões de habitantes, muçulmanos, na maioria. Os idiomas oficiais são o árabe e o inglês. Os não muçulmanos resistem à lei islâmica, a Sharia.
Mulheres protestam em Cartum contra as leis “humilhantes” às quais só elas são submetidas, excluindo, portanto, os homens. Cerca de 50 delas foram detidas por provocar desordem.
O código islâmico determina que as adúlteras sejam chicoteadas ou apedrejadas até a morte. No caso do uso de calça, a lei é vaga, ficando por conta da interpretação de quer der a sentença.
> Com informação das agências e vídeo do Youtube.
Comentários
tem "pessoas" que não evoluem das idéias
Isso é definitivamente lamentável.
Realmente lamentável bando de FDP!!!
Vale salientar que sou conta esse tipo de coisa, mas lei é lei. Seria como matar alguem, mas achar que n vai preso. se for pego, vai sim. o mesmo se aplica a calça. é estupido, mas rebela-se a lei quem pode, não quem quer.
tinha q pegar td esses caras e senta a borracha neles.
Mas a lei é um reflexo da sociedade, a lei provêm da socidedade.
Só existem proibição a calças, pq a sociedade lá consente com isso de alguma forma, como podem observar, é um quesito religioso, e várias pessoas assistem ela sendo punida.
O que leva a formação dessa lei ? A religião, a maldita religião, que disse e prega que a calça é errado, e o povo segue e o estado impõe.
Se vocês tem que ficar bravos com alguém, é com essa maldita religião que destrói qualquer sociedade organizada.
Basta abrirem os olhos e analisarem a relação, desenvolvimento de uma sociedade X influência da religião no estado e na sociedade. Claro que existem excessões, mas a história se justifica.
MAS ELA SABIA QUE O PAIS DELA É ASSIM E USOU CALÇA!
e os praticantes ir junto !!!
cheguei chorar de ódio agora nessa porra!!!!
Foi o que faltou eu ler aqui. Quando uma lei é mais importante que uma pessoa? Nunca, seu bando de filhas da puta. Vocês que defendem essa lei absurda é que deveriam ser chicoteados (no olho de preferência). Bando de vermes moralistas incapazes de pensar com a própria cabeça e apenas defendem a lei para se sentirem superiores ao seguí-la. Morram no inferno.
Judaísmo, Cristianismo e Islamismo tratam a mulher como cachorro....
Entendo sua revolta, e tb fico revoltado de ver essas cenas. Mas é simples: pela lei (ridícula e ultrapassada) do país, mulher usar calça é crime. Ela, como cidadã desse país, provavelmente sabia disso. Se usou, o erro foi dela.
Claro que acho patético dar chibatadas numa mulher por usar calça, já que aqui no Brasil algumas mulheres de vestem feito biscates, ng se importa e eu sou acostumado com isso.
Mas lá nesses países idiotas a realidade é outra.
Sabe que Jesus diria a esses bastardos "homens"?
Quem não tiver pecado dê a primeira chibatada.
É isso ai. Marcos
Me desculpe as pessoas que não merecem ler isso mas quando vemos isso vocês não imaginam a raiva que dá de saber que isso é porque esta escrito num livro de "DEUS".
USA devia taca bomba em todo mundo e o mundo poderia começar a expulsar essa raça do karalho para próprio pais..
bando de filha da puta não é a real q os USA fudeu com o irak agora vai fude com a porra do IRA ahaihaiaihaihahaiahiaihaihaihaihahiahiahi
raça devia morrer gerallllll
mas é bom ver uma mulher em estado de vassalagem .
foi necessario.é necessario.a mulher enfrentou o sistema milenar de alah.com certeza 53 chibatadas é pouquissimo
Aqui no Brasil sentimo-nos realmente brasileiros, mesmo quando somos imigrantes, e conservamos nossa religião, nossa cultura e nossos costumes arraigados , bem peculiares, no caso de sermos árabes.
Há um preconceito jocoso, hilário até, que nos coloca todos no mesmo caldeirão, nomeando-nos turcos, galegos, e até judeus...Aprendemos a amar e respeitar os brasileiros. Cremos que os brasileiros também nos respeitam, porque somos antes de tudo nascidos aqui, e pelo direito brasileiro, cujo solo e não o sangue confere a nacionalidade, somos cidadãos pátrios.
Certos comentários carregados de xenofobia, de incitações ao ódio e ao assassinato, temos certeza que não recebem o apoio do jornalista, do moderador ou responsável pelo blog, ao qual apelo, por meio deste comentário, que esclareça com pequena nota, como fez em relação aos baianos noutro link do blog, serem esses comentários preconceituosos e alguns julgo até que deviam ser removidos, e se não o faz, com certeza, é por respeito à liberdade de expressão.
com os preconceitos que nutrem ateus contra religiosos e vice-e-versa, responsabilizando uns e outros pelo fundamento o qual é sempre associado ao costume religioso.
Ninguém é mais fundamentalista que a religião política e econômica do capitalismo, o qual usa a midia norte-americana para difundir no mundo inteiro a ideologia que latinos, árabes, orientais, são sub-raças, sub-gêneros, nos casos de gays e transsexuais, ou sub-humanos, no caso dos pobres...
Cerca de 25% de todos os filmes já produzidos em Hollywood denigrem a imagem dos árabes.
Eles são retratados como cruéis, machistas, idiotas, fanáticos e as mulheres como objetos sexuais, submissas ou tolas. Presente desde o desenho animado até as superproduções, a estratégia segue a mesma forma covarde de como os judeus eram retratados pela propaganda nazista.
Esse tipo de preconceito acaba trazendo para o ocidente convenientes ingredientes sociais para uma guerra: o ódio e o medo.
Nada é por acaso, a política norteamericana no oriente médio e Hollywood estão intrinsecamente ligados.
É ótimo para os grupos armamentistas, petroleiras e banqueiros que financiam as guerras, que os árabes sejam vistos como vilões, pois dessa maneira, a opinião pública estará sempre ao seu lado, garantindo enormes lucros com um eventual conflito.
Vale a pena destacar que vários desses grupos são os próprios donos das indústrias cinematográficas e canais de TV, que veiculam esses filmes.
Um dos povos que mais tem sofrido desse preconceito são os palestinos, que apesar de serem oprimidos, vítimas de uma ocupação massiva, cruel e hedionda, são retratados como terroristas.
(http://docverdade.blogspot.com/search?updated-max=2010-04-30T08%3A00%3A00-03%3A00&max-results=200)
ELA PODERIA LEVAR AS CHIBATADAS POR USAR FRANJA.
MAS É COMO NOSSO COLEGA AFIRMOU,EXISTE PORQUE AS PESSOAS ACEITAM.ONDE ESTÃO SO DIREITOS HUMANOS,ONDE ESTA A (UNO) nesse momento tão crucial e importante na historia dos direitos
humanos tão debatido e enfatizado?pior que ainda tem esse tipo de gente no brasil,Deus não esta nei ai pra calça comprida e sim que vidas sejam amadas e respeitadas.
Amigos leitores, perdoem-me esta linguagem! mas não suporte ver estas barbaridades cometidas por estes cobardes.
Se existe algum ser superior ao homem, só peço que dê força a estas mulheres para que nunca desistam de lutar pelos seus ideais e que se acabe definitivamente com este tipo de violência.
Quanto aos imbecis, cobardes e f.d.p. que cometem estas barbaridades, o meu maior desejo era que lhes nascesse um cato de 2 metros bem no centro do olho do c….
Quantas religiões não são podres que só atrapalham? Uma ou duas, no máximo três.
Acabe religião e terá quase todos os problemas resolvidos, só sobrarão os politicos corruptos.
Não consegui terminar de assistir o vídeo. Quando criança, apanhei muito de minha mãe, com galhos de árvores e cinto. Não suporto ver uma pessoa sendo agredida que começo a chorar.
Não entendo porquê o paternalismo agride tanto os direitos das mulheres. Se, nesse sistema religioso, a homossexualidade é proibida, como promovem o ódio às mulheres? Mesmo que homossexuais não odeiam mulheres, muito menos bater nelas (sou homossexual e adoro minhas amigas, não vivo sem elas).
Eu acho que ser homem é ser honesto, é ser um bom marido ou namorado, é respeitar a todos, mesmo que não goste. Ser homem não é só "comparecer" na hora do ato sexual, isso é ser reprodutor ou objeto sexual.
o que esta fazendo.
Se uma lei é absurda, não se opor a esta lei é imoral.
Que dirá mulher ou filha, são apenas estorvos na vida do sujeito
O cristianismo que conheço excomunga os médicos que fizeram o aborto de uma criança que não resistiria à gestação, fruto de estupro e impede as mulheres de países miseráveis a terem acesso à contracepção...
Para citar pouco...
Eu só não sei onde está este trecho da bíblia que fala sobre pessoas sendo amadas e respeitadas, se puder ajudar...
Eu, como mulher fiquei horrorizada, chocada e muito triste com os gritos desta pobre coitada mulher. E o que me deixa mais triste ainda da é saber que isso pode acontecer todos os dias com muitas outras mulheres.
Postar um comentário