Pular para o conteúdo principal

Roger some e é considerado foragido pela polícia

Abdelmassih desapareceu após
expedição de ordem de prisão
Até este momento, começo da tarde de 7 de janeiro de 2011, sexta-feira, os agentes das polícias da Divisão de Capturas e da 1ª Seccional da Polícia Civil de São Paulo não encontraram Roger Abdelmassih (foto), 67, para cumprir a ordem de prisão expedida na tarde de ontem pela juíza Cristina Escher, do TJ (Tribunal de Justiça). O ex-médico já é considerado pela polícia como foragido.

Nas investigações, que ocorrem em todo o país, os policiais também procuraram pela mulher de Abdelmassih, a procuradora da República Larissa Maria Sacco (foto abaixo), 34, e por parentes dele.

Os dois advogados de Abdelmassih -- José Luiz de Oliveira Lima e Jaqueline Furrier, que ontem garantiram que o seu cliente não pretende fugir do país, embora tenha tentado renovar o passaporte – ainda não se manifestaram sobre o sumiço.

Lima tinha dito que ia preparar um pedido de um habeas corpus para manter Abdelmassih em liberdade.

Larissa também sumiu
O especialista mais conhecido do país em reprodução humana foi condenado a 278 anos de prisão por ter abusado sexualmente de mais de 30 pacientes.

Antes da condenação, ele passou quatro meses na prisão e estava em liberdade à espera do julgamento do mérito de um habeas corpus que conseguiu no dia 23 de dezembro de 2009.

Quando no dia 17 de agosto de 2009 os policiais foram a sua clínica para prendê-lo, Abdelmassih tentou se esconder no banheiro.

Na tarde desta sexta, jornalistas estão de plantão na mansão de Abdelmassih, no Jardim Paulista, zona oeste da cidade de São Paulo, na expectativa de que ele apareça e se entregue. Funcionários da mansão afirmaram que o morador não está lá. Mas vizinhos afirmam que Abdelmassih e Larissa se encontram ali, à espera um habeas corpus.

Com informação da Globo News, Estadão e do arquivo deste blog.

6 de janeiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
É... pra quem não tinha intenção de fugir, ficar escondido da policia esperando o HC que os advogados pediram tá bom, né? O velhote deve tá morrendo de medo do xilindró! Ele sabe bem como é por lá. FORAGIDO, quem diria, hein Dr. sabe tudo? Conseguimos!!! Cadeia pra você!
Anônimo disse…
Belo Currículo
Médico, fertilizador, estuprador, presidiário, processado, condenado, habeascorpado, fugitivo e....................................fulminado.
Anônimo disse…
Vara Boa
Juíza Kenarik Boujikian Felippe da 16.ª Vara Criminal de São Paulo
Juíza Cristina Escher da 16ª Vara Criminal de São Paulo
Anônimo disse…
Vara Justa!
Anônimo disse…
Atenção INTERPOL!
Devido a sua cintilante beleza e os seus angelicais atributos atléticos (dezenas de estupros em carteira, não é pra qualquer um) ele, o douto pegador, sem disfarces,
será confundido com o obsceno boneco de palha, o manjado espantalho, quando atravessar a fronteira com o Paraguai com o pseudônimo de Roger Scarecrow, no passaporte.
Antes que ele fuja, sugiro procurar o facínora na cidade de Diamantino, Mato Grosso, terra de Gilmar Dantas, digo, Mendes.
Anônimo disse…
O homem não é fraco não, sumiu e levou a Larissa,com um mulherão desse eu não ia pro tremembé mesmo, tem mais é que fugir com ela, ta certo, tem grana, mulherão, com quase 300 anos de cana, tem de dar no pé mesmo , se não deu ainda é tonto
Anônimo disse…
Esse blog é ridiculo quanto a promotoria. Alias a promotoria sendo assi vai ser bo no stf, stj, alias isso que fazem é ridiculo. Alias foi criticado por muitos orgãos
Anônimo disse…
Na reportagem do SPTV das 19:00 falaram que os vizinho de Roger entregaram que o taradão está em casa mas a policia não pode invadir a casa para pegá-lo... devem esperar o velhote sair e aí: CANA NELE!!!!
Anônimo disse…
Olha lá ein gente, posso ser sincero, ele esta na fazenda em avaré. fiquem espertos. na tal fazenda colemar.
Anônimo disse…
Esqueceram de avisar ao Roger que ele é menos que o nada .... que ele é, agora, um zero à esquerda.
Anônimo disse…
ADVOGADOS DE BORDELMASSIH USAM PROPOFOL ANTES DE ELABORAR O TEXTO DA PETIÇÃO ENVIADA AO STF

Os advogados do médico explicaram que pediram a retenção do documento de viagem “para evitar celeumas e alegar que, ao contrário do alegado no pedido de prisão preventiva, o paciente (denominação para o médico) agiu de boa-fé e apenas exercia seu direito quando requereu a renovação de seu passaporte”.
Por fim, os defensores de Abdelmassih dizem na petição que o cliente “abriu mão do seu direito de obtenção do documento de viagem”.
Margareth Weiss de França disse…
Incrível!!!Será que o Ministério Público foi ingênuo, quando pensou em pedir a prisão não mandou monitorar o taradão?Não mandou policiais ficar na cola do monstro dos jardins?Quanto ao fato dos vizinhos informarem que a besta está em casa,será que é muito complicado e demorado pedir uma busca e apreensão na casa do fornicador? E a tal procuradora e cúmplice do papa tudo, não existe abandono de emprêgo? Eu que sou meio tonta já teria prendido o rei do estupro e sua celerada esposa procuradora.
Anônimo disse…
Procurem na casa do Marcio Thomas Bastos. Esse faz tudo por dinheiro...
Anônimo disse…
Bom... em casa, na fazenda, em outra cidade ou na casa de amigos (se é que os tem), de qualquer jeito, ele está preso. Não pode mais andar livremente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l