Pular para o conteúdo principal

Violação da fé é pior que estupro de filha, afirma padre

padre Jorge Gómez
Pato interrompeu
uma peça teatral
O padre argentino Jorge Gómez (foto) disse a uma emissora de rádio na terça-feira (18) que a “violação da fé é dez mil vezes pior que o estupro de uma filha”.

O padre Pato, como é conhecido, fez a declaração para explicar por que interrompeu a peça cômica "Educação Sexual Moderna" no momento em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Tratava-se apenas de um trecho do espetáculo.

Ocorreu no dia 14, em Malargue, província de Mendonza. Diante de uma plateia de 8.500 pessoas, o padre subiu no palco e pediu ao ator que pulasse aquela parte. “Somos todos católicos, e eu sou padre e não permitirei que [vocês] sujem a minha castidade.” Houve aplausos e vaia.

A comparação de Pato entre a fé e o estupro provocou forte reação de setores da sociedade argentina. O padre foi criticado até por alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale, por exemplo, disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”.

A Federação Argentina de Lésbicas e Gays pediu o afastamento de Pato. Na imprensa, ele virou motivo de piadas.

Pato reconheceu ter feito uma declaração infeliz que, segundo ele, foi reproduzida "fora do contexto" pela imprensa.

As estripulias do padre Pato 


Com informação do Clarín.





Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Este é o pior tipo de ser humano que existe sobre a face da terra!!!

Lamentável, desprezível, vergonhoso, asqueroso etc. etc. etc.

Desgraçado, fdp...
Everton Baroni disse…
jamais levarei meus filhos a uma igreja ....
Anônimo disse…
O mau caráter declarou que não teria piedade da filha dos outros, lógico...
Ele faz parte do exército de padres pedófilos que agem nas sombras das sacristias sem punição exemplar.
Num país islâmico os monstros camuflados sob a batina seriam trucidados sem nenhum perdão.
Não surpreende que a emporcalhada, conivente e decadente hierarquia da igreja católica não irá condenar esta declaração que ilustra o verdadeiro sentimento dos bandidos paroquiais.
Leandro Correia disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses teistas são fod*, só falam besteira
Lucio Ferro disse…
O que esperar de um ser não humano, além de atitudes estúpidas?
Anônimo disse…
Quanto a molestar garotinhos indefesos... aí pode né padre!
Unknown disse…
PADRES: sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas!! X-(
Anônimo disse…
PRa igreja estuprar crianças não é nada de mais mesmo.
Lariih Mendes disse…
isso foi ridiculamente revoltante!!
pqp!!
fiz um post sobre essa materia em meu blog tambem!
agradeço a informação e informo que citei a fonte.
http://unnecessarytoyou.blogspot.com/2011/04/violar-fe-e-10x-pior-que-o-estupro-de.html
. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
RETARDADO!.. É PQ ELE NÃO TEM FAMILIA NEM FILHO.
Alan Jorge Luz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...

Quanto menos você entende, mais correto vc é no ponto de visto de muitas religiões, senão de todas. Quanto mais insanidade, mais fé.
Anônimo disse…
Religião, sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas.
junior disse…
que cara mais sem noção! se o estupro fosse nele talvez até nem reclamasse ...por isso fica repetindo uma idiotice dessas!
Anônimo disse…
Deve ser pelo fato que este desgraçado não é pai, não sabe o que se passa na mente do mesmo em relação aos filhos. Fé que fé este pulha defende? Nojento FDP! Desculpe me amigos o palavriado mas como pai não tenho outra postura.
Anônimo disse…
Lá vem o pato...Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato doutrinando a estuprar.
Gustavo disse…
Não é preciso ser pai para compreender que essa declaração é uma afronta ao bom-senso, ou melhor, à qualquer um que se identifique como humano!
Unknown disse…
Verme!
Anônimo disse…
Num país islâmico os monstros NÃO precisariam se camuflar sob a abatina porque seriam amparados pela LEI islâmica na sua prática de estupros, pedofilias e demais atrocidades...

Não faça apologia ao islamismo, o ocidente está em decadência, mas, aquilo lá já foi para o inferno a muito tempo...
Ribamar Bezerra disse…
Islamismo é?? Tem certeza?? Escolheu a religião errada viu, isso lá é mais que comum. ¬¬ Povo sem noção.
Natália Trajano disse…
Esta notícia causou uma certa revolta por parte de várias pessoas, e o que mais me impressionou é que isso foi motivo de revolta para cristãos.
Quero deixar bem claro que o problema dessa história não está na afirmação do padre e sim na própria bíblia, esse padre nada mais fez do que interpretar um texto bem claro da bíblia que diz: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:3
Então para os cristãos que consideram essa notícia absurda, que tal começar a ler o livro que vocês afirmam ser a palavra de deus?
Anônimo disse…
Apenas e tão somente mais um neurótico psicopata imbecilizado pela frustação de NUNCA PODER SER HOMEM. Entes religiosos como esse são o CANCRO CANCEROSO IMPEDINDO O LIVRE PENSAMENTO HUMANO E CIENTÍFICO.
Anônimo disse…
No minimo o padre pato é atormentado pelo celibato
Anônimo disse…
hahahahahaha é cada um q VIAJA ou por ignorancia ou pro mal caratismo mesmo, não sei. Nem existe estupro no islã, isso de a amulher querer nem é uma questão, uma vez q são propriedade, e propriedade não tem o que querer ou não querer. Maome msm, o homem q é considerado perfeito pelos muçulmanos, era estuprador e pedófilo...
Anônimo disse…
Padre safado como a maioria deles...só visão o lucro..
não sabem nada que não seja voltado para o próprio umbigo.Bando de estupradores e ladões.....
Anônimo disse…
Queria ver se na prisão quando vira-se moça de milhares de marmanjos se ele não mudaria de idéia.... cada retardado que aparece ¬¬
Kal-El disse…
ATEU, porque Deus não existe!
Anônimo disse…
Padre rima com podre.
Anônimo disse…
Que comparação mais idiota! É porque esse imbecil não tem filha. Só não desejo um estupro para a mãe dele, porque a desgraçada não tem culpa de ter colocado um estrume destes no mundo.
Anônimo disse…
Garota, o que isso tem a ver com estupro de filha??? Você é filha??? Você tem filha??? Qualquer um que tenha amor pelos seus ficará indignado com a comparação. Agora, se você veio ao mundo de chocadeira, tudo bem.
carlosqevedo disse…
O que é um padre senão um punheteiro institucionalizado? o excesso de esperma sobe pra cabeça e a boca ejacula merda...
José Ferro disse…
A grande maioria dos padres são homosexuais, e usam sua influência pra cometer absurdos como a pedofilia, pena que a população não enxerga! É por essas e outras que sou ateu, graças aa deus.
Anônimo disse…
Em qual contexto o estupro é melhor que uma "violação de fé", senhor padre? EM NENHUM! Portanto, não há contexto em que sua frase faça sentido.
Rosanna Andrade disse…
O que a Natalia quis dizer eh que segundo a teologia crista, um estuprador pode ser perdoado se chegar a se arrepender antes da morte. A mesma teologia defende que blasfemar contra o Espirito Santo e o unico pecado sem perdao (em caso de arrependimento). Conclui-se que um pecado contra a fe eh pior do que estupro por essa mesma teologia.
Ja fui crista e a interpretacao me parece obvia (embora nojenta) dados os textos biblicos. Deixo claro que discordo veementemente da mesma, sou ateia, e nao conheco outros trechos/ interpretacoes que deem margem a afirmar-se o contrario com embasamento biblico. Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei agradecida.
Padre imbecil, pessoa desnecessária na humanidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand