Pato interrompeu
uma peça teatral
|
O padre Pato, como é conhecido, fez a declaração para explicar por que interrompeu a peça cômica "Educação Sexual Moderna" no momento em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Tratava-se apenas de um trecho do espetáculo.
Ocorreu no dia 14, em Malargue, província de Mendonza. Diante de uma plateia de 8.500 pessoas, o padre subiu no palco e pediu ao ator que pulasse aquela parte. “Somos todos católicos, e eu sou padre e não permitirei que [vocês] sujem a minha castidade.” Houve aplausos e vaia.
A comparação de Pato entre a fé e o estupro provocou forte reação de setores da sociedade argentina. O padre foi criticado até por alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale, por exemplo, disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”.
A Federação Argentina de Lésbicas e Gays pediu o afastamento de Pato. Na imprensa, ele virou motivo de piadas.
Pato reconheceu ter feito uma declaração infeliz que, segundo ele, foi reproduzida "fora do contexto" pela imprensa.
As estripulias do padre Pato
Com informação do Clarín.
Tweet
Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010
Comentários
Lamentável, desprezível, vergonhoso, asqueroso etc. etc. etc.
Desgraçado, fdp...
Ele faz parte do exército de padres pedófilos que agem nas sombras das sacristias sem punição exemplar.
Num país islâmico os monstros camuflados sob a batina seriam trucidados sem nenhum perdão.
Não surpreende que a emporcalhada, conivente e decadente hierarquia da igreja católica não irá condenar esta declaração que ilustra o verdadeiro sentimento dos bandidos paroquiais.
pqp!!
fiz um post sobre essa materia em meu blog tambem!
agradeço a informação e informo que citei a fonte.
http://unnecessarytoyou.blogspot.com/2011/04/violar-fe-e-10x-pior-que-o-estupro-de.html
Quanto menos você entende, mais correto vc é no ponto de visto de muitas religiões, senão de todas. Quanto mais insanidade, mais fé.
Lá vem o pato doutrinando a estuprar.
Não faça apologia ao islamismo, o ocidente está em decadência, mas, aquilo lá já foi para o inferno a muito tempo...
Quero deixar bem claro que o problema dessa história não está na afirmação do padre e sim na própria bíblia, esse padre nada mais fez do que interpretar um texto bem claro da bíblia que diz: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:3
Então para os cristãos que consideram essa notícia absurda, que tal começar a ler o livro que vocês afirmam ser a palavra de deus?
não sabem nada que não seja voltado para o próprio umbigo.Bando de estupradores e ladões.....
Ja fui crista e a interpretacao me parece obvia (embora nojenta) dados os textos biblicos. Deixo claro que discordo veementemente da mesma, sou ateia, e nao conheco outros trechos/ interpretacoes que deem margem a afirmar-se o contrario com embasamento biblico. Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei agradecida.
Postar um comentário