Pular para o conteúdo principal

Policiais acreditam que Abdelmassih esteja escondido no interior paulista

Ex-médico está na lista de procurados no site da Polícia Cívil
Os policiais designados para a captura do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 67, acreditam que ele esteja escondido no interior paulista, na área urbana. A caçada se realiza em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Mas também está sendo considerada a possibilidade de que ele tenha se escondido no litoral, na Baixada Santista.

Abdelmassih foi condenado em novembro a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes de sua clínica de reprodução in vitro, a mais conhecida do país. Ele estava em liberdade por conta de um habeas corpus obtido antes da condenação. Após quatro meses de prisão preventiva, na véspera do Natal de 2009, Abdelmassih obteve do ministro Gilmar Mendes, então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), uma liminar que determinou a sua soltura.

A pedido do Ministério Público Estadual, a juíza Cristina Escher, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, mandou prendê-lo no dia 6 de janeiro porque tentou renovar o passaporte, que vence em maio. Desde então Abdelmassih está foragido.

O promotor Luiz Henrique Dal Poz disse que Abdelmassih está escondido na expectativa de obter um novo habeas corpus. Para o promotor, o ex-médico, sem uma nova decisão judicial que o beneficie, fugirá do país. O Ministério Público está ajudando na busca.

Uma vítima de Abdelmassih disse a este blog que a polícia “bobeou” porque deveria estar vigiando o ex-médico antes de ter saído o decreto da prisão, porque a tentativa de renovação do passaporte ocorreu antes do Natal.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Está achando que somos todos otários, dr. Roger?
por Barbara Gancia, em 14 de janeiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ratoeira

A fuga do ratão é uma punição severa pelos crimes cometidos.
Mais cedo ou mais tarde ele vai cair na arapuca que está armada aguardando qualquer vacilo.
Ele não conseguirá esconder a mulher, os filhos, o papagaio e os cachorros durante muito tempo.
Mesmo que ele consiga arrancar o monstruoso bigode, a sua carranca será reconhecida em qualquer lugar.

As forças de repressão policial irão encontrá-lo após a autorização judicial para monitorar os telefones dos parentes dele e os da sua feliz Procuradora ou a "casa vai cair" com uma oportuna e providencial denúncia anônima.
Anônimo disse…
É apenas uma questão de tempo para vermos o velho preso, na cadeia ele vai ter tempo para pensar em todos os seus crimes que não foram poucos, os que se sabem e os que ainda estão para ser revelados, junto dele ainda serão presos o resto da quadrilha.
Antonio Olimpio disse…
Se bloquearem os celulares do casal aí pega!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cecilia disse…
Procuradora da Republica Foragida junto do "marido" que BELO EXEMPLO NÃO?....................
Antonio Olimpio disse…
O bom velhinho tem que tomar cuidado com a chuva vai que quando descobrirem onde está não vai aparecer doente?.......mais uma estratégia!!!
Anônimo disse…
CAÇAR, termo usado no texto acima, é perfeito para um rato como este.
Anônimo disse…
Como ficará a situação da fiel escudeira após o termino de sua longa licença?Abandono de emprego???O que diz o Ministerio publico,quando uma procuradora pede licença para desaparecer com um foragido?ETA AMOR BANDIDO!Imagine uma situação,em que uma suposta delegada pede licença da corporação para fugir com um traficante procurado pela policia.Certamente seria desligada da corporação.Quem souber,por favor responda.Será que estou especulando errado?
Ana Cecilia disse…
Anonimo das 22:54 eu tambem gostaria de saber como fica caso da Procuradora como é que fica e se alguem sasbe responder tambem........Voce não está especulando errado não. Tambem quero saber...
Quem planta colhe disse…
O que esse bandido delinquente fez com a vida de muitas pacientes, já é público e notório.

Mas o que ele fez com a própria vida, é inacreditável.....
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
DISQUE DENÚNCIA

O pedido de prisão do foragido Roger Abdelmassih deve ser amplamente divulgado para que a população participe e demonstre não mais aceitar a impunidade e a omissão.

Posts do dia 14/01/11 (17h26min, 18h10min e 20h12min) sugeriam a recompensa para informações que levem a captura do criminoso fugitivo.

Creio que o DISQUE DENÚNCIA pode fazer esta oferta com base no na premiação que ofereceram para quem indicar o esconderijo do Fabiano Atanásio da Silva, o FB, comandante do tráfico de drogas no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

As ligações não são rastreadas ou gravadas para quem não quiser se identificar.
Anônimo disse…
Alguém acredita que os 12 policiais da Divisão de Capturas de São Paulo, sem os recursos necessários ao trabalho de inteligência, vão cumprir o mandato de prisão contra Abdelmassih e mais 152 mil foragidos da justiça paulista?
Anônimo disse…
Acho que os advogados dele deveriam ser obrigados a dizer onde ele está. São seus "prestadores de serviços" mas estão escondendo um foragido e isso é contra a lei. O mesmo em relação aos seus familiares. Afinal de contas, o velho não tem como estar absolutamente sozinho.
Anônimo disse…
Como não há pena no Código Penal pelo ato “fuga” e sim o auxílio à fuga, o Grupo de Operações Especiais (GOE) poderá cumprir o mandado de prisão do Roger incluindo as pessoas que o auxiliaram na fuga e montaram a logística do seu esconderijo.
Anônimo disse…
Os advogados vão entrar com o enésimo pedido de Habeas Corpus, para revogar o pedido de prisão preventiva de Abdelmassih, argumentando que ele queria, após o uso do Photoshop para melhorar a imagem, apenas renovar a fotografia do passaporte.
Anônimo disse…
Ele pode estar no Líbano.
Anônimo disse…
.... como disse antes, falha da policia...
Como se expede um pedido de prisão aos olhos dos advogados de defesa sem mesmo estarem fazendo a ronda na casa dele???
Flavio SP disse…
O cara não tem dinheiro nem para chegar na praia grande, e o grande problema no brasil não é ele e sim essa rede de corrupção que foi muito bem arquitetada existem crimes piores que o dele , se é que ele cometeu ne? todos os dias é só ligar a tv. Por isso fica aqui minha curiosidade quem está bancando tudo isso???
Anônimo disse…
FLÁVIO SP

Engano seu, meu amigo. Se houvesse tantos crimes piores do que o dele, ele não teria pego a MAIOR SENTENÇA EXISTENTE NA HISTÓRIA DO BRASIL. Apenas 3 séculos (e você ainda questiona se realmente ocorreu, santa "inocência"...
Aline disse…
Abdelmassih está sentindo falta de Tremembé. Lá ele não precisava se esconder, tinha horário para tomar banho de sol, tinha amigos da mesma laia que ele dividindo a refeição e acima de tudo não era visto como um rato escondido em algum bueiro aqui ou acolá.

Que saudades de Tremembé, heim, doutorzinho ? Que estratégia errada que você escolheu. Mais uma para completar o monte de erros que cometeu em sua vida.
Anônimo disse…
E la nave vá...

Como será que ele compra papel higiênico ?
Anônimo disse…
acho que eles sabem onde ele está e estão de mãos molhadas
Anônimo disse…
A tentativa de atualizar o passaporte foi uma encenação para esconder um fato consumado com planejamento profissional e operações usadas, rotineiramente, por pessoas que vão para o exterior com a documentação falsificada.
Não pode ser totalmente descartada a hipótese que ele obteve êxito na sua fuga através de suporte das mesmas forças policiais que deveriam impedir a sua saída do país do vale tudo.
Anônimo disse…
Procurei me informar de como ficará a situação da procuradora-esposa do foragido após o termino de sua infindável licença.1-Quanto a ajudar a esconder o foragido,NADA,por se tratar de esposa.2-Caso as investigações apontem a procuradora-esposa como culpada no que diz respeito à liberação dos bens do foragido ,e consequentemente ficando desacreditada perante o MP,deverá ser PUNIDA com APOSENTADORIA,isso mesmo,APOSENTADORIA,pois o cargo de procuradora é vitalicio.Fiquei indignada com a punição.Isso explica qualquer falcatrua.Imagine a pobrezinha ser obrigada a se aposentar com um pouco mais de 30 anos de idade,caso seja comprovado fraude.Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!Gostaria muito de ver o estuprador a´trás das grades.Desejo que as autoridades policiais sejam incansáveis na busca desse CRIMINOSO...JUSTIÇA JÁ!!!!
Anônimo disse…
E a procuradora nao estava gravida?E a crianca ja nasceu ou ela nao estava gravida?Pq se a crianca ainda for nascer deve ser em algum hospital da capital e ai claro, este povo vao ter que aparecer.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
é seu administrador a carapuça tambem serviu para o sr. né
Anônimo disse…
Há fortes indícios de que esteja foragido em Campinas. Veio de lá e para lá voltou para se esconder.

Imagino a situação do probre "amigo" que estiver lhe dando abrigo. Não deve deixar a esposa e as filhas sozinhas em casa...Deve estar morrendo de arrependimento de ter entrado nessa, fora o risco de ser descoberto escondendo um foragido.
Anônimo disse…
Larissa perdeu o nenê no início da gravidez.

A natureza é sábia.
Anônimo disse…
O veterinário Abdel foi ao Paraguai para inseminar a Larissa Riquelme em Ciudad del Este.
De lá, ele faz contato com a família através do celular pré-pago que ela usava na última Copa do Mundo.
Quando os jogos ocorrerem no Brasil eles virão torcer nos estádios disfarçados de Presidente Fernando Lugo e Betty, a Feia.
Anônimo disse…
duvido este cara ser preso ja ta longe gente um absurdoooooooooo 278 anos de prisão e fogeee

aonde ja se viuuuu !!!!!!!!Vitimas peçam ajuda aos EUA a Corte senão haverá impunidade total !!!!!!!!
Voces merecem q ele cumpra pena , nao vai reparar nem amenizar a dor ..... mas e uma conquista .....

Lutem por seus direitos não desistam

abç
Anônimo disse…
Sugiro uma carta para a ONU!
Anônimo disse…
Será mesmo que esta Larissa já esteve grávida ? Prá mim isso foi mais uma jogada de mkt na tentativa das pessoas ficarem com pena do ex-médico.

Essa é com toda certeza mais uma farsa na vida do roger. Deve pagar uma fortuna para esta madame continar aguentando fircar do seu lado.
Anônimo disse…
Só pra informar, a Larissa esta grávida sim.
Anônimo disse…
Bem,inseminar a esposinha,seria o mínimo que se esperaria do hediondo açougueiro Abdel.Quem sabe assim, a quadrilha aparece na hora do parto....
Anônimo disse…
Gente, o Roger já está na Finlândia... minha irmã trabalha no TJ e jantou com um promotor de justiça federal, que mora em Brasilia, o Sr E.P.O. e este garantiu que o dr. já está bem longe... ele sabe pois trabalha no MP Federal e tem contato até com o Marcio T. Bastos. Ela não pegou detalhes de como ele conseguiu fugir pois estava acompanhada de seu noivo, tbem advogado, e não quis atrapalhar o jantar. Hoje a jornalista, Monica Bergamo tbem falou sobre o Roger na band news FM, sobre o mérito do HC que o ministro Joaquim Barbosa irá julgar e com o réu foragido deverá manter o pedido de prisão. Se ele realmente fosse inocente como alguns tolos acreditam, não teria fugido. Ele é um bandido, estuprador e babão!!!! Mesmo que não fique na prisão terá que se esconder sempre como um rato que ele é!!! ã
Anônimo disse…
Finlandia em sentido figurado ou ele de fato foi para lá ? Que está bem longe, concordo plenamente. Deve ter fugido na nossa cara, enquanto discutíamos a questão do passaporte. Tudo premeditado, como sempre.
Anônimo disse…
Foi realmente para a Finlândia... e não no sentido figurado.
Anônimo disse…
Helena se eu estivesse na situação dele sem direito a nada, por conta da mídia patrocinada com certeza por um grupo pequeno de pessoas (rede de corrupção)eu também estaria longe ainda mais com uma linda mulher do meu lado ai então tia estaria em bagdá.
Anônimo disse…
AO ANÔNIMO DAS 19H28:

Não precisa ser muito esperto para ver que você é do mesmo nipe que o doutorzeco. Por isso teria a mesma atitude convarde que ele.

Você acha que a mídia toda "caiu" num geolpe e você, o espertalhão, sabe tudo que realmente aconteceu, certo ?

Nossa, a sua inteligêncie me faz rir!!!!!!
Antonio Olimpio disse…
E como que fica o emprego da esposinha dele? Se o afastamento sem remuneração é so por dois anos...
Anônimo disse…
Ele esta na finlandia mesmo, foi aberta uma clinica de inseminacao em uusikaupunky, cidade ao norte da captal, litoranea, trabalho com navios e estive la a poucos dias, a interpol deveria investigar.
Anônimo Heros disse…
que finlandia gente ele está no polo norte trafegando com o seu trenó essa informação é de fonte confiavel pode acreditar ele mora do lado da casa do Papai Noel Haaaa me falaram também que os dois tomam sopa todas as tardes,Bom por hora é só se eu descobrir mais alguma coisa eu teclo Ho Ho Ho Ho !!!
Anônimo disse…
Como já disse,a esposinha não é considerada foragida.Mesmo ,sendo procuradora,tem o álibi de esposa.Assim,perante a justiça brasileira,a esposa não é obrigada a entregar o marido.Não será punida por ficar ao lado do foragido.Como está afastada do cargo por licença não remunerada,deverá retomar suas atividades em 2 anos.(fora as licenças maternidade,aleitamento,ferias etc.)Se for comprovado que é culpada na falcatrua da liberação dos bens do Roger,deverá ser punida com aposentadoria compulsória,pois o cargo de procuradora da republica é vitalicio.Ou seja,continuará recebendo o salario de aposentada como procuradora!È um verdadeiro absurdo!!!Imagine aposentadoria aos 35 anos,com um salário de procuradora aposentada.A coisa foi premeditada.O velho não dá ponto sem nó.Quanto a ela,cada um tem seu preço.Certamente está sendo muito bem compensada por tudo isso.
Anônimo disse…
Ele tá mais para rena do que para papai noel...

Finlândia é perfeito. Da uma total sensação de fim de mundo, que é o único local que ele poderia estar...
Aline disse…
Helena,
Você já falou sobre isso com o MP ? Será que não é o caso ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l