Religiões ocupam cada vez mais espaço na sociedade russa |
O projeto contempla as quatro principais religiões do país: Igreja Ortodoxa Russa, Islã, Budismo e Judaísmo. O aluno tem de optar por uma delas.
O projeto tem sido muito criticado: há quem diga que o Estado russo é laico, como expressa a sua Constituição, e, por isso, não deveria gastar dinheiro dos contribuintes para financiar proselitismo religioso nas escolas.
Para outros, o projeto promove a discriminação contra estudantes de outras religiões e os ateus.
O projeto atinge 300 mil jovens, o que representa 2% do total dos estudantes. Se for bem sucedido, as aulas de religiões serão implantadas em todas as escolas.
Com informação da EFE.
> Procuradoria questiona ensino religioso nas escolas públicas.
agosto de 2010
> Religião no Estado laico.
Comentários
Há algum tempo na Rússia ateus comunistas perseguiam os religiosos, já hoje na mesma Rússia estão querendo ensinar religião nas escolas.
E diante de tal complexidade do ser humano há zé ruela achando que a humanidade está fadada ao ateísmo.
Você gastou "tudo isso" apenas para fazer uma pregação do profeta Marx?
Em meu comentário citei algo de capitalismo? Eu achei que eu tinha comentado a noticia sem ter feito mega estrapolações à la Marx e seus discípulos.
Parece até que comentei errado por não ter atingido a meta-visão marxista de ver as coisas; mas não, ninguém é obrigado a “viajar na maionese”.
Mas é cada doido...
(caso sua idoneidade mental não tenha permitido perceber, estou apenas dizendo que meu primeiro comentário nada tem de errado)
extrapolações
O que eu escrevo, além de ilógico e contraditório textualmente, é passível de ser interpretado coerentemente, quando a incongruência discursiva não o é?
A pobreza do meu discurso é genética, hereditária, demonstra falta de vocabulário e lógica discursiva dos meus pais e alfabetizadores, além de lacunas de leituras em minha escola primária, na infância?
Em caso positivo, não desanime, com humildade, persistência e muuuuuuita paciência, o senhor há de escrever coisa que valha algum dia.
Seu texto é pseudo-intelectual e verborrágico, não falando com um mínimo de coerência e achando que salpicando palavrinhas e adjetivos vai conseguir ofuscar.
Melhor dizendo, seu texto é "intelequituau".
Do contrário ela apenas "descomeu" novamente.
E é óbvio que verborragicamente nem hemostaticamente você responderia às três perguntas;(também nada pessoal) porque não se trata de idoneidade mental, mas de dislexia, um problema BIOPSICOSSOCIAL.
Traduz para o português isso aí que você escreveu em ENROLÊS.
Reconheço que minha escrita não é a melhor que há.
Mas preciso saber: Meus argumentos estão errados? Onde está o erro do que escrevi? Somente no fato de não compartilhar a divina visão marxista??
Do contrário, chega de descomer.
Abs
Quanto à dislexia, ou matriz verbolinguística deficitária, ela serviu-se de um eufemismo da psicopedagogia; quando não querem dizer que a origem vocabular da pessoa é inframedial.
Matriz é uma palavra derivada do latim matrix, quer dizer mãe, causa, origem,fonte. Todo indivíduo forma a matriz verbolinguística antes mesmo de aprender a ler, e isso influenciará sua pobreza ou prodigalidade literária e verbal.
Devido ao vocabulário das pessoas ser formado junto com elas na primeira infância, fatores como a formação e escolaridade dos pais, aporte literário e pictórico de historietas infantis, livros, gravuras, viagens, experiências musicais e teatrais vivenciadas pelas crianças; capacita-as. ao desenvolvimento em tempo hábil, da matriz verbolinguística de modo além do satisfatório; habilita-as à pródiga fluência verbal e literária.
No caso contrário traduz-se como pobreza discursiva. É isso.
Eu também quero saber!
soletra, vai: ma-triz, do latim MATRIX, lembra do filme?
significado: mãe, fonte.
ver-bo-lin-guis-ti-ca: conjunto oral ou verbal, e literário. Trocando em miúdos pra tu entender...falar , e ler e escrever.
de-fi-ci-tá-ria: pobre.
formação e escolaridade dos pais: pais analfas ou semiletrados.
aporte literário e pictórico: revistinhas, gibis, filmes, quadros, gravuras, brinquedos.
pródiga fluência verbal e literária. é o que tu não tens.
limitação discursiva: é o que revelas. Te chamou de pobre. É isso.
Existem dois comentários que são pertinentes ao assunto post: os dois primeiros.
No primeiro eu exponho meu ponto de vista: o ser humano é um hipócrita, mau, podre.
Não há religião ou sistema filosófico que tenha conseguido mudar ou mesmo regrar esses aspectos da natureza humana.
O comentário de lukretia apresenta outro ponto de vista. O meu não invalida o dela e o dela não invalida o meu.
No entanto, não compartilho da visão de lukretia e jamais abrirei mão da minha. A direção que os comentários por aqui tomaram (e sempre tomam neste blog) deixa demasiadamente evidente minha visão: o ser humano é majoritariamente imprestável.
Aqueles que quiserem continuar com verborragia ou verborreia estejam à vontade, o puteiro não é meu.
Neste post eu não comento mais.
Abs
Yuri
Postar um comentário