Pular para o conteúdo principal

STF recusa pedido de Abdelmassih para apreensão de seu passaporte

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso (foto), recusou hoje o pedido da defesa de Roger Abdelmassih para determinar a apreensão pela Polícia Federal do passaporte do seu cliente, como garantia de que ele não fugirá do país. Em consequência, ficado mantido o decreto de prisão do ex-médico formulado pela juíza Cristina Escher.

A juíza mandou prender Abdelmassih por solicitação do MPE (Ministério Público Estadual), que foi avisado pela Polícia Federal de que Abdelmassih tentou renovar o seu passaporte, embora esteja condenado a 278 anos de prisão por ter violentado sexualmente 36 pacientes de sua clínica de reprodução humana assistida.

O advogado José Luís de Oliveira ajuizou na segunda-feira (10) um pedido de Reclamação ao STF com a alegação de que a juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo, ao decretar a prisão, desrespeitou a liminar do ministro Gilmar Mendes, então presidente daquela Corte, que ao final de 2009 concedeu habeas corpus ao ex-médico, livrando-o de uma prisão preventiva que já durava quatro meses.

Na segunda, Oliveira argumentou que o seu cliente detém o direito de solicitar a renovação do passaporte e não pode ser preso por isso, mesmo porque não planeja fugir do país, diferentemente, portanto, do que acreditam os promotores do MPE. Mesmo assim, para demonstrar que não há intenção de fuga, ele disse que Abdelmassih resolveu abrir mão do passaporte.

Peluso disse que não cabe ao SFT analisar essa questão, porque a liminar concedida por Mendes não faz referência ao direito de Abdelmassih de utilizar ou renovar o passaporte.

Ele não emitiu nenhum juízo, apenas se recusou a analisar o pedido da defesa de Abdelmassih porque  “a discussão em torno do primeiro decreto de prisão [de 17 de agosto de 2009] se deu, basicamente, sobre o fundamento da garantia da ordem pública, sob o prisma da reiteração criminosa”, afirmou.

“Quaisquer incidentes processuais que se não liguem diretamente ao teor da decisão liminar anteriormente concedida por esta Corte devem ser dirigidos ao juízo competente, sob pena de supressão indevida de instâncias.”

O ex-médico (ele foi cassado pelo Conselho Regional de Medicina) está foragido desde 6 de janeiro, quando a juíza determinou à polícia a sua captura.

Abdelmassih na lista de procurados do site da polícia 


Com informação do STF e da Polícia Civil de São Paulo.

Roger Abdelmassih some e é considerado foragido pela polícia.
7 de janeiro de 2011

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Dá-lhe........ daqui para frente só haverá portas fechadas para esse traste. A última delas, que acredito não tardará, será a de Tremembé.

Danou-se velhaco safado.
Anônimo disse…
Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
claro que ele estava se preparando pra fugir tao logo fosse possivel! Ta morrendo de medo de acabar na cadeia.
A justica tarda mas nao falha!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Velho TARADO,e COVARDE!!!
Que apodreça escondido nos esgotos do mundo!!!Ou em Tremembe!!!
Que sofra muito,desejo a ele o mesmo que fez com suas vitimas!!!
Que tenha um fim doloroso e demorado!
Que sofra tanto,que prefira estar preso a sofrer como sofrerá!
E a sua mulher,outra criminosa,cúmplice da fuga,que seja também responsabilizada,condenada e encarceirada.E se tiverem filhos,que esses inocentes sejam poupados do convívio com seus pais!
Anônimo disse…
Pedro Gerhard
Serra Negra, Assis, Nova Europa, Mogi das Cruzes e Bertioga em São Paulo.
Abdel Menguele está escondido nos mesmos lugares onde o seu ídolo nazista viveu até a morte por afogamento.
Anônimo disse…
Afinal, do que este senhor esta fugindo? Nao ele nao e culpado, imaginem so, que blasfemia! Este senhor e praticamente um Idolo, um deus na terra dos homens de tao boa vontade! Medo de que afinal? Ohhh Roger, confia na tua bibia, e entrega ao teu unico deus, tua fe!
Definitivamente, teu deus te deixou na mao pelo visto! Mas como vc sempre disse, a verdade vai vir a tona! Ue! Sera que e isto que esta acontecendo? Putz! Entao vc era culpado exdoutor? Caramba! Nao podia sequer imaginar viu criatura generosa, doce e amavel?!
E tanto fizeram que este estrupicio vazou! So no Brasil mesmo! Que palhacada, que vergonha! Se nem o MP teve forcas p tomar uma atitude definitiva, que justica e esta que uma Nacao inteira, espera de seus Governantes? Brasileiro, o povinho zoado viu, nunca vi! Ate nossos Promotores Publicos devem estar com cara de tacho!Que poderes reais deram a eles? Muito bonito p Brasil uma coisa destas viu?! Gracas que vivo fora, pois pelo menos aqui, consigo ver de verdade o que falta totalmente no Brasil! JUSTICA!!! Where???
E o bandido do Roger e sua comparsa Dra Larissa (Promotora tambem viu gente?) simplesmente fugiram! E mole uma coisa destas! Durma se com um barulho deste tamanho!
NELMA LUZ disse…
Sou contra a essas decisões tão obvias de quem sinaliza fuga, liberar o passaporte dele e prosseguir na investigação, pegar o marginal com a 'boca na botija' . Isso é investigação, o cumprimento da lei foi apenas um meio de desviar as atenções para ele fazer a rota de fuga já articulada anteriormente!
Liberem o Habeas Corpus e segurem o estuprador em série, o marginal vestido de médico. Aproveitem e enquadrem na lei o resto da quadrilha. Tem muito elemento da quadrilha solto que deveria estar preso! Provas não faltam!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético