Pular para o conteúdo principal

Avaré vai revogar título de cidadão concedido a Roger Abdelmassih

A Câmara Municipal de Avaré (SP) vai colocar em votação uma proposta de revogação do título de Cidadão Avareense de Roger Abdelmassih, ex-médico foragido e condenado a 278 anos de prisão por abusar sexualmente de 39 pacientes em sua clínica em São Paulo de reprodução humana assistida. É praticamente certo que a proposta será aprovada.

O título foi outorgado por unanimidade em 2004 por iniciativa do vereador Roberto Araujo (DEM), na foto. A honraria não chegou a ser entregue e já em 2009 se cogitava em revogá-la.

Avaré tem 83 mil habitantes, fica a 263 km de São Paulo e está na lista da polícia dos prováveis locais que servem de esconderijo do estuprador.

A edição da Istoé Gente de julho de 2004 informou que o hobby de Abdelmassih era “trabalhar na fazenda em Avaré, onde tem milhares de pés de laranja”.

Com o título “Dr. Fertilização”, a reportagem enaltecia o então médico das celebridades: “Ali [em Avaré], o citricultor Roger Abdelmassih fertiliza a terra que lhe dá bons frutos para virar suco de laranja industrializado. Fertilizar é sua paixão – depois da mulher, Sônia”.

Em setembro de 2009, a Câmara Municipal de São Paulo revogou o título de Cidadão Paulistano concedido a Abdelmassih em 2002 por intermédio da uma proposta da vereadora Myryam Athiê (PPS).

Com informação da Jornal da Cidade, de Bauru, e do arquivo deste blog.

Câmara tira de Abdelmassih o título de Cidadão Paulistano.
setembro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
O homenageado vai devolver a honraria bajulatória, banalizada pelos avarentos, porque ele ganhou, com louvor e justiça, o merecido título de “Cidadão Honorário de Temembé”.

Por motivo de força maior (endereço desconhecido) ele ainda não recebeu a honraria reconhecendo os seus relevantes serviços prestados para a administração da penitenciária modelo e por ter se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

No seu discurso durante a cerimônia de recebimento do título de Cidadão Tremembeense, Abdel irá enfatizar que ele sempre deu o máximo e o melhor de si em tudo se propôs a fazer, consciente da sua missão na vida terrena. Emocionado, dirá que caminhou em busca de dias melhores, praticou a justiça, amou ao próximo e a Deus, sem hipocrisia, detestando o mal, apegando-se ao bem e amando, cordialmente, uns e outras com amor fraternal.
Anônimo disse…
O título melhor para ele seria o de Serial Estuprador Rei da Laranja Podre, mas não acho que ele irá na cerimônia de entrega do título, kaskaskas.
Anônimo disse…
Anônimo das 9:03, para sua informação, os nascidos em Avaré, chamam-se avareenses e não avarentos como vc postou. Não confunda alho com bugalhos, os nascidos em Avaré, nada têm a ver com isto, portanto não os ofenda.
Anônimo disse…
Ei, avarento, digo, avareense das 13:50: o seu senso de humor é zero.
Anônimo disse…
Nao entendi como ele ainda tem este titulo de cidadao honorario!!!
O unico local onde ele sera bem recebido e TREMEMBE.
Anônimo disse…
Comentário sobre post do anônimo das 13:50

A ironia com os “AVARENTOS” é dirigida a todos os políticos de Avaré porque qualquer outro xingamento, por mais desclassificante que seja, não ofende aos safados e oportunistas vereadores que distribuem títulos de cidadão honorário para mercenários, pedófilos, estupradores e outros bandidos mais ou menos votados nas detonadas cidades brasileiras.
A sua indignação com a minha ironia pode indicar que o foragido Roger não será, jamais, homenageado com nenhuma estátua instalada em local estratégico da sua avarenta cidade.
Anônimo disse…
Anônino das 17:49

Como toda pessoa ignorante, vc não é muita afeita à leitura. Se o fosse, saberia que o título concedido deu-se no ano de 2004. Nesta época, ninguém em Avaré (políticos oportunistas como vc mencionou, população) ou em qualquer outro lugar do Brasil, imaginava o que acontecia com este cidadão. Portanto, mais uma vez lhe peço, não ofenda pessoas, ou cidades que vc não conhece. Embora entendo se vc o fizer, pois através de seus comentários, é visível o seu baixo nível intelectual. "Avarenta cidade" que comentário mais adulto... Meu filho de 7 anos faria piada mais criativa.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários com palavrão não são permitidos.
Anônimo disse…
O Cremesp sabia desde os anos 80!
Tem 40 anos que o criminoso-inseminador agia impunemente, e com a conivência do Cremesp!
Mas como todos hoje sabem,esses crimes somente vieram a luz quando da morte do "protetor do roger" dentro do Cremesp.
Somente ai,com seus crimes não sendo mais encobertos,que as denuncias puderam ser públicas....
Mas muita gente já sabia...e muitos desconfiavam....
Eu mesma,quando precisei,nunca sequer cogitei ser paciente dessa clínica.
Mas muitas não tiveram essa sorte,ou acesso a informações,e caíram na Clínica dos Horrores,iludidas por números,taxas de sucesso advindas de manipulações criminosas,roubos e trocas de óvulos,esperma e embriões...
Anônimo disse…
Apenas 40 anos! É pouco tempo mesmo! Deveria ser feito uma investigação na vida das pessoas a serem "homenageadas" para que equívocos como esse não acontecessem. Mas o que se faz é uma boa e antiga "puxassaquice"! Lamentável!!!
Zero de critériosos!!!!!
Anônimo disse…
AVARFOI, antiga AVARÉ, será lembrada como a cidade natal do precoce humorista, com sete aninhos, que é um gênio criativo de acordo com os pais.
Ele, com alma pura, deveria ser o homenageado pela sua vasta capacidade de fazer o mundo sorrir enquanto alguns monstros de jaleco branco fazem o povo chorar.
Anônimo disse…
Casos parecido com este, um vereador dando titulo de cidadão a um estelionatário no município de Eusébio/Ce

Titulo de cidadão eusebiense para Tarcísio Mota.

Na foto o vereador Fares Filho da titulo de cidadão eusebiense a essa pessoa, Tarcísio Mota, antes da operação Gárgula PF, ele foi secretario do Acilon, e foi preso por vários crimes de colarinho branco, foi um dos laranjas. Ele foi visto em locais secretos com o prefeito Acilon. A pergunta que fica, será que continua o mesmo esquema de corrupção?...

Acompanhe o caso no endereço http://eusebioonline.blogspot.com/2012/03/titulo-de-cidadao-eusebiense-para.html?showComment=1330951679267#c3890577333460995740

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir