Pular para o conteúdo principal

Avaré vai revogar título de cidadão concedido a Roger Abdelmassih

A Câmara Municipal de Avaré (SP) vai colocar em votação uma proposta de revogação do título de Cidadão Avareense de Roger Abdelmassih, ex-médico foragido e condenado a 278 anos de prisão por abusar sexualmente de 39 pacientes em sua clínica em São Paulo de reprodução humana assistida. É praticamente certo que a proposta será aprovada.

O título foi outorgado por unanimidade em 2004 por iniciativa do vereador Roberto Araujo (DEM), na foto. A honraria não chegou a ser entregue e já em 2009 se cogitava em revogá-la.

Avaré tem 83 mil habitantes, fica a 263 km de São Paulo e está na lista da polícia dos prováveis locais que servem de esconderijo do estuprador.

A edição da Istoé Gente de julho de 2004 informou que o hobby de Abdelmassih era “trabalhar na fazenda em Avaré, onde tem milhares de pés de laranja”.

Com o título “Dr. Fertilização”, a reportagem enaltecia o então médico das celebridades: “Ali [em Avaré], o citricultor Roger Abdelmassih fertiliza a terra que lhe dá bons frutos para virar suco de laranja industrializado. Fertilizar é sua paixão – depois da mulher, Sônia”.

Em setembro de 2009, a Câmara Municipal de São Paulo revogou o título de Cidadão Paulistano concedido a Abdelmassih em 2002 por intermédio da uma proposta da vereadora Myryam Athiê (PPS).

Com informação da Jornal da Cidade, de Bauru, e do arquivo deste blog.

Câmara tira de Abdelmassih o título de Cidadão Paulistano.
setembro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
O homenageado vai devolver a honraria bajulatória, banalizada pelos avarentos, porque ele ganhou, com louvor e justiça, o merecido título de “Cidadão Honorário de Temembé”.

Por motivo de força maior (endereço desconhecido) ele ainda não recebeu a honraria reconhecendo os seus relevantes serviços prestados para a administração da penitenciária modelo e por ter se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

No seu discurso durante a cerimônia de recebimento do título de Cidadão Tremembeense, Abdel irá enfatizar que ele sempre deu o máximo e o melhor de si em tudo se propôs a fazer, consciente da sua missão na vida terrena. Emocionado, dirá que caminhou em busca de dias melhores, praticou a justiça, amou ao próximo e a Deus, sem hipocrisia, detestando o mal, apegando-se ao bem e amando, cordialmente, uns e outras com amor fraternal.
Anônimo disse…
O título melhor para ele seria o de Serial Estuprador Rei da Laranja Podre, mas não acho que ele irá na cerimônia de entrega do título, kaskaskas.
Anônimo disse…
Anônimo das 9:03, para sua informação, os nascidos em Avaré, chamam-se avareenses e não avarentos como vc postou. Não confunda alho com bugalhos, os nascidos em Avaré, nada têm a ver com isto, portanto não os ofenda.
Anônimo disse…
Ei, avarento, digo, avareense das 13:50: o seu senso de humor é zero.
Anônimo disse…
Nao entendi como ele ainda tem este titulo de cidadao honorario!!!
O unico local onde ele sera bem recebido e TREMEMBE.
Anônimo disse…
Comentário sobre post do anônimo das 13:50

A ironia com os “AVARENTOS” é dirigida a todos os políticos de Avaré porque qualquer outro xingamento, por mais desclassificante que seja, não ofende aos safados e oportunistas vereadores que distribuem títulos de cidadão honorário para mercenários, pedófilos, estupradores e outros bandidos mais ou menos votados nas detonadas cidades brasileiras.
A sua indignação com a minha ironia pode indicar que o foragido Roger não será, jamais, homenageado com nenhuma estátua instalada em local estratégico da sua avarenta cidade.
Anônimo disse…
Anônino das 17:49

Como toda pessoa ignorante, vc não é muita afeita à leitura. Se o fosse, saberia que o título concedido deu-se no ano de 2004. Nesta época, ninguém em Avaré (políticos oportunistas como vc mencionou, população) ou em qualquer outro lugar do Brasil, imaginava o que acontecia com este cidadão. Portanto, mais uma vez lhe peço, não ofenda pessoas, ou cidades que vc não conhece. Embora entendo se vc o fizer, pois através de seus comentários, é visível o seu baixo nível intelectual. "Avarenta cidade" que comentário mais adulto... Meu filho de 7 anos faria piada mais criativa.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários com palavrão não são permitidos.
Anônimo disse…
O Cremesp sabia desde os anos 80!
Tem 40 anos que o criminoso-inseminador agia impunemente, e com a conivência do Cremesp!
Mas como todos hoje sabem,esses crimes somente vieram a luz quando da morte do "protetor do roger" dentro do Cremesp.
Somente ai,com seus crimes não sendo mais encobertos,que as denuncias puderam ser públicas....
Mas muita gente já sabia...e muitos desconfiavam....
Eu mesma,quando precisei,nunca sequer cogitei ser paciente dessa clínica.
Mas muitas não tiveram essa sorte,ou acesso a informações,e caíram na Clínica dos Horrores,iludidas por números,taxas de sucesso advindas de manipulações criminosas,roubos e trocas de óvulos,esperma e embriões...
Anônimo disse…
Apenas 40 anos! É pouco tempo mesmo! Deveria ser feito uma investigação na vida das pessoas a serem "homenageadas" para que equívocos como esse não acontecessem. Mas o que se faz é uma boa e antiga "puxassaquice"! Lamentável!!!
Zero de critériosos!!!!!
Anônimo disse…
AVARFOI, antiga AVARÉ, será lembrada como a cidade natal do precoce humorista, com sete aninhos, que é um gênio criativo de acordo com os pais.
Ele, com alma pura, deveria ser o homenageado pela sua vasta capacidade de fazer o mundo sorrir enquanto alguns monstros de jaleco branco fazem o povo chorar.
Anônimo disse…
Casos parecido com este, um vereador dando titulo de cidadão a um estelionatário no município de Eusébio/Ce

Titulo de cidadão eusebiense para Tarcísio Mota.

Na foto o vereador Fares Filho da titulo de cidadão eusebiense a essa pessoa, Tarcísio Mota, antes da operação Gárgula PF, ele foi secretario do Acilon, e foi preso por vários crimes de colarinho branco, foi um dos laranjas. Ele foi visto em locais secretos com o prefeito Acilon. A pergunta que fica, será que continua o mesmo esquema de corrupção?...

Acompanhe o caso no endereço http://eusebioonline.blogspot.com/2012/03/titulo-de-cidadao-eusebiense-para.html?showComment=1330951679267#c3890577333460995740

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...