Pular para o conteúdo principal

Bispos criticam reality shows; em resposta, Globo afirma que é laica

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu ontem (17) nota criticando os reality shows, que são programas que “atentam contra a dignidade da pessoa humana” e uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”. 

Hoje, a Rede Globo, que neste momento tem no ar a 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), o programa de maior audiência da TV brasileira, respondeu que “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”.

Em nota em que afirmou estar sempre ao lado da CNBB em suas campanhas institucionais, a emissora disse que cabe aos pais decidirem o que seus filhos devem ver na TV, “como tudo que pode influenciar na formação dos jovens”.

“O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.”

A crítica da CNBB colocou a TV Record pela primeira vez do lado da sua arqui-inimiga Globo, tanto quanto é a Igreja Católica.

A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza".

Também apresentou uma avaliação positiva de seus outros reality shows. Sobre “Troca de Família”, por exemplo, afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida. Na versão do programa que se encontra no ar -- e gravada no ano passado – há traição conjugal.

A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.

Com informação da CNBB e emissoras de TV.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Comedores Naturais de Bebês (CNBB) avaliam que os pedófilos praticantes não “atentam contra a dignidade da pessoa humana” porque o trauma causado pelo abuso pode ser apagado facilmente da memória de uma criança como se muda, remotamente, o canal das bbbTVs.
Anônimo disse…
Dois Titãs da Hipocrisia e do Mau Exemplo brigando em público.
Que coisa ralé.
Anônimo disse…
“atentam contra a dignidade da pessoa humana”

Quem faz isso são os proprios sacerdotes católicos pedófilos que abusam de criancinhas inocentes...

cambada de sem vergonha !!!
Anônimo disse…
É o A Roto falando do vomitado...

Wander
Francisco othon disse…
Big besta Brasil é lixo,mas CQC com Marcelo Tas é melhor TV Aberta...

http://www.youtube.com/watch?v=5QMXBzPM7Cc

http://www.youtube.com/watch?v=2K1crQyErJg
Tomem Vergonha! disse…
Religiosos afirmam que roubar viola os princípios de Deus.

O governo PT manda dizer que o governo é laico.
THiAGO disse…
É sempre assim, é só a detentora da moral(Igreja Católica) criticar algo que é notória e escandalosamente nefasto, vem a chusma de ateus falarem em ipocrisia como se eles fossem paladinos da coerência e moralidade... APRESENTAI-ME UM ATEU NÃO DEVASSO E ACREDITAREI NELE.(BLAISE PASCAL)
JPSilveira disse…
Thiago...

Tua menstalidade é medievalesca. Ética e princípios morais não são exclusividade dos religiosos de qualquer naipe.

E se verificarmos na historia da Humanidade, sao as religioes que promovem, em nome de deus(deuses) as maiores atrocidades com o que elas dizem ser "obra de deus" ou os seus filhos.

Tanto direito tem os religiosos de defenderem suas teses, como no Estado laico, os ateus de professarem suas crenças em paz.

Mas coerência é algo praticamente impossível aos religiosos que se acostumaram a lidar com seres fantásticos e misteriosos, bichos-papões e deuses coléricos que castigam e proíbem.

Não obriguem a que todos apequenem suas mentes...
THiAGO disse…
jpSilveira,

Já a mentalidade vossa é um pouco antes da idade média, eu diria conteporânea à Nero."Ética" provavelmente seja, mas principios morais realmente não são exclusividade de "religiôes de qualquer naipe", e sim exclusividade da Igreja Católica.

É histórica a forma que os ateus expôe "suas crenças", sempre foi intolerante, satírica e preconceituosa contra a Igreja.Onde há paz?? A incoerência e demagogia parecem estar de fato na"medula" destes. Sua principal bandeira é atacar a crença na existência de Deus. Blaise Pascal que citei pouco acima, dizia algo interessante, que se Deus não existe uma pessoa não perde nada em acreditar na existência Dele, entretanto se Deus existe uma pessoa perde tudo em não acreditar.

Certo escritor dava uma definição de ateu: "É alguem tão orgulhoso que para não dizer o absurdo de que ele é deus, diz um absurdo maior:Deus não existe".

Com tais "crenças" não é ter a mente apequenada de fato, e sim microscópica...
Anônimo disse…
Os defensores de Deus, reagem sempre com violencia.
Anônimo disse…
Parabéns, THIAGO, pelas sábias palavras...
Você colocou a sua verdade e a violência vem daqueles que querem cobrir seus erros apontando os erros dos outros...
Anônimo disse…
Essa falácia de que a Igreja Católica é a detentora única e exclusiva da verdade revelada, é a mais pomposa das arrogantes mentiras que o engenho humano mal-direcionado já produziu, senão vejamos. A Igreja condenava a usura, ou a agiotagem, que dá no mesmo, evidentemente, mas a praticava, emprestando seu dinheirinho (pouquiiiiiiinho!!!) aos Judeus... Esses mesmos judeus que, até o Concílio Vaticano II ela chamava pomposa e impunemente de ...PÉRFIDOS JUDEUS, nas orações da sexta-feira santa. Judeus que ela, caladinha, na pessoa do seu sumo-representante - o mesmo que então arcebispo e depois núncio na Alemanha, ajudou Hitler a tomar o poder -; deixou morrerem sufocados, asfixiados e barbaramente queimados, com a eufemística atitude de salvar uns poucos por baixo dos panos...ENQUANTO TAMBÉM ESCONDEU E AJUDOU A ESCONDER CRIMINOSOS NAZISTAS...Ora, essa tese do hipócrita THiAGO, tão tresloucado quanto Nero, DE QUE A IGREJA CATÓLICA É DETENTORA DA MORAL ...é hilária! Mas que Moral? A dos Reis e Tiranos? A dos genocidas e assassinos? Adúlteros que quando ricos anulam seus casamentos, declarando que eram nulos desde o princípio? Pedófilos que não podem ser denunciados sob pena de solicitação ao crime? Moral dos ditadores sanguinários e torturadores? Moral das prostitutas casadas e bem pagas, escondidas sob o sacramento desde que acobertadas por subornos régios e propinas principescas? Reconhecimento de bastardos? Humilhação de potentados? Insensibilidade ante à plebe, à ralé? Francamente, uma cafetina mais despudorada e corrupta, não poderia ser tão moralista quanto a puritana Igreja de Roma o é.
Quanto se paga por uma anulação de casamento, por uma canonização, por um reconhecimento de instituição canônica, uma simples ereção de prelazia? Acaso julga-nos este troll nazicatólico todos ignorantes, como os crentes? Não somos conhecedores dos escândalos dos Legionários de Cristo? Da lavanderia de dinheiro sujo que é o Vaticano? Dos podres da Opus Dei, do Regnum Christi? Dos efebos seminaristas de Roma que posam para calendários?
Das matronas italianas que hospedam moçoilas e ragazzos para os purpurados e mafiosos romanos?
Se esta é a moral da Igreja Católica, digamos que ela seja a detentora: do mais reciclado lixo que a sociedade produz; então ela não é a depositária da moral, mas da regeneração ecológica. A maior salvaguarda do meio-ambiente do planeta, capaz de transformar tanto lixo em sofismas bio-degradáveis.
Anônimo disse…
Os argumentos do Thiago,como de costume,destoantes....
Anônimo disse…
kkkk a cobra sendo envenenada pelo seu próprio veneno kkkk

Punk not dead
filipi-mago da luz disse…
religião:
a religião não deve misturar-se com política, a igreja cristã deve calar-se, pois foi a maior assassina de todos os tempos, um bando de fariseus que só olham a lei, e desmerece a graça que vem do criador,não se preocupem em ferir aqueles que usam o seu direito de ver, de sentir ou esperimentar.quem decide somos nós e não vocês valeu?
Unknown disse…
Se até a cachorra é Laica, por que a Globo não?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê