Pular para o conteúdo principal

Criminoso sexual de maior pena do país está sumido há mais de 30 dias

Roger Abdelmassih, 67, o criminoso sexual condenado à maior pena da história da Justiça brasileira, está foragido há 33 dias. Em novembro de 2010, foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado pacientes em sua clínica de reprodução humana assistida. Ele estava em liberdade aguardando o julgamento do mérito de um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Cassado pelo Conselho Regional de Medicina, o ex-médico está sumindo desde o dia 7 de janeiro, uma sexta-feira, quando policiais da Divisão de Capturas de São Paulo o procuraram para cumprir ordem de prisão expedida pela juíza Cristina Escher. O Ministério Público pediu a prisão porque Abdelmassih  tentou renovar o seu passaporte, em um indício de que pretendia fugir do país.

Uma vítima do médico afirmou que já esperava a demora da prisão porque a Divisão de Captura tem poucos policiais e recursos, e a lista de foragidos está com mais de 150 mil nomes.

O delegado Waldomiro Milanesi, que assumiu a divisão no dia 20 de janeiro, disse que a busca por Abdelmassih e outros criminosos famosos, como Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva (do caso da morte da advogada Mércia Nakashima), tem prioridade. Quem tiver alguma pista poderá telefonar para (11) 197 ou mandar e-mail para procurados@policiacivil.sp.gov.br.

Antes de Milanesi assumir a divisão, a informação da polícia era de que Abdelmassih estaria escondido na Baixada Santista ou em uma cidade do interior paulista, como Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.  A vítima Helena Leardini disse ter informação de que o ex-médico estaria na Finlândia, o que até agora não foi confirmado pelas autoridades policiais.

Desde o sumiço do ex-médico, o seu advogado José Luis de Oliveira Lima tem evitado a imprensa. Uma das declarações mais recentes dele foi de que Abdelmassih, embora tentasse renovar o passaporte, não pretendia fugir do país.

Para algumas vítimas, o ex-médico, embora ainda não tenha sido preso, deve estar vivendo confinado, sem poder sair à rua, esteja onde estiver.

Aline ironiza: “Abdelmassih deve estar sentindo falta do Tremembé [penitenciária onde esteve preso]. Lá ele não precisava se esconder, tinha horário para tomar banho de sol, tinha amigos da mesma laia para dividir a refeição e não seria visto como um rato escondido em algum bueiro”.

Policiais acreditam que Abdelmassih esteja escondido no interior paulista.
janeiro de 2011

Caso Roger Abdelmassih,   > Violência contra mulher.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Oi:
Por que nunca se falou do detetive particular que trabalhou para a falecida esposa do Roger, por que este investigador não foi chamado para depor, alguém pode me explicar?
Eu sei que ele trabalhou por 10 anos para Sonia, tem muita coisa nos arquivos dele, vocês não acham...?
Anônimo disse…
A fuga do Maníaco da FIV e a inércia da Divisão de Capturas de São Paulo provocará a desmobilização dos simpatizantes, dos familiares e das vítimas dos abusos sexuais cometidos nos labirintos da clínica dos horrores.
Lamentavelmente, em mais ou menos tempo, estará selado o esquecimento da luta incansável sustentada pelas corajosas mulheres contra as monstruosidades, contra o monstro e o contra o sistema inoperante.
Anônimo disse…
se a policia nao achou ainda e porque nao tem interesse. Os advogados "molharam"a mao de pessoas influentes para dar tempo de roger fugir.
Coisas do Brasil!
Anônimo disse…
ANÔNIMO DAS 21H12,

Descordo um pouco de você. Nós vítimas, sabemos que esse crápula foi destruído e perdeu tudo que tinha. Não pode pôr a cara na janela, visitar seus netos ou tomar um café no bar da esquina. Sem dúvida nenhuma, se fosse pego e preso, o barulho seria maior. Ainda assim, acho que o nosso sucesso foi estrondoso. Acabamos com ele, com a sua clínica, com a sua fama, com a sua imagem de médico bonzinho.
Acho que foi uma outra maneira de fazer justiça. Se a justiça do Brasil não faz, a gente faz.
Joaquim Olimpio Filho disse…
Acho que não pegaram o casal porque não querem é claro que ela liga para os pais, irmãs é muito ligada a familia. Se bloquearem os celular garanto que pega, e tem mais acha que os pais dela não sabe onde ela está?
Anônimo disse…
Desculpe-me, mais com toda a estrutura técnica e inteligência da polícia fica difícil crer que está DIFÍCIL encontrar o marginal, acho que tudo isso já estava muito bem articulado.
Anônimo disse…
Também concordo que o sucesso das vítimas em fazer justiça foi enorme. Se o criminoso não está encarcerado, a deficiência é da Polícia Brasileira, da suposta corrupção de partes do Sistema Judiciário, mas não das vítimas, as quais foram de uma coragem, retidão e eficiência sem precedentes.

O objetivo principal foi atingido: nenhuma outra mulher sofrerá abuso na mão deste criminoso! Pelo menos não desavisada, já que seu carater foi desmascarado publicamente.

Quanto à sua liberdade, também considero relativa, uma vez que perdeu o direito do livre ir e vir, para o seu país, para sua residência, para locais públicos. Não mais poderá participar livremente de comemorações familiares em locais abertos, tipo nascimento de filho em maternidade, eventos religiosos em igrejas, aniversários em restaurantes, eventos em escolas etc...

Enfim, fica claro que nem o criminoso acredita mais que possa se livrar de sua condenação, por isso a fuga!
Anônimo disse…
SUCESSO DAS VITIMAS

eu como vitima tambem, quero dizer as minhas companheiras de luta e torcida por justica que nao estou 100% feliz com a fuga do monstro, mas quero dizer que, nao deixo de sentir uma certo alegria em ver que o ex-medico foi desmascarado, caiu sua pose de dono-do-mundo, e agora e um PROCURADO DA POLICIA!
Esta pra mim ja e parte da vitoria, da conquista em ver meu algoz com a maior pena criminal num pais que eu nao acreditava na justica.
Aos que nao acreditam nas atrocidades realizadas pelo roger e acobertadas pela clinica, outros medicos e CREMESP(por longos anos), penso que : "quem nao deve nao teme". Fica meu recado a quem o defende! Se nao aconteceu com vc, aconteceu comigo e com muitas outras mulheres.A minha dor de ter sido violentada nao tem preco mas sinto grande alivio dele nao ter morrido sem antes o mundo saber quem ele realmente e.
Marcia, MG
Anônimo disse…
A policia pode acha-lo quando quiser, mas pra isso, "precisa"querer.
O procurado em questao e nada mais nada menos que o autor da maior pena de crime sexual do pais.
Que tal procura-lo na casa de Gilmar Mendes???
Ate quando a esposa-procuradora vai aguentar se esconder junto com o estuprador-marido? Pra quem procurava holofotes deve estar dificil passar a vida se escondendo do mundo!
Pega! Pega o bandido! Aproveita e pega quem esta dando cobertura pro casal. Sera que ate agora nao caiu a ficha da esposa de que esta pagando um preco bem maior que o dinheiro que recebeu para estar onde ela esta? Essa Larissa entrou numa fria!
Anônimo disse…
onde esta o dinheiro? o gato comeu e ninguem viu... o gato fugiu... o seu paradeiro esta no estrangeiro...
A musica da Gal Costa e perfeita pra este caso!
Anônimo disse…
ele nunca mais vai poder sair da toca! o rato esta encurralado!
Ate quando a procuradora (agora procurada?!) vai aguentar se esconder junto de seu marido criminoso?
Nao vai demorar pra alguem bater com a lingua nos dentes!
Anônimo disse…
Eu como vítima também desse maníaco e de sua corja de cúmplices acho extremamente RIDÍCULO e TEMERÁRIO que companheiras minhas de luta venham aqui dizer que "oh está tudo bem pelo menos ele não pode botar o bigode na esquina blábláblá".

Vocês enlouqueceram???

Vocês sabiam que o mundo é um pouquinho maior que a sua vizinhança no jardins e com a grana que esse cara tem ele vive como REI em qualquer lugar do mundo!!!!!!!!!! vocês endoidaram?

99,9% da população brasileira se tivesse essa opção ficaria com os milhões dele e sua mulher bonitona para viver pelos melhores hotéis do mundo...pior, esse cara vai clinicar em outro país...escutem o que digo!

Portanto queridas...mãos a obra porque aqui não tem nada terminado!!!

Ou senão, escrevam uma carta para a família da Mércia e digam o mesmo:

"oh puxa ele não pode mais aparecer na igreja" Pelo amor de Deus!!!!
Anônimo disse…
ao anonimo das 16:34

temos que aceitar que tivemos sim um grande avanco pelo ex-medico ter recebido 278 anos de cadeia. Hoje e um foragido. Acredito que a ida dele pra Tremembe e uma questao de tempo. "A justica tarda mas nao falha". Por longos anos nao acreditei que um dia ele fosse desmascarado.Este dia chegou e aconteceu! Agora e so esperar mais um pouquinho que nao existe crime perfeito. Esteja certa que tivemos sim uma grande conquista.Estamos no Brasil, terra onde quem tem dinheiro nao vai pra cadeia.
Anônimo disse…
Fugir no Brasil é a coisa mais comum .Basta ver nos noticiarios.Gostaria de saber como o camarada vai entrar e permanecer em outro pais.Duvido que o casal metralha permaneça escondido num pais de terceiro mundo.Acho que está na America do sul.Talvez no Chile.
Anônimo disse…
Se a policia quiser ela acha esse maníaco, como citaram acima, é só bloquear os telefones de parentes dela principalmente e ir mais alem ainda. bloquear as contas em banco dela e dele.
Anônimo disse…
certo! o bloqueio de contas vai fazer alguem envolvido no esconderijo dar um basta. Enquanto tiver dinheiro farto nao vai aparecer ninguem pra contar onde se encontram..
Por que nao ha bloqueio de telefone???
Anônimo disse…
"quando o dinheiro acaba o amor sai pela janela"

experimentem bloquear contas, grampear telefones pra ver a esposa-procuradora da republica ( que vergonha) nao da o grito!

Larissa vai sair ilesa das falcatruas que aprontou desviando dinheiro ???
Bruno Bertini disse…
Eu entendo o tão monstro que ele é, vendo pelo ponto de vista dele ser um médico psicopata sexual.

Mas creio que todos aqui o considerem, assim como eu, um homem com uma mente brilhante. Pelo fato de ter conseguido tanto dinheiro e dar um golpe, e ainda sim, sair ileso. Em leis de um país tão grande que Brasitl.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê